* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Button10  Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hunter777
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 32
Localização : Algarve
Ocupação : caça
Humor : feliz
Data de inscrição : 24/06/2010
Pontos : 39

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 1:42 am

Olá colegas, boa noite! Achei interessante abrir este tópico para que todos nós (caçadores) possamos dar a nossa opinião sobre qual a melhor marca e nº de chumbo para cada tipo de espécie, visto que todos dando a sua opinião, conseguimos achar um meio de comparação e realçar as marcas e tudo isso que mais satisfazem os caçadores portugueses para ver quais os cartuchos com mais sucesso para cada especie!

Na minha opinião em 1ano de carta de caçador que tenho, mas andando pelos matos á caça fazendo companhia ao meu DAD, utilizei esta época:

pombos/rolas --- vit 34; diamante; especial batida plus;

coelho --- despressante nº5/6

perdiz --- diamante e especial batida plus

tordos --- star tordo nº7/1/2 ou nº8


Os sucessos esta época não foram maus: visto que não tive muitos lances nem a coelhos nem a perdizes, matei 4 pombos e 3rolas; 1coelho; 1perdiz; e á volta de 70tordos!!!

Coelhos devo ter atirado a uns 3 ou 4; e perdizes a umas 2 ou 3; bom mas para a primeira época iniciativa até fiquei contente, visto que correu uma época de caça tranquila sem ninguém se maguar foi o mais importante! E pelas oportunidades de tiros que tive até não me safei nada mal acho eu!

Conto com sugestões vossas amigos!

Cumprimentos, Hunter777

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 11:03 am

Isto em relação aos cartuchos e cada cabeça sua sentença,mas cá vai o que tenho utilizado nos últimos anos e com muitos bons resultados
pombos/rolas ---Gilinho fosso 32, 7 e meio

coelho --- Gilinho fosso 32, 6 de referir que não caço ao coelho, só atiro a algum que a minha cadela pare enquanto ando ás perdizes o que tem acontecido algumas vezes.

perdiz ---Gilinho fosso 32,6

tordos ---Gilinho fosso 32 7 e meio e9
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 12:14 pm

O mais importante são os olhos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago24
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 202
Idade : 36
Localização : Sintra
Ocupação : Trabalhador
Humor : Bom
Data de inscrição : 03/07/2011
Pontos : 248

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 12:52 pm

E cá vai mais uma opinião:
Coelhos, lebres e perdizes melior super gt 32g chumbo nª6, salvo muitas raras excepções diamante 34 chumbo 6.
Exclusivamente a caça só aos coelhos utilizo por vezes o dispersor da melior no 1º tiro e 2º tiro super gt 6.
Pombos de passagem diamante 34g ou vit 34 chumbo 5, se for á negaça chumbo 6 ou 7.
Tordos e narcejas melior super gt 32 chumbo 7 1/2 ou 8 ou star tordo.
Patos diamante ou vit vhumbo 5.
Toda a gente tem a sua opinião eu cá atiro tudo com melior e com os cartuchos referidos em cima.
Abraço,

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Hunter777
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 32
Localização : Algarve
Ocupação : caça
Humor : feliz
Data de inscrição : 24/06/2010
Pontos : 39

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 2:15 pm

Obrigado caros colegas! É isto que se pretende neste tópico que todos dêm a sua opinião, para ver as semelhanças entre os caçadores cá de Portugal!

O mais importante sem duvida são os olhos!!!
Mas assim conseguimos ver se existem muitos mesmos gostos de cartuchos!
Vão deixando dicas.

Abraço, cumprimentos...
Hunter777

hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 6:28 pm

Ultimamente tem sido Melior Diamante chumbo 5 a tudo, menos a tordos e rolas. Na passarada mais ligeira utilizo chumbo 8, uns cartuchos da sulbeja já com uns anitos...
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 7:47 pm

Não discorando os olhos.

Utilizo chumbo 6 na caça ao coelho, dispersor e de embalar 36 gm.

Na caça á lebre chumbo 6, 5 e por vezes 4, este dependendo do espaço aonde estou a caçar, por ex campo aberto, alguma lebre que salte larga um bago deste numero faz a diferença, semi- magnum 34 e 36 gm.

Na caça aos pombos chumbo 5, especial pombos 34 gm.

Na caça ás Rolinhas chumbo 7 e 7,5, 32 e 28gm estes são das sobras do tiro aos pratos.

Na caça aos tordos,poucas vezes, chumbo 8 especial caça 32 gm

Utilizo tiros JOL, talvez esta marca não seja assim tão conhecida no mercado, mas são excelentes tiros, ou é dos olhos. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 8:25 pm

Agora há grande variedade de cartuchos e inúmeras marcas para o pessoal escolher á vontade. Mas recordo-me com especial saudade dos serões passados na garagem com o meu pai, a carregar cartuchos com a saudosa pólvora Nobel. Durante muitos anos foi assim fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 10:00 pm

Por incrivel que pareça, caço a tudo com os cartuchos polvichumbo caça 32 7'5 hunter Laughing
Tirando ás lebres, que lhe dou o vit33 nº5 fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 10:33 pm

Na época passada experimentei aos tordos o super veloz 32 nº 8 da melior carregados
com a polvora CM32, gostei do tiro, alguém mais já atirou com este cartucho e que possa
dar o seu feedback?

Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 10:37 pm

Já me falaram muito bem nesses cartuchos da Melior...Por acaso nunca atirei com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptyTer Jul 12, 2011 10:49 pm

eu ja caçei com eles aos tordos!eu gostei deles agora vai de pessoa para pessoa so mesmo utilizando para chegar a uma conclusao mais propria.ouvi falar de uns cartuchos fob 32 diz que e o cartucho mas bem calibrado que anda ai no mercado!kero ver se comprovo isso com os meus olhos esta epoca.
Ir para o topo Ir para baixo
carpa25
Novato
Novato
carpa25

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 38
Localização : elvas
Ocupação : advocacia caça e pesca
Humor : razoavel
Data de inscrição : 11/05/2011
Pontos : 28

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Jul 16, 2011 11:02 pm

tordos 7.5 cajot
rolas pombos--- 6 cajot
lebres e coelhos e perdizes--- 6 ou 5 de espressor
Ir para o topo Ir para baixo
Hunter777
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 29
Idade : 32
Localização : Algarve
Ocupação : caça
Humor : feliz
Data de inscrição : 24/06/2010
Pontos : 39

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySeg Jul 25, 2011 5:27 pm

Obrigado a todos... então e sabem de algum sitio livre (algarve ou alentejo) para fazer a abertura geral? digam o que conhecem hehe


abraço Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Lourenço
Aprendiz
Aprendiz
Ricardo Lourenço

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Serpa
Ocupação : Estudante
Humor : Em Alta
Data de inscrição : 26/10/2011
Pontos : 82

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySex Nov 04, 2011 10:21 am

eu como sou do alentejo gosto dos nossos terrenos pois acho que têm uma grande variedade de espécies tanto em caça menor como em caça maior. Agora, o que você pode fazer é perguntar a malta que conheça bem a região pois segundo o que ouvi dizer há coutos que têm falta de caçadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySex Nov 04, 2011 3:21 pm

Ricardo Lourenço escreveu:
eu como sou do alentejo gosto dos nossos terrenos pois acho que têm uma grande variedade de espécies tanto em caça menor como em caça maior. Agora, o que você pode fazer é perguntar a malta que conheça bem a região pois segundo o que ouvi dizer há coutos que têm falta de caçadores.


Boas Ricardo manda-me uma mp com o contacto de algumas posso estar intressado,se puderes claro fixe
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Nov 05, 2011 8:54 am

boas pessoal
após muitas experiências resolvi voltar ás origens:
Perdiz dispersor 32g nº6 embalar nº 6 34g melior diamante
pombo - nº6 ou 7 34g diamante melior
tordos - 30g nº8 star tordo - melior
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Nov 05, 2011 10:52 am

Já vi que o amigo Luis é adepto da Melior fixe . Também gosto muito...
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Nov 05, 2011 2:16 pm

João Gil, companheiro
quando comecei a caçar foram os meus cartuchos de eleição depois comecei a variar em troca de cartuchos de 36g de outras marcas, este ano resolvi voltar ás origens e os resultados notam-se há distancia
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Jan 14, 2012 8:40 pm

alguem conhece a marca GB, o meu primo que acompanho na casa fala muito bem deles o que axao?
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Jan 14, 2012 8:49 pm

Boas Luis...já ouvi falar, mas nunca atirei com eles...
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? EmptySáb Jan 14, 2012 9:56 pm

luis cruz escreveu:
alguem conhece a marca GB, o meu primo que acompanho na casa fala muito bem deles o que axao?


uns são bons mas outros parecem bufas (passe a expressao) dentro da mesma caixa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?   Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Número de cartucho a utilizar para cada tipo de espécie
» Qual o Melhor cartucho?
» Qual a melhor gramagem de cartucho
» Qual o melhor cartucho que a decatlhon tem de 32g ?
» Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-