* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  despesas anuais com a caça - Página 3 Button10  despesas anuais com a caça - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 despesas anuais com a caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Voltinhas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Évora
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Data de inscrição : 14/09/2012
Pontos : 39

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 3:08 am

joão rodrigues até pode ser que seja assim como diz, que a procura é maior que a oferta, mas tenho quase a certeza que quem realmente procura reduzir nas despesas ( tal como eu ) neste vicio que é a caça não irá embarcar em loucuras como por ai há bastantes, ou então estamos a dar o dito por não dito, e talvez a médio/longo prazo os responsáveis vejam que o setor da caça está em declinio porque simplesmente os €€€€€ estão parados. isto é um braço de ferro que espero eu se resolva para o lado do caçador menos abastado.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 10:48 am

Não há dúvida que alguns preços praticados estão acima ou muito acima do razoável.

Agora não nos podemos esquecer que as ZC, sejam elas turísticas, associativas ou outras para serem razoavelmente exploradas têm custos elevados. O problema é que eles, neste contexto de crise, custam mais a suportar.

Uma ZCA, por exemplo, que pague taxas, seguros, rendas a proprietários, tenha guarda, uma viatura, etc., etc., tem muitas despesas que terá de repercutir no valor das quotas dos seus associados.

As que não têm este tipo de custos (algumas só gastam dinheiro com taxas, tabuletas e pouco mais) é que se pode dar ao luxo de fixar quotas mensais de 10 ou 15 euros.

Mas o que estamos a verificar cada vez mais é caçadores a desvincularem-se de associativas e a comprarem 2 ou 3 caçadas ou uma porta para tordos por época em ZCT.

Mas tudo isto é muito difícil de gerir por diversas razões, como todos sabem.

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 11:07 am

Bom Dia,

É isso amigo V. Moura. Mas o pessoal só vê quanto lhe pedem, não veem quais são os custos. Porque falar é bonito, agora assentar o cú para gerir uma coisa dessas, ZCM,ZCA,ZCT, aí a porca torce o rabo. Os custos, esses são fixos, agora as receitas, essas são como o vento.

Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 12:05 pm

Como já estive numa direcção, aliás, até fui um dos fundadores de uma zona de caça, sei muito bem quanto se gasta, em quanto fica um projecto, e quais as taxas anuais, sei quais as custas, e também sei bem quais os proveitos, e que até há reservas onde nunca há lucro porque têm muita gente que se abotoa, e bem...

Sabem porque muitas das zonas de caça mais no centro e norte têm milhares de euros no banco?
Porque além de não se pagar rendas pelos terrenos, mesmo com quotas relativamente acessíveis têm sempre todas elas muitos associados, e por isso têm muito mais receitas que despesas.

Agora, é evidente que quem quer ter uma ZCA para apenas meia dúzia de amigos e em terrenos no Alentejo onde é hábito pagar rendas (algumas altas), já sabem que ou pagam muito e são poucos, ou para baixarem as quotas e as jóias sabem que têm que admitir mais associados, e isso a maioria dos associados não o quer, e por isso estão dispostos a pagar tanto para caçar.

A muitos dos que conhecem que pagam muito perguntem-lhes se concordariam baixar as quotas para metade, abaterem só metade do que costumam todos os anos e para baixar os preços meterem mais gente onde caçam. Verão logo qual a resposta.

A verdade sobre os preços elevados é só uma, os caçadores pagam preços elevados apenas por uma razão, pela GULA e pelo EGOÍSMO.
Pagamos muito para não termos concorrência, para termos muito terreno só para nós, para termos muita caça só para nós, pagamos muito para sermos poucos num determinado sítio e para que os outros não tenham acesso ao mesmo.

Esta é a verdade nua e crua, o resto dos argumentos são demasiado fáceis de rebater.


Última edição por João Rodrigues em Ter Jul 23, 2013 12:57 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabio pimenta
Aprendiz
Aprendiz
fabio pimenta

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 361
Idade : 32
Localização : coimbra
Ocupação : caseiro de quinta
Humor : ...
Data de inscrição : 24/06/2013
Pontos : 418

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 12:21 pm

ora ai está toda a verdade,
Ir para o topo Ir para baixo
ricardor2
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 79
Idade : 38
Localização : Guarda
Ocupação : Enfermeiro
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/10/2012
Pontos : 88

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 12:47 pm


Isso é toda a verdade, a caça no alentejo em certas zonas so sao para os capitalistas.
Eu contento me caçar pela zona, ainda se vai fazendo o gosto ao dedo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 2:22 pm

Eu não pertenço a nenhuma ZCA nem tão pouco a ZCM, mas pertenço a uma ZCT onde caço com um grupo, gasto dinheiro que ganho a trabalhar, e esta é uma opção que tomei.
Não me chateio com associados de ZC, etc etc.
Caço porque gosto da caça , de me divertir, de confraternizar com esse grupo de amigos, para me chatear ia trabalhar que tenho cá muito onde.
Nós temos de pagar para caçar independentemente do local, até aqueles que não caçam mas vão ao clube de tiro tb pagam!
O que resta é a prova dos nove.
Ir para o topo Ir para baixo
Voltinhas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Évora
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Data de inscrição : 14/09/2012
Pontos : 39

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 3:43 pm

V. Moura escreveu:


Mas o que estamos a verificar cada vez mais é caçadores a desvincularem-se de associativas e a comprarem 2 ou 3 caçadas ou uma porta para tordos por época em ZCT.


eu já optei por esta situação e o grupo com quem caço também já nenhum pertence a associações. é uma questão de contas, alteração de mentalidades e olhar para as coisas com olhos de ver. se podemos fazer o que gostamos por menos dinheiro para que havemos de engordar gulosos? não digo que não voltarei a integrar uma associação ou um grupo numa ZCT mas com os preços praticados atualmente deverá ser muito dificil.
Ir para o topo Ir para baixo
Voltinhas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Évora
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Data de inscrição : 14/09/2012
Pontos : 39

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 3:48 pm

João Rodrigues escreveu:
Como já estive numa direcção, aliás, até fui um dos fundadores de uma zona de caça, sei muito bem quanto se gasta, em quanto fica um projecto, e quais as taxas anuais, sei quais as custas, e também sei bem quais os proveitos, e que até há reservas onde nunca há lucro porque têm muita gente que se abotoa, e bem...

Sabem porque muitas das zonas de caça mais no centro e norte têm milhares de euros no banco?
Porque além de não se pagar rendas pelos terrenos, mesmo com quotas relativamente acessíveis têm sempre todas elas muitos associados, e por isso têm muito mais receitas que despesas.

Agora, é evidente que quem quer ter uma ZCA para apenas meia dúzia de amigos e em terrenos no Alentejo onde é hábito pagar rendas (algumas altas), já sabem que ou pagam muito e são poucos, ou para baixarem as quotas e as jóias sabem que têm que admitir mais associados, e isso a maioria dos associados não o quer, e por isso estão dispostos a pagar tanto para caçar.

A muitos dos que conhecem que pagam muito perguntem-lhes se concordariam baixar as quotas para metade, abaterem só metade do que costumam todos os anos e para baixar os preços meterem mais gente onde caçam. Verão logo qual a resposta.

A verdade sobre os preços elevados é só uma, os caçadores pagam preços elevados apenas por uma razão, pela GULA e pelo EGOÍSMO.
Pagamos muito para não termos concorrência, para termos muito terreno só para nós, para termos muita caça só para nós, pagamos muito para sermos poucos num determinado sítio e para que os outros não tenham acesso ao mesmo.

Esta é a verdade nua e crua, o resto dos argumentos são demasiado fáceis de rebater.

nem tudo ao mar nem tudo à terra, para tudo tem de haver coerência, mas a verdade é mesmo esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 73
Localização : Gondomar
Ocupação : Agente técnico
Humor : tem dias
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 40

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 23, 2013 6:47 pm

Eu já estou a fazer contas, a minha zona de caça fica a 240 km de minha casa, digam lá se tenho que fazer contas ou não, mas esta paixao é terrivel
Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
Voltinhas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Évora
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Data de inscrição : 14/09/2012
Pontos : 39

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 8:11 am

[quote="Luis Manuel Batista"]Bom Dia,

É isso amigo V. Moura. Mas o pessoal só vê quanto lhe pedem, não veem quais são os custos.


isto é tal e qual quando se vai ao supermercado e precisa de se comprar um litro de leite, também não nos questionamos quanto custou a produzir aquele litro de leite. e o que fazemos se podemos ter o mesmo artigo por menos dinheiro? procuramos mais barato e continuamos sem nos questionarmos se deu muito trabalho a produzir ou se a despesa foi grande, o que conta para quem compra e paga é o preço final...
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 9:59 am

Há ZC e ZC.

Quando falei de ZCA falei das que são efetivamente exploradas por uma associação e cumprem os requisitos mínimos legais. Não falei das que pertencem a meia dúzia de privilegiados que vedam o acesso a outros caçadores e que estão longe de cumprir as densidades mínimas que a lei exige. Essas, de ZCA, só têm o nome.

Mas, como todos sabemos, incumprimentos existem em todas, sejam elas municipais, turísticas ou associativas.

Agora o que é certo é que não podemos dizer que uma ZCA que cobra uma quota anual de 500€ "ganhe mais" (o fim não é lucrativo) do que outra que cobre apenas 200. Os custos de exploração divergem muito das circunstâncias e do investimento que os associados estão dispostos a fazer.



Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 11:37 am

gostava que alguém com conhecimento de causa me ajudasse a esclarecer um assunto, é permitido vender caçadas diárias a 20 euros ???? ou pode-se vender a qualquer preço ???
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 3:16 pm

Sim, desde que não seja em Associativas. Estas não podem vender caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 6:59 pm

Fazem convites a pagar vai dar ao mesmo:fixe: 
Ir para o topo Ir para baixo
Pcalves
Aprendiz
Aprendiz
Pcalves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 171
Idade : 53
Localização : Marinha Grande
Ocupação : Desenhador
Humor : bom
Data de inscrição : 24/05/2013
Pontos : 229

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 10:44 pm

Boas eu já fiz as contas por alto.....gasto a volta da 1500 euros por ano caço em 2 associativas
uma 120 euros (aqui na zona) outra 240 euros(alentejo) e vou 2 vezes a caçabrava perdizes farinhocas (185X2).....mas só caço a perdiz e há muito poucas abato 1 ou 2 por dia de caça e as vezes nenhuma e 5 horas em cima das pernas ninguem me as tira nestas reservas ainda são bravas dão muito trabalho a darem a mão já tive perdizes de as levantar mais de 5 vezes a mesma e nunca sairem a tiro isto é que dá gozo a luta que elas dão essas malvadas (hehe).... mas é o meu unico vicio...mas tenho a sorte de fazer em casa uns trabalhos extra a nivel de desenho que suportam o meu vicio e não prejudicam o orçamento familiar. Mas acho que gasto muito especialmente em gasoleo quando vou para o Alentejo. E este ano tenho um contra o meu socio da caça emigrou tenho de suportar os custos sozinho tenho de ponderar bem a associativa do Alentejo.

Cumprimentos



Bons Tiros

Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 24, 2013 11:46 pm

por enquanto ainda não vou fazendo contas para deixar o vício...
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQui Jul 25, 2013 9:58 am

Helder siilva escreveu:
Fazem convites a pagar vai dar ao mesmo:fixe: 

A pergunta era se era permitido.
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQui Jul 25, 2013 10:06 am

é que aqui a 2 anos, acho que apresentaram queixa por eles venderem as caçadas tão caras, e pelos vistos pagaram uma multa bem grande.....
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 30, 2013 6:42 pm

A minha despesa agora é que vai começar a ser a serio, comecei por fazer um seguro novo+licença+quotas+quotas+quotas+ iscrição p/esperas+milho+desparazitantes+vacinas+licenças dos cães e já estou a fazer de conta que estes não comem! Vamos a ver se chega para tudo, ou se vou ter que fazer uns quantos cortes,  affraid   AIAIiiiiii  Sad
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 30, 2013 8:42 pm

Amigo João...espero que chegue para toda essa despesa, que não é pouca...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyTer Jul 30, 2013 11:46 pm

João Gil escreveu:
Amigo João...espero que chegue para toda essa despesa, que não é pouca...fixe 

Não sei não, uma zona de caça já esta paga, a mais baratinha, as outras talvez tenham que esperar... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 31, 2013 1:13 am

Despesas com os meus 5 podengos:
5 vacinas da raiva + 5 vacina de outras doenças
5 licenças a 10€ cada
desparasitações mensais
5 pipetas pulgas e carraças todos os meses desde Abril até Setembro
2 sacas de ração a 13€ cada

Despesas com os pombos para negaçar
de 2 em 2 meses 13€ em ração
vitaminas 15€ de 3 em 3 meses
desparasitante 22€ 1 ano
Outra medicação nunca menos de 15€
Material para maquilhar os pombos 10€

Roupa para a caça
Todos os anos um par de calças por causa do arame farpado das vedações que teima em tentar apanhar-me pelo colh"$* 40€
Dependendo do estado das botas...um par novo nunca é menos de 40€

Material para caça
Cartuchos - os necessário e mais alguns para nunca faltarem
material para negaçar - (falta sempre algo...uma vara, fio, pintar as varas velhas, carapuças que se perderam, abrigo, etc...)

Para caçar
quotas da zca
posição para caçar aos coelhos em zct
porta para rolas e pombos
60€ por lua para as esperas em zcm
Caçadas ao dia

Despesas de transporte
20€ para ir caçar à zca
55€ para ir à zct
(fora o desgaste do carro)

A despesa é muita mesmo...só uma paixão tremenda por este desporto, pelos meus cães, pela arte de negaçar é que me faz continuar a lutar dia a dia para ir fazendo o que mais gosto. Férias não sei o que é isso, não fumo, muito raramente como fora, trabalho 6 dias por semana e às vezes 7.

Cada maluco tem a sua...eu tenho esta que se chama caça.


Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQua Jul 31, 2013 1:09 pm

Mai nada, revejo me como o amigo Patrick embora com alguns ajustamentos , uns para cima uns para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 EmptyQui Ago 01, 2013 10:14 pm

eu só deixo de caçar se o dinheiro me fizer falta para comer,prefiro trabalhar as férias e ir á caça quando puder hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




despesas anuais com a caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

despesas anuais com a caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Artigo Sobre Convivio KaciPesca - Revista Caça & Cães de Caça
» Um forum de caça, onde o companheirismo e a caça andam de mãos dadas!
» Zonas de Caça Associativas reivindicam a venda de jornadas de caça
» Conhecer a caça por dentro e por fora - caça menor
» Reportagem Kacipesca na revista Caça e Cães de Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Ética do Caçador «-