Os motociclistas portugueses Hélder Rodrigues (Honda) e Paulo Gonçalves (Husqvarna) dominaram a 3.ª etapa do Rali de Marrocos, com o primeiro a reconquistar a liderança e o segundo a vencer a tirada, que terminou em Nesrat.
Hélder Rodrigues cumpriu os 291 quilómetros da etapa em 2.52:27 horas, com mais três segundos que o vencedor e compatriota Paulo Gonçalves, o mais rápido do dia, que se encontra agora no quarto posto da geral, em motas, a 17:35 do líder.
O espanhol Marc Coma (KTM), que ocupava o segundo lugar, abandonou a prova após um acidente que lhe provocou uma luxação no ombro esquerdo.
O piloto catalão, cinco vezes campeão do mundo de todo-o-terreno e vencedor de três edições do Dakar, encontra-se hospitalizado e à espera de ser transferido para Barcelona, segundo a agência espanhola EFE.
Na categoria de automóveis, o português Paulo Ferreira (Nissan) terminou a tirada em 10.º e subiu ao 14.º lugar da geral, a 03.11:38 do líder, o francês Eric Vigouroux (Chevrolet), que hoje voltou a fazer o melhor tempo.
Elisabete Jacinto recupera 4.º posto
Nos camiões, a portuguesa Elisabete Jacinto (MAN) recuperou o quarto posto da "geral", ao fazer o 12.º melhor tempo do dia (2.º na categoria), mas permanecendo a mais de duas horas do líder, o holandês Gérard De-Rooij (IVECO).
A quarta etapa disputa-se na quinta-feira, entre Tagounite e Mahmid, na distância de 250 quilómetros, num percurso que reencontrará vegetação, no sul de Marrocos.
Record