* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Qual a melhor gramagem de cartucho Button10  Qual a melhor gramagem de cartucho 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Qual a melhor gramagem de cartucho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pedro piloto
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 31
Idade : 43
Localização : portugal
Ocupação : desenhador industrial
Humor : bom
Data de inscrição : 05/10/2011
Pontos : 59

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptySeg Out 28, 2013 11:48 pm

Boa noite,
Estou a iniciar-me este ano na caça e ando a falhar muita peça.
1º deve ser da minha inexperiência, precipito-me um bocado e aponto á peça.
2º dizem que de início devia usar cartuchos tipo 30gr, como são mais rápidos. Isso é verdade?!
Posso usar cartuchos 30gr nº 6 ou 7 ao coelho?
Que marca de cartuchos 30gr e tipo de pólvora me aconselham?
Obrigado amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Out 29, 2013 1:21 am

Pessoal vamos la ajudar o forista pedro fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Out 29, 2013 9:59 am

Talvez eleger uma marca e escolher as 32 g para tudo.

Para o coelho, pode usar as 30 g 6 ou 7, mas, como disse, penso que seria preferível fixar-se nas 32 g e no chumbo 6 para a caça geral.

É muito importante a habituação a um determinado cartucho.

Mas isto é apenas uma opinião, certamente haverá outras.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Out 29, 2013 10:08 am

Caro Sr.

Um cartucho de 30gr podera ser mais rapido (normalmente sao), como ter a mesma velocidade de outros com mais carga depende de muitos factores.

Um cartucho de 30gr tambem exige menos margem de erro por parte do atirador. Em 30gr tens varios cartuchos

Quase todas as marcas tem um cartucho de 30gr, agora qual o melhor isso depende de cada um o que pode ser bom para mim podera nao ser para si.

Se caca mais ao coelho pode experimentar um bom dispersor que e o que eu faco pelo menos no 1 tiro.

Uns que gosto muito sao os superdispersor da miratiro (33gr) e os fob choc (32gr), embora nunca utilizasse sei que existe pelo menos um dispersor em 30gr da marca Armusa que e carregado com a bucha da gualandi.

Com um cartucho com maior gramagem e que abra um pouco mais cedo tem uma maior margem de erro, ou seja um cartucho com gramagem superior tem normalmente uma aba de tiro maior permitindo assim compensar o desconto do tiro.

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Out 29, 2013 10:15 am

Allo..


Isto da caça é como em tudo..vai ouvir montes de opiniões e dicas, mas no final o que vai contar serão sempre as suas proprias experiências e comparação depois dos resultados.
Eu aconselhava-o a ir das 32gr para a frente até às 36gr, e variar entre o chumbo 5 e 7 , pois mais chumbo=mais hipótese tem de acertar fixe 

Depois de muita insistencia, com as dicas habituais de apontar à frente da peça x cm..ou de correr a mão à velocidade da peça apontar ao bico ou cabeça sem parar no momento do disparo.. Um sem fim de técnicas que terá que ser voçê mesmo com a prática que irá descobrir a que melhor resultados lhe dá..

Sendo nós todos diferentes e com reacções tão desiguais, será o tempo que o ensinará.. hunter 


Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Out 29, 2013 11:38 am

Amigo Pedro Piloto:
Conforme já alguns amigos disseram, tem que ser o amigo Pedro a encontrar "o seu tiro", pois tudo depende da sua forma de atirar, arma que usa e, sobretudo, a que espécie está à caça e local...
Parece-me que gosta de caçar aos coelhos...pois a esses normalmente fazem-se "tiros curtos" pelo que um bom tiro com dispersor(pelo menos no 1.º tiro) sempre se aconselha(olhe, esse da Miratiro é M. B.)
Mas nunca se esqueça de que se tiver que errar uma peça de caça, erre-a pela frente...é que se um baguito da aba do tiro a apanhar pelo rabo, ela "ainda foge mais depressa..." mas se lhe bater na cabeça, "cai redonda"!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Out 29, 2013 1:56 pm


Mas nunca se esqueça de que se tiver que errar uma peça de caça, erre-a pela frente...é que se um baguito da aba do tiro a apanhar pelo rabo, ela "ainda foge mais depressa..." mas se lhe bater na cabeça, "cai redonda"!

Abraço[/quote]
É isso mesmo... caço a 2 anos e o meu avó foi das primeiras coisas que me ensinou Wink se errar a peça erra-se sempre pela frente ... então ao coelho... ja matei 2 coelhos assim, o coelho em corrida, dei-lhe o 1 tiro muito a frente e como o tiro bateu a frente do coelho cerca de 2 palmos o coelho assusta-se e quase que para e com o 2 tiro logo de seguida é logo.. Wink
É como na perdiz, errar perdiz pela frente ela abranda sempre um bocado e abana toda Wink

Muito bom Razz:fixe: fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 160
Idade : 39
Localização : Évora
Ocupação : Engenheiro
Humor : Ótimo
Data de inscrição : 05/10/2012
Pontos : 177

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyDom Nov 10, 2013 10:20 pm

Pedro,
Na caça ao coelho, quando muitos tiros são de chofre e/ou bastante próximos, a velocidade do tiro não será a variável mais importante.
Eu pessoalmente para o coelho prefiro os de 32g, do tipo dispersor em chumbo 7.
Tenho utilizado Polvichumbo Super Caça Dispersor, a pólvora é a AS. Um bom tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptySeg Nov 11, 2013 6:58 pm

É eleger um bom cartucho de 32 grs e depois habituar-se a ele...com os falhanços é que nós aprendemos...tem de insistir que mais tarde ou mais cedo os resultados aparecem...
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho EmptyTer Nov 12, 2013 8:34 am

João Gil escreveu:
É eleger um bom cartucho de 32 grs e depois habituar-se a ele...com os falhanços é que nós aprendemos...tem de insistir que mais tarde ou mais cedo os resultados aparecem...
Ora, nem mais amigo João, um dos grandes "problemas" dos caçadores(e também dos atiradores aos pratos) é andarem sempre a mudar de tiros(e também a mexer nas armas...) como se fosse o material que tivesse que se adaptar a nós... o "remédio" é escolher um tiro com perfuração e que NA NOSSA ARMA faça uma boa distribuição e depois...é aprender onde meter o cano!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual a melhor gramagem de cartucho Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor gramagem de cartucho   Qual a melhor gramagem de cartucho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual a melhor gramagem de cartucho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a maior gramagem que um cartucho pode ter a contar com magnum e normal?????
» Qual o Melhor cartucho?
» Qual o melhor cartucho que a decatlhon tem de 32g ?
» Qual o melhor cartucho cal.12 para os tordos?
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-