* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Opinião de cartuchos  - Página 3 Button10  Opinião de cartuchos  - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Opinião de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
amote.pedro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : fundão
Ocupação : Contabilista
Humor : quem não tem cão caça com gato
Data de inscrição : 25/03/2013
Pontos : 55

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyTer Out 07, 2014 3:55 pm

Amigo Rogério diz que temos cartuchos made in portugal tão bons quanto aos made in estrangeiro...

No meu caso apenas gasto cartuchos da marca B&P, caros é certo mas têm uma qualidade perfeita na minha opinião!
Sendo Português prefiro ajudar as empresas nacionais, mas de alguns que ja exprimentei não ouve nenhum que me desse resultados tão bons quanto os B&P!

Caço maioritariamente ao coelho e utilizo dispersor no 1º tiro, quando encontrava miratiro especial dispersor que tinha 1a cruzeta equivalente aos B&P MB dispersante, eu comprava miratiro! mas nunca mais os encontrei á venda na minha zona! pelo que me virei para os B&P MB Dispersante!!!

Em relação a cartuchos 32gr e 34gr para o coelho, utilizo B&P MB Classic 32gr e B&P F2 Classic 34gr, na sua opinião que cartuchos temos equivalentes a estes ou melhores na sua opinião? Os Vit 34gr da Melior também desapareceram e era cartucho que eu gostava muito...

Gostaria de saber a sua opinião em relação ao preço/qualidade no que diz respeito a este assunto!
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyTer Out 07, 2014 5:14 pm

Boa tarde,

Não posso comparar os B&P. Embora já tenha atirado com eles à alguns anos, mas não tenho uma ideia definida do tiro.

Portugal é como no resto do mundo, há bom e há menos bom. Em 32g gosto dos Caça32 da Sulbeja, tiro com PSB3 muito bom. Em 34g gosto do Especial Caça, também da Sulbeja e os Diamante, embora estes creio que fossem melhores quando eram carregados em Azeitão.

Na sua zona não sei o que existe à venda, sei que aqui na minha zona consigo encontrar cartuchos portugueses de qualidade e vou referenciar 4 armeiros, Espingardaria Silva, JM Reguengos de Monsaraz, Patalouco e Sulbeja. Se tudo o que eles produzem é do meu agrado? Não. Mas podia caçar um ano inteiro com um cartucho carregado por eles e ficava bem servido.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 12:36 am

Rogério escreveu:
Boa tarde,

Não posso comparar os B&P. Embora já tenha atirado com eles à alguns anos, mas não tenho uma ideia definida do tiro.

Portugal é como no resto do mundo, há bom e há menos bom. Em 32g gosto dos Caça32 da Sulbeja, tiro com PSB3 muito bom. Em 34g gosto do Especial Caça, também da Sulbeja e os Diamante, embora estes creio que fossem melhores quando eram carregados em Azeitão.

Na sua zona não sei o que existe à venda, sei que aqui na minha zona consigo encontrar cartuchos portugueses de qualidade e vou referenciar 4 armeiros, Espingardaria Silva, JM Reguengos de Monsaraz, Patalouco e Sulbeja. Se tudo o que eles produzem é do meu agrado? Não. Mas podia caçar um ano inteiro com um cartucho carregado por eles e ficava bem servido.

Abraço



Allo..



Onde é k eu assino..

Concordo em absoluto fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 9:47 am

para este ano escolhi Melior Vit 33 chumbo 6, melior super GT 32g chumbo 6 e B&P 34g
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 10:35 am

Concordo em absoluto com o amigo Rogério quando afirma que temos tão bons cartuchos quanto os importados...
Por vezes tem-se a noção de que os "estranjas" é que são bons....pois para a caça não tenho bem essa experiência já que há muitos anos que carrego os meus tiros e poucos são aqueles que compro carregados e quando o faço, compro os que bem conheço...agora para a competição, pois já apanhei "barretes" sérios com cartuchos importados e até de marcas conceituadíssimas e à partida insuspeitas.....

Vivam os MIG cheers  cheers  cheers


Última edição por denis cruz em Qua Out 08, 2014 10:36 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 10:35 am

Para quem gosta de cartuchos dispersantes o " novo" VIT 32 ESp da Melior segundo alguns testes são muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 1:41 pm

Esses novos vit dispersante trazem a bucha patenteada pela Saga usada, por exemplo, nos CARTUCHOS RABITT SAGA DISPERSANTE ?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 1:44 pm

LuisMartins escreveu:
Tiago queres um concelho fica-te pelos mira tiro,cartucho que conheces bem e pelo que sei nunca te deram problemas.  
Testei este fim-de-semana os rocket34 e estão muito bons. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 5:26 pm

Rui testaste-os nas vermelhinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptyQua Out 08, 2014 5:33 pm

podengos&coelhos escreveu:
Esses novos vit dispersante trazem a bucha patenteada pela Saga usada, por exemplo, nos CARTUCHOS RABITT SAGA DISPERSANTE ?

Se tens facilidade em arranjar os dispersores da SAGA, experimenta em nº8 para os orelhas. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptySáb Out 11, 2014 4:04 pm

Spanky, eu para as poucas caçadas que agora faço aos coelhos ainda lá tenho muito melior dispersante (dos novos e dos antigos com A1). fixe
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptySáb Out 11, 2014 4:04 pm

LuisMartins escreveu:
Rui testaste-os nas vermelhinhas.  
fixe
Ir para o topo Ir para baixo
barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitectura
Humor : bom
Data de inscrição : 21/11/2009
Pontos : 112

Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 EmptySáb Out 11, 2014 5:06 pm

Boa tarde companheiros de caça!

Estive a ler o tópico e realmente é verdade. Nós gostamos muito do que vem do estrangeiro. O que vem lá de fora é sempre melhor, já assim é desde D. João V com as importações de mármore italiano.

Relativamente aos cartuchos é a mesma coisa, o que vem de fora é sempre melhor!
Para além do desamor por aquilo que é nacional há também outras questões a ter em conta.
O que é que realmente é nosso? O chumbo vem de fora, a pólvora também, o fulminante também, e por aí fora. O que nos valia era o carregamento nacional mas mesmo assim isso agora......

A caça é algo que vem de à bastantes gerações na minha família e que eu tenho todo gosto em continuá-la. Já se caçou com cargas próprias, cartuchos atacados em casa até que apareceram com preços acessíveis os cartuchos de compra.
Na família caçou-se com os cartuchos da Sultejo durante muitos anos e depois com Melior e Sulbeja. Hoje a Sultejo já se foi, a Melior é feito em Espanha (embora continue muito boa especialmente o vit33 e o Especial Batida é feito em Espanha) e a Sulbeja optou pela pólvora AQ na sua maioria o que não me satisfaz tal como a outros caçadores, depois tem cartuchos com pólvora A1 e PSB3 mas com valores que não são nada competitivos comparando com cartuchos espanhóis.

Nós caçadores queremos os gostamos de apoiar aquilo que é feito em portugal (mesmo que seja revenda Smile ) agora os valores e a qualidade têm que se igualar ao que vem de fora. Quem é que quer comprar uma caixa de cartuchos a 8, 9 ou 10€???
Se temos acesso à distância de um click, a cartuchos com as mesmas características que outros por menos 3 ou 4€ por caixa, quem é que olha a marca ou nacionalidade?? Só tenho isto a dizer, a caça é um negócio (embora para alguns como eu seja convívio) e as marcas portuguesas estão a ficar um pouco, senão muito, prejudicadas pela conjuntura nacional mas também pela falta de competitividade das empresas (preço/qualidade). Aquela que hoje apresentar um valor competitivo com cartuchos espanhóis e franceses vai certamente encontrar o seu espaço no mercado.

Bom, fora o desabafo aqui vão os meus cartuchos:

Caça geral e Pombos:
Vit 33 ou Especial Batida da Melior

Tordos:
super 32 com A1 J&G
e caça 32 com PSB3 da Sulbeja (mas são mais caros e não sei se serão melhores)
e já foi universal mas esta pólvora AQ vai de mal a pior

Saudações e boa caçada amanhã Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião de cartuchos    Opinião de cartuchos  - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opinião de cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Opinião sobre cartuchos
» opiniao de cartuchos para tordo
» Opinião sobre cartuchos para tiro ao prato 7,5 28g
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» opiniao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-