* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Button10  Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQua Jun 27, 2012 3:03 pm

Boas pessoal

Gostaria que o pessoal debatesse este tema , as respectivas taxas a pagar pelos caçadores...Classe A, B, C e D...já paguei taxa C, também já paguei D e neste ultimo caso, quando eu questionava o porquê, nunca obtive resposta muito concreta...sempre muito evasiva...Gostaria que quem estivesse dentro da matéria, esclarecesse as dúvidas, que como eu, muitos certamente terão fixe

Agradecia que debatessemos apenas este tema, pois já todos sabemos que umas ZCM funcionam mal, outras assim assim,mas também haverão as que funcionam bem... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQua Jun 27, 2012 11:31 pm

Eu nao sei...geralmente pergunto quanto levam e se puder pagar vou, se nao puder tenho que arranjar mais barato. Mas gostava de saber tambem porque as vezes secalhar somos levados e nem sabemos.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQua Jun 27, 2012 11:40 pm

é os anos e a exprencia amigo mota á para ai muito cantante fixe
se for num convivio numa parodia isso ate sou capaz de pagar um bocadinho mais mesmo saindo prejudicado fora isso nunca akilo que me pedem porque acho que a caça e um desporto u pelo menos assim o levo
ate porque para mim nao faz sentido ir caçar ainda por cima a pagar muito €€ antes quero nao apanhar nada e passar um dia com verdadeiros amigos na parodia em ultimo caso poderar e deixar de caçar fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 12:11 am

O que está na lei da caça é:

Artigo 15.º
Acesso
1 — O acesso às ZCN e ZCM é feito pela seguinte
ordem de prioridade e obedecendo a critérios de proporcionalidade
a regular nos termos do número seguinte:
a) Os proprietários ou pessoas singulares ou colectivas
que detenham direitos de uso e fruição nos termos legais
sobre os terrenos nelas inseridos e os caçadores que integrem
a direcção da entidade que gere a ZCN ou ZCM, bem
como os membros das associações que participem na sua
gestão, desde que não associados em zonas de caça;
b) Os caçadores residentes nos municípios onde as mesmas
se situam, não associados em zonas de caça integradas
na mesma região cinegética;
c) Os caçadores não residentes nos municípios onde
as mesmas se situam, não associados em zonas de caça
integradas na mesma região cinegética;
d) Os demais caçadores.

As letras da alínea correspondem à classe.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 3:08 pm

Obrigado amigo Avx777 fixe Já agora, a quem souber, em que situações é que um caçador da classe C pode eventualmente ter que pagar taxa da classe D??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 3:21 pm


Gil um concelho, faz a candidatura e apresenta-te lá no dia do sorteio.

Noutros tempos, não íamos sempre ver da caça. Os tempos mudaram... Agora vamos a ver dos sorteios.

Faço-me entender.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 3:25 pm

Compreendi perfeitamente, Cruz fixe só que por vezes os mesmos são feitos a meio da semana e em horários improprios para quem se levanta todos os dias ás 5.15 da matina...ehehehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 4:08 pm

Se for sócio de uma associativa da mesma região cinegética da ZCM passa automaticamente para D.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 5:17 pm

Compreendo, mas não sou sócio em nenhuma Associativa...devo morar no unico concelho do país que não tem uma reserva...é praticamente tudo zona protegida... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 5:54 pm

Se não é sócio de nenhuma associativa é no interpretar da lei caçador de classe A B ou C dependo se é proprietário, residente ou não residente. A classe D foi feita (na minha opinião) para nenhum caçador ficar fora das classes. Assim com a D, que diz os demais caçadores conseguem englobar tudo
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 6:08 pm

caço em algumas z.c.m e nem candidatura faço pago e pronto scratch anda por ai cada coisa vai la vai nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptyQui Jun 28, 2012 8:15 pm

Quem se apresenta no dia do sorteio tem menos probabilidade de ser enganado. E isso que vou fazer para as codornizes...o ano passado nao me apresentei nao cacei...este ano nao falha la estarei para ver se consigo os primeiros 2 dias.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
gatlingun
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 25
Idade : 38
Localização : Aveiro
Ocupação : ...
Humor : quando falho...muito mau
Data de inscrição : 16/11/2011
Pontos : 29

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 1:57 pm



Mesmo a tabela de preços por lei não permite que os A paguem 5€ e os D 30€, já não me lembro ao certo mas existem limites em percentagem entre os vários escalões, bem como o escalão A engloba propriétários e arrendatários de terrenos inseridos na ZCM e gestores da ZCM, os dois primeiros pagam 50% da tabela do escalão A, mais quando fazia parte da gestão da ZCM nunca se cobrou escalão D por uma questão de bom senso e mais informo que até à minha saída de lá não era possivel verificar se o fulano x ou y era sócio de alguma associativa por isso digam sempre que não são sócios.

espero que tenha ajudado.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 2:37 pm

este assunto é bem interessante porque já algum tempo venho vendo que cada ZCM faz o que bem entende das classes e quem não está esclarecido é "comido" pois paga por norma classe D e quando perguntamos o porquê são os próprios membros das ZCM que não sabem explicar o motivo, eu falo por mim que já em alguns casos isso me aconteceu e quando perguntei porque me estavam a levar o valor correspondente a classe D reclamei e o que me iam dizendo é que era o valor que tínhamos que pagar. este ano vou ter que andar com uma cópia do decreto lei para os elucidar Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 2:41 pm

Muito obrigado amigo gatlingun pelo seu esclarecimento... fixe Julgo que falta é muito bom censo em quem gere muitas das reservas municipais...não me estou a referir a todos, claro... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 2:43 pm

comando77 escreveu:
este assunto é bem interessante porque já algum tempo venho vendo que cada ZCM faz o que bem entende das classes e quem não está esclarecido é "comido" pois paga por norma classe D e quando perguntamos o porquê são os próprios membros das ZCM que não sabem explicar o motivo, eu falo por mim que já em alguns casos isso me aconteceu e quando perguntei porque me estavam a levar o valor correspondente a classe D reclamei e o que me iam dizendo é que era o valor que tínhamos que pagar. este ano vou ter que andar com uma cópia do decreto lei para os elucidar Surprised


Nuno...ainda á pouco tempo passámos por uma situação dessas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 2:51 pm

joão gil escreveu:



Nuno...ainda á pouco tempo passámos por uma situação dessas... scratch

sim passamos e eu questionei isso com o director da ZC e a resposta que ele me deu foi que depois quando fosse pagar víamos isso mas como era para o convívio esqueci o assunto. pois ele não sobe explicar o porquê de ser classe D até porque eu pertenço 2ª região e é aqui que sou sócio de uma ZCA
Ir para o topo Ir para baixo
j.henriques
Aprendiz
Aprendiz
j.henriques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 401
Idade : 40
Localização : caldas da rainha
Ocupação : ramo auto
Humor : bué
Data de inscrição : 21/08/2012
Pontos : 420

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 2:56 pm

scratch scratch


é sempre igual... sex ...dasss..
estamos mto mal entregues..


cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 2:57 pm

Eu não sou sócio de nenhuma...e sem dúvida que era o convivio o mais importante...mas as pessoas podiam ser integras e deixarem-se de certos malabarismos que só põem é em causa o funcionamento destas zonas de caça...por vezes nem é a questão de haver pouca caça...é mesmo esta mentalidade do "chico esperto" que deveria ser abolida ... nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 3:05 pm

Chico espertismo já é considerado uma qualidade infelizmente nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
aureliosantos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 72
Localização : alcochete
Ocupação : electricista
Humor : sim
Data de inscrição : 03/12/2008
Pontos : 11

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 3:07 pm

Boa tarde.Não sei se faz parte do tema, mas se alguém soubesse explicar porque é que num sorteio, dois caçadores pertencentes a letra A um ter 4 caçadas e outro 2.Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 3:12 pm

Um é da família do presidente e o outro é do ti Zé.
Fora a brincadeira não sei dizer mas que já estive em sorteio que a bota não bate com a perdigota ai isso já estive, e também ninguém me soube explicar.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 3:12 pm

Pessoal...vamos lá tentar esclarecer esta dúvida do amigo Aurelio...eu não o posso ajudar pois cada vez percebo menos do funcionamento das ditas cujas... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
j.henriques
Aprendiz
Aprendiz
j.henriques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 401
Idade : 40
Localização : caldas da rainha
Ocupação : ramo auto
Humor : bué
Data de inscrição : 21/08/2012
Pontos : 420

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 3:13 pm

Boas! isso cheira-me a "espertismo"...e vem mesmo a calhar ao tema..
mas sou só eu...vamos lá ajudar o amigo aureliosantos!


cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
comando77
Membro Experiente
Membro Experiente
comando77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 541
Idade : 46
Localização : Mealhada
Ocupação : Desenhador
Humor : sim
Data de inscrição : 24/09/2010
Pontos : 597

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar EmptySeg Ago 27, 2012 3:14 pm

não sei porque não, mas como diz se foi por sorteio é porque calhou a um 4 caçadas e a outro apenas duas para isso é que se faz sorteios. imagine que estão inscritos 300 caçadores para um determinado dia e a ZC tem um limite de 250 logo por sorteio vão haver 50 que não podem caçar nesse dia e ai faz-se sorteio para apurar quem é retirado no caso que fala poder um deles ter ficado de fora em dois dias
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty
MensagemAssunto: Re: Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar   Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS
» Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)
» Taxas a pagar pelas Z.C.Associativas
» ajuda sobre as taxas a pagar
» Zonas de Caça em actividade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-