* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Button10  Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte
AutorMensagem
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 10:56 am

O que é que se passa com a A1 :
Decathlon L100       -  1,8.
               L100 ED   -  1,6.
Recebi hoje remessa a preço de ouro, vamos ver prestações.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 11:33 am

Amigo, esse L100 com 1.8 vem carregado com que gramagem de chumbo???? É que 1.8 é dose da A1 SP para 36grs.......ou quando muito para 34, dependendo do fulminante....
O 1.6 que refere no L100ED é a carga "normal"  da A1 das 32 grs....embora já as tivesse apanhado com 1.62 e 1.65.....
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 1:57 pm

Luis Manuel Batista escreveu:
O que é que se passa com a A1 :
Decathlon L100       -  1,8.
               L100 ED   -  1,6.
Recebi hoje remessa a preço de ouro, vamos ver prestações.

Luis Batista

Os tiros da solognac...são uma grande decepção nofixe
Recomendo vivamente a não comprarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 2:10 pm

Sim, estou a falar de 32 gr.
Mas já não digo nada, por ex. ao atirar com 1,7, os ficam algo sujos, mais que o normal. Com 1,65 fica uma lixeira e com 1,75 até brilham. Também me dá a entender que o corte é mais pequeno.
É só uma questão de acertos, pois quando bate na peça não brinca em serviço e ainda não tivemos frio.

Luis batista
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 4:18 pm

Pois, amigo, às tantas a Nobel alterou também a A1...mas no que me diz respeito como ainda tenho 3 kgs do lote que comprei, ainda tenho com que me entreter por uns tempitos.....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 4:31 pm

Com 1.80gr, será que os L100 estão mesmo carregados com A1, ou será antes com PSB3+ (que tem cor muito semelhante à A1) que agora tem um corte mais pequeno que a A1?

Nos cartuchos Solognac, por vezes aparecerem lotes que são carregados em Espanha...
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex Fev 05, 2016 5:02 pm

Uma coisa é certa, 32 gr c/ 1,7 para menos de 500 bares é muito natural de aguenta mais alguma coisa até aos 700.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySáb Fev 06, 2016 4:06 pm

1,7 para menos de 500 bares?? não me parece que essa informação esteja correta mas.....!!!
no site na Nobel esta 1.65 fulminante 686= 640 bares
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySáb Fev 06, 2016 7:06 pm

Pelo menos é o que a maquina diz ( e não é dos chineses). E não foi só um tiro. O próprio tiro em si é bastante suave( CX 2000). Hoje foi 1,73 para 32 gr., a partir daqui só .505 Super Mag.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySeg Fev 08, 2016 11:58 am

505 super magnum ehehe ou então arranjem um calibre 6 e façam cartuchos eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptyTer maio 17, 2016 8:21 pm

A pedido de um vizinho :

Por cá, sabem de alguma loja que venda os copos da pólvora e do chumbo para uma Mec 600 Jr.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptyQua maio 18, 2016 8:21 am

Luis Manuel Batista escreveu:
A pedido de um vizinho :

Por cá, sabem de alguma loja que venda os copos da pólvora e do chumbo para uma Mec 600 Jr.

Luis Batista

Não me parece que seja fácil desenrascar-se por cáSad .  Ainda há bem pouco precisei de 2 peças para a minha 650 e tive de as comprar pelo ebay. É procurar algo tipo isto (http://www.ebay.com/sch/i.html?_odkw=mec+600jr+shot+container&_osacat=0&_from=R40&_trksid=p2045573.m570.l1313.TR0.TRC0.H0.Xmec+powder+bottle.TRS0&_nkw=mec+powder+bottle&_sacat=0). Estive a ver no site da MEC (https://www.mecshootingsports.com/p-679-600-jr-mark-5-parts.aspx) e as garrafas ficam por 10,80 dólares cada uma. Uma hipótese, será mandar vir directamente do fabricante, se bem que fazer o registo no site deles é um bocado chato.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex maio 20, 2016 1:16 pm

Sim, arranjar peças novas para as MEC, só mandando vir "da estranja"....
Mas a minha intervenção vai noutro sentido...melhor, vai mais condizente com o tópico...
Arranjaram-me "um monte" de fulminantes, Winchester 209 e CCI 209...dos primeiros, tenho uma noção das caraterísticas já que aí há uns 20 anos usei uns bons milhares iguais ( e estes são desse tempo....) mas os CCI para mim são novidade nas recargas...parece que "estes", pela prospeção que fiz, também farão bons tiros com pólvoras rápidas e gramagens até 32 grs....
Já tenho os cartuchos carregados para o teste que, em princípio, farei este fim de semana....depois darei notícias das "minhas" conclusões.
Todavia se algum amigo conhecer bem este "material", venham daí dicas!!!!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex maio 20, 2016 2:46 pm

Realmente não dá descanso à chapa, só espero que registe a patente dos tiros, pois se os resultados chegam às maxam´s e cª, propostas chorudas não vão faltar.

Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptyDom maio 22, 2016 11:54 pm

Têm conseguido comprar polvora?

Os preços que me têm pedido são muito elevados e onde custumava comprar tem as vendas suspensas.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySeg maio 23, 2016 9:50 am

Luis Manuel Batista escreveu:
Realmente não dá descanso à chapa, só espero que registe a patente dos tiros, pois se os resultados chegam  às maxam´s e cª, propostas chorudas não vão faltar.

Está bem amigo, brinque à vontade....mas lá que é um prazer enorme continuar com as minhas experiências, isso é....
Ontem, por exemplo, já fiz uma primeira "abordagem" aos "novos" fulminantes...com a mesma carga (1,4 de C5 e 28grs. de chumbo), na "chapa" o CCI faz "um tirão"... o Winchester dispersou mais o tiro...(o que poderá indiciar pólvora a mais e/ou aperto a mais para a velocidade de ignição do fulminante...). Agora vamos lá ver o que diz o "aparelhómetro" quanto à velocidade do tiro!!! Será a próxima experiência.... Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySeg maio 23, 2016 10:07 am

NunoSilvestre escreveu:
Têm conseguido comprar polvora?

Os preços que me têm pedido são muito elevados e onde custumava comprar tem as vendas suspensas.

Amigo, que eu saiba - excepção honrosa à espingardaria Belga... - mais ninguém está a vender pólvoras, por enquanto....chegou-me, todavia, a informação de que a MAXAM vai colocar no mercado pólvora em embalagens de 500grs. (do tipo das que vende a Belga...) para serem comercializadas a particulares.....é claro que isso vai contribuir para um substancial aumento de preço....pode ser que para a próxima época de caça a "coisa" já esteja normalizada!
Abraço e boas recargas.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySeg maio 23, 2016 10:27 am

Boas,

Chumbo Sulbeja - 3,5 €
Fulminantes/buchas - Giudici.
Pólvora A1 - Sulbeja - Provavelmente a partir do final do próximo mês. Preço a rondar o ultimo, que penso ter sido 33/35 €. A2 não vai ter. A preço de ouro, temos a Belga.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySeg maio 23, 2016 4:10 pm

Amigo Luis Batista,

Quando a SulBeja tiver a pólvora A1 disponível diga qualquer coisa. Eu precisava também, e sobretudo, de AS ou outra para carregar até às 28 g. Sei que a Belga tem, mas os preços são escandalosos.
Cumprimentos

José Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
NunoSilvestre
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 47
Localização : Loures
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 30/08/2011
Pontos : 164

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptyQua maio 25, 2016 7:40 pm

Parece-me que temos de mudar de hobby, o chumbo está em vias da proibição, para o ano vem mais uma taxa, pólvora e componentes de recarga ninguém vende nem parece ter interesse em vender, as armas é maior a oferta que a procura, a maioria está a encostar o ferro e a vende-los a qualquer preço. Não vislumbro grande futuro para a caça e para o tiro a chumbo cá pelo nosso burgo.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptyQua maio 25, 2016 11:01 pm

Quando começam a falar em proibição do chumbo, não há volta a dar.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex maio 27, 2016 9:06 am

NunoSilvestre escreveu:
Parece-me que temos de mudar de hobby, o chumbo está em vias da proibição, para o ano vem mais uma taxa, pólvora e componentes de recarga ninguém vende nem parece ter interesse em vender, as armas é maior a oferta que a procura, a maioria está a encostar o ferro e a vende-los a qualquer preço. Não vislumbro grande futuro para a caça e para o tiro a chumbo cá pelo nosso burgo.  

Não tenho uma visão tão pessimista....
É verdade que prolifera a venda "ao desbarato" de armas de caça (há até quem as dê...), que a caça "menor" cada vez é menos e muitos têm desistido...
Quanto ao resto, sou mais otimista....proibirem o uso de chumbo?????há largos anos que se fala nisso....só que não será fácil face aos interesses económicos envolvidos.... componentes de recarga "ninguém vende"????Também não é bem assim...há dificuldades apenas na aquisição "cá no burgo" de fulminantes e pólvoras... mas por exemplo a Espingardaria Belga continua a anunciar a venda de pólvoras...e ainda há dias um amigo forista referia que a Sulbeja em breve iria disponibilizar a A1... e"diz-se" que vêm a caminho as pólvoras espanholas em embalagens de 1Kgr. para venda a retalho.... depois quanto aos fulminantes, continuam a chegar aos milhares de Itália sem quaisquer problemas... estou plenamente convicto que brevemente tal será superado!!!
Depois há uma coisa que com agrado registo: pelo menos aqui na zona de Coimbra os campos de tiro começam a registar uma frequência que não via há uns bons anos!!!!
Quem tem o "bichinho" da caça e do tiro não desiste assim com tanta facilidade!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex maio 27, 2016 10:11 am

Mas quando eles começam a roer nas canelas é difícil de largar o osso, quero dizer que mais dia menos dia a coisa vai dar-se, vão proibir o uso do chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex maio 27, 2016 10:56 am

Que proíbam lá o chumbo...por mim tudo bem, até porque em termos ecológicos será aconselhável...e depois já há aí cargas alternativas que não ficam nada a dever às de chumbo....agora "quero" é um bom período de transição para gastar a "meia dúzia" de tiritos que ainda terei que dar para gastar o "material" que tenho....aí uns 10 anos devem dar!!!!! Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 EmptySex maio 27, 2016 11:42 am

Claro que isto custa a todos e o investimento está feito, o stock conta como custo.(neste caso).
ekhehehe Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos e Pólvoras   Teste de Cartuchos e Pólvoras - Página 17 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste de Cartuchos e Pólvoras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 17 de 21Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Teste cartuchos 34g
» Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Pólvoras
» Pólvoras

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-