| Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sex Nov 02, 2012 11:53 pm | |
| - espalhachumbo escreveu:
- Concordo com o Hélio, vou dar um exemplo de um que mete muitos bagos no alvo, mas para mim falta força, o melior super gt.
Mas atenção que pode ser das minhas armas, em outro tipo de armas pode ser melhor. Que cartucho costuma usar? |
|
| |
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 10:32 am | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 11:24 am | |
| Também já tinha reparado que os "Diamante" da Melior também têm furo...será que é para o chumbo ver melhor??? Olhem que os torcazes têm levado para "contar"...eeheheheheeh... |
|
| |
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 6:35 pm | |
| E esse dito furo tem alguma influencia? |
|
| |
SilverPigeon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 188 Idade : 52 Localização : Açores Ocupação : Veterinário Humor : Muito Data de inscrição : 31/10/2012 Pontos : 228
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 6:53 pm | |
| O problema não é trazerem o dito furo. O problema foi terem furos de diferentes dimensões, o que implica que os cartuchos estariam caregados com diferentes pressões, o que leva a uma diferença entre tiros tanto na distribuição do chumbo com na abertura do do chumbo e até na força. Pelo menos lembro-me quando carregava os cartuchos com o meu pai de fecharmos uns cartuchos com mais pressão e outros com menos, conforme o tiro desejado. Foi isto que me pareceu o caro Rogério tentou demonstrar na exposicão que fez. |
|
| |
antoniomatos Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 369 Idade : 65 Localização : estados unidos da america Ocupação : maquinista Humor : quanto basta Data de inscrição : 28/09/2010 Pontos : 388
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 7:50 pm | |
| eu carrego cartuchos para, min tenho uma mec 9000 electrica, esse defeito do furo aberto, so pode ser de 2 factores, cartucho mais baixo duque a maquina esta afinada. ou a cabeca do rebordador mal afinada nao da o aperto suficiente, e minha mec nao os deixa assim porque eu afino a . |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 8:34 pm | |
| - SilverPigeon escreveu:
- O problema não é trazerem o dito furo. O problema foi terem furos de diferentes dimensões, o que implica que os cartuchos estariam caregados com diferentes pressões, o que leva a uma diferença entre tiros tanto na distribuição do chumbo com na abertura do do chumbo e até na força. Pelo menos lembro-me quando carregava os cartuchos com o meu pai de fecharmos uns cartuchos com mais pressão e outros com menos, conforme o tiro desejado. Foi isto que me pareceu o caro Rogério tentou demonstrar na exposicão que fez.
Ora nem mais |
|
| |
JCavaco Aprendiz
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sáb Nov 03, 2012 10:01 pm | |
| ok |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Qua Nov 07, 2012 8:07 pm | |
| O tamanho da bucha também pode influênciar o aperto e por conseguinte o fecho. |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Qua Nov 07, 2012 8:10 pm | |
| - antoniomatos escreveu:
- eu carrego cartuchos para, min tenho uma mec 9000 electrica, esse defeito do furo aberto, so pode ser de 2 factores, cartucho mais baixo duque a maquina esta afinada.
ou a cabeca do rebordador mal afinada nao da o aperto suficiente, e minha mec nao os deixa assim porque eu afino a . Não são apenas dois, podem ser uma dezena deles. |
|
| |
Mina_074 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 383 Idade : 36 Localização : Albufeira Ocupação : construção civil Humor : Bom Data de inscrição : 28/10/2012 Pontos : 455
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Qui Nov 08, 2012 7:03 pm | |
| boas pessoal, eu uso os melior super gt e ate a data tenho gostado deles, fazem um tiro rapido e ate certeiro ehehe, tenho aqui tb alguns cartuchos antigos melior diamante e tb n sao maus de todo, mas acho que me habituei aos super gt que sao 32 gr e passei a gostar mais deste tipo de tiro.. mas tenho cerca de 300 cartuchos aqui em casa que eram do meu pai, e vou gastando de tudo eheh
|
|
| |
la.satel Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 144 Idade : 37 Localização : Outeiro - São Pedro de France Ocupação : tecnico de electronica Humor : Rir pra não chorar Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 174
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja Sex Nov 09, 2012 5:28 pm | |
| pois ficamos com a duvida do fluminante e da bucha |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja | |
| |
|
| |
| Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja | |
|