* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  despesas anuais com a caça - Página 2 Button10  despesas anuais com a caça - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

despesas anuais com a caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

Nº. Mensagens : 279
Ocupação : estudante
Humor : muito elevado
Pontos : 310

despesas anuais com a caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 09, 2013 11:17 pm

Mesmo assim, acho que agora apesar de haver menos caça, os caçadores dão mais valor ás peças abatidas, e apreciam melhor os lances do que se houvesse muita caça.
Antigamente alguns caçadores só queriam era matar e matar, para se poderem gabar de ser os melhores, e hoje em dia o pessoal em vez de dizer quantos é que matam, dizem "matei aquela peça, foi um lance tão lindo, o cão fartou-se de trabalhar, e depois quando a peça levantou eu dei um tiro...." etc.

Há males que vêm por bem.
Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Nº. Mensagens : 168
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Pontos : 214

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 09, 2013 11:25 pm

mas amigo tenho pena pela caça, principalmente as rolas e coelhos, que qualquer dia para avistar um exemplar destes é preciso um epoca inteira
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 09, 2013 11:32 pm

Com estas mudanças todas, ha uma que muita gente, nem se apercebe e muito menos, os que começaram agora a caçar, que é a maneira de caçar, eu falo por mim, especialmente na caça às perdizes, noutros tempos quando levantava perdizes, a distancia de perseguição  não tinha limites, agora normalmente estou limitado por outra ZC, tambem teve que haver mudanças, na tecnica de caçar... hunter fixe
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 09, 2013 11:36 pm

didas escreveu:
mas amigo tenho pena pela caça, principalmente as rolas e coelhos, que qualquer dia para avistar um exemplar destes é preciso um epoca inteira

Sim, eu sei. Tenho pena de não existir mais abundância de algumas espécies, mas agora os caçadores estão a ter consciência de que é preciso ter sustentabilidade na gestão das espécies...e no futuro isso pode ser benéfico.
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 09, 2013 11:40 pm

didas escreveu:

Na minha opinião, esta situação não é por culpa das ZC...
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 09, 2013 11:46 pm

joao santos escreveu:

Na minha opinião, esta situação não é por culpa das ZC...

Há algumas que podem ter culpa, mas a grande maioria não.
Acho que quem gere a caça em portugal é que devia tomar medidas para melhorar este sector, visto que é um sector que move muitos milhões de euros...
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Nº. Mensagens : 187
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Pontos : 220

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 9:16 am

Este ano que vou estar de regresso a "faina" venatoria, ainda não fiz bem as contas mas ficará entre os 750 e os mil...
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 11:44 am

Amigos, os vícios/prazeres normalmente são caros e a caça ou o tiro desportivo nunca serão baratos...mas quem tem o "bichinho" sempre arranja forma de passar ao lado da crise para arranjar as "lecas"...
Como costumo dizer, é preferível matarmos o vício do que ele matar-nos a nós!
No meu caso sempre interiorizei que um dos meses de ordenado era para mim...e felizmente ainda vai dando, apesar dos cortes e da crise...

Abraço.
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 11:45 am

Amigos, os vícios/prazeres normalmente são caros e a caça ou o tiro desportivo nunca serão baratos...mas quem tem o "bichinho" sempre arranja forma de passar ao lado da crise para arranjar as "lecas"...
Como costumo dizer, é preferível matarmos o vício do que ele matar-nos a nós!
No meu caso sempre interiorizei que um dos meses de ordenado era para mim...e felizmente ainda vai dando, apesar dos cortes e da crise...

Abraço.
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 12:04 pm

amigo ade reparar que as doenças nos coelhos aumentou drasticamente a partir do momento que foram criadas zc............ porque será? na minha opinião é devido aos coelhos importados de fora, só vieram estragar a nossa qualidade de coelho..... antigamente não me venham dizer que os caçadores exterminavam a caça, pois tenho ouvido enumero relatos de caçadores que dizem que a caça antes matava-se mas continuava a abundar imenso, porque se reproduzia e não havia tantas doenças de volta delas............... e antigamente quando começava a faltar caça o que faziam? fechavam essa dita area com falta de caça durante 5 anos e pronto não se caçava durante esse tempo lá.... AGORA na caça a rola, os comedouro..... acho mal por alguns aspectos, rola que entre naquele espaço ou morre aqui, ali, ou mais há frente.... é raro uma rola entrar na área do comedouro e sair com vida...

o pombo já não é assim enquanto a rola anda ás voltas o pombo pica para cima e já ninguém lhes pega

reparem que agora em muita zona de caça simplesmente não existe algumas peças de caça............

NÃO DIGO QUE AS ZC NÃO FAZEM COISAS BOAS PORQUE FAZEM,

É a minha humilde opinião, de nada vale..... mas continuarei a achar melhor o antigo regime na caça o melhor
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 302
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Pontos : 317

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 3:00 pm

Depende muitos fatores, o local ou vou caçar

se o custo se mantiver deve rondar os 1100E.

excluindo as acompanhantes.
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 3:02 pm

Amigo Campos, acompanhantes que é isso?Laughing 
Custa muito mais!
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 3:06 pm

Bom orçamento, amigo Campos...fixe fixe fixe fixe 
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 3:58 pm

João Gil escreveu:
Bom orçamento, amigo Campos...fixe fixe fixe fixe 

Bom orçamento o da caça, quanto ao das muchileiras kiss é como a maioria dos caçadores, é melhor não fazer contas!!!
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQua Jul 10, 2013 5:45 pm

É claro que o amigo Campos só estava a pensar nelas para apanharem os cartuchos vazios... que mania de interpretarem "mal" o que se diz...

Abraço
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQui Jul 11, 2013 2:14 pm

Foi exactamente assim que eu entendi, até porque se o amigo Campos for como eu que já me doi as cruzes, dá sempre jeito que alguém apanhe os invólucros vazios.
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1168
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Pontos : 1253

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQui Jul 11, 2013 3:30 pm

"As despesas anuais com a caça" já me estão a parecer as de uma "Obra pública" - estão a derrapar.

As despesas com mochileiras não devem constar do caderno de encargos do caçador.
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Nº. Mensagens : 437
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Pontos : 506

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQui Jul 11, 2013 5:29 pm

Do caderno de encargos concordo que não devam constar, mas certamente que entrarão nalguma adenda ou adjudicação à posteriori e farão parte do orçamento retificativo!!!
lol! lol! lol! 
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 390
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Pontos : 411

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQui Jul 18, 2013 10:32 pm

vou ter que ponderar muito bem as despesas a fazer com a caça...
a coisa tá preta..
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyQui Jul 18, 2013 10:53 pm

está preta e bem preta..... xD
Chakal
Membro Experiente
Membro Experiente
Chakal

Nº. Mensagens : 813
Ocupação : Engenheiro Civil
Humor : Lixado
Pontos : 875

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptySex Jul 19, 2013 5:44 pm

Para esta época para fazer as contas vou chamar o GASPAR, ela esta no desemprego, assim vou recorrer ao incentivo a contratação de desempregadios, e usa-lo como moxileiro, não com os do amigos Campos, pois não estou para ai virado, mas para o meter a correr a frente do sal grosso.

A realidade é que isto esta a ficar complicado.
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptySex Jul 19, 2013 6:17 pm

hunter hunter hunter Foge Gaspar...
Voltinhas
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 35
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Pontos : 39

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptySeg Jul 22, 2013 11:06 pm

eu fiz contas e claro que procurei reduzir logo na despesa já no verão do ano passado! o primeiro corte foi na reserva, deixei de ser sócio ( aqui poupo no mínimo 500€, não contando deslocações, almoços, etc), procurando em alternativa caçadas ao dia mais acessíveis à minha carteira. a licença só já tiro na véspera de ir à caça e os seguros foram alterados para apólices mais baratas. mas vou deixar aqui uma pergunta que considero ser pertinente: se todos estamos a passar pelo mesmo, a procurar reduzir nas despesas, porque é que os Srs. Proprietários, Gestores de ZC e Associações de Caçadores não reduzem também o valor do que vendem? Até ao momento não é o que verifico. fica então a pergunta no ar...
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptySeg Jul 22, 2013 11:38 pm

Boa questão, amigo Voltinhas...fixe 
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 EmptyTer Jul 23, 2013 12:05 am

Voltinhas escreveu:
se todos estamos a passar pelo mesmo, a procurar reduzir nas despesas, porque é que os Srs. Proprietários, Gestores de ZC e Associações de Caçadores não reduzem também o valor do que vendem? Até ao momento não é o que verifico. fica então a pergunta no ar...

São as leis do mercado - o preço pedido é apenas o resultado da relação oferta/procura. Enquanto houver quem esteja disposto a pagar o que lhes for pedido e enquanto continuarem a ter as vagas (ou as caçadas) preenchidas, não há razão para descerem os preços.

Quando a oferta é muito mais que a procura os preços descem, e enquanto a procura for maior que a oferta os preços continuarão em alta.

Se não houvesse tanta gente disposta a pagar tanto para caçar, certamente não se teria chegado a preços tão elevados, alguns a cair completamente fora do bom senso (mesmo para quem tem muito dinheiro).
Mesmo para quem tem dinheiro om fartura, "pagar alumínio ao preço do ouro" é uma perfeita falta de bom senso.
Há coisas que não justificam de modo nenhum o preço pago por elas, mesmo para quem dinheiro para estragar, chegando a tocar o ridículo...

Os preços elevados fomos nós todos (caçadores) em conjunto que os criámos.
Se logo desde o início do ordenamento a maioria dos caçadores não tivesse embarcado no pagar fortunas para caçar, não teríamos chegado a esta loucura de preços, nem a estes alarmante número de desistências.

Por este andar, em breve o número de caçadores será o mesmo (ou ainda menor) que o anterior número de caçadores (uns 45.000 mil) que existia antes 25 de Abril...
E não esquecer que, quanto mais se caminhar para uma minoria de praticantes, mais fácil será de um dia a restante sociedade não caçadora acabar com a modalidade.
Certas pessoas deviam lembra-se mais vezes do velhinho ditado que dizia que: "Quem tudo quer, tudo perde".
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: despesas anuais com a caça   despesas anuais com a caça - Página 2 Empty

despesas anuais com a caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte