* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Uma história banal... Button10  Uma história banal... 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Uma história banal...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jmet
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 80
Idade : 72
Localização : lisboa
Ocupação : jornalista
Humor : bom
Data de inscrição : 27/12/2011
Pontos : 210

Uma história banal... Empty
MensagemAssunto: Uma história banal...   Uma história banal... EmptySáb Ago 31, 2013 5:20 pm

7.05 h.:
Interior de um pequeno café-taberna, no centro de uma vila piscatória e de veraneio, em Setembro.
- Então o amigo vai à pesca, hem! Se calhar, os peixes ainda estão a dormir, ah, ah ah!... Eu tenho uma cana e um carreto e trago sempre o material nas férias, mas acabo por não o utilizar. Não tenho paciência... E você vai tão cedo, com este friozinho do Norte. Tá bem tá… Mas acho muita piada aos pescadores, especialmente quando eles contam as pescarias… Lá diz o ditado: caçadores, pescadores e outros mentirosos, ah, ah, ah!…
- …
- Já vai?... Então boa pesca! E não exagere muito no tamanho e na quantidade dos peixes, ah, ah, ah!...

7.21 h.:
O pescador desportivo escolhe o pesqueiro numa lage, ao fundo de uma pequena arriba, entre duas praias.

7.44 h.:
O pescador apanha um robalote. Volta-se de costas para o mar, para desanzolar e guardar o peixe e vê um velhote, observando-o, no cimo da pequena arriba.

7. 58 h.:
O desportista da cana e do anzol apanha o segundo “cachaço” e constata que o mirone se mantém no seu posto.

9.19 h.:
O homem dá por finda a pescaria. Recolhe de uma poça de água e acondiciona os quatro robalitos pescados. Todos da mesma talha, na ordem do meio quilo. O velhote postado no cimo da arriba volta costas e desaparece.

14.27 h.:
Após almoçar robalo grelhado, o veraneante e pescador desportivo dirige-se com a mulher à esplanada da praia e pede dois cafés.
- Sr. Nicolau, hoje de manhã, um tipo apanhou 8 ou 9 robalotes, ali na lage do canto da praia. – Disse o empregado enquanto pousava as duas bicas.

15, 03 h.:
- Amigo Nicolau, olhe que está a dar peixe na lage onde costuma pescar. Hoje de manhã esteve lá um fulano que tirou uma dúzia de robalos, todos com mais de um quilo. – Disse Ramiro, um veraneante conhecido de férias anteriores, quando Nicolau regressava da esplanada.

16.58 h.:
- Sr. Nicolau, Sr. Nicolau, apanharam uma caterfa de robalos, todos à volta do quilo e meio, na lage dos mexilhões, onde o Sr. costuma pescar. – Disse um natural da terra, velho conhecido de muitos Verões, ao passar junto à janela da casa habitualmente alugada por Nicolau, no mês de Setembro.

17,10 h.:
Nicolau dirige-se ao café-taberna onde havia tomado o café da manhã.
- Uma imperal, por favor.
- Olá, olá!… Como as coisas são… Eu ainda esta manhã lhe dizia que não tinha paciência para pesca e agora você apanha-me aqui, preparado para dar banho à minhoca.
- Já agora, o que é que lhe motivou essa súbita vontade? – Perguntou Nicolau, enquanto mirava a cana e o carreto, de procedência chinesa, do inesperado pescador.
- Não sabe a novidade!? Houve um bacano que esta manhã se encheu de robalos, numa lage ali ao canto da praia. Todos com mais de dois quilos. Vou para lá agora, a ver se arranjo lugar. Há 10 minutos já lá estavam sete manos…
- …
- A propósito, apanhou alguma coisa, hoje de manhã?
- Quatro peixitos…
- Eh lá!... A sério!? Não haverá aí exagero de pescador? Não leve a mal… É que caçadores e pescadores… ah, ah, ah!...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Uma história banal... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história banal...   Uma história banal... EmptySáb Ago 31, 2013 10:03 pm

Hehehehehe ta boa

kaci fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Uma história banal... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história banal...   Uma história banal... EmptySáb Ago 31, 2013 10:34 pm

Aaahahhahahahahahhhh...conversa de boca em boca e por pouco já eram todos tábuas de 5 kgs...

fixe fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1061
Idade : 49
Localização : Ponte de Sor
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Data de inscrição : 22/02/2012
Pontos : 1083

Uma história banal... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história banal...   Uma história banal... EmptyDom Set 01, 2013 12:50 am

ainda bem que o dia só tem 24 horas
senão qual seria o tamanho dos peixes
já me esquecia mas tambem não sei quanto tempo tem a noite
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Uma história banal... Empty
MensagemAssunto: Re: Uma história banal...   Uma história banal... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Uma história banal...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» A História dos Canários
» historia mal contàda
» Uma história triste
» UMA HISTÓRIA DA CAÇA
» Tentilhão -História em Portugal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Notícias/Debates «-