João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos Sex Dez 28, 2012 2:38 pm | |
| - NJMG escreveu:
- Caça 32g ou Melior Super GT 32g! O melhor é comprar uma caixa de cada e ir ao campo de tiro, fazer uns tiros a chapa e um percurso de caça para ver como estes se comportam no terreno!
Podemos gostar da distribuição na chapa mas não nos podemos esquecer que a chumbada é um cone e que varia consoante a alma e os choques da espingarda! Faça o teste e tire as suas conclusões. Também tinha essa duvida estre o Premier com AS e o Caça 32 com MB, depois de alguns tiros a chapa e ao pratos fiquei-me pelo Caça 32 com pólvora MB que entretanto já não carregam com essa pólvora. Quando acabar com os que tenho por casa irei voltar a fazer o teste com o Caça 32 e o Melior super GT.
Abraço
Obrigado pelas dicas...tenho de testá-los primeiro e depois logo opto... |
|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos Sex Dez 28, 2012 2:39 pm | |
| - VascoC escreveu:
- Caça 32 com MB? Não será PSB3?
Parece, parece-me que actualmente são carregados com PSB3...mas não tenho bem a certeza... |
|
NJMG Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 76 Idade : 42 Localização : Estremoz Ocupação : Caça, pesca e trabalho Humor : Depende do avançar do mês Data de inscrição : 13/12/2011 Pontos : 95
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos Sex Dez 28, 2012 2:44 pm | |
| - NJMG escreveu:
- Durante 2 anos estiveram a usar componestes da B&P pólvoras incluídas, e o caça 32g era carregado com MB e o Especial de Caça 34g com F2. Grandes tiros!
Agora voltaram a Psb3 no caça 32g e a A1Esp para o Especial de caça 34g!
Cumpts |
|
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos Sex Dez 28, 2012 6:03 pm | |
| Amigo joão para a FN aconselho um cartucho de 30gr fiz vários testes (muitos) á muito anos, com armas iguais, o melhor comportamento era com 30gr não sei se com as polvoras actuais tem o mesmo comportamento. |
|
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos Sex Dez 28, 2012 6:16 pm | |
| Amigo António...o meu Pai já me falou do mesmo... Muito obrigado...os primeiros cartuchos que ela vai utilizar (Será só na proxima época) e serão para a caça geral, vão ser da sua responsabilidade, carregados por si, com a polvora que melhor achar e em principio em chumbo 6...mas mais tarde falamos...terei todo o gosto nisso |
|
americocss Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 56 Idade : 31 Localização : Terras de Bouro Ocupação : Tropas especiais paraquedistas Humor : Bom Data de inscrição : 01/01/2013 Pontos : 84
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos Qui Fev 07, 2013 1:52 pm | |
| eu começei a caçar com uma sobrepostos disperssor no primeiro tiro e winchester chumbo 5 ou 6 no segundo tiro, 34 ou 36 gramas mas a maior parte das vezes era 36 gramas e gostei muito e a arma ainda nao sabe o k sao folgas e a mim nao me prejudica o impacto no ombro. agora caço com semi-automatica e é assim k continu-o disperssor no primeiro tiro no fim chumbo 6 ou 7 winchester no segundo tiro e 5 ou 6 winchester no terceiro bons tiros |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinião sobre cartuchos | |
| |
|