| despesas anuais com a caça | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
fabio_padinha Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 279 Idade : 30 Localização : Veiros-Estarreja Ocupação : estudante Humor : muito elevado Data de inscrição : 15/07/2012 Pontos : 310
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 09, 2013 11:17 pm | |
| Mesmo assim, acho que agora apesar de haver menos caça, os caçadores dão mais valor ás peças abatidas, e apreciam melhor os lances do que se houvesse muita caça. Antigamente alguns caçadores só queriam era matar e matar, para se poderem gabar de ser os melhores, e hoje em dia o pessoal em vez de dizer quantos é que matam, dizem "matei aquela peça, foi um lance tão lindo, o cão fartou-se de trabalhar, e depois quando a peça levantou eu dei um tiro...." etc.
Há males que vêm por bem. |
|
| |
didas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 168 Idade : 29 Localização : coimbra Ocupação : caça Humor : muito :D Data de inscrição : 07/05/2013 Pontos : 214
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 09, 2013 11:25 pm | |
| mas amigo tenho pena pela caça, principalmente as rolas e coelhos, que qualquer dia para avistar um exemplar destes é preciso um epoca inteira |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 09, 2013 11:32 pm | |
| Com estas mudanças todas, ha uma que muita gente, nem se apercebe e muito menos, os que começaram agora a caçar, que é a maneira de caçar, eu falo por mim, especialmente na caça às perdizes, noutros tempos quando levantava perdizes, a distancia de perseguição não tinha limites, agora normalmente estou limitado por outra ZC, tambem teve que haver mudanças, na tecnica de caçar... |
|
| |
fabio_padinha Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 279 Idade : 30 Localização : Veiros-Estarreja Ocupação : estudante Humor : muito elevado Data de inscrição : 15/07/2012 Pontos : 310
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 09, 2013 11:36 pm | |
| - didas escreveu:
- mas amigo tenho pena pela caça, principalmente as rolas e coelhos, que qualquer dia para avistar um exemplar destes é preciso um epoca inteira
Sim, eu sei. Tenho pena de não existir mais abundância de algumas espécies, mas agora os caçadores estão a ter consciência de que é preciso ter sustentabilidade na gestão das espécies...e no futuro isso pode ser benéfico. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 09, 2013 11:40 pm | |
| - didas escreveu:
- mas amigo tenho pena pela caça, principalmente as rolas e coelhos, que qualquer dia para avistar um exemplar destes é preciso um epoca inteira
Na minha opinião, esta situação não é por culpa das ZC... |
|
| |
fabio_padinha Aprendiz
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 09, 2013 11:46 pm | |
| - joao santos escreveu:
Na minha opinião, esta situação não é por culpa das ZC... Há algumas que podem ter culpa, mas a grande maioria não. Acho que quem gere a caça em portugal é que devia tomar medidas para melhorar este sector, visto que é um sector que move muitos milhões de euros... |
|
| |
Neutel Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 187 Idade : 47 Localização : Setubal Ocupação : funcionário publico Humor : sempre... Data de inscrição : 27/10/2012 Pontos : 220
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 9:16 am | |
| Este ano que vou estar de regresso a "faina" venatoria, ainda não fiz bem as contas mas ficará entre os 750 e os mil... |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 11:44 am | |
| Amigos, os vícios/prazeres normalmente são caros e a caça ou o tiro desportivo nunca serão baratos...mas quem tem o "bichinho" sempre arranja forma de passar ao lado da crise para arranjar as "lecas"... Como costumo dizer, é preferível matarmos o vício do que ele matar-nos a nós! No meu caso sempre interiorizei que um dos meses de ordenado era para mim...e felizmente ainda vai dando, apesar dos cortes e da crise...
Abraço. |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 11:45 am | |
| Amigos, os vícios/prazeres normalmente são caros e a caça ou o tiro desportivo nunca serão baratos...mas quem tem o "bichinho" sempre arranja forma de passar ao lado da crise para arranjar as "lecas"... Como costumo dizer, é preferível matarmos o vício do que ele matar-nos a nós! No meu caso sempre interiorizei que um dos meses de ordenado era para mim...e felizmente ainda vai dando, apesar dos cortes e da crise...
Abraço. |
|
| |
didas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 168 Idade : 29 Localização : coimbra Ocupação : caça Humor : muito :D Data de inscrição : 07/05/2013 Pontos : 214
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 12:04 pm | |
| amigo ade reparar que as doenças nos coelhos aumentou drasticamente a partir do momento que foram criadas zc............ porque será? na minha opinião é devido aos coelhos importados de fora, só vieram estragar a nossa qualidade de coelho..... antigamente não me venham dizer que os caçadores exterminavam a caça, pois tenho ouvido enumero relatos de caçadores que dizem que a caça antes matava-se mas continuava a abundar imenso, porque se reproduzia e não havia tantas doenças de volta delas............... e antigamente quando começava a faltar caça o que faziam? fechavam essa dita area com falta de caça durante 5 anos e pronto não se caçava durante esse tempo lá.... AGORA na caça a rola, os comedouro..... acho mal por alguns aspectos, rola que entre naquele espaço ou morre aqui, ali, ou mais há frente.... é raro uma rola entrar na área do comedouro e sair com vida...
o pombo já não é assim enquanto a rola anda ás voltas o pombo pica para cima e já ninguém lhes pega
reparem que agora em muita zona de caça simplesmente não existe algumas peças de caça............
NÃO DIGO QUE AS ZC NÃO FAZEM COISAS BOAS PORQUE FAZEM,
É a minha humilde opinião, de nada vale..... mas continuarei a achar melhor o antigo regime na caça o melhor |
|
| |
Antonio Campos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 302 Idade : 81 Localização : Peniche Ocupação : Técnico de Contas Humor : o suficiente Data de inscrição : 03/07/2010 Pontos : 317
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 3:00 pm | |
|
Depende muitos fatores, o local ou vou caçar
se o custo se mantiver deve rondar os 1100E.
excluindo as acompanhantes.
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 3:02 pm | |
| Amigo Campos, acompanhantes que é isso? Custa muito mais! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 3:06 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 3:58 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qua Jul 10, 2013 5:45 pm | |
| É claro que o amigo Campos só estava a pensar nelas para apanharem os cartuchos vazios... que mania de interpretarem "mal" o que se diz...
Abraço |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qui Jul 11, 2013 2:14 pm | |
| Foi exactamente assim que eu entendi, até porque se o amigo Campos for como eu que já me doi as cruzes, dá sempre jeito que alguém apanhe os invólucros vazios. |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qui Jul 11, 2013 3:30 pm | |
| "As despesas anuais com a caça" já me estão a parecer as de uma "Obra pública" - estão a derrapar.
As despesas com mochileiras não devem constar do caderno de encargos do caçador. |
|
| |
david neves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 45 Localização : Évora Ocupação : Funcionário Público Humor : Tem dias Data de inscrição : 20/05/2013 Pontos : 506
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qui Jul 11, 2013 5:29 pm | |
| |
|
| |
Manuel Rendeiro Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 390 Idade : 72 Localização : Amadora Ocupação : Reformado Humor : Só me posso rir... Data de inscrição : 27/11/2012 Pontos : 411
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qui Jul 18, 2013 10:32 pm | |
| vou ter que ponderar muito bem as despesas a fazer com a caça... a coisa tá preta.. |
|
| |
didas Aprendiz
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Qui Jul 18, 2013 10:53 pm | |
| está preta e bem preta..... xD |
|
| |
Chakal Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 47 Localização : Cambres Ocupação : Engenheiro Civil Humor : Lixado Data de inscrição : 03/12/2011 Pontos : 875
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Sex Jul 19, 2013 5:44 pm | |
| Para esta época para fazer as contas vou chamar o GASPAR, ela esta no desemprego, assim vou recorrer ao incentivo a contratação de desempregadios, e usa-lo como moxileiro, não com os do amigos Campos, pois não estou para ai virado, mas para o meter a correr a frente do sal grosso.
A realidade é que isto esta a ficar complicado. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Sex Jul 19, 2013 6:17 pm | |
| |
|
| |
Voltinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 35 Idade : 43 Localização : Évora Ocupação : Sempre atarefado Humor : Depende dos dias Data de inscrição : 14/09/2012 Pontos : 39
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Seg Jul 22, 2013 11:06 pm | |
| eu fiz contas e claro que procurei reduzir logo na despesa já no verão do ano passado! o primeiro corte foi na reserva, deixei de ser sócio ( aqui poupo no mínimo 500€, não contando deslocações, almoços, etc), procurando em alternativa caçadas ao dia mais acessíveis à minha carteira. a licença só já tiro na véspera de ir à caça e os seguros foram alterados para apólices mais baratas. mas vou deixar aqui uma pergunta que considero ser pertinente: se todos estamos a passar pelo mesmo, a procurar reduzir nas despesas, porque é que os Srs. Proprietários, Gestores de ZC e Associações de Caçadores não reduzem também o valor do que vendem? Até ao momento não é o que verifico. fica então a pergunta no ar... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Seg Jul 22, 2013 11:38 pm | |
| Boa questão, amigo Voltinhas... |
|
| |
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça Ter Jul 23, 2013 12:05 am | |
| - Voltinhas escreveu:
- se todos estamos a passar pelo mesmo, a procurar reduzir nas despesas, porque é que os Srs. Proprietários, Gestores de ZC e Associações de Caçadores não reduzem também o valor do que vendem? Até ao momento não é o que verifico. fica então a pergunta no ar...
São as leis do mercado - o preço pedido é apenas o resultado da relação oferta/procura. Enquanto houver quem esteja disposto a pagar o que lhes for pedido e enquanto continuarem a ter as vagas (ou as caçadas) preenchidas, não há razão para descerem os preços. Quando a oferta é muito mais que a procura os preços descem, e enquanto a procura for maior que a oferta os preços continuarão em alta. Se não houvesse tanta gente disposta a pagar tanto para caçar, certamente não se teria chegado a preços tão elevados, alguns a cair completamente fora do bom senso (mesmo para quem tem muito dinheiro). Mesmo para quem tem dinheiro om fartura, "pagar alumínio ao preço do ouro" é uma perfeita falta de bom senso. Há coisas que não justificam de modo nenhum o preço pago por elas, mesmo para quem dinheiro para estragar, chegando a tocar o ridículo... Os preços elevados fomos nós todos (caçadores) em conjunto que os criámos. Se logo desde o início do ordenamento a maioria dos caçadores não tivesse embarcado no pagar fortunas para caçar, não teríamos chegado a esta loucura de preços, nem a estes alarmante número de desistências. Por este andar, em breve o número de caçadores será o mesmo (ou ainda menor) que o anterior número de caçadores (uns 45.000 mil) que existia antes 25 de Abril... E não esquecer que, quanto mais se caminhar para uma minoria de praticantes, mais fácil será de um dia a restante sociedade não caçadora acabar com a modalidade. Certas pessoas deviam lembra-se mais vezes do velhinho ditado que dizia que: "Quem tudo quer, tudo perde". |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: despesas anuais com a caça | |
| |
|
| |
| despesas anuais com a caça | |
|