* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Button10  Onde Comprar um bom cão de parar a caçar 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Onde Comprar um bom cão de parar a caçar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sortudo169
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1
Idade : 43
Localização : Castelo Branco
Ocupação : fotografo
Humor : ha
Data de inscrição : 10/04/2015
Pontos : 3

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 1:49 am

Olá amigos.
Gostaria de saber onde é que posso comprar, um bom cão de para a caçar, Setter Ingles para a caça ás galinholas.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 9:43 am

Amigo sortudo169, basta fazer uma busca na net que facilmente encontra.

Em Portugal existem excelentes criadores!

Boa sorte e... boas caçadas!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 11:25 am

Pavlopher escreveu:
basta fazer uma busca na net que facilmente encontra.
Pois encontra .... os bons ... os maus ... os assim assim! cao
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 11:27 am

sortudo169 escreveu:
Gostaria de saber onde é que posso comprar, um bom cão de para a caçar, Setter Ingles para a caça ás galinholas.
Tem aqui um forista com belíssimos exemplares e com provas dadas no campo: CésarAraújo - http://canildosouto.blogspot.pt/
Se ele não tiver certamente lhe aconselha quem tenha de qualidade.

P.S. - Um conselho: não vá atrás dos melhores cães de teclado ..... escolha sim os melhores no campo porque é aí que tudo se resolve. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 1:06 pm

Há 14 anos atrás vi um anúncio (penso que no Correio da Manhã) de um criador de Epagneul Breton em Faro que tinha cachorros com 2 meses, com LOP para venda (de todos os anunciantes que vi, procurei em todo o sítio e mais algum, este era o mais barato). Lá fui buscar um canito que era o último da ninhada. Não fazia qualquer tipo de ideia quem eram os pais, avós (na altura nem sabia que isso poderia ter alguma influência no caçar deste meu novo amigo Embarassed Razz)! Achei piada que no registo o único que só tinha um nome era o meu, pois os pais e avós todos tinham vários nomes! Eh! Eh! Laughing Laughing

O cão foi tão mau ou tão bom que o nome dele era Rufi Very Happy , nome que me trás sempre grandes recordações! fixe
Treinava-o quase todos os dias! Era uma máquina!  kaci Agora se estivesse fechado o ano todo e só o soltasse nos dias de caça, com certeza que os pais poderiam ser os melhores que ele não seria grande coisa!!!
Um cão novo se não perdermos (mesmo perdendo sabe-se lá!) algum tempo com ele é sempre um risco!
Um amigo comprou uma Breton por um balúrdio a um criador famoso, já vinha ensinada e tudo e afinal não caçava nada de nada!!!! Andou com ela vários meses e a cadela fugia sempre dele e olha que ele trata os seus cães como se fossem filhos. Teve que a trocar por outra que é da idade do meu rafeiro Nolito mas a coitada apesar de caçar alguma coisa, não chega aos calcanhares do meu!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 1:25 pm

Como em tudo na vida também é preciso ter sorte. O trabalho, bem feito, esse já se sabe ser essencial.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 6:36 pm

Canil Vale Viga de Alberto Henriques,uma pessoa seria e muito competente.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 80
Localização : Peniche
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Data de inscrição : 03/07/2010
Pontos : 317

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 6:57 pm




Na minha opinião, (que vale o que vale), os cães não se compram,mas sim adquirir

um cachorro de qualquer marca e ensina-lo, ai sim pode ter a certeza que fica com

um bom cão.

Porque os cães bons, ficam sempre com os donos
Ir para o topo Ir para baixo
Pavlopher
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2019
Idade : 56
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : Muito
Data de inscrição : 02/04/2015
Pontos : 2637

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 9:27 pm

Amigo António Campos, acho que não será tanto assim.

Se todos os criadores ficassem sempre com os cães bons já não teriam espaço para os ter.

Agora concordo quando diz que os devemos ensinar.

Quanto mais tempo passarmos e treinarmos com os nossos cães claro que melhor eles ficam.
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 10:38 pm

Vou contar uma historia.... tenho uma cadela setter inglesa.....não tem pedigree....era a mais
pequena da ninhada (agora tem 2 anos)......fui fazer um treino com ela as " perdizes de aviario"
onde se podia realizar abate.....começo o treino atrás das perdizes e nisto ao meu lado vem
um campeao das provas de santo humberto com 2 bonitos bracos e a caçar muito bem
e a obedecer ao dono " bonito de se ver".... eu pensei para mim tenho de sair de ao pe deste individuo senão não mato nada (pensei eu).......ao almoço sentados a mesa o individuo vira-se
para mim e diz-me " ho migo a sua cadela não presta o senhor vai a olhar para o chão e nem viu para onde a sua cadela foi....não a tem na mão... Respondo Eu.... olhe você não sabe o que ali está
....esta cadela desde janeiro que não sai do canil....você acha que assim que começamos a caçar
o animal não tem de correr excitada por alguns tiros....pois mas fique sabendo que no maximo de 2 minutos ela está ao pé de mim...... e olhe a cadela que não presta levantou-me uma perdiz que eu abati onde você tinha acabado de passar com os seus 2 bracos....responde ele assim com uma voz tremula....eu vi..     tudo isto para dizer o quê......é bom escolher linhas de caça....mas que os cães é preciso ter sorte.... tenho 2 setters que com 7 meses começaram a caçar.... tenho um com 1 ano não tem nem metade do "sangue" dos outros 2... e este é de boas linhas de setter ingleses com pedigree. Nisto dos cãe tb é preciso sorte.... eu tive muita com esta cadela da historia atras.
tem um nariz fabuloso e caça a tudo e com uma paragem firme.

Nota: a cadela é a branca da foto ao lado



Cumprimentos
Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySex Abr 10, 2015 11:00 pm

Siga o conselho do Luis Martins, este ano caçei as galinholas com um amigo meu
que tinha um Setter do Vale da Viga (Guti VV)... e digo-lhe o cão é novo e já
é um espetaculo na caça da galinhola.... quando precisar de um é lá que vou

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
JFBA
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 381
Idade : 55
Localização : Póvoa de Varzim
Ocupação : Comerciante
Humor : Bom
Data de inscrição : 09/11/2013
Pontos : 424

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySeg Abr 13, 2015 3:28 pm

César Araújo,canil do souto,pessoa séria e mt, mt competente.Falo por experiencia propria,fale com ele que não se vai arrepender kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySeg Abr 13, 2015 5:09 pm

A maior vantagem de escolher uma raça pura é a previsibilidade possiblitando a predefinição, com algum rigor, do carácter e aptidões cinegéticas já para não referir as características morfológicas nomeadamente o tamanho, o comprimento e a textura do pelo. Não esquecer que até a suscetibilidade a certas doenças são possíveis de prever de acordo com a raça!

As raças cruzadas misturadas geneticamente são mais saudáveis, pois dispõem de uma maior variedade de genes resistentes e menos problemas de saúde genéticos. Será esta, na minha opinião, a única vantagem dum cão "cruzado".
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySeg Abr 13, 2015 10:21 pm

podengos&coelhos escreveu:
A maior vantagem de escolher uma raça pura é a previsibilidade possiblitando a predefinição, com algum rigor, do carácter e aptidões cinegéticas já para não referir as características morfológicas nomeadamente o tamanho, o comprimento e a textura do pelo. Não esquecer que até a suscetibilidade a certas doenças são possíveis de prever de acordo com a raça!

As raças cruzadas misturadas geneticamente são mais saudáveis, pois dispõem de uma maior variedade de genes resistentes e menos problemas de saúde genéticos. Será esta, na minha opinião, a única vantagem dum cão "cruzado".

"ENGENHÊRO"!!! Eh! Eh! Very Happy Very Happy Very Happy

Tens toda a razão no que dizes! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar EmptySeg Abr 13, 2015 11:25 pm

sortudo169 escreveu:
Olá amigos.
Gostaria de saber onde é que posso comprar, um bom cão de para a caçar, Setter Ingles para a caça ás galinholas.
Obrigado.

Boa noite,

Bem vindo ao KaciPesca!

Pedia que fizesse a apresentação a todos os membros do fórum. É simples, basta clicar aqui Arrow  Apresentação

Cumprimentos,
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado




Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty
MensagemAssunto: Re: Onde Comprar um bom cão de parar a caçar   Onde Comprar um bom cão de parar a caçar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Onde Comprar um bom cão de parar a caçar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Onde comprar A400 XPLOR UNICO
» Cartucho bala expansiva Saga, onde comprar???
» Onde posso comprar a beretta A400 kick off??
» Onde poderia comprar uma maquina para recarregar cartuchos
» Onde vamos caçar????????????????????????

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-