|
|
Autor | Mensagem |
---|
José Luis Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
| Assunto: Re: As minhas aves Seg maio 19, 2014 9:54 pm | |
| - brunogomes escreveu:
- Belo mestiço e bem criado sim sr, esperemos que seja machinho mas ainda mãe ainda vai muito a tempo de fazwer outra posturas mais 15 dia e ele ja deve comer sozinho ...
Só não gosto de ver os ninhos muito em baixo preferia de os ver mais em cima num canto e resguardados , mas é mania minha ehehehehe.... Tem dois ninhos e ela mesmo assim metia no châo ou no comedouro ,eu fiz o ninho dela e ela aproveitou ,é mansinha ,nem saui de lá quando mexo lá dentro ,cá pra mim é macho ,felling ,esta foi para experimentar ,esta canária tinha asma .curei-a com acariasma e anima pra cima ,começou a fazer ninho ,fui lá agora espreitar ,tá bonito o passarinho ,já leva gravaçâo á 8 dias ,encostado da parte de fôra ao ninho,depois logo se vê .Isto quer muita paciência ,o pior está pra vir ,ensiná-lo durante dois anos no minimo ,certinho e direitinho Bruno |
|
| |
José Luis Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4367 Idade : 54 Localização : Lisboa Ocupação : Metalurgico Humor : De tudo Data de inscrição : 25/05/2011 Pontos : 4927
| Assunto: Re: As minhas aves Seg maio 19, 2014 9:59 pm | |
| Mas vai dasr com poupinha e aí corante pra cima ,se tudo correr baril ,vais ver como ficam depois da muda |
|
| |
brunogomes Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 748 Idade : 42 Localização : Feijo Ocupação : caça e pesca Humor : muito Data de inscrição : 07/10/2010 Pontos : 800
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 10:45 am | |
| O meu cunhado tem la uma gloster que mete tb os ovos onde calha por não ter o ninho ...mas é mesmo assim ha que seguir e somar mais um triunfo e agora é procurar os proximos ... siga para bingo são lindos mesmo sem corante ... vamos lá ver se tb sai alguns poupinhas la no meu cunhado .... |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 8:39 pm | |
| Se este fôr macho e se se safar ,agora pra complicar veio o frio e eu é tudo ao ar livre ,se ela nâo for pra cima dele hoje ,vou tirá-lo ,tenho medo que morra com o frio |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 8:40 pm | |
| E acabo de o criar á mâo ,nâo queria mas ,por outro lado é melhor por causa da gravaçâo Boa sorte para o teu cunhado ,pode ser que consigamos fazer uma troca ,nunca se sabe |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 8:44 pm | |
| Se nao cantar como quero ,á isso nâo tem cá lugar ,com toda a certeza Bruno |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 748 Idade : 42 Localização : Feijo Ocupação : caça e pesca Humor : muito Data de inscrição : 07/10/2010 Pontos : 800
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 8:52 pm | |
| deixa o tar ele acaba por se safar ela protegeo e ele já tem penas por isso deixa o passarinho ficar com a mãe que ele safa-se , pior esta o meu cunhado com as canarias cheios de ovos , a ver vamos se os ovos não vão para o galheiro .... |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 9:00 pm | |
| Se o pintas galou estes ovos vai galar mais umas femeas , sempre meti os pintas nas ultimas posturas das canarias depois de elas terem tirado uns passarinhos ainda tenho outro para meter as canarias ... esperemos que tenhamos sorte .... |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Ter maio 20, 2014 9:21 pm | |
| Deus queira que sim ,fui ver agora tá em cima dele ,tá muito frio num 5 andar |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas aves Qua maio 21, 2014 9:05 am | |
| é na boa a unica coisa que poderás fazer é resguardar a gaiola com uns cartões ou uma toalha , uma corrente de ar é pior que o frio ela lá se ajeita ao pé dele e como ele ja tem penas safa-se na boa .... o que não os mata torna-os mais rijo e é bem certo ... os passaros na rua vão se adaptando as mundanças climatericas não tem mudanças muito bruscas ... |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Sáb maio 24, 2014 7:06 pm | |
| Se o tivesse tirado ,tinha-o safado ,fui dar com ele morto no ninho ,esteve muito frio ,quase certo que éra um macho ,nâo consigo tirar um mestiço livra ,vamos ao capitulo seguinte a satinet está com 4 ovos desde o dia 16 ,está quase ,nem vou mexer pra anilhar se nascerem etc |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas aves Qua maio 28, 2014 2:28 pm | |
| tenho pena que ele não tenha vingado , mas mesmo assim não acredito muito que tenha sido pelo frio amigo , se a canaria ia para cima ele e tudo e da maneira que estava empenado , o que seria das aves selvegens, não terá sido ela ter parado de dar comer .......
la no meu cunhado os ovos do pintas foram para o galheiro , bem que o avisei para tirar o pintas não quis ele partiu os ovos , vamos ver as proximas posturas .... |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Qua maio 28, 2014 8:25 pm | |
| Foi frio ,tinha o papo cheio ,safava-o se fosse acabado de criar á mâo e para ensinar o que quero até é melhor ,os próximos já nâo ficam lá |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Qua Jul 16, 2014 9:24 pm | |
| Aqui já perdi 4 mestiços ,é outro casal com outro verdelhâo ,um bom galador mas muito mau pai e estraga o ninho frequentemente ,tem 3 ovos ,amanhâ deve meter o quarto e o gaijo sai fôra ,se a mestiça se portar bem é ela que os vai criar ,mudo os ovos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Satinet (olhos vermelhos) [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]o gaijo é muita cioso ,estraga o ninho fura ovos para a tirar de lá para a galar |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Qua Jul 16, 2014 9:30 pm | |
| E agora um caso assim pró esquesito ,como nâo quero criar canários ,meti uma mestiça que lá tenho muito bonita com um canário e a guardei para possivél madrasta ,pra meu espanto vi o canário a galar e dois ovos no ninho ,um foi á vida e tem agora 3 ovos ,muita agarrada ao choco ,tou parvo uma mestiça ,vamos ver o que dá ,já agora por curiosidade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]reparem numa das rectrizes de pintas no ninho .é toda pintassilga ela |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: As minhas aves Qua Jul 16, 2014 10:43 pm | |
| Vai dando novidades |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Dom Jul 20, 2014 8:51 pm | |
| |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: As minhas aves Dom Jul 20, 2014 10:31 pm | |
| Bonito verdelhão |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: As minhas aves Dom Jul 20, 2014 11:00 pm | |
| Que passarada mais bonita... |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Dom Jul 20, 2014 11:25 pm | |
| |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Dom Jul 20, 2014 11:28 pm | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Uma Gloster ,mal veio mâos á obra ,toca a fazer ninho ,lá tenho de meter um machinho a ela pra uma ultima postura ,a foto ficou altamente hhehehehe |
|
| |
jorgemeida Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Seg Jul 21, 2014 12:38 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: As minhas aves Seg Jul 21, 2014 2:33 pm | |
| belissimos . o verdelhão até a crista levanta ... soma e segue que corra pelo o melhor o percurso escolar |
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Seg Jul 21, 2014 9:16 pm | |
| Isso é outra etapa bruno ,se agarrar o que já ouve ,arrebento com a escala ,se o golias impressiona ,o que um destes já ouve antes de nascer .muito sinceramente nâo quero mais tentilhôes ,tou-te a dizer ,a tendencia mesmo e acabar ,ficar com um ou dois ,marimbo-me mesmo para os tentas se este ficar com o que anda a ouvir e fôr valentâo ,já pra já deu-me sinal ,é que ser receptivo ao que cada aves nos lança ,estou sempre atento a isso ,o tal clic
|
|
| |
José Luis Moderador
| Assunto: Re: As minhas aves Seg Jul 21, 2014 9:25 pm | |
| Olha amigo ,agora que ando afastado do meio ,nem falo com ninguém de tentas ,aqui no bairro falar de pássaros é falar com burros ,mesmo á bocado o disse no café ,ouviu quem quiz ,presumo mesmo acabar com os tentas ,ficar só com o que me interessa e xau lorinda ,sinceramente nem um novo tenho ,e pelos vistos nem vou ter ,acho que tou a perder a pica pelos tentas ,tou farto do tapa e destapa de dois em dois dias ,começo a ficar cansado desta treta ,a sério mesmo ,por outro lado já cheguei ao topo dos topos ,nenhum cantar me impressiona ,começo a achar banal demais |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As minhas aves | |
| |
|
| |
|