Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Fev 26, 2013 7:46 pm
Estou como dizem os padres..."Olha para o que eu digo, não olhem para o que eu faço". Apesar de ser esquerdino a minha escolha recaiu sobre a Maxus. Contudo, o mais racional para um atirador esquerdino é uma arma com as mesmas caracteristicas. Quanto á situação dos residuos de pólvora pode acontecer. Eu utilizo uns oculos de dimensões avantajadas o que tem possivelmente evitado esses dissabores. No que se refere á Maxus estou em estado de graças pelos resultados obtidos....aconselho.
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Fev 26, 2013 7:49 pm
Obrigado pela partilha de conhecimentos, amigo João...
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Fev 26, 2013 9:15 pm
Sexo : Nº. Mensagens : 251 Idade : 50 Localização : castelo branco Ocupação : caça Humor : .. Data de inscrição : 25/07/2008 Pontos : 361
Assunto: Re: Benelli Vinci Dom Mar 10, 2013 12:25 pm
Pois, inesperadamente veio esta semana uma vinci cá para casa. A única coisa que não me convence é o padrão camuflado é a versão Max 4, o que me anda a dar volta à cabeça
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
Assunto: Re: Benelli Vinci Dom Mar 10, 2013 4:47 pm
Esses padrões são só mesmo para quem gosta.
efisica Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 251 Idade : 50 Localização : castelo branco Ocupação : caça Humor : .. Data de inscrição : 25/07/2008 Pontos : 361
Assunto: Re: Benelli Vinci Dom Mar 10, 2013 7:34 pm
Sim é verdade, mas estou surpreendido com alguns pormenores e ergonomia da arma.
Depois de uma análise mais cuidada, a ideia que fiquei quando a experimentei à uns meses mudou, pois o conceito da arma e o cuidado nos pormenores é muito interessante, só não gosto do padrão, talvez indicado para quem pratique outros tipos de caça.
Tenho pena de não ser a versão Black que por sinal em nova é bem mais barata e esta padrão não se adequa a minha forma de ver a caça, o que me está a dar dores de cabeça.
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
Assunto: Re: Benelli Vinci Seg Mar 11, 2013 2:25 pm
Nada que um belo de um Benuron não resolva.
efisica Aprendiz
Assunto: Re: Benelli Vinci Seg Mar 11, 2013 7:11 pm
Obrigado já tomei um mas acho que a solução passa pela troca por uma em preto
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Benelli Vinci Seg Mar 11, 2013 7:43 pm
benuron???
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Mar 12, 2013 10:25 am
Diz que estava com dores de cabeça. É uma boa ideia trocar por uma em preto.
efisica Aprendiz
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Mar 12, 2013 10:34 am
Sim é isso que pretendo fazer
Rui Militão Moderador
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Mar 12, 2013 10:59 am
Eu já vi o outro tópico
mpas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 55 Idade : 46 Localização : Braga Ocupação : Caça Humor : bom Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 78
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Mar 12, 2013 12:34 pm
A experiência que tenho da Vinci max4 não é boa. Comprei uma em 2010, no início até gostei da arma pelo camuflado mas ao cabo de alguns meses comecei a saturar-me da mesma, propus a troca pela black ao armeiro, proposta aceite e mais uma vez acabei por troca-la pois o material sintético não me convence e em nada chega a ter uma bela coronha em madeira na minha opinião, mas gostos são gostos. Na caça é uma arma que bate consideravelmente no ombro se comparada com armas semis de outras marcas, e aquela torção no momento do tiro que se vê no vídeo é real, acontecia isso com a minha. Mete bem á cara mas para mim tinha uma desvantagem que era o guarda-matos de grandes dimensões. Sinceramente acho uma arma um pouco desequilibrada. Acabei por voltar a beretta de onde nunca deveria ter saido! Felizmente o armeiro em questão foi compreensivo e facilitou-me este processo de trocas.
efisica Aprendiz
Assunto: Re: Benelli Vinci Ter Mar 12, 2013 1:08 pm
Boas
Mas eu quero ter uma de plástico com as vantagens e desvantagens desse tipo de material.
Já em relação ao recuo, acho que mesmo sendo benelli, bate menos que uma super 90 que tive e em acção de caça não sinto o recuo, deve ser pela emoção dos lances.
Mas claro, nada que chegue a umas boas madeiras e dessas tenho por lá algumas, mas dá-me pena e vêm-me as lágrimas aos olhos só de pensar em utilizá-las em alguns tipos e zonas de caça.
Francisco neto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 204 Idade : 47 Localização : Coimbra Ocupação : Auxiliar Humor : ***** Data de inscrição : 14/12/2012 Pontos : 232
Assunto: Re: Benelli Vinci Qua Mar 13, 2013 11:30 am
Temos que estar abertos às inovações, embora o mercado das armas seja extremamente tradicionalista, há que aceitar. Recordo que aquando do lançamento da Browning Cinergy alguns criticaram o desenho da coronha e do fuste.... E quando a Fabarm lançou o sistema Tri-bore... Aceitemos, experimentemos e depois damos a nossa opinião... Eu adoro o conceito da arma, simples de manutenção, agradável à vista, já para não falar do design...
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
Assunto: Re: Benelli Vinci Seg Mar 18, 2013 10:58 am
Atirei ontem com uma Benelli Crio Super Sport, penso que seja muito idêntica á Vinci e tenho a dizer bem e mal.
A arma encara muito bem, parece que até é de fácil adaptação e não notei a "torção" de que se fala nestas armas.
Os aspectos negativos continuam a ser o recuo, estas armas dão bastante coice, eles podem inventar o que quiserem, com o sistema que utilizam elas continuarão a dar coice. A propaganda do menos recuo é meramente marketing...
Se a comprava? Só por isto não. Mas se comprasse uma Benelli seria esta.
Cumps Rogério
efisica Aprendiz
Assunto: Re: Benelli Vinci Seg Mar 18, 2013 2:28 pm
Boas Rogério
São armas bastante distintas, quer pela concepção e design da arma que pela construção da culatra. Para ter uma ideia a única peça em comum com as restantes Benellis é uma mola que está no interior da cabeça da culatra, tudo o resto é diferente.
Sim também concordo que as benellis são um pouco mais ásperas que as semis com sistema de gases, mas nada de muito notório e que incomode em acção de caça.
Sei do que falo pois tenho semis com os dois sistemas.
Para mim a vantagem principal do sistema usado pela benelli é a simplicidade e a facilidade de limpeza e manutenção comparado com as outras.
João Gil Administrador
Assunto: Re: Benelli Vinci Seg Mar 18, 2013 2:31 pm
O Rogério fartou-se de dar carga nos pombos com essa Benelli...
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Benelli Vinci Qui Abr 11, 2013 10:44 pm
Já tenho visto muitos vídeos mas este distinguiu-se pela forma como as rolas ficam secas. A energia cinética dos tiros disparados por estas armas é provável que seja ligeiramente superior.
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Benelli Vinci Qui Abr 11, 2013 10:51 pm
Hélio escreveu:
Já tenho visto muitos vídeos mas este distinguiu-se pela forma como as rolas ficam secas. A energia cinética dos tiros disparados por estas armas é provável que seja ligeiramente superior.
sim, e a parte de traz da coronha tambem manda , ó se manda , abraço hélio.
Hélio Moderador
Assunto: Re: Benelli Vinci Qui Abr 11, 2013 11:29 pm
Claro mas mesmo em tiros longe as danadas ficam como pedras.
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
Assunto: Re: Benelli Vinci Qui Abr 11, 2013 11:36 pm
sabes que a rola basta um bago de chumbo para a derrubar 7/5 se fosse nos torcazes ai a conversa era outra
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
Assunto: Re: Benelli Vinci Qui Abr 11, 2013 11:42 pm
E os cartuchos são iguais???? nº do chumbo, quantas gr de chumbo, e depois ainda a distância que esta a camara a filmar, pois já fiz "alguns filmes" e sei que não transmite bem a noção das distâncias.....
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
Assunto: Re: Benelli Vinci Sex Abr 12, 2013 12:24 am
Tipo de cartucho, choque que está a ser utilizado, e habilidade do atirador fazem os tiros secos largos.
Independentemente da marca publicitada, a arma nas mãos de outra pessoa que não lhes dê tão em cheio, ou mesmo que aponte bem na mesma mas esteja a utilizar menos choque ou tiros muito mais abertos e a forma de abater a caça muda completamente, e apesar de tudo as armas podem ser as mesmas, e os resultados serem muito diferentes.
Ah, e as imagens escolhidas para os filmes também fazem toda a diferença
As imagens em que os abates não sejam tão "secos" são editadas nos filmes "comerciais" e passam apenas as cenas que lhes interessa, o que não é difícil, porque em sítios onde se dão 1000 tiros por dia, escolher 20 minutos com os melhores abates não é em nada difícil, chama-se a isso marketing no seu melhor
Vendo imagens não editadas e com um comum caçador, tudo passa ao normal do dia a dia como com qualquer arma [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]