* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Pressão de Ar - Página 2 Button10  Pressão de Ar - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Pressão de Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
nelinho
Novato
Novato
nelinho

Nº. Mensagens : 40
Ocupação : Mecanico Auto
Humor : Sempre em alta
Pontos : 47

Pressão de Ar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySáb Jan 19, 2013 12:19 am

joaomendes escreveu:

Tenho uma e é precisa (sem mira), tanto quanto se pode exigir de uma arma de mola tão potente.
Se decidir comprar e o que pretende é a precisão opte pela que vem com a mola a 16J.
Quanto às miras, estas armas partem facilmente as miras pelo que é conveniente comprar umas montagens Dampa Mount, ou no no mínimo, monobloco de qualidade.
Tenho outra AC mais potente onde uma mira walther 3-9x40 durou menos de 500 tiros. Nunca desafinou até partir o retículo...
Na minha opinião se não pode comprar uma mira razoável (ou no mínimo umas montagens boas) é preferível não lhe instalar nenhuma mira. Não escolha as miras apenas pelo preço e muito menos pela ampliação.

Como contra, a coronha da Fenix vem preparada para atirar com mira pelo que se não pretender instalar uma mira poderá magoar-lhe a cara. Resolve facilmente desgastando um pouco a coronha do lado em que encosta a cara da crista ao talão, o que permite utilizar as miras abertas e usar na mesma uma mira.

Então João e esta mira na sua opinião esta é boa ou não? HAWKE SPORT HD 3-9X50 AO
Abraço e Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Nº. Mensagens : 712
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Pontos : 785

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 10:00 am

Sempre as ordens amigo Nelinho fixe

Quando adequerir a arma diga-nos algo para sabermos mais um pouco sobre ela e se está satisfeito jola

Abraço
Carlos
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 11:12 am

Claro que sim Carlos quando fizer negocio boto aqui a opinião da mata ratos lol!
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 12:02 pm

fixe
DanielGonçalves
Novato
Novato
DanielGonçalves

Nº. Mensagens : 49
Ocupação : CarpFishing / Achigã / Barbo / Lucioperca
Humor : esperar é virtude
Pontos : 65

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyTer Jan 22, 2013 3:17 pm

amigo eu tenho uma gamo whisper vampir de mola e eu adoro-a é uma arma muito bonita e eficaz eu optaria sempre pela vampir
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyTer Jan 22, 2013 11:49 pm

DanielGonçalves escreveu:
amigo eu tenho uma gamo whisper vampir de mola e eu adoro-a é uma arma muito bonita e eficaz eu optaria sempre pela vampir

Olá Daniel,já vi que tens várias armas,como tens uma fenix e eu ando para comprar uma,dá aí a tua opinião sobre ela se faz favor!
Aque eu quero é 1 pouco diferente da tua é a Cometa fenix 400 star,o cano é mais longo e a coronha sobe e desce para ajustar a cara para utilizar a mira telescopica. Tens alguma mira destas? Qual?
Abraço Miudo fixe
DanielGonçalves
Novato
Novato
DanielGonçalves

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 12:00 am

Amigo nelinho aconcelho a comprar esta mira telescopica quando comprei a minha fenix tambem comprei esta mira
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é bastante boa e para o preço está bastante barata aconçelho para a cometa fenix
em relação á arma gostei muito dela leve fiavel e acima de tudo precisa tambem tem muita força, hoje o meu avó chegou com esta em minha casa ebrulhada
é uma bsa supersport tactical 305 metros por segundo mas parece que tem uma desvantagem com a força quem tem faz com que arma deia um pouco de coise
DanielGonçalves
Novato
Novato
DanielGonçalves

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 12:09 am

gamo whisper vampir é o que aconcelho amigo nelinho
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 12:49 am

Bem Daniel és 1 puto cheio de sorte,á grande avô!!!!
Estima-o bem porque infelizmente não duram para sempre.
Quanto á mira ando com ideias é da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pois esta tem o reticulo iluminado e quando precisar de noite aquecer o rabo aos ratos é uma beca mais facil. Twisted Evil
DanielGonçalves
Novato
Novato
DanielGonçalves

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 1:30 am

bem boa 12 x 50 estime bem o mira telescopico pois é dos bons ,aahhah o meu avô estáa muito bem estimado amigo nelinho
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 1:39 am

Ainda bem!
Bons tiros hunter
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 9:29 am

Grande Prenda Daniel fixe Tens uma bela coleção Very Happy
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 94
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Pontos : 97

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyQui Jan 24, 2013 9:37 pm

Então João e esta mira na sua opinião esta é boa ou não? HAWKE SPORT HD 3-9X50 AO
Abraço e Obrigado[/quote]

Não conheço essa mira.
Na minha opinião só instalaria uma mira com uma objetiva tão grande numa arma de cano fixo e que tivesse a coronha especialmente preparada para isso, tipo esta: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Apesar de na cometa provavelmente nem ficar demasiado alta, acho que não se justifica 3-9x50, nos 4-12x50 poderá ter algumas vantagens.
Se pretende uma mira destas, eu iria para uma sport AO ou airmax 3-9x40 AO com umas montagens dampa, mas não conheço nenhuma das miras.

Pessoalmente prefiro as miras mais simples, tipo 4x32 AO com mildot numas montagens em condições. Ao ter menos lentes torna-se mais luminosa e resistente. E as 4x são mais do que suficientes até (bem mais) aos 30m.
Para mim, a vantagem de um visor é poder-se ver o alvo todo e corrigir. O que não é possível/fácil com miras abertas.
Os muito aumentos são úteis mas em armas tipo PCP.

Sobre o retículo iluminado, se puder experimente o mesmo com pouca luz, e tire conclusões.
Os retículos iluminados (esperas javali) de qualidade não custam estes valores...

Em relação aos chumbos, a minha Cometa prefere os JSB straton e, menos os JSB exact.
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 9:44 am

Concordo plenamente consigo João relação as miras 4x32 são simples praticas e duradoras fixe
joao barreto
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 75
Ocupação : agricultor
Humor : medio
Pontos : 89

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 11:19 am

bom dia, tenho uma diana 45 já com alguns anos encostada a uma parede, será que vale alguma coisa?
cumprimentos
João barreto
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 12:27 pm

Bom dia João,

As Carabinas Dianas são como os Ferraris, desvaloriza pouco! fixe

Valer continua a valer alguma coisa, ma esse valor estará sempre dependente do estado de conservação e quantidadede tiros dados pela arma!

meta ai umas fotos para o pessoal dar uma olhadela fixe

Abraço
Carlos
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 7:34 pm

Obrigado pelo ponto de vista Amigo Mendes,vou tomar em consideração,mas essas montagens dampa num site que vi custava de 60 a 75€. Valor na minha opinião muito alto,pois as miras que ando a ver variam dos 80 a 120€ a isso juntar uma montagem dessas...
Quer dizer que para os tiros até 40-50m 4x32 é suficiente????
E outra com 1 bocdinho mais zoom nem que seja uma 3-9x40 sem as tais montagens dampa partem num instante?
Tudo isto porque para mim,ver melhor nunca é demais,e como nunca olhei por mira dessas nenhuma 4x32,não sei como se vê 1 carica a 40m,pode-se realmente ver bem mas como eu não tenho esperiencia nenhuma,e ainda por cima seria para encomendar pela net,tenho estas duvidas!!!
Abraço!
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 9:02 pm

Para acertar repetidamente numa carica a 40-50m com uma arma tipo a cometa é preciso ter um bom apoio, controlar muito bem o gatilho, bons chumbos e... bastante sorte, tanto mais se optar pela versão mais potente..., pois o recuo faz a arma saltar.

As cometas são boas na relação preço qualidade mas não se pode pedir o que não é possível.
Se quer uma mira com mais aumentos força. Pessoalmente não gosto, sobretudo numa arma de cano articulado.

Quanto a partir, tanto pode partir logo como não...As cometa têm fama de partir miras. Não é qualquer mira que dura muito tempo numa AC de mola e se partir é dinheiro que vai para o lixo.
Pela experiência que tive acho preferível fazer um esforço e saber que ao menos a mira está protegida do que mais cedo ou mais tarde mandar a mira para o lixo e ter de comprar outra.

Para estes preços, uma mira 4x40 de certeza que deverá ser mais luminosa que uma 3-9x40 por não ter tantas lentes. Mais aumentos não significa ver melhor. Estas miras suponho que sejam todas feitas na China por isso não sei da sua qualidade...

Se têm dúvidas, eu optaria por comprar apenas a arma e bons chumbos e treinar até ganhar prática e só então decidir que tipo de mira escolher.
Com prática, se tiver espaço e puder ir aumentando as distâncias é capaz de ter algumas surpresas.
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 12:36 am

João Mendes,tou muito satisfeito com a sua participação,ja vi que o amigo esta por dentro da coisa,mas eu quanto mais leio mais me confundo!
Então na sua opinião com um orçamento destes que arma comprava?
E mira?
Mais 1 vez Obrigado! fixe
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 2:21 am

Allo...

Talvez uns vídeos no youtube ajudem a ter ideia do que quer...
E tiros a 30 ou 40metros............................isso já é preciso algo de técnica hammmm

Ora veja...https://www.youtube.com/watch?v=rfcO1z4tEF4

Parece que este ultimo usa uma de alta potencia..( theoben rapid mk 2 fac )
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 4:18 pm

cordovaguty escreveu:
Allo...

Talvez uns vídeos no youtube ajudem a ter ideia do que quer...
E tiros a 30 ou 40metros............................isso já é preciso algo de técnica hammmm

Ora veja...https://www.youtube.com/watch?v=rfcO1z4tEF4

Parece que este ultimo usa uma de alta potencia..( theoben rapid mk 2 fac )

Obrigado Amigo mas essas armas custam mais do dobro daquilo que pretendo gastar!
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 8:13 pm

Comprava a cometa fenix 400 ou a 400 star/fusion no caso de pretender atirar com mira.
Quanto a miras, para mim uma 4x32 AO, com umas montagens monobloco.
Miras mais caras só mesmo com montagens dampa.
Em ambas as opções optava por uma mola de 16J, a não ser que precise mesmo dos 24J.

Não acho que valha a pena gastar mais dinheiro neste tipo de material. Se quiser melhorar a precisão e evoluir é preciso passar para outro tipo de material e €€

Quanto maior a potência, maior o ruído do disparo. Para tiro ao alvo não se justifica e torna-se desagradável, para além de aumentar em muito o perigo dos ricochetes, cuidado com os olhos!
As ACs de alta potência não são brinquedos e podem ser mortais!

Se pretende saber mais sobre AC, consulte o fórum da Associação Portuguesa de Field Target, pois AC é com esse pessoal.

nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 11:12 pm

Mendes,para parar de o chatear,esta Gamo de cano fixo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] seria melhor opção que a Cometa??? será mais precisa por ser cano fixo??? é que falam dos gatilhos da gamo serem duros,mas este já é sistema SAT!
Nesta já montava uma mira melhor?
Senão o que vou comprar é uma Fenix 400 Star e uma mira 4x32 AO ou no maximo uma 3-9x40 AO.
Mais uma vez Obrigado a ti Mendes e a todos os Outros!!!
Abraço e Bons hunter
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 11:28 pm

Em relação às Gamo não o posso ajudar pois não as conheço nem nunca atirei com nenhuma. Ao ser de cano fixo tem a obrigação de ser mais precisa. Como contra, as armas de cano fixo são mais lentas para repetir o tiro.
Tenho uma Ac de cano fixo (Diana 48) que é mais precisa que a Cometa mas julgo que a diferença tenha a ver também com o seu maior peso, o que a faz saltar menos. Mas pelo preço, acho que as cometa sejam imbatíveis em precisão.

Entre a Gamo e a Cometa eu optaria por Cometa. Quando a comprei, em parte foi pelas boas referências que encontrei da mesma. Por esse motivo, se apenas pretende divertir-se e, dentro deste orçamento, eu escolheria a cometa com a mola a 16J (+- 250 m/s) e, depois, se achar que precisa mesmo de mais potência sempre pode instalar-lhe a mola de 24J.
Não sei se as ratazanas na sua zona andam de kevlar mas mesmo que sejam resistentes, com um tiro no pescoço, duvido que notem a diferença. Não sou defensor da caça com as AC e só atiro às espécies invasoras e/ou às que causam danos.

Quanto às miras, não é uma questão de marca. As armas de mola terão sempre tendência a danificar as miras e/ou a desafiná-las devido ao seu duplo recuo mas umas marcas mais que outras.
Por esse motivo é que há miras especificamente preparadas para armas de alta potência, onde as mesmas recomendam a instalação de montagens monopeça ou Dampa...

Em relação ao gatilho, se pretender um gatilho em condições, não há milagres, tem de ir para outro nível, tipo esta:
ou estas:

Esta custa 100€ a mais mas, relativamente à Gamo e Cometas está noutro campeonato.

Do que tenho lido o gatilho de origem da weihrauch é superior, por exemplo aos das Diana.

Se se registar no fórum que lhe indiquei verá que nos classificados aparecem boas armas em segunda mão pelo facto do pessoal do FT chegar a um ponto em que para melhorar tem de passar para outro material e vender para investir noutro material.

Não me chateia nada. Se estivesse mais perto deixava-lhe atirar com as minhas.
Por último cuidado com os modelos com silenciador incorporado os quais não são permitidos em Portugal.
nelinho
Novato
Novato
nelinho

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 EmptySeg Jan 28, 2013 1:05 am

Bem,palavras para quê...
Disseste tudo o que eu poderia querer saber! fixe
Vou optar pela fenix 400 s,quanto a mira possivelmente uma 4x32 AO com montagem unica,assim o investimento na mira não é muito elevado,se der o berro,depois já tenho alguma esperiencia e se quiiser atirar mais longe,compro uma mira com alguns aumentos e com uma montagem dampa.
Já agora os chumbos que a tua menina gosta é JSB Straton,è isso???
Muito Obrigado mesmo Mendes e se vieres pa estas bandas apita para bebermos um copo jola
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pressão de Ar   Pressão de Ar - Página 2 Empty

Pressão de Ar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte