* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Tordos e as municipais - Página 2 Button10  Tordos e as municipais - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Tordos e as municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptyQui Dez 23, 2010 6:14 pm

Nelson Pires escreveu:
jatevarei escreveu:
boa noite!!!

a zcm de penela da para tirar o dia e não é preciso estar inscrito para tirar o dia!!!!
Amanhã vou para lá!!!! o número do processo não sei mas basta ir AFN e ver... tem lá contacto é so ligar!!!!

cumprimentos e boas caçadas!!!!

Boas Amigos

O que essas ZCM fazem é completamente ilegal, pois as listas de inscritos estão publicadas, caso ocorra uma fiscalização, eles sabem os nomes das listas.
E se for apanhado a caçar sem estar inscrito, tanto é multado o caçador, como a ZCM.
N é nenhuma brincadeira!!!


Abraço



O problema é que para isso acontecer, tinha de haver alguma fiscalização...eheheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySex Dez 24, 2010 12:05 am

Não acreditem no amigo João, hehehehehe.


Tantas vezes que o cantaro vai á fonte que alguma vez fica lá asa.

BOAS FESTAS. Tordos e as municipais - Página 2 21499
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Dez 25, 2010 8:26 pm

boa noite
eu não me parece que seja ilegal ,vender uma caçada aos tordos no proprio dia ,desde que o caçador esteja documentado para o exercicio da caça que diferença faz
Seja para os tordos ,galinholas ,tarambolas ou pombos hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Nelson Pires
Aprendiz
Aprendiz
Nelson Pires

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : Centro
Ocupação : Caça
Humor : Sempre
Data de inscrição : 21/09/2010
Pontos : 74

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Dez 25, 2010 9:35 pm

jose costa escreveu:
boa noite
eu não me parece que seja ilegal ,vender uma caçada aos tordos no proprio dia ,desde que o caçador esteja documentado para o exercicio da caça que diferença faz
Seja para os tordos ,galinholas ,tarambolas ou pombos hunter

Boas

Amigo José Costa, eu tenho a certeza absoluta, pois faço parte dos gestores de uma ZCM, e sei que só os que estão inscritos é que podem caçar legalmente e, para estar inscrito tem que fazer uma inscrição a solo, isto é, não pode ser colectiva , tem que ser em correio registado e chegar dentro do período de indiscrição.
Inscrição onde diz o processo de caça, espécies e dias que pretende caçar.

Depois, no nosso caso onde só são permitidas 80 caçadores por dia, onde entram os 4 tipos (A,B,C,D,) onde estão destinados uma percentagem 40%/10%/40%/10%. Que equivale na classe C 32 armas jornada, e se existir mais do que 32 para nesse dia ainda vai a sorteio.

É tudo bastante complicado, é o nosso país burocrático.
Se não estiver dentro de esses conformes, não esta legal! E se por azar essas ZCM forem fiscalizadas vão dar um grande tombo.


ABRAÇO

FELIZ NATAL



Última edição por Nelson Pires em Dom Dez 26, 2010 4:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptyDom Dez 26, 2010 1:45 pm

boa tarde amigo Nelson
Muito obrigado pelo esclarecimento
Continuação de boas festas
Ir para o topo Ir para baixo
mpas
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 55
Idade : 45
Localização : Braga
Ocupação : Caça
Humor : bom
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 78

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptyQui Jul 14, 2011 7:33 pm

Aqui no norte é um outentico roubo....
Paga-se 10, 14 ,20 euros para dar dois tiros aos tordos!
Que soudades do tempo em que as pessoas eram mais sérias e honestas!
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 41
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptyQui Jul 14, 2011 7:48 pm

pois e caro amigo e o que temos!mas as vezes quem tudo quer tudo perde em tempos de crise podia aver um pouco mais de consciencia por parte de quem gere as coisas.mas se queremos dar uns hunter temos que nos sujeitar aos preços.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySex Jul 15, 2011 8:38 am

isso é fácil as zcm que cobrem esses valores e não tenham tordos pura e simplesmente não terão as jornadas preenchidas porque ninguém está a pensar pagar para não dar tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySex Jul 15, 2011 7:21 pm

comando77 escreveu:
isso é fácil as zcm que cobrem esses valores e não tenham tordos pura e simplesmente não terão as jornadas preenchidas porque ninguém está a pensar pagar para não dar tiros.

Pois...mas entretanto já lá caíram os aéreos e lá fica o pessoal a chuchar no dedo nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySex Jul 15, 2011 9:25 pm

temos que ver que muitas da municipais só exigem o dinheiro no dia da caçada logo não me estou a ver ir para uma municipal e saber que não há caça.
tenho como exemplo a anterior epoca de caça onde fui para uma associativa em que tive que pagar as jornadas muito antecipadamente e por vários motivos este ano se a gestão for igual não vou
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySex Jul 15, 2011 10:18 pm

fui para uma associativa em que tive que pagar as jornadas muito antecipadamente e por vários motivos este ano se a gestão for igual não vou [/quote]

Não sera engano? não será ZCM?
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Jul 16, 2011 1:51 am

A.silva escreveu:
fui para uma associativa em que tive que pagar as jornadas muito antecipadamente e por vários motivos este ano se a gestão for igual não vou

Não sera engano? não será ZCM?[/quote]


Pode ser engano mas também há venda de dias em associativas...e nao são poucas
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Jul 16, 2011 9:17 am

nmpf escreveu:
A.silva escreveu:
fui para uma associativa em que tive que pagar as jornadas muito antecipadamente e por vários motivos este ano se a gestão for igual não vou

Não sera engano? não será ZCM?


Pode ser engano mas também há venda de dias em associativas...e nao são poucas [/quote]

Isso só acontece porque todos nós premitimos, essa e outras situações se fossem denunciadas, seguramente a caça em portugal estava bem melhor no entanto todos se queixam mas quando se pode fazer algo para remediar a situação ninguem faz nada.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Jul 16, 2011 10:55 am

Já há muitos anos que me apercebo que a nossa classe de união tem muito pouco...é pena mas é assim nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Jul 16, 2011 1:56 pm

Nao me digam que o unico que sabe estas coisas sou eu...querem ver....por acaso até j´tive varios problemas em relaçao e este assunto,mas isso sao outros quinhentos e ninguem precisa de saber os meus ou melhor os problemas em questao.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySáb Jul 16, 2011 2:11 pm

sim isso é uma situação muito usual nas associativas do interior onde onde os sócios locais por norma não caçam aos tordos e depois vendem jornadas
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptyDom Jul 17, 2011 6:00 pm

Tudo serve para se ganhar dinheiro nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptyDom Jul 17, 2011 11:22 pm

A nova portaria que regulamenta as ZCMs já permite, não havendo o preenchimento total de jornadas de caça disponiveis, ao caçador inscrever-s desde 48 horas antes até o proprio dia da jornada de caça, portanto dá tempo para o caçador se inteirar se há tordos, ou não na ZCM aonde pretende ir caçar, evitando assim de ser enganado, agora telefonando não será a medida mais correcta para evitar daquilo que se queixam os amigos foristas, a não ser que haja bastante confiança com a pessoa, responsavel, que os informa, ou então essa pessoa informar, com verdade, o caçador.

Na caça ás Galinholas muitos caçadores me telefonam interessados em caçar a elas, informo-os da realidade, com verdade, sempre mais sujeitos a levarem com a grade, depois fica ao criterio de cada caçador apresentar-se no local combinado.

Verdade que acho o caçador muito despreocupado com aquilo que lhe diz respeito e por ser assim leva com a "ripada" muitas das vezes, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem portanto, quando se inscreverem saibam de facto com aquilo que podem vir a contar, não é depois de casa roubada que vamos por trancas á porta e ver depois a malta a fazer queixinhas que foram roubados, é que estas queixas repetem-se todos os anos, não aprendemos com os erros, ai costa, costa.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySeg Jul 18, 2011 1:13 pm

AHMota escreveu:
A nova portaria que regulamenta as ZCMs já permite, não havendo o preenchimento total de jornadas de caça disponiveis, ao caçador inscrever-s desde 48 horas antes até o proprio dia da jornada de caça, portanto dá tempo para o caçador se inteirar se há tordos, ou não na ZCM aonde pretende ir caçar, evitando assim de ser enganado, agora telefonando não será a medida mais correcta para evitar daquilo que se queixam os amigos foristas, a não ser que haja bastante confiança com a pessoa, responsavel, que os informa, ou então essa pessoa informar, com verdade, o caçador.

Na caça ás Galinholas muitos caçadores me telefonam interessados em caçar a elas, informo-os da realidade, com verdade, sempre mais sujeitos a levarem com a grade, depois fica ao criterio de cada caçador apresentar-se no local combinado.

Verdade que acho o caçador muito despreocupado com aquilo que lhe diz respeito e por ser assim leva com a "ripada" muitas das vezes, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguem portanto, quando se inscreverem saibam de facto com aquilo que podem vir a contar, não é depois de casa roubada que vamos por trancas á porta e ver depois a malta a fazer queixinhas que foram roubados, é que estas queixas repetem-se todos os anos, não aprendemos com os erros, ai costa, costa.

concordo com o que diz o amigo mota. actualmente só é enganado que não quer saber das coisas
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 EmptySeg Jul 18, 2011 6:08 pm

Nem mais, Mota...nada como uma visitinha ao local para uma pessoa se inteirar das coisas.
Marcar caçadas sentado na poltrona por vezes pode criar dissabores... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tordos e as municipais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Tordos e as municipais   Tordos e as municipais - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tordos e as municipais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar
» Consultando Z.C.Municipais...
» Caçar nas Reservas Municipais
» ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS
» Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-