* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Button10  Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rui eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Lisboa
Ocupação : Trabalhador
Humor : A funcionar
Data de inscrição : 14/06/2012
Pontos : 10

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQui Jun 14, 2012 4:08 pm

Estou interessado em adquirir este modelo mas ainda não sei se vai ser com mira telescópica.

CARABINA GAMO CFR WHISPER IGT

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Seleccionei a GAMO CFR WHISPER IGT porque me pareceu ter a melhor relação qualidade/preço do mercado e optei pelo sistema de cano fixo por ter lido que são consideradas as mais precisas.

Pretendo com esta arma, treinar e aperfeiçoar o tiro de precisão a distancias até aos 50m e estudar as quais as principais variáveis que afectam o tiro para além desta distancia.

Tendo em atenção ao objectivo, as minhas questões são:

- quanto à escolha da arma(marca/modelo), ou se alguém sugere outra (dentro do
mesmo valor),
- quanto ao facto de, com cano fixo, se obter maior precisão,
- este tipo de funcionamento(IGT) acarreta alguma contra-indicação,
nomeadamente:
- ao nível dum maior desgaste num período médio em relação ao
sistema de mola,
- se existe já referências no mercado de desaconselham o seu uso.

Deixo desde já um muito obrigado a todos que se disponibilizarem a deixar o seu comentário.

Cumprimentos,
Rui
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQui Jun 14, 2012 4:15 pm

Caro companheiro se for ao gogle e colocar essa referência consegue algumas indicações que podem ser preciosas.
Ir para o topo Ir para baixo
danni
Aprendiz
Aprendiz
danni

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 244
Idade : 27
Localização : benavente
Ocupação : Produtor musical/estudante/muay thai
Humor : tem dias
Data de inscrição : 09/11/2011
Pontos : 264

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQui Jun 14, 2012 4:34 pm

Penso que qualquer uma pressao de ar das novas tem uma otima precisao.
A questão esta em uma arma que tanha força.
até porque se é ate 50m maior parte delas são boas.

Para mim as Gamo são as melhores em termos de qualidade/preço.
E para tal melhor é 4,5 as 5,5 normalmente não tem força
Ir para o topo Ir para baixo
rui eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Lisboa
Ocupação : Trabalhador
Humor : A funcionar
Data de inscrição : 14/06/2012
Pontos : 10

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQui Jun 14, 2012 4:44 pm

Rui Militão escreveu:
Caro companheiro se for ao gogle e colocar essa referência consegue algumas indicações que podem ser preciosas.

Obrigado Rui Militão

Sinceramente não encontrei nenhuma informação sobre a qualidade dos sistemas de pistão versos mola...
Se me poder indicar alguns sites agradecia.
Ir para o topo Ir para baixo
rui eduardo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Lisboa
Ocupação : Trabalhador
Humor : A funcionar
Data de inscrição : 14/06/2012
Pontos : 10

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQui Jun 14, 2012 4:45 pm

Obrigado Danni.

Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptySex Jun 15, 2012 12:39 am

Caro Rui,
Antes de gastar o seu dinheiro sugeria-lhe que lesse a muita informação que tem disponível sobre ar comprimido, por exemplo em:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pesquise, pondere e tire as suas conclusões antes de comprar.

Se pretende precisão a longa distância, terá de procurar outras opções, pois são poucas as armas de AC de mola que permitem isso. Na minha opinião, uma Gamo (mesmo com IGT) não servirá para o que pretende, isto sem gastar dinheiro com ela, o que faz com que lhe fique ao mesmo preço de uma outra melhor.
Quanto ao cano fixo, tem vantagens e desvantagens.

Do que tenho lido, de mola, as melhores (mais acessíveis) serão as WEIHRAUCH HW35 e HW77... em cano fixo custam mais que as gamo mas estão noutro nível, pelo que é preferível poupar e comprar de uma vez só, o mesmo se aplica às miras.
Não é qualquer mira que aguenta muito tempo numa AC potente...

Na minha opinião, melhores que as Gamo mas inferiores (muito) às HW tem as Cometa fenix/fusion, desde que escolha uma versão com a mola a 16J, pois a de 24J têm demasiado recuo e torna-se muito difícil ter precisão com ela a maior distância. As Cometas são boas a partir miras...

Uma das coisas que alguns descuram são os chumbos, quando se pretende precisão (e não só...) é importante usar chumbos de qualidade e mesmo que estes sejam de qualidade nem todos darão os melhores resultados numa determinada arma. Algumas são esquisitas.
Quanto à precisão esta é relativa, eu já fico contente se a 30-40m acertar repetidamente num alvo de 5 cm sem visor mas, para alguns precisão é acertar consecutivamente num chumbo a +de 50m, obviamente com outro tipo de material e €€€ ...
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 58
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptySex Jun 15, 2012 2:25 am

Só tenho uma resposta para isso (ou se tem ou não se tem).
DIANA 350 MAGNUM de best of de best, tudo o resto ao seu redor e dentro da nossa galáxia é miragem e falar por falar.http://www.diana-airguns.de/index.php?id=216&L=1&width=1366&height=768

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptySex Jun 15, 2012 11:29 am

As Diana (velhinhas) com que se ia aos pardais, etc fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptySex Jun 15, 2012 3:11 pm

reizinho escreveu:
Só tenho uma resposta para isso (ou se tem ou não se tem).
DIANA 350 MAGNUM de best of de best, tudo o resto ao seu redor e dentro da nossa galáxia é miragem e falar por falar.http://www.diana-airguns.de/index.php?id=216&L=1&width=1366&height=768

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Por pensarem assim é que muitos compram ACs apenas pela sua suposta elevada potência mas depois constatam os problemas que daí advém.
Sobre a alta potência, andam por aí modelos que ultrapassam os 24J e para os quais é necessário licença C e/ou ser federado. O mesmo se aplica aos modelos que vem com silenciadores que são ilegais...

Conheço quem tenha comprado uma diana 48 e que até a vende praticamente nova, ( - 750 tiros dados) a qual acerta num alvo do tamanho da cabeça de um pardal a 30m, mas que a maior distância se torna difícil de dominar.
Apesar de serem boas armas (bem construídas, etc...) as dianas não são nem de perto nem de longe as mais precisas, precisamente por causa do seu recuo e do gatilho.
Relativamente ao modelo 350 magnum (de origem) o chumbo ao passar a barreira do som fica sujeito às perturbações daí resultantes e a precisão ressente-se desse facto, para além de ser de cano articulado...

Sobre o sistema das Dianas 54 Airking, não tenho experiência e penso que os modelos da diana de topo atuais ao virem com o gatilho T6 estão melhores, mas ainda estão a anos-luz das HW 97 etc (bem mais baratas que os modelos de topo da Diana) o que se reflete no facto de a Diana, mesmo com os novos modelos não tem conseguido entrar na cota de mercado do Field Target.

Se têm dúvidas, falem com o pessoal que pratica field target e logo ficam a saber quais são as armas de mola que os mesmos utilizam, os que utilizam, porque a maioria por alguma razão gasta milhares de euros em armas PCP e miras...

Apenas respondi para procurar esclarecer o autor do tópico pois quando comprei algumas das ACS que tenho gostava que alguém me tivesse elucidado.
Por mim cada um compre o que quiser, arrisca-se é a ter de comprar duas vezes.

Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 58
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQua Jun 20, 2012 11:08 am

joaomendes escreveu:


Por pensarem assim é que muitos compram ACs apenas pela sua suposta elevada potência mas depois constatam os problemas que daí advém.
Sobre a alta potência, andam por aí modelos que ultrapassam os 24J e para os quais é necessário licença C e/ou ser federado. O mesmo se aplica aos modelos que vem com silenciadores que são ilegais...

Conheço quem tenha comprado uma diana 48 e que até a vende praticamente nova, ( - 750 tiros dados) a qual acerta num alvo do tamanho da cabeça de um pardal a 30m, mas que a maior distância se torna difícil de dominar.
Apesar de serem boas armas (bem construídas, etc...) as dianas não são nem de perto nem de longe as mais precisas, precisamente por causa do seu recuo e do gatilho.
Relativamente ao modelo 350 magnum (de origem) o chumbo ao passar a barreira do som fica sujeito às perturbações daí resultantes e a precisão ressente-se desse facto, para além de ser de cano articulado...

Sobre o sistema das Dianas 54 Airking, não tenho experiência e penso que os modelos da diana de topo atuais ao virem com o gatilho T6 estão melhores, mas ainda estão a anos-luz das HW 97 etc (bem mais baratas que os modelos de topo da Diana) o que se reflete no facto de a Diana, mesmo com os novos modelos não tem conseguido entrar na cota de mercado do Field Target.

Se têm dúvidas, falem com o pessoal que pratica field target e logo ficam a saber quais são as armas de mola que os mesmos utilizam, os que utilizam, porque a maioria por alguma razão gasta milhares de euros em armas PCP e miras...

Apenas respondi para procurar esclarecer o autor do tópico pois quando comprei algumas das ACS que tenho gostava que alguém me tivesse elucidado.
Por mim cada um compre o que quiser, arrisca-se é a ter de comprar duas vezes.


Podem ver uma outra arma que é excelente em precisão, quanto ao preço não sei qual é mas penso que é cara. Não deve ser permitido este tipo de armas para o field target?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]THE EDGUN MATADOR
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQua Jun 20, 2012 2:23 pm

Ainda tenho a minha Diana 25...foi com ela que comecei a dar os primeiros tiritos...ainda hoje atira abaixo uns pombitos e umas turcas...eheheheheheheh... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joaomendes
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 94
Idade : 48
Localização : entre as beiras
Ocupação : bastante
Humor : por vezes
Data de inscrição : 30/12/2008
Pontos : 97

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR EmptyQua Jun 20, 2012 3:12 pm

Sendo federado, em Portugal, julgo (sem ter a certeza) que não existem limites na potência da arma. Com base na indicação do autor dos vídeos que o Reizinho postou, as Matador andarão nos 45J, no calibre 5,5.
Não sei se é o caso da arma em questão mas muitas PCP dão para regular a potência.
A Edgun Matador em Portugal, deverá andar à volta dos 1700€.
O autor do link que o Reizinho tem vários vídeos onde dá para ver as potencialidades da arma em causa e a sua precisão (a +100m). Para além da arma, também conta muito a mira.
Tiros a mais de 118m.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há alturas em que dava jeito ter uma destas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apesar do sistema semiautomático dar muito mais recuo (para uma PCP) como dá para ver neste vídeo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Apesar de ser engraçada, esta semi é menos precisa que por exemplo a Airgun.
O recuo é inimigo da precisão. Era isso que eu pretendia dizer nos post acima quando referi que as armas de mola nunca conseguem dar este tipo de precisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR   Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pressão de ar para tiro de precisão: QUAL A MELHOR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão de ar M4-177
» Pressão de Ar
» [AJUDA] Pressão de Ar
» Pressao de ar IGT ou MOLA ????
» Pressão de ar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Carabinas « :: » Carabinas Ar Comprimido «-