* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 Button10  Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Algumas pescarias caça sub e boia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Nº. Mensagens : 1061
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Pontos : 1083

Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyTer Set 24, 2013 10:00 am

fixe fixe fixe 
fish fish fish fish 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Nº. Mensagens : 9468
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Pontos : 10917

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyTer Set 24, 2013 11:16 pm

Muito obrigado pelas dicas vou ver se consigo atinar com a pesca à boia pois não percebo nada deste tipo de pesca a não ser ao fundo

kaci fish fixe 
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Nº. Mensagens : 1061
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Pontos : 1083

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyTer Set 24, 2013 11:37 pm

eu tambem gosto de pescar ao fundo
lá bem no fundo
eheheheheh
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 748
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Pontos : 800

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQua Set 25, 2013 9:20 am

Jorge uma dica ai para esses fundos de pedra braba pesca com estralhos compridos para andarem mais á vontade um 0,24 de boa qualidade ou um o,26 chega e sobra se andarem as burras grandes (corvinas ) é que aumentas o a linha e o anzol mas para isso é pescar com lula ou choco com iscadas bem generosas é uma pesca mais tecnica e virada para peixes grandes ... pesca com o estralho a trabalhar em cima da chumbada é vá de chumbo ...
Prefiro pescar a boia e fino pela pica que dá sacar uns peixes valentes , por ser uma pesca mais versatil e temos de ter astucia em ferrar o peixe .

Se gostas de spinning seja com vinis , raglous , rapalas aproveita e dá umas vassouradas que podes ter umas agradaveiś supresas ... Na vazante passas para tras da torre com uma chumbada lisa e uma pingalim vai curricar um pouco quando os robalos estão lá é um grande pesqueiro , não sei é se ´e permitido pescar lá ja ouvi dizer que sim outros que não e não sei bem como é sei é que quando batem lá é pescas a serio ...

E vá outra dica entre o padrão e a torre exite uns bois de pedra certo? pesca em frente a eles pois ai faz uns caneiros bons fixe 
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQua Set 25, 2013 4:29 pm

Grandes dicas...em grande, Bruno...fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQua Set 25, 2013 4:50 pm

João Gil tem de ser assim , falo daquilo que uso não é segredo e da experiencia que tenho (pouca) mas vai dando para o gasto... gosto de aprender , adapto o que me ensinam com as minhas vontades e modos de fazer e ver as coisas quando se acerta não mexe ... todos tem os seus truques , as suas manhas , as suas pedras preferias etc etc , há que ir , exprimentar , ver , inventar se for caso disso , ser humilde e pensar em capturas depois .. todos gostam de apanhar .... vejo muito isso na embarcada a malta vai pensa que é só deixar cair e ja está depois vem para casa de geleira vazia e outros de geleira cheia ... há que tentar perceber o porque , que tipo de linha usava era demasiado grosso , se o anzol demasiado grande , se as aguas estão demasiado lusas , se o peixe esta a marcar no fundo e não come etc etc .... Não é dizer compra x marca de cana ,linas y , anzois w e vai para pedra ... que adianta isso se falta outras coisas , saber ler o mar , ir ver as marés , para onde correm , onde é as coroas de areia , caneiros, fundões ... uma pessoa dá umas luzes depois a malta aplica se quiser, tentar não custa ...
Depois há os teimosos que dizem a semana passada apanhei peixe a monte , hoje não dá nada e o outro ao lado sempre a malhar ehehehehe a pesca tem destas coisas tal como a caça ....
Não podemos esqueçer que o peixe é quem manda se ele esta lá e com apetite até um alfinete dobrado serve , se ele não esta nada a fazer , sem ir e sentados no sofá é que não se apanha isso é certo.fixe 
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQua Set 25, 2013 10:17 pm

Muito obrigada Bruno pelas dicas a ver se consigo dar tenho que ir dar banho à minhoca

kaci fish fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQui Set 26, 2013 9:15 am

Vai lá jorge sei que à actividade no Rio pelo lusco fusco, final da tarde ou noite, anzois n2 ou 4 uma cana com dois estralhos e outra com um anzol um pouco maior n1 com estralho grande 2mt +- ... tenta fazer a vazante duas ultimas horas e as duas primeiras da enchente vai sondando uma cana mais perto outra um mais longe ... usa casulo , coreana ou nacional ... não uso anzois de modelo chinu uso anzois com o pescoço tipo de cavalo e de patilha não gosto de argola, os anzois de haste mais comprida são bons para iscar anelideos e é raro pescar com anzois brancos prefiro os pretos ou niquelados ...
marés grande são as melhores aquelas que vazam muito o,3, 0,4, 0,5 etc
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Nº. Mensagens : 655
Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro
Ocupação : Director Comercial
Humor : Algum
Pontos : 682

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQui Set 26, 2013 4:24 pm

Caro Bruno, mas que belas pescarias!
Já vi que o amigo sabe da poda!

E somos aqui vizinhos e eu não o conheço... scratch 
Também faço caça sub, pesca e caça.
À pesca não vou mais porque muitas vezes não tenho companhia, mas também conheço uns pesqueiros jeitosos.

Caça sub faço muito é no Algarve, na zona de Carvoeiro na altura de desova do choco e para o marisco, e na Carrapateira/ Sagres para o peixe.

Vou-lhe enviar o meu número de telemóvel por MP.
Se estiver interessado, bebemos um café um dia destes e combinamos uma pescaria.

Abraço,
Carlos Silva
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQui Set 26, 2013 4:40 pm

Boas caro csilva pois eu é ao contrario pesco mais que caço , o grupo foi se desfazendo uns para ali outros para acolá e a caça foi perdendo um pouco o encanto para mim depois de varios barretes em reservas , caçadas ao dia , etc etc enfim meio mundo a enganar meio mundo ...
Moro em vale flores desde que me casei há 3 anos , sei que por ali a malta caçadora vejo eles a passar com os canitos ehehehe ...
Caça sub faço muito na zona de cascais , para baixo quando era solteiro e estudava ia muitas vezes passar uns fim de semana aos parques de campismo mas agora é mais raro só calhando nas ferias e com a reserva os meus pesqueiros preferidos ficaram incluidos .
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQui Out 03, 2013 12:54 pm

Os meus amigos já viram as marés para este fim de semana ???? ui com lua nova e tudo , as previsões a melhorar vai ser dificil não ir meter a minhoca de molho
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQui Out 03, 2013 10:50 pm

Eu também costumava ir com um grupo mas foi um para cada lado e agora sozinho é chato e perigoso

kaci fixe 
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Nº. Mensagens : 610
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Pontos : 750

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptyQui Out 03, 2013 11:02 pm

brunogomes escreveu:
Os meus amigos já viram as marés para este fim de semana ???? ui com lua nova e tudo , as previsões a melhorar vai ser dificil não ir meter a minhoca de molho
Amanhã dou-te um toque, pode ser que alinhe....fish 

A ver se ainda sei pescar de terra...Rolling Eyes 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySex Out 04, 2013 9:24 am

Tenho de ver com o meu cunhado as horas e como vai ser se quer ir de noite ou de pela manhazinha de sabado ou domingo eu preferia ir de noite de sabado tenho de ver bem as horas que desta vez quero chegar cedo ehehehe....
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySex Out 04, 2013 1:51 pm

Eu também alinhava, mas no Domingo começa o vício das perdizes! hunter 

Sou capaz de aproveitar a maré viva e ir no Sábado de manhã apanhar umas ameijoas e uns lingueirões do Tejo para o petisco.
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySex Out 04, 2013 10:53 pm

Mário Batista escreveu:
Amanhã dou-te um toque, pode ser que alinhe....fish 

A ver se ainda sei pescar de terra...Rolling Eyes 
Pessoal se forem digam nem que seja só para ver se aprendo alguma coisa e sempre se leva um queijinho um tinto para aconchegar

kaci fish Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 764720 fixe 
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Nº. Mensagens : 610
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Pontos : 750

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySex Out 04, 2013 11:09 pm

Com Bruno já não vai dar.

E eu ainda não sei, tenho um motor para abrir, mas estou mesmo a
precisar de lavar a cabeça...

Deixa lá ver.
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 9:17 am

Boas amigos acabei por ir ontem tinha de ir ver como as coisas estavam e como a minhoca não dava para congelar tivemos de ir Rolling Eyes....
Durante a vazante as coisas estavam beras o meu cunhado fez duas douradas ao fundo e ainda perdeu mais dois peixes bons eu apenas tinhas dois sargotes , mas quando virou para a enchente e a correr um pouco foi 30 min á benfica 19 sargos e 2 robalotes ...
Desta vez não os vou presentear com um foto pois já só via a caminha fixe 
csilva
Membro Experiente
Membro Experiente
csilva

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 1:39 pm

Boa amigo Bruno!
Sempre a somar... fixe 
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 2:43 pm

Foi a minha abertura eheheeheh ja que de coelhos esta escasso...
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 7:23 pm

Em grande, Bruno...belo petisco...fixe 
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 8:03 pm

Allo..

Que fix..
Tanto peixe pronto pra grelha 
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 11:15 pm

Grande pescaria Bruno quem sabe sabe

kaci fish fixe 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algumas pescarias caça sub e boia    Algumas pescarias caça sub e boia  - Página 2 Empty

Algumas pescarias caça sub e boia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2