* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Button10  OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 6:50 pm

Obrigado! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 7:29 pm

DATA: 29/11/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 3 PERDIZES + 1 LEBRE

COMENTÁRIO: A zona que íamos caçar é das melhores e as expectativas eram boas.
Éramos 4 numa pequena linha para bater aqueles montes e vales.
Decidimos arrancar mais próximo do rio pois é um local que a caça gosta muito de estar.
Mal começamos a caçar e o cão deu sinal de caça próxima. E rapidamente o cão num espaço de 100 metros faz levantar um casal de perdizes embora fora de tiro. Encaminho-me na direcção destas perdizes de forma a cortar terreno. O cão continua a dar sinal de caça. Chego a um vale com silvas e mato. Tento contorná-lo e o cão desloca-se pelo outro lado e dá uma stikada. E eis que sai uma perdiz próxima de mim que quase me batia com as penas na cara. Eu já a vejo pendurada e cozinhada eheh mas... 2 tiros e lá vai a perdiz. Ela com toda a saúde e eu com cara de burro! toma toma toma
O cão como fica a olhar para mim ( grande marteleiro, pensou o cão ahaha ).
Durante um bom bocado andei um pouco perdido a pensar como era possível ter falhado aquela perdiz... E assim e após termos voltado a juntar a linha delineamos a novo caminho a levar pois vários bandos de perdizes tinham-se levantado para a beira do rio.
Enquanto vou em direcção á zona do rio passo por um monte querençudo pois tem uma "chapada" que apanha muito sol e tem umas estevas e mato rasteiro, mesmo bom para a caça. E assim mal cheguei à zona vejo uma lebre a escapulir-se mas fora de tiro. O cão começa a dar sinais de caça próxima. Acelera por um lado e eu desço a "chapada" pelo outro e eis que a caminho passa uma perdiz para trás como se fosse um avião. Embora muito rápida passa próxima e eu falho com o primeiro e abato-a com o segundo embora com o balanço que leva vai cair num vale cheio de silvas, fetos e capim... Que raiva Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Bem que bati aquilo com o cão mas da perdiz nunca mais. Era mesmo muito difícil a zona onde a mesma caiu...
Ainda a lamentar a perdiz não cobrada aparece-me o colega que vai à direita. Conversa de circunstância e o cão entra num mato pequeno à minha frente e eis que sai uma lebre aos meus pés!!! Deixo-a esticar e com o segundo tiro parto-lhe a perna de trás e o cão faz um cobro exemplar! Mais uma lebre a sair aos pés mas se não fosse o cão lá ficava...
Já estou na zona do rio e volto para trás na direcção dos carros. tenho uns kms jeitosos para andar e uma zona mesmo boa para caçar.
Mal assomo um cabeço um bando de 10 perdizes a mais de 200 metros arranca e vai para o outro lado da reserva.
Vamos continuando, os colegas atiram a umas perdizes e a uns pombos de uma forma cadenciada. E eu nada. resolvo descer mais próximo do rio mas numa zona daquelas existe muitos vales e eu tive que contornar pela beira do rio de forma a poder continuar a caçar. Eis que num pequeno prado entre 2 vales o cão para. Dá sinal de caça. Para e arranca. Chego próximo de uma silvita e de uns matos e o cão continua a fazer a guia mas caça nada. Ando mais um pouco e eis com grande barulho sai um perdigão para trás. Ao segundo tiro fica! Que lindo perdigão!
Continuo a bater toda aquela zona junta ao rio. Estevas e encostas com o sol a bater.
O cão quase de imediato começa a guiar todo tenso e nervoso. Está caça próxima. faz uma guia de uns 100 metros e eis que num alto de um cabeço sai outro perdigão. Acerto-lhe com 2 tiros e mesmo assim cai no outro lado. Graças a um belo cobro do cão segurei esta perdiz!
Continuando e só faltando uma perdiz para atingir o cupo bato todo aquele terreno animado pelos resultados. O cão caça espectacularmente! Dá gozo ver a evolução do bicho!
Entre um monte de pedras e uma vala com árvores e mato o cão vai batendo todo o terreno freneticamente até que trava a fundo e fica a apontar com o nariz para a vala! Que cena magnífica!!!
O cão avança devagar e eis que a uns 30 metros se levanta uma perdiz que estava encostada á zona suja da vala. Com um belo tiro ponho-a abaixo e o cão com alguma dificuldade cobra-a no meio do sujo. E era um perdigão! Um chefe do bando com pintas negras nas penas do rabo! Que galo!
E assim de uma forma rápida e intensa matei as 3 perdizes. Tudo perdigão!
Depois foi fazer a caminhada para o carro sempre a abrir e esperar pelos companheiros! Um belo dia de caça em que o cão teve um comportamento exemplar! Very Happy Very Happy Very Happy

FOTOS:
OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 14_zps8d44fd9c

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 13a_zps52806237
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 7:39 pm

DATA: 30/11/2014

ESPÉCIE: JAVALIS

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Após um dia de caça geral em cheio, de uma tarde de convívio e uma noite bastante animada chegou o domingo e os devidos ganchos aos javalis que já tínhamos programado anteriormente.
Pequeno almoço reforçado e toca a andar pois temos muito para bater.
Primeira zona de eucaliptal e mimosas fechado. Todos posicionados e solta-se a matilha... E nada de nada... Nem um latido... Já lá não estavam.
Nova reunião e decide-se bater o regueirão onde na última vez se tinha morto 6 javalis. Terreno mais querençudo e expectativas mais altas. Os cães entram batem terreno e andam e correm e por aí fora... Javalis nada...
Chegados ao meio dia e vamos ao terceiro e último gancho. Outra zona de mato e silvas com tudo á volta mexido. É desta!
E assim foi. Próximo de mim, ou seja, mais ou menos a meio do silvado os cães dão com uma vara de porcos. Agarram um e saem vários. Para o meu lado e entre mim e o meu amigo passam dois. Deixamos que subam para fazer tiros de segurança. Ele atira 2 tiros e eu um mas já tudo para cima dos 50 metros. Não fica nenhum!
No fim disto tudo mataram-se 3 porcos não muito grandes pois a porca grande bazou...
Ida para o monte, almoçar/jantar, conversa e café e arrumar as coisas para voltar a casa.
E assim estava terminado o fds cinegético!!!fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 7:55 pm

Impecável continua a fazer-me sonhar fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 8:02 pm

Ora essa!
Obrigado!fixe
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 8:28 pm

Boa noite amigo Oliveira
valei o convívio que é o principal, a viagem até a casa correu bem fixe
Foi um dia bem passado fixe chou

Continuações de boas caçadas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyTer Dez 02, 2014 11:18 pm

Lindas perdizes muito bem acompanhadas pela lebrota resultando num grande
caçadão. fixe  

Até nos dias que a caça não dá mão o companheiro Nelson tem-se revelado um grande caçador os meus parabéns, até pelos seus excelentes relatos, muito bem. fixe  
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyQua Dez 03, 2014 8:33 am

Excelentes caçadas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySex Dez 05, 2014 12:22 pm

Bonitos galos. Parabéns. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 06, 2014 3:55 pm

DATA: 04/12/2014

ESPÉCIE: PERDIZ E LEBRE

ABATES: 0

COMENTÁRIO: Boas a todos!
Mais um dia de caça á geral e ao contrário do outro dia, hoje foi dia da caça...
Iniciamos a caçada era umas 8h. Terreno ainda muito molhado mas menos encharcado. Logo de início levantou-se um bando de +/- 20 perdizes que nunca mais conseguimos dar com elas. Eclipsaram-se...
Durante a primeira volta dada nunca mais se viu uma peça de caça. Entretanto decidimos mudar o rumo da caçada e de local.
Assim que começamos na nova área sai uma lebre longe de tiro mas que ainda foi com as orelhas a arder. Entretanto o meu cão caça alegramente e muito entusiasmado e eu já estou á esperta que salte uma perdiz. Mas nada...
E assim foi durante um bom tempo. Cão a bater terreno e sempre com guias ( pensei que as perdizes fossem a pés ou já se tivessem levantado ) e eis que o cão faz uma paragem a 20 metros de mim! Parou uma lebre ( ainda a vi na cama ) que infelizmente não aguentou a paragem e arrancou á frente do cão com este na peugada dela. Bem que apontei mas tinha sempre o cão á frente. Quando a lebre ganhou distância já ia longe mas mesmo assim tentei abatê-la mas sem sucesso! Que pena uma lebre parada pelo cão mas que não cobrei Sad Sad
Num espaço curto de tempo e de terreno 2 lebres levantadas e 2 a irem embora.
Continuamos e durante grande parte da manhã mais nada apareceu. Entramos no montado, terreno tramado para comer chumbo. Logo á entrada o meu amigo mata uma lebre. Continuamos e levantam-se umas perdizes mas impossíveis de abater.
Os cães caçam muito e bem e um gajo sempre à espera de ver caça. E assim foi. Uma galinhola que o meu amigo matou e um bando de perdizes que o meu cão levantou e onde coloquei uma abaixo mas chumbada e com a queda fora do meu campo de visão foi impossível de cobrar... maldito montado Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Com tudo isto já passava das 13h. Fomos almoçar algo rápido e fomos dar outra volta.
Nesta volta só encontramos perdizes na volta para o carro mesmo no fim. Embora tenham levantado próximas e já a contar com elas, pois os cães davam sinais evidentes disso, ficaram encobertas primeiro por um sobreiro e de seguida por um pinheiro e assim perdi a oportunidade de evitar uma grade.
Isto é a caça no seu expoente máximo! Nunca sabemos o que sucede! Num dia corre tudo bem e no outro não há hipótese.
Mais dias haverão e mais oportunidades de caçar perdizes terei...
Saudações Cinegéticas!
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 06, 2014 8:10 pm

Boa noite amigo Oliveira
Não é costumo, a caça hoje não quis nada com o amigo Oliveira...Há dias assim, nem sempre a caça sai das melhores condições para ser abatida fixe
Melhores dias viram fixe

Continuação de boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySeg Dez 08, 2014 11:09 am

DATA: 07/12/2014

ESPÉCIE: POMBOS

ABATE: 2

COMENTÁRIO: Hoje dei uma folga às perdizes para ir caçar pombos à negaça com 2 amigos.
Sabia que a zona ainda não tinha sido caçada, havia uns pombos logo as expectativas eram mais ou menos animadoras.
Quando chegamos à zona, ainda de noite decidimos procurar um monte em condições para negaçarmos. Mas como a pressa é inimiga da perfeição e com o estado actual do terreno, o que conseguimos foi atolar a carrinha nofixe nofixe nofixe
Não havendo tempo a perder pegamos no material ( e tanto material ehehe ) e lá andamos umas centenas de metros até escolhermos o sítio.
Montamos as coisas e já era pleno dia e os pombos já se movimentavam.
Como se esperou andavam pela zona umas centenas deles e habituados a comer por ali...
Reparamos logo que os pombos tinham um "corredor" de passagem e dali raramente saiam... E nós a vê-los a uns 300 metros...
Mesmo assim com arte e engenho do meu amigo lá conseguimos convencer alguns a virem ter com as negaças.
Assim quando o grosso do pombo se levantou, 2 deles desviaram-se para as negaças. Deram a volta por trás do monte onde estavamos e fizeram-se á negaça. Mal aparece a tiro levou uma ginja que lhe acertou em cheio. Mesmo assim fui buscá-lo a mais de 50 metros de distância ( são mesmo rijos ). Entretanto o outro tapou-se com as árvores e escapou-se.
Mais uns pombos se levantam, alguma movimentação mas mais nada. Aproveito e vou cobrar o pombo que matei. Lá o consegui encontrar. Enquanto faço isso, o meu amigo abate mais um que veio ao engano.
Passou-se meia hora e mais do mesmo. Pombos circulam naquele "corredor" e nem os tiros os fazem sair de lá...
Entretanto mais um tiro do outro companheiro que está um pouco mais afastado. Alguns pombos levantam-se e meia dúzia deles voltam-se na nossa direcção. Usa-se negaças e espanholas, eles desconfiados rodam e rodam até que 3 deles decidem baixar. Um deles fá-lo de tal forma que parece um falcão ( que espectaculo ver baixar os pombos desta maneira... ) e leva uma ginja que até faz marcha atrás eheh. Eu atiro ao outro que vai um pouco mais afastado. Acerto-lhe nas tripas com o primeiro e ele vira, dou-lhe em cheio com o segundo tiro no peito e mesmo assim ele vai a planar e cai a uns 100 metros ( que raio!!! ). Lá fui à procura dele e como o terreno é mais ou menos limpo encontrei-o. Estava todo furado e até tripa tinha de fora. Mesmo assim ainda voou todos estes metros ( realmente admito que ao pombo chumbo 6 pode ser um pouco fino. São mesmo resistentes!! ).
Ora com uma hora de caçada 4 pombos e a ver sempre pombos. No entanto eles continuam andar só numa zona. Passou-se mais uma hora e nada. Avaliamos as coisas ( tempo perdido, horas, etc ) e decidimos mudar de sítio.
Tínhamos uma carrinha atolada, fomos buscar a outro e tratamos de toda a logística mais uma vez. Assim ás 11h 30min e com muito trabalho já estávamos prontos de novo. Este sítio era melhor tendo em conta a passagem e a zona de comida que estavam a usar. Mas o pombo é fino e numa zona grande onde estão poucos caçadores e mesmo andando os pombos "mansos", aos primeiros tiros nesta nova zona eles deslocam-se mais para baixo e poisam. E daí nunca ou raramente saem...
Estamos próximos das 14h, temos uma carrinha atolada, os pombos praticamente não giram... Resolvemos terminar. E foi o melhor que fizemos porque para tirar a carrinha foi preciso um tractor e toda esta operação demorou quase 2 horas.
Almoçamos já a meio da tarde e viemos embora.
Para terminar, tivemos uma jornada com algumas altercações. Havia uns bons pombos, calmos mas havendo poucas armas também pouco mexiam... mas é a caça.
Ninguém se aleijou e no final matamos 7 pombos ao todo. Já dá para umas canjinhas Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySeg Dez 08, 2014 11:11 am

Lá conseguiram arranjar umas canjinhas...boas continuações... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 655
Idade : 53
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 682

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 13, 2014 6:47 pm

Belas caçadas e excelentes relatos amigo Nelson! fixe
Boa continuação!
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 13, 2014 9:21 pm

Boa noite, amigo Oliveira:
Mais um excelente relato, tudo ao pormenor fixe
Continuação de boas caçadas fixe

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 2:12 pm

DATA: 13/12/2014

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATE: 2

COMENTÁRIO:Após uma semana sem caçar as saudades já eram mais que muitas ehehe.
Mesmo com chuva resolvemos ir caçar aquelas perdizes malinas e manhosas mas que vamos conhecendo melhor a cada dia que passa...
Éramos 4 sendo que um não tinha cão e por isso fazia a ponta e andava adiantado uns belos metros.
Pouco depois de começar a caçada e numa zona habitual levantou-se um bando de perdizes de forma fraccionada que permitiu logo a um companheiro matar 2 perdizes ( é um sortudo eheh, ontem a caça só o queria a ele Very Happy Very Happy  ) e falhar ainda outra boa.
Após esse início frenético continuamos a nossa volta mas perdizes nada mais...
Resolvemos mudar de zona para junto de uma lagoa suja onde andam normalmente umas perdizes. Orientamos e fomos caçando. Passamos junto á lagoa mas nada de patos. Continuamos e o meu cão começa a dar sinal de caça. Estamos juntos a um cevadouro de rolas de Verão e aqui também circulam perdizes. Eu atento a qualquer movimento e o cão cada vez mais tenso. Assim que passamos um molho de panascos e entramos nesse antigo cevadouro o cão vira-se para a esquerda e ao fundo arranca uma perdiz em direcção ao pinheiros. Eu rapidamente atiro para evitar que a perdiz fique encoberta. Com sucesso! O cão cobrou e veio trazê-la! Que grande perdigão! Um belo galo e a grade já está safa ehehe
Continuamos sai mais uma ou outra perdiz mas fora de tiro.
Decidimos entrar nos pinheiros mansos. Eu vou pela parte de cima junto a um pequeno monte que tem mato e estevas. O cão já dava sinais de caça. Foi batendo todo o terreno calmamente e não deixando nada para trás. O cão entra nas estevas e dá sinal muito forte de caça. Bate todo o terreno e eu desloco-me para o alto e em boa hora o fiz. Na ponta das estevas e a furtar-se ao cão estava uma perdiz que levanta imediatamente, num voar rápido e forte como lhe é característico. Deixo-a esticar um pouco pois tenho espaço para isso. Tiro e mais uma perdiz.
Entretanto os companheiros deram com mais umas perdizes que não se deixaram chegar.
Já estamos próximo do montado. Há sempre caça mas difícil de matar e mais uma vez se comprovou. isto porque enquanto andamos por lá levantou-se 2 ou 3 perdizes e 1 galinhola e o resultado foram alguns sobreiros chumbados Laughing Laughing Laughing
Realçe para uma bela perdiz abatida com um belo tiro por um dos companheiros. Isto porque foi a primeira da época pois ele caça muito poucas vezes.
Estamos já próximos das 13h.
Vamos dar a última volta. Consegue-se levantar mais 2 perdizes, 1 galinhola e várias narcejas que comeram alguns chumbos pois o zig zag delas é tramado eheh.
No final 4 caçadores mataram 5 perdizes, 1 galinhola e 3 narcejas.
Um belo dia de caça com alguma chuva pelo meio e sempre boa disposição. É sempre um prazer caçar com malta desta estirpe.
Por mim falo que nos últimos anos tive e tenho o prazer de ter um grupo de amigos caçadores que torna as jornadas de caça ainda mais fabulosas e interessantes.
Assim dá vontade de continuar a caçar mesmo com todas as vicissitudes e problemas inerentes à CAÇA.
Saudações Cinegéticas!

FOTO ( não houve tempo para foto de caçada de grupo porque começou a chover ):
OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Unnamed10_zps24f71c1b


Última edição por nelson oliveira em Dom Dez 14, 2014 5:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 2:58 pm

Continue, sempre em grande!!!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 5:13 pm

Faço por isso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 6:58 pm

Bela caçada fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Jtaboas
Novato
Novato
Jtaboas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 46
Idade : 40
Localização : Portugal
Ocupação : Variada
Humor :
Data de inscrição : 05/06/2014
Pontos : 68

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 7:04 pm

Muito bom relato! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 7:05 pm

Mais um dia bem passado fixe

Força Nelson,e boa continuação fixe
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 8:33 pm

Boa noite
Mais uma bela caçada, acompanhada com um belo relato da caçada, tudo ao pormenor fixe

Continuação de boas caçadas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
filipe carreira
Aprendiz
Aprendiz
filipe carreira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Santarem
Ocupação : Engº Alimentar
Humor : muito:)
Data de inscrição : 14/03/2011
Pontos : 66

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptyDom Dez 14, 2014 11:44 pm

Boa caça, boa foto e bom relato fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 20, 2014 8:31 pm

Obrigado a todos! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 EmptySáb Dez 20, 2014 9:24 pm

DATA: 18/12/2014

ESPÉCIE: PERDIZES E LEBRES

ABATE: 1

COMENTÁRIO: Após alguma indefinição do local da caçada lá se chegou a um consenso. Eu juntamente com um amigo marteleiro fomos até à nossa reserva. Fim de época e poucas expectativas, também como é de esperar nesta altura do ano.
Definimos a volta e assim começamos. Fomos em direcção a uma zona com crença de perdizes. Os cães dão sinal de caça mas nada se vê.
À medida que nos aproximamos mais da zona o meu cão dá uma stikada dentro de umas aroeiras e ouço logo de seguida um tiro do meu colega. Era uma galinhola que saiu já muito picada e que não permitiu mais nenhum tiro...
Continuamos e pouco depois vejo uma perdiz a escapulir a uns 100/150 metros. Viramo-nos naquele sentido e seguimos caminho.
Entretanto o meu cão começa todo entusiasmado a seguir um rasto. Este rasto leva-o até próximo do pequeno sobreiro com mato á volta. Assim que ele se aproxima salta uma perdiz e arranca no sentido contrário do cão. Eu deixo-a passar e disparo. Atinjo a perdiz e esta dá 2 carambolas no ar Shocked Shocked e continua. Dou-lhe o segundo tiro e falho mas ela ferida de morte cai pouco depois. O cão corre ao tiro mas vai louco e literalmente desaparece... Eu todo lixado com esta cena já temo em perder a perdiz Evil or Very Mad Evil or Very Mad .
Após uns momentos de excitação e algum descontrolo lá volta o cão e rapidamente dá com o local onde a perdiz caiu. Não está lá mas rapidamente o cão indica a zona onde ela ficou ( a perdiz arrastou-se 2 ou 3 metros e enfiou-se numa vala com água ). Pego nela e vejo que está praticamente morta. Até tem tripa de fora...
Depois deste caricato episódio, desenrolou-se umas das jornadas mais monótonas do ano pois batemos terreno e terreno e da caça nem vestígios, mas pelo meio ficam mais 2 episódios caricatos que com sorte e alguma habilidade podia ter-me dado mais 2 perdizes...
Uma delas o cão a bater um monte de estevas e matos dentro do pinhal manso e eu à espera de uma galinhola e eis que sai uma perdiz a alta velocidade mas a pouco mais de 3 metros de mim. Eu rapidamente viro para lá o cano mas apanho uma ramada de pinheiro á frente e pronto. Tiro em cheio nessa ramada e lá vai a perdiz.
A segunda é algo que nunca mais esquecerei. O meu amigo Nabais vai a meia encosta e eu no topo. Ouço-o dizer: "aí vai perdiz". Eu atento vejo vir de baixo uma perdiz que me passa a meio metro do cano da espingarda!!! Passou tão perto que até lhe vi o olho dela a ver-me, autêntica alta definição eheh. Ela deve ter pensado estou fodi...a vou morrer e eu pensei estou fodi...o como é que a vou matar...
Assim que ela passou por mim saltei para a vereda e tento abatê-la mas ela assim que passa a vereda torce imediatamente para a direita e fica tapada pela árvore. Ainda atirei mas não fui rápido o suficiente para a apanhar antes de ela ficar tapada.
Neste duelo ganhou a perdiz, mas se eu tivesse uma raquete de ténis em vez de uma arma tinha-a apanhado tal a proximidade em que ela me passou Laughing Laughing Laughing
Já próximos do fim da caçada resolvemos bater um ponta do montado que fica no limite da reserva e que é hábito ter perdizes.
Assim foi. Quando chegamos a essa zona eu fui junto ao limite e o companheiro de caça foi mais acima. A uns 50 metros à frente do cão salta uma perdiz. Eu não fui de modas e mando para lá 2 tiros. Ela continua em frente e eis que com os tiros levantam-se mais 6 perdizes que estavam no limite da reserva. 2 vão para dentro e as outras vão para fora.
Acelero o passo e o cão continua a bater rasto e vou em frente á procura das perdizes.
Pouco tempo depois e á frente do cão volta a saltar uma perdiz. Rapidamente mando-lhe 2 "ameijas" mas as mesmas ficam pelos sobreiros. E não é que se levanta uma bando de umas 6 ou 7 perdizes Shocked Shocked Shocked
Depois de quase toda a manhã sem ver caça num pequeno espaço de tempo levantam-se 12 ou 13 perdizes. É a caça!
Entretanto o meu colega dá também tiros ás perdizes e uma delas passa-me longe e rápida como um foguetão. Adianto-lhe a arma mais de um metro. Resultado: o tiro ficou atrasado se calhar um metro tal era a velocidade do bichinho ehehe.
Depois desta animação final foi tomar direcção do carro, trocar 2 dedos de conversa com outro companheiro que por lá andava e comer uma bucha no campo!
E que bem que soube! Comer no campo é outra conversa Very Happy Very Happy Very Happy
De seguida arrancar e vir para caça. Sábado há mais...

FOTO DA CAÇADA:
OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Unnamed9_zps09d21357
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015   OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015 - Página 7 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

OLIVEIRA - ÉPOCA 2014/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» OLIVEIRA - ÉPOCA 2015/2016
» Época 2014/2015
» época 2014 2015 Comando77
» Competições Europeias - Época de 2014/2015
» Palpite Kacipesca - Época 2014/2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-