* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Opinião sobre cartuchos Button10  Opinião sobre cartuchos 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Opinião sobre cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 6:29 pm

Boas pessoal

Vou brevemente começar a caçar a tudo com espingarda de canos sobrepostos e apesar de ter uma ideia dos cartuchos que vou utilizar, tenho alguns testes na chapa para fazer, mas gostaria também de ouvir as vossas opiniões sobre um bom cartucho de 32 gramas...para começar gostaria de saber o que acham sobre estes dois tipos...

http://www.cartuchossulbeja.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=46&Itemid=1

http://www.cartuchossulbeja.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=54&Itemid=1
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 6:38 pm

para mim sem duvida caça 32
ja os gasto desde a muitos anos e vou continuar fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 6:48 pm

Entre esses dois sou da opinião do Adérito

Caça 32!

Este ano já tive oportunidade de os testar na chapa (testes comparativos com o Especial Fumaça Razz) e gostei muito da sua composição, tiro muito bom e sem rotos.

Outra vantagem é ser um tiro muito suave, indicado a armas de canos sobrepostos Opinião sobre cartuchos 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 7:17 pm

Mas isto é uma ideia que eu tenho e os "Caça32" até me foram sugeridos em tempos por ti, Rogério...nunca atirei com eles...os "Premier" já são velhos conhecidos...mas falem também de outras marcas...todas as opiniões são bem vindas...apesar de ter uma ideia,tudo terá de ser testado...pelo menos, na chapa... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 51
Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 454

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 7:26 pm

São os que uso aos tordos e não só há já alguns anos.

Gosto muito. São suaves, com boa composição. Aconselhável alvejar pois fecham um pouco mais do que os com AS por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 7:27 pm

Os Caça32 penso que ganham na perfuração ao Premier.

Tens o SuperGT da Melior que é tambem um tiro de eleição Opinião sobre cartuchos 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 51
Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 454

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 7:31 pm

Bom tiro, sem dúvida Rogério! Mais "fechado" do que o Caça32.

... só que bate mais e é consideravelmente mais caro.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:18 pm

de todos os tiros com 32 gramas o que eu acho que fecha mais será o jg é um ganda tiro tb mas bate um pouco mais que o caça 32
o premier tb é um bom tiro mas nao se compara ao caça 32 em termos de distribuiçao e perfuraçao
Ir para o topo Ir para baixo
.410
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 47
Idade : 48
Localização : matosinhos
Ocupação : arteão
Humor : essencial
Data de inscrição : 06/05/2012
Pontos : 55

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:34 pm

Vo deixar aqui a minha modesta opinião,todos sabemos que os cartuchos variam de arma para arma mesmo com o mesmo choke e até mesmo a alma desta,pessoalmente já gastei algum dinheiro,idas ao club,listas telefonicas e cheguei á conclusao que tiros nacionais sao excelentes refiro-me á melior o super gt 32 ch7 e sulbeja tambem 32 pena é que nao se veem muito cá no norte ou quase nada!
Mas há uma questao que me inquieta ultimamente,como caço ao coelho em matagais e tiros muito curtos ainda nao encontrei um verdadeiro dispersor no mercado.eu proprio tenho utilizado os disp.da winchester com choke 4 e a surpresa foi tal com um tiro baixo a +-8mts e no chao ficou bem marcado um cone nao mais de um palmo no chao!!!! Isto NAO é um cartucho dispersor!!! O ensaio seguinte foi obviamente um eucalipto, Lá está! um tiro muito fechado para chamarem DISPERSOR!!!! Volta MELIOR estás perdoado!!!
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:36 pm

Os JG (super 32) e os novos FOB chasse 32 com A1 para mim era a aposta para caçar com uma arma de sobrepostos, mas reconheço que os caça 32 também são muito bons.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:42 pm

para mim sem duvida os premier com AQ tambem esprimentei os eley grand prix e gostei deles muito macios e com bom poder de perfuração um senão o preço hunter
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:48 pm

bredaaries2 escreveu:
para mim sem duvida os premier com AQ tambem esprimentei os eley grand prix e gostei deles muito macios e com bom poder de perfuração um senão o preço hunter

tb gosto bastante do premier
o melhor tito com que ja atirei de 32 gramas foi com o wichester acho que é o ranger
sao uns cartuxos vermelhos com a cpela de 8mm
so nao caço muito com eles derivado ao seu preço
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:55 pm

.410 escreveu:
Vo deixar aqui a minha modesta opinião,todos sabemos que os cartuchos variam de arma para arma mesmo com o mesmo choke e até mesmo a alma desta,pessoalmente já gastei algum dinheiro,idas ao club,listas telefonicas e cheguei á conclusao que tiros nacionais sao excelentes refiro-me á melior o super gt 32 ch7 e sulbeja tambem 32 pena é que nao se veem muito cá no norte ou quase nada!
Mas há uma questao que me inquieta ultimamente,como caço ao coelho em matagais e tiros muito curtos ainda nao encontrei um verdadeiro dispersor no mercado.eu proprio tenho utilizado os disp.da winchester com choke 4 e a surpresa foi tal com um tiro baixo a +-8mts e no chao ficou bem marcado um cone nao mais de um palmo no chao!!!! Isto NAO é um cartucho dispersor!!! O ensaio seguinte foi obviamente um eucalipto, Lá está! um tiro muito fechado para chamarem DISPERSOR!!!! Volta MELIOR estás perdoado!!!

Eu concordo!

Temos em Portugal marcas muito boas de cartuchos e superiores á maior parte dos cartuchos estrangeiros. É pena o português não apostar no que têm por cá.

Quanto aos dispersores, existem vários tipos no mercado e não podemos condenar as marcas por chamar dispersor, talvez "aquele" não faça exactamente o que queremos, mas a marca também não os disse que ia fazer aquilo.

Acho que só se encontra um bom dispersor depois de experimentar vários. Ou para quem sabe o que quer avaliando os seus componentes, principalmente a bucha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:56 pm

bredaaries2 escreveu:
para mim sem duvida os premier com AQ hunter


Seguramente serão uns cartuchos que vou ter em conta... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 9:58 pm

Rogério escreveu:


Acho que só se encontra um bom dispersor depois de experimentar vários..


Aqui está o essencial da questão... fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 10:02 pm

a sulbeja tinha um cartucho dispersor com rebordo normal que era um espetaculo não é se ainda os carregam pois á muito tempo que não compro
Ir para o topo Ir para baixo
.410
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 47
Idade : 48
Localização : matosinhos
Ocupação : arteão
Humor : essencial
Data de inscrição : 06/05/2012
Pontos : 55

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 10:06 pm

Amigo Bredaaries2 é verdade sim senhor eu tenho esses tiros sao o especial dispersor que garantem a melhor abertura do mercado mas já nao vai ser este ano que os vou meter ao campo,mas obrigado,valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 10:14 pm

Amigo João, se quiseres posso-te enviar por email uns testes que fiz na chapa a época passada com uma A400 com os cartuchos super32 JG, caça32 sulbeja e o caça32 polvichumbo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 10:20 pm

Força Sergio...agradeço-te imenso...apesar de os ir testar numa de sobrepostos, fico com a ideia da "chumbada" com a tua "menina" A400 que deve ser uma maravilha...

Aqui fica o email jpmpgil@gmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 10:28 pm

Email a caminho... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 11:10 pm

Aqui está o verdadeiro espirito kacipesca fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptyQui Dez 27, 2012 11:10 pm

Tem no mercado muito bom cartucho e a preço muito acessivel tudo depende dos gostos de cada um...... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptySex Dez 28, 2012 12:13 pm

Caça 32g ou Melior Super GT 32g! O melhor é comprar uma caixa de cada e ir ao campo de tiro, fazer uns tiros a chapa e um percurso de caça para ver como estes se comportam no terreno!
Podemos gostar da distribuição na chapa mas não nos podemos esquecer que a chumbada é um cone e que varia consoante a alma e os choques da espingarda! Faça o teste e tire as suas conclusões.
Também tinha essa duvida estre o Premier com AS e o Caça 32 com MB, depois de alguns tiros a chapa e ao pratos fiquei-me pelo Caça 32 com pólvora MB que entretanto já não carregam com essa pólvora.
Quando acabar com os que tenho por casa irei voltar a fazer o teste com o Caça 32 e o Melior super GT.

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 51
Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 454

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptySex Dez 28, 2012 2:25 pm

Caça 32 com MB? Não será PSB3?
Ir para o topo Ir para baixo
NJMG
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 76
Idade : 42
Localização : Estremoz
Ocupação : Caça, pesca e trabalho
Humor : Depende do avançar do mês
Data de inscrição : 13/12/2011
Pontos : 95

Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos EmptySex Dez 28, 2012 2:37 pm

Durante 2 anos estiveram a usar componestes da B&P pólvoras incluídas, e o caça 32g era carregado com MB e o Especial de Caça 34g com F2. Grandes tiros!
Agora voltaram a Psb3 no caça 32g e a A1Esp para o Especial de caça 34g!

Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opinião sobre cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião sobre cartuchos   Opinião sobre cartuchos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opinião sobre cartuchos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Opinião sobre cartuchos para tiro ao prato 7,5 28g
» Opinião sobre pointer
» Aceito opiniao sobre
» Opinião de cartuchos
» opinião sobre B&P "Baschieri&Pellagri"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-