* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  O melhor que a pesca tem Button10  O melhor que a pesca tem 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 O melhor que a pesca tem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jmet
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 72
Localização : lisboa
Ocupação : jornalista
Humor : bom
Data de inscrição : 27/12/2011
Pontos : 210

O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem EmptyQui Set 12, 2013 12:12 pm

Há tempos, numa pescaria no Tejo, às fataças, conheci dois sujeitos que faziam uns despretenciosos lançamentos ao fundo, na esperança de pescarem uns barbos. Como percebi que procuravam peixe para o petisco, ofereci-lhes meia dúzia de fataças que pacientemente pescara à bóia.

Os companheiros eram gente comunicativa. Fiquei a saber que eram de Alenquer e que um, conhecido pelo diminutivo de Janeca, tinha 71 anos. O outro, de nome Vieira, tinha 63. Mais exuberante, o Sr. Janeca disse-me: “Quando for a Alenquer pergunte por mim e faça-me uma visita. Toda a gente lhe diz onde moro”. E ofereceu-me um saco de laranjas.

Posteriormente, voltei ao mesmo pesqueiro com um amigo e encontrei o Sr. Vieira, sozinho, na sua labuta belos barbos. O reencontro foi uma festa. No fim da pescaria, disse-me: “Quando vierem pescar para aqui liguem-me para eu vir também, que eu gostava de aprender o vosso tipo de pesca”. E deu-me um cartão, onde estavam inscritos o telefone e o telemóvel.
Passado cerca de um mês, liguei ao amigo Vieira, a convocá-lo para daí a dois dias.

No dia aprazado quando eu e o meu companheiro habitual das lides piscatórias chegámos ao local já lá estava o nosso amigo. Tinha chegado bem cedo, para garantir o pesqueiro. O amigo Janeca não pudera comparecer, pois tinha ido a uma feira, às Caldas da Rainha. Mas mandava-nos um abraço.

Então, manifestou-nos o desejo de pescar à bóia, para o que se tinha prevenido com a compra de uma cana, engodo, iscos e montagens. O meu companheiro emprestou-lhe um carreto, pois o dele tinha linha muito grossa, e toca de fazermos os pesqueiros.

O dia não era o melhor para a pesca. Designadamente, porque a temperatura tinha subido cerca de 10 graus em relação ao dia anterior. E os peixes, como sabemos, por não terem temperatura constante, são sensíveis às mudanças bruscas de tempo. Mesmo assim, saíram umas fataças, com o amigo Vieira mostrando excelentes reflexos a ferrar.

Estava contentíssimo o amigo Vieira. Logo no primeiro dia de pesca à bóia e já a tirar uns peixitos… Quase no fim da pesca, eis que ferra um peixe mais graúdo, que começa a levar muita linha. Fomos aconselhando as manobras ao nosso amigo e às tantas, o meu companheiro acabou por tomar conta das operações, para o peixe não se enfiar nas ervas, aproveitando-se da inexperiência do amigo Vieira.

Era uma carpa de um quilo e tal.

O nóvel pescador de bóia exultou. “Hoje não vou conseguir dormir, com tanta excitação”, disse, com um grande sorriso de felicidade estampado na cara.

A despedida foi selada com duas cervejas que o amigo Vieira fizera questão de trazer para nós, ficando-se ele por um copo de branco. E com a promessa de repetirmos o convívio piscatório, coisa que já fizemos mais duas vezes.

E pronto, meus amigos, perante estes factos… não é preciso acrescentar mais nada.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: Re: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem EmptyQui Set 12, 2013 7:42 pm

É mesmo o melhor que a pesca tem...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: Re: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem EmptyQui Set 12, 2013 9:43 pm

Penso que não seja o melhor da pesca, penso que essa situação seja o melhor que a vida tem amigo poder partilhar, amizade , convivio , sucesso dos companheiros entre outras coisas a pesca foi apenas o motor de arranque fixe 
Obrigado pela partilha e que hajam muitos mais momentos de convivio:wine: 
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: Re: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem EmptyQui Set 12, 2013 10:07 pm

É disto que eu gosto na pesca posso não pescar nada mas o convivio cheio de historias e o petisco faz com que sejam dias bem passados

kaci fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: Re: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem EmptyQui Set 12, 2013 10:52 pm

basta haver agua, uma geleira com cerveja e um bom petisco, nem que seja atum
só para rimar, com uns bons companheiros e o dia será bem passado, e com
muitas historias com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: Re: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem EmptySex Set 13, 2013 3:47 pm

Boas.

Na senda do que tenho lido do meu amigo, mais um excelente exemplo de quem fala do que conhece.

Também eu em tempos de menino e moço andei por essas paragens na companhia do meu falecido Pai e de outros amigos que pescam agora noutros Mares e quiçá outros Peixes.

Por mais que queira revisitar esses locais na companhia dos meus filhos e mostrar-lhes um pouco do que resta da nossa Natureza de outros tempos, a Saudade e a dor da perda impedem-me de todo de o fazer.....

Obrigado por este momento.

A amizade é um valor cada vez mais subestimado, mas que temos a obrigação de cultivar e preservar.

Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O melhor que a pesca tem Empty
MensagemAssunto: Re: O melhor que a pesca tem   O melhor que a pesca tem Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O melhor que a pesca tem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Repovoamentos, qual a melhor altura e melhor metodo
» qual o melhor holosite e melhor preço
» Video como se explica a montagem da pesca à boia e tambem video pesca ao sargo
» O melhor 30-06
» Browning Maxus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Notícias/Debates «-