* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Qual o Melhor cartucho? Button10  Qual o Melhor cartucho? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Qual o Melhor cartucho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 4:12 pm

http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/remington/remington-shurshot-field-load-32gr.html
http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/armusa/cartuchos-armusa-am-2-dispersor-34gr-ch7.html
http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/armusa/cartuchos-armusa-veloz-32gr-ch-5-6-e-10.html
http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/baschieri-pellagri/baschieri-pellagri-f2-classic.html
|
|
Perdizes-----Qual o melhor?



http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/melior/melior-vit-dispersante-32gr.html
http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/melior/melior-vit-33.html
http://cacitel.com/cartuchos/cartuchos-calibre-12/baschieri-pellagri/baschieri-pellagri-f2-classic.html
|
|
Coelhos-----Qual o melhor? Acho que a combinação dos dois Vit ficava melhor. 1ºtiro:Vit dispersante-2º tiro:Vit normal
Ir para o topo Ir para baixo
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1826
Idade : 43
Localização : suiça- viseu
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Data de inscrição : 21/01/2012
Pontos : 1903

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 4:33 pm

Para mim sem duvidas o Baschieri & Pellagri F2 , para ambas as especies!  hunter hunter 
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 4:36 pm

Ambas?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 4:50 pm

Qual é a arma (almas, choques e cano). E em que terrenos caça e que tipo de caça pratica?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 5:06 pm

toda a caça menor menos patos e gansos.
terreno um pouco atojeirado.
almas uma e 18.4 a outra parece um 10 mas ja me disseram que pode ser um 40 meio apagado.
chokes nao sei bem nesta nao sei onde ver se me poder dizer onde se ve numa P.Beretta S55 Patent dizia-lhe.
Cano 30 inches (76cm)
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 5:09 pm

Sabe-me dizer onde vejo os chokes na P.Beretta S55 Patent?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 5:09 pm

Canos de 76 pros coelhos em terrenos sujos!? Cartuchos dispersores de 30 ou 32gr em chumbo #7 ou mesmo #8. Perdizes de salto cartuchos de 32 gr em chumbo #7 e #6.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 5:13 pm

é mau 76 para coelhos em terrenos sujos?
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQua Jun 04, 2014 5:56 pm

O choke ful neste site é representado por F (http://www.eramantino.com.br/eramantino/amc.php) e na minha P.Beretta S55 Patent diz no cano F
-
F.
Sera que é Full no de cima e Full no debaixo?
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQui Jun 05, 2014 11:38 am

Se o terreno é muito "atojeirado" como falaste, para o coelho mete 1 tiro dispersante, e no 2º embalador, ou então abres os choques, mas caçar ao coelho com cano 76cm, não é muito bom por varios motivos.... nas perdizes qualquer cartucho é bom até os despersores se elas levantam relativamente perto Wink
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyQui Jun 05, 2014 11:51 am

Gonçalo Marques escreveu:
é mau 76 para coelhos em terrenos sujos?
Por norma aos coelhos em locais sujos utilizam-se choques abertos(cilíndrico) e canos curtos(61 ou 66cm ideal).

Essa arma para tiros curtos não terá grandes hipóteses a não ser utilizar cartuchos dispersores de baixa gramagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo Marques
Membro Experiente
Membro Experiente
Gonçalo Marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 765
Idade : 82
Localização : S.Jorge, Arcos de Valdevez
Ocupação : Reformado, Caçador
Humor : *****
Data de inscrição : 27/10/2013
Pontos : 948

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptySex Jun 06, 2014 2:50 pm

ok
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptySáb Jul 05, 2014 2:38 pm

Um colega do meu grupo de caça, só tem uma arma... é uma P.B.AUT. cano 76 cm...não vejo nenhuma... desvantagem, por ter 76 cm... na nossa zona de caça...caçamos muito aos coelhos, com os podengos nos silvados, coelhos a sair para o lado da 76 cm...utilizando o ( cilindrico ) tiros JG 34 dispersores ... tiros a ver os coelhos...e tiros sem os ver nos matos ...dificilmente se vai um coelho embora... tanto os mais perto.. como os mais largos.....os mais pertos ficam iguais ...aos abatidos por armas de cano curto...o fórum serve para tirar algumas duvidas....Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nuno gomes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 41
Localização : ponte de lima
Ocupação : caça
Humor : sim
Data de inscrição : 27/11/2011
Pontos : 365

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptySáb Jul 05, 2014 3:51 pm

boas eu dou razão ao amigo joao , uma zona muito suja não e muito bom uma arma de 76, pela minha experiencia 66 ou 71 chokes abertos, eu caço com um sobrepostos em k os chokes foram alargados era muito chocada, kuando fui para trocar o armeiro disse-me não trokes vou te preparar a arma para os coelhos pensei k ia ficar uma merda mas não ficou fixe, atenção as zonas onde caço não da para dar tiros largos zonas muito sujas onde apenas tem carreiros de cabras e rapadas onde tem lages de pedra por isso falo desta forma
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyDom Jul 06, 2014 12:57 am

nuno gomes escreveu:
boas  eu dou razão ao amigo joao , uma zona muito suja não e muito bom uma arma de 76, pela minha experiencia 66 ou 71 chokes abertos, eu caço com um sobrepostos em k os chokes foram alargados era muito chocada, kuando fui para trocar o armeiro disse-me não trokes vou te preparar a arma para os coelhos pensei k ia ficar uma merda mas não ficou fixe, atenção as zonas onde caço não da para dar tiros largos zonas muito sujas onde apenas tem carreiros de cabras e rapadas onde tem lages de pedra por isso falo desta forma
amigo nessas zonas nunca caçei, mas sei que é difícil...um colega do nosso grupo é de murça e diz matar coelhos aqui na nossa zona de caça... não tem nada haver com a zona de murça... nunca se veem os coelhos...a minha explicação da arma 76 cm tem haver na minha zona... Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptyDom Jul 06, 2014 8:37 pm

Amigos, há ainda muita "ilusão" quanto ao comprimento dos canos, subsistindo ainda o velho pensamento de que quanto mais compridos mais juntam os tiros...
Aquela que quanto a mim é a vantagem dos canos "curtos" na caça aos coelhos em zonas sujas é apenas o facto destas armas serem, em princípio, mais facilmente manejáveis....e por isso permitirem um tiro mais rápido...
Agora se um caçador estiver habituado a armas de canos "compridos" e se sentir mais confortável com elas, pois então "tudo bem".

Tem é que se ter noção dos "choques" das armas e dos tiros que se têm que usar para obter uma boa distribuição a curta distância...agora se a arma tem 65 ou 80 cm de comprimento de cano já me parece ser menos importante na eficácia do tiro que se pretende!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptySeg Jul 07, 2014 12:04 pm

Entre 66 e 71 não haverá grande diferença na caça aos coelhos mas 76 já será um pouco demais.
Matei centenas de coelhos com uma Breda Altair de 61 de cano e depois passei pra uma A302 também com 71 de cano (mas sem o choque interior o que "transforma" a arma em +/-66cms de cano) e continuei a matar coelhos. Canos compridos têm a vantagem de se apontar melhor mas nos coelhos, da forma que eu caçava, poucas hipóteses havia para "apontamentos"! lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? EmptySeg Jul 07, 2014 3:48 pm

podengos&coelhos escreveu:
Entre 66 e 71 não haverá grande diferença na caça aos coelhos mas 76 já será um pouco demais.
Matei centenas de coelhos com uma Breda Altair de 61 de cano e depois passei pra uma A302 também com 71 de cano (mas sem o choque interior o que "transforma" a arma em +/-66cms de cano) e continuei a matar coelhos. Canos compridos têm a vantagem de se apontar melhor mas nos coelhos, da forma que eu caçava, poucas hipóteses havia para "apontamentos"! lol! 
amigo aqui na minha zona também já matamos muitos coelhos, mas aqui é fácil matar os coelhos... alguns mais difícil.. mas este ano que passou... o difícil foi ver os coelhos... a doença dizimou a maioria dos coelhos...o nosso grupo,com cães bons para os tirar os coelhos dos silvados... tínhamos dias.. que não se arranjávamos uma peça para cada um... este ano perece ser melhor...Um Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Qual o Melhor cartucho? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Melhor cartucho?   Qual o Melhor cartucho? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Qual o Melhor cartucho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Qual a melhor gramagem de cartucho
» Qual o melhor cartucho que a decatlhon tem de 32g ?
» Qual o melhor cartucho cal.12 para os tordos?
» Qual o melhor cartucho para a Perdiz
» Qual a melhor marca e numero de cartucho para cada tipo de espécie cá no país?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-