| Desde a Caparica, boa tarde a todos..... | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mário Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 610 Idade : 60 Localização : Costa da Caparica Ocupação : Manutenção automóvel Humor : Tristezas não pagam dívidas... Data de inscrição : 10/08/2013 Pontos : 750
| Assunto: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Sáb Ago 10, 2013 1:00 pm | |
| Boas. Antes de me apresentar quero dar as felicitações por este espaço; muito abrangente e bem apresentado. O meu nome é Mário Baptista e sou morador na Costa da Caparica. Conheci o Kacipesca através do meu amigo José Luís que já me fez o favor de me "meio-apresentar" escavacando a loiça toda . A ornitologia é um dos meus hobies, a caça já o foi mas é a pesca desportiva que realmente me aguenta o espírito nestes dias complicados que vivemos. Sou do tempo em que assisti à delapidação quase completa da fauna cinegética deste País de uma forma tão impune quanto estúpida, dando origem ao actual regime de caça de reserva o que para mim já não é a mesma coisa, facto pelo qual acabei com este maravilhoso desporto de interacção com a Natureza. A Ornitologia vem por arrastamento da ocupação dos tempos livres da infância, como não havia PC´S, internet, playstation´s e afins, as nossa brincadeiras eram na mata, na falésia e na praia, assim naturalmente o bichinho do contacto com a Mãe Natura fez com que se aprendesse a apanhar os primeiros pintassilgos, os lugres de arribação e este amor pela bicharada é algo que passa a fazer parte de nós. A Pesca Desportiva é sem dúvida a minha dependência, por incrível que possa parecer dela depende o meu equilíbrio psíquico e vai muito além de captura de peixe. É o isolamento o estarmos "connosco próprios", o darmos a volta aos "escamudos" o que mais me motiva neste nobre desporto que a par da caça, nos faz retroceder no tempo e imaginar o quão belos seriam os habitats antes do bicho homem os destruir com a sua ganância e despudor. Acho que estou apresentado, naquilo que eu puder e souber; Contem comigo! Vai aquele abraço. Mário Baptista |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Sáb Ago 10, 2013 1:33 pm | |
| Muito bem vindo, Mário Participa e diverte-te por cá Não sabia que também eras um amante da passarada... |
|
| |
joao mendes Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Sáb Ago 10, 2013 2:05 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Sáb Ago 10, 2013 7:39 pm | |
| |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Sáb Ago 10, 2013 9:34 pm | |
| Bem Vindo ao Nosso forum , divirta se conosco |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Dom Ago 11, 2013 9:28 am | |
| benvindo, participa e diverte-te com a malta |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Dom Ago 11, 2013 3:36 pm | |
| |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Dom Ago 11, 2013 10:10 pm | |
| Bem vindo ao Kacipesca. |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Dom Ago 11, 2013 11:26 pm | |
| Seja muito bem-vindo!!!
Cumps,
Joao Marques |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 12, 2013 10:17 am | |
| Bem vindo, |
|
| |
j.henriques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 401 Idade : 41 Localização : caldas da rainha Ocupação : ramo auto Humor : bué Data de inscrição : 21/08/2012 Pontos : 420
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 12, 2013 12:04 pm | |
| |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 12, 2013 12:52 pm | |
| muito bem vindo ao kacipesca |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 12, 2013 9:37 pm | |
| Seja bem vindo ao Kacipesca Participe Divirta-se por cá |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 12, 2013 10:42 pm | |
| Bem vindo, participe
Luis Batista |
|
| |
david neves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 45 Localização : Évora Ocupação : Funcionário Público Humor : Tem dias Data de inscrição : 20/05/2013 Pontos : 506
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 12, 2013 11:06 pm | |
| |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Ter Ago 13, 2013 1:11 pm | |
| Bem Vindo ao Forum!! Participa e Diverte-te!! |
|
| |
José Luis Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Ter Ago 13, 2013 2:47 pm | |
| - Mário Batista escreveu:
- Boas.
Antes de me apresentar quero dar as felicitações por este espaço; muito abrangente e bem apresentado.
O meu nome é Mário Baptista e sou morador na Costa da Caparica. Conheci o Kacipesca através do meu amigo José Luís que já me fez o favor de me "meio-apresentar" escavacando a loiça toda .
A ornitologia é um dos meus hobies, a caça já o foi mas é a pesca desportiva que realmente me aguenta o espírito nestes dias complicados que vivemos.
Sou do tempo em que assisti à delapidação quase completa da fauna cinegética deste País de uma forma tão impune quanto estúpida, dando origem ao actual regime de caça de reserva o que para mim já não é a mesma coisa, facto pelo qual acabei com este maravilhoso desporto de interacção com a Natureza.
A Ornitologia vem por arrastamento da ocupação dos tempos livres da infância, como não havia PC´S, internet, playstation´s e afins, as nossa brincadeiras eram na mata, na falésia e na praia, assim naturalmente o bichinho do contacto com a Mãe Natura fez com que se aprendesse a apanhar os primeiros pintassilgos, os lugres de arribação e este amor pela bicharada é algo que passa a fazer parte de nós.
A Pesca Desportiva é sem dúvida a minha dependência, por incrível que possa parecer dela depende o meu equilíbrio psíquico e vai muito além de captura de peixe. É o isolamento o estarmos "connosco próprios", o darmos a volta aos "escamudos" o que mais me motiva neste nobre desporto que a par da caça, nos faz retroceder no tempo e imaginar o quão belos seriam os habitats antes do bicho homem os destruir com a sua ganância e despudor.
Acho que estou apresentado, naquilo que eu puder e souber; Contem comigo!
Vai aquele abraço.
Mário Baptista Bem vindo Mário ,vês como é fácil heheheh Sabes que esquecer verdadeiros amigos ,nâo está nos meus planos hehehe Pessoal já temos barco para a pesca hehehehh [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Espero que te divirtas por aqui Marinho e obrigado por acederes ao meu pedido ,és uma grande mais valia a este forum ,é malta do best Um grande abraço para a famelga toda [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Última edição por José Luis em Ter Ago 13, 2013 4:06 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
José Luis Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Ter Ago 13, 2013 3:22 pm | |
| E estes que comprámos na Ribeira e fomos para a seçâo de fotos num barco que lá estava [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Tivemos sorte porque o homem emprestou o barco:D Bons peixinhos hhehehehehehehehe |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Ter Ago 13, 2013 10:32 pm | |
| Belos pexes |
|
| |
Estrela18 Woman
Sexo : Nº. Mensagens : 4364 Idade : 37 Localização : Esmoriz Ocupação : Alguma he he :) Humor : Depende ;) Data de inscrição : 17/11/2011 Pontos : 4621
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Qua Ago 14, 2013 7:08 pm | |
| Seja muito bem vindo, Participe e divirta-se por cá |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 610 Idade : 60 Localização : Costa da Caparica Ocupação : Manutenção automóvel Humor : Tristezas não pagam dívidas... Data de inscrição : 10/08/2013 Pontos : 750
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 19, 2013 12:21 pm | |
| - João Gil escreveu:
Não sabia que também eras um amante da passarada... Boas João. É verdade, da passarada, dos cães, das Carpas Koi......Enfim, é quase um zoo. Obrigado pelas vossas boas-vindas. Vai aquele abraço. |
|
| |
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Seg Ago 19, 2013 12:25 pm | |
| - José Luis escreveu:
Espero que te divirtas por aqui Marinho e obrigado por acederes ao meu pedido ,és uma grande mais valia a este forum ,é malta do best Um grande abraço para a famelga toda
Obrigado de quê amigo? Sabes que havendo gente como a gente a coisa dá-se! Vai aquele abraço e porta-te! |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Qui Ago 29, 2013 11:58 pm | |
| Bem vindo ao kacipesca |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Qua Set 11, 2013 2:14 pm | |
| Mário tú sabes como sou e no que reparo ,aceitás-te o meu pedido para te juntares á gente ao qual eu ainda nâo te agradeci devidamente ,sei que nâo gostas muito destes enalteços e tal .mas é de obriga hehe,pois tens tido uma participaçâo dentro das tuas possibilidades e tempo muito boa .fico bué satisfeito ,sei que tens aí dentro muita sabedoria que já a começas-te a soltar ,em nome do forum Kacipesca e meu ,o meu muito obrigado pela golfada de ar fesco que andas a dar aqui,nesta casa que me acolheu de braços abertos nâo sendo pescador ou caçador ,daí muito respeito por estes foruns ,que sâo dois que respeito ,muito obrigado ,sempre teu amigo José luis .F [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... Qui Set 12, 2013 3:01 pm | |
| he he he ...
Epá Zé sabes que se vim aqui parar e se estou a contribuir com o que posso e sei é porque o ambiente aqui encontrado é propício a isso, desde que haja camaradagem e respeito pelas diferentes opiniões, de tudo se pode falar, contribuindo para que da discussão nasça a razão.
Sabes que tenho um site de Pesca, não sendo portanto por qualquer tipo de protagonismo que aqui estou. Antes, gosto de aprender com as diversas experiências e se puder ajudar ou esclarecer claro que o farei.
Por fim, se andam por aqui amigos que conheço e prezo é por certo um bom local para se estar, outros amigos surgiram com o tempo e juntos, todos contribuiremos para a manutenção de um espaço que embora virtual nos dá muito prazer frequentar.
Vai aquele abraço.
Última edição por Mário Batista em Seg Set 16, 2013 1:21 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Desde a Caparica, boa tarde a todos..... | |
| |
|
| |
| Desde a Caparica, boa tarde a todos..... | |
|