* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Button10  <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 <zonas de caça que vão para regime livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyTer Out 30, 2012 6:05 pm

o livre ta como ta a culpa é toda nossa mas isso ja é normal em Portugal e também ouve e ha muitos apoiantes das reservas e outros deixaram se levar por esses e gostam de pagar bem por uma perdiz ou uma lebre que é posta la no dia interior ou no mesmo dia isson para mim nao é caça nofixe meu rico regime livre isso sim era caça de verdade Sad
Ir para o topo Ir para baixo
josé p. rodrigues
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 66
Localização : barreiro
Ocupação : trabalhador
Humor : sempre bem disposto
Data de inscrição : 29/10/2012
Pontos : 12

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Nov 07, 2012 7:40 pm

pois é amigos o problema e que as licenças caducam mas eles não tiram as tabeletas.
porque de uma maneira ou de outra eles continuam a caçar lá.
um abrço jose p. rodrigues
Ir para o topo Ir para baixo
josé p. rodrigues
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 66
Localização : barreiro
Ocupação : trabalhador
Humor : sempre bem disposto
Data de inscrição : 29/10/2012
Pontos : 12

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Nov 07, 2012 7:43 pm

fute a reservas que fecham mas não abrem são sempre para os mesmos j.p. r. fiquem bem pepsi
Ir para o topo Ir para baixo
josé p. rodrigues
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 8
Idade : 66
Localização : barreiro
Ocupação : trabalhador
Humor : sempre bem disposto
Data de inscrição : 29/10/2012
Pontos : 12

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Nov 07, 2012 7:48 pm

hunter pois é amigos algumas reservas abrem mas eles os grandes senhores não tiram de lá as tabeletas porque cantinuam lá a caçar j. rodrigues fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Liberato
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 75
Localização : Cajados
Ocupação : Reformado/agricultor
Humor : escapa
Data de inscrição : 12/04/2012
Pontos : 30

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 07, 2013 9:39 pm

Boas Tardes,caros companheiros "semeadores de chumbo e gasta-solas"
Hoje o que me tráz por aqui,embora com algum atrazo,é para replicar ao camarada Hugo Coelho que a ser verdade a idade que indica, só sabe do que se passava antigamente,pelo que leu nos manuais do partido,pois quando o sr. nasceu já eu tinha muitas centenas de Km andados pelo Alto e Baixo Alentejo e algum Algarve.Caçava-se todos os dias e não faltava caça.Havia até,não sei se é do seu conhecimento,caçadores ditos profissionais,que foram extintos logo após "aquele dia de Abril de 74.Tambem não havia limite de peças,só apartir daquele dia.E SABE PORQUÊ?Porque todo o País era cultivado de Norte a Sul,produzia 80% do cereal que consumia.É que a caça não come nem pedras nem mato,embora este entre tambem na dieta de algumas espécies e as pedras só as injerem as aves para auxiliar a moela na digestão.Posso-lhe dizer,e isto o sr. não sabe de certeza,porque quando teve uma arma já isto estava nas mãos de meia-duzia de individuos,alguns sem excrupúlos,que a única coisa que semearam foram placas de Z.C.turisticas por este país fora,que o prazer de caminhar uma manhâ inteira,almoçar com os amigos debaixo dum sobreiro ou azinheira,beber uns copos,nunca vi ninguêm a cair de bêbado,e depois fazer a entrada para a dormida dos tordos,dava-se uns tiritos e depois era vir de "rota batida"até casa.O matar ou não matar uma peça era coisa secundária.Valia o convivío.Hoje já nada disso resta.E se tiver algumas dúvidas do que aqui digo pergunte a caçadores da faixa etária dos 60/70 anos que eles dizem se era assim ou não.Por ultimo veja se começa a ler coisas mais interessantes que que o orgão oficial do partido.Passe bem
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 07, 2013 10:42 pm

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 73
Localização : Gondomar
Ocupação : Agente técnico
Humor : tem dias
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 40

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 07, 2013 11:40 pm

Caro Mário, eu confirmo tudo o que o sr escreveu, mas infelismente isto está sem concerto, então em tras-os-montes aínda pior os terrenos estão a ficar todos abandonados, e sem sementeiras não há caça. ai que saudades do convivio desses tempos.
Abraço
Loureiro
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySáb Jun 08, 2013 12:45 am

Mário Liberato escreveu:
Boas Tardes,caros companheiros "semeadores de chumbo e gasta-solas"
Hoje o que me tráz por aqui,embora com algum atrazo,é para replicar ao camarada Hugo Coelho que a ser verdade a idade que indica, só sabe do que se passava antigamente,pelo que leu nos manuais do partido,pois quando o sr. nasceu já eu tinha muitas centenas de Km andados pelo Alto e Baixo Alentejo e algum Algarve.Caçava-se todos os dias e não faltava caça.Havia até,não sei se é do seu conhecimento,caçadores ditos profissionais,que foram extintos logo após "aquele dia de Abril de 74.Tambem não havia limite de peças,só apartir daquele dia.E SABE PORQUÊ?Porque todo o País era cultivado de Norte a Sul,produzia 80% do cereal que consumia.É que a caça não come nem pedras nem mato,embora este entre tambem na dieta de algumas espécies e as pedras só as injerem as aves para auxiliar a moela na digestão.Posso-lhe dizer,e isto o sr. não sabe de certeza,porque quando teve uma arma já isto estava nas mãos de meia-duzia de individuos,alguns sem excrupúlos,que a única coisa que semearam foram placas de Z.C.turisticas por este país fora,que o prazer de caminhar uma manhâ inteira,almoçar com os amigos debaixo dum sobreiro ou azinheira,beber uns copos,nunca vi ninguêm a cair de bêbado,e depois fazer a entrada para a dormida dos tordos,dava-se uns tiritos e depois era vir de "rota batida"até casa.O matar ou não matar uma peça era coisa secundária.Valia o convivío.Hoje já nada disso resta.E se tiver algumas dúvidas do que aqui digo pergunte a caçadores da faixa etária dos 60/70 anos que eles dizem se era assim ou não.Por ultimo veja se começa a ler coisas mais interessantes que que o orgão oficial do partido.Passe bem



nalgumas zonas ainda se encontra esse companheirismo
eu falo do meu caso que ia caçar muito ao Alentejo com o meu pai e família desde que ordenaram tudo deixei de poder ir
para mim a caça é isso mesmo que o amigo diz, e quando acabar a companhia e os verdadeiros amigos com que caço, para mim acaba a caça nesse momento
já caço com eles desde que comecei nestas lides e não me estou a ver sozinho superar tanta burocracia para continuar nestas lides que em termos legais não deixa saudades a ninguém
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySáb Jun 08, 2013 1:17 am

boas, se houver alguma zona de caca que abra ,nao se esquecao que nao vai para regime livre. mas sim para regime de nao caca, se entretanto nao houver alguma zct ou zcm que a abranja. regime livre, acabou nao ha hunter kaci
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySáb Jun 08, 2013 11:04 am

Mário Liberato escreveu:
Porque todo o País era cultivado de Norte a Sul,produzia 80% do cereal que consumia.

Essa é que é...fiquei impressionado quando soube que o ano passado importámos mais de 90% dos cereais que consumimos...sem agricultura, a caça brava... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 45
Localização : Vialonga
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 133

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySáb Jun 08, 2013 3:45 pm

Mário Liberato escreveu:
Boas Tardes,caros companheiros "semeadores de chumbo e gasta-solas"
Hoje o que me tráz por aqui,embora com algum atrazo,é para replicar ao camarada Hugo Coelho que a ser verdade a idade que indica, só sabe do que se passava antigamente,pelo que leu nos manuais do partido,pois quando o sr. nasceu já eu tinha muitas centenas de Km andados pelo Alto e Baixo Alentejo e algum Algarve.Caçava-se todos os dias e não faltava caça.Havia até,não sei se é do seu conhecimento,caçadores ditos profissionais,que foram extintos logo após "aquele dia de Abril de 74.Tambem não havia limite de peças,só apartir daquele dia.E SABE PORQUÊ?Porque todo o País era cultivado de Norte a Sul,produzia 80% do cereal que consumia.É que a caça não come nem pedras nem mato,embora este entre tambem na dieta de algumas espécies e as pedras só as injerem as aves para auxiliar a moela na digestão.Posso-lhe dizer,e isto o sr. não sabe de certeza,porque quando teve uma arma já isto estava nas mãos de meia-duzia de individuos,alguns sem excrupúlos,que a única coisa que semearam foram placas de Z.C.turisticas por este país fora,que o prazer de caminhar uma manhâ inteira,almoçar com os amigos debaixo dum sobreiro ou azinheira,beber uns copos,nunca vi ninguêm a cair de bêbado,e depois fazer a entrada para a dormida dos tordos,dava-se uns tiritos e depois era vir de "rota batida"até casa.O matar ou não matar uma peça era coisa secundária.Valia o convivío.Hoje já nada disso resta.E se tiver algumas dúvidas do que aqui digo pergunte a caçadores da faixa etária dos 60/70 anos que eles dizem se era assim ou não.Por ultimo veja se começa a ler coisas mais interessantes que que o orgão oficial do partido.Passe bem

Boas,

Sr. Mário Liberato, não sei a que resposta minha se refere e que o incomodou tanto.

No entanto, digo-lhe que existem coisas que realmente não nascem connosco mas se tivermos capacidade e vontade para ouvir ou ler podemos aprender, independentemente dos diversos factores, a educação é uma delas. Acima de tudo tem de tirar esse grande rei que tem na barriga, resquícios de outros tempos (possivelmente) pela amargura que demonstra.
Sei aquilo que sou, aquilo que quero, aquilo que defendo e os valores que me foram incutidos...o tópico não é sobre mim, por isso e da sua parte, que não o conheço de lado nenhum nem vocês a mim, agradeço que se concentre no tema a debater. Passe bem nofixe


Cps
Hugo Coelho
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 12, 2013 12:38 am

Caça sem convívio...não...não é pra mim...quando o meu tio faleceu...os amigos dele deixaram automaticamente de caçar, eu tinha 19anos a carta tirada há 2 épocas e só eu sei o que aguentei para não desistir, tive na altura bons amigos que me ergueram aos poucos, ir para caça chorar de saudades de quem já partiu, magoa e faz-nos sentir a caça de uma forma amarga, saudade de tudo.
Com o tempo consegui que entrassem dois amigos para a associativa que fazia parte, que fiquei com o lugar que era do meu tio, com os anos a passar, hoje já la tenho 12 amigos chegados. Este ano entraram mais 5 e já se fala da ida de véspera, 18 de Agosto, dormir ao campo, comer e beber...que saudades desses tempos lá para os lados de Vale Mortos, serra de Serpa.

Muitas madrugadas eu levei sentado naqueles restolhos a aguardar ansiosamente a hora de começar mais um 15 de Agosto...

Se o tempo é uma escola, aprendi, mas continuo a ter saudades de quem me partiu, mas ganhei com ele aquilo que ele mais tinha para dar...convívio entre amigos, e fazer bem aqueles que com ele faziam parte dos seus amigos.

Saboreiem a caça com convívio, esqueçam o matar mais, os tempos de hoje precisam da escola do antigamente...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 12, 2013 6:06 pm

SPEEDS escreveu:
Caça sem convívio...não...não é pra mim...quando o meu tio faleceu...os amigos dele deixaram automaticamente de caçar, eu tinha 19anos a carta tirada há 2 épocas e só eu sei o que aguentei para não desistir, tive na altura bons amigos que me ergueram aos poucos, ir para caça chorar de saudades de quem já partiu, magoa e faz-nos sentir a caça de uma forma amarga, saudade de tudo.
Com o tempo consegui que entrassem dois amigos para a associativa que fazia parte, que fiquei com o lugar que era do meu tio, com os anos a passar, hoje já la tenho 12 amigos chegados. Este ano entraram mais 5 e já se fala da ida de véspera, 18 de Agosto, dormir ao campo, comer e beber...que saudades desses tempos lá para os lados de Vale Mortos, serra de Serpa.

Muitas madrugadas eu levei sentado naqueles restolhos a aguardar ansiosamente a hora de começar mais um 15 de Agosto...

Se o tempo é uma escola, aprendi, mas continuo a ter saudades de quem me partiu, mas ganhei com ele aquilo que ele mais tinha para dar...convívio entre amigos, e fazer bem aqueles que com ele faziam parte dos seus amigos.

Saboreiem a caça com convívio, esqueçam o matar mais, os tempos de hoje precisam da escola do antigamente...


fixe
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 12, 2013 7:14 pm

decreto lei 202/2004
Artigo 50.o
Extinção
1 — As concessões de zona de caça associativa e de
zona de caça turística extinguem-se por:
a) Revogação a pedido do concessionário;
b) Denúncia, nos termos do disposto no n.o 2 do
artigo 48.o;
c) Revogação, nos termos do disposto no artigo
seguinte;
d) Caducidade.
2 — No caso de caducidade da concessão ou renovação,
e na salvaguarda do património cinegético existente,
a extinção da zona de caça é determinada apenas
por portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento
Rural e Pescas, não sendo entretanto permitida
a actividade cinegética.

Acho que isto está a gerar aqui alguma confusão!!!

O que eu depreendo do artigo 50º é que desde a data da caducidade até à data da publicação da portaria não se pode caçar nesses terrenos, e depende do que vem estipulado na Portaria, pois esta pode logo conceder a exploração a outra reserva ou prever outra situação. Por outro lado se a portaria apenas confirmar a extinção e a area for superior a 50 ha, passa a regime livre. 

No entanto ter em atenção que por vezes o que existe são desanexações de pequenas parcelas com menos de 50ha e ai sim, não se pode caçar...

salvo melhor opinião...

cafe
kaci
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 12, 2013 7:37 pm

Boas,

Para os interessados vejam este despacho do Ministério da Agricultura...
http://www.icnf.pt/portal/caca/ade/dzc/resource/doc/zc/2013/despvcd_scbs-246-2013

Aqui está uma ZCT extinta em Pavia, se ninguem lhe pegar... vai passar a R Livre, uma vez que o despacho simplesmente extingue a ZCT.

kaci
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 12, 2013 7:50 pm

http://www.icnf.pt/portal/caca/ade/dzc/resource/doc/zc/2013/desp-vcd_scbs-027-2013

benavila
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 12, 2013 7:52 pm

um conselho que dou é antes de irem para estas zonas passem nas delegações do ICNF ou no SEPNA e levem o despacho e verifiquem/confirmem se está livre ou se já foi anexado a outra reserva entretanto...
Ir para o topo Ir para baixo
sandro gamboa
Aprendiz
Aprendiz
sandro gamboa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 241
Idade : 35
Localização : LISBOA..olivais sul
Ocupação : trabalho...caça e depois a pesca
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 19/10/2011
Pontos : 265

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQui Jun 13, 2013 6:31 pm

SPEEDS escreveu:
Caça sem convívio...não...não é pra mim...quando o meu tio faleceu...os amigos dele deixaram automaticamente de caçar, eu tinha 19anos a carta tirada há 2 épocas e só eu sei o que aguentei para não desistir, tive na altura bons amigos que me ergueram aos poucos, ir para caça chorar de saudades de quem já partiu, magoa e faz-nos sentir a caça de uma forma amarga, saudade de tudo.
Com o tempo consegui que entrassem dois amigos para a associativa que fazia parte, que fiquei com o lugar que era do meu tio, com os anos a passar, hoje já la tenho 12 amigos chegados. Este ano entraram mais 5 e já se fala da ida de véspera, 18 de Agosto, dormir ao campo, comer e beber...que saudades desses tempos lá para os lados de Vale Mortos, serra de Serpa.

Muitas madrugadas eu levei sentado naqueles restolhos a aguardar ansiosamente a hora de começar mais um 15 de Agosto...

Se o tempo é uma escola, aprendi, mas continuo a ter saudades de quem me partiu, mas ganhei com ele aquilo que ele mais tinha para dar...convívio entre amigos, e fazer bem aqueles que com ele faziam parte dos seus amigos.

Saboreiem a caça com convívio, esqueçam o matar mais, os tempos de hoje precisam da escola do antigamente...
seu martelo eu ando um bocado afastado das nets mas perto da data diz alguma coisa Wink
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 14, 2013 3:44 pm

Concerteza amigo, e olha que...aquilo esta...em pingo de mel!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 14, 2013 5:03 pm

SPEEDS escreveu:
Caça sem convívio...não...não é pra mim...quando o meu tio faleceu...os amigos dele deixaram automaticamente de caçar, eu tinha 19anos a carta tirada há 2 épocas e só eu sei o que aguentei para não desistir, tive na altura bons amigos que me ergueram aos poucos, ir para caça chorar de saudades de quem já partiu, magoa e faz-nos sentir a caça de uma forma amarga, saudade de tudo.
Com o tempo consegui que entrassem dois amigos para a associativa que fazia parte, que fiquei com o lugar que era do meu tio, com os anos a passar, hoje já la tenho 12 amigos chegados. Este ano entraram mais 5 e já se fala da ida de véspera, 18 de Agosto, dormir ao campo, comer e beber...que saudades desses tempos lá para os lados de Vale Mortos, serra de Serpa.

Muitas madrugadas eu levei sentado naqueles restolhos a aguardar ansiosamente a hora de começar mais um 15 de Agosto...

Se o tempo é uma escola, aprendi, mas continuo a ter saudades de quem me partiu, mas ganhei com ele aquilo que ele mais tinha para dar...convívio entre amigos, e fazer bem aqueles que com ele faziam parte dos seus amigos.

Saboreiem a caça com convívio, esqueçam o matar mais, os tempos de hoje precisam da escola do antigamente...


a caça é isso mesmo convivio com amigos do peito, camaradagem...encontro com a natureza e depois e se vier umas peças de caça...caso contrario tudo  bem na mesma.

gostei muito SPEEDS, abraço.

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 14, 2013 5:04 pm

A caça é isso mesmo convivio com amigos do peito, camaradagem...encontro com a natureza e depois e se vier umas peças de caça...caso contrario tudo  bem na mesma.

gostei muito SPEEDS, abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 14, 2013 6:21 pm

Nem mais...fixe
Ir para o topo Ir para baixo
david neves
Aprendiz
Aprendiz
david neves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 45
Localização : Évora
Ocupação : Funcionário Público
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 20/05/2013
Pontos : 506

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptySex Jun 14, 2013 6:58 pm

é esse o espirito fixe
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyDom Jun 16, 2013 3:48 pm

Pois é meus amigos, é este mesmo o espirito que esta a fazer falta a muita mentalidade que anda por este meio da caça em Portugal...o egoísmo, é o principal factor pelo ordenamento em larga escala e a destruição de uma paixão que faz vibrar milhares de corações. Sim, porque só um verdadeiro apaixonado sente as minhas palavras. Caça na vida, é energia pura!
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 EmptyQua Jun 26, 2013 10:32 pm

SPEEDS escreveu:
Pois é meus amigos, é este mesmo o espirito que esta a fazer falta a muita mentalidade que anda por este meio da caça em Portugal...o egoísmo, é o principal factor pelo ordenamento em larga escala e a destruição de uma paixão que faz vibrar milhares de corações. Sim, porque só um verdadeiro apaixonado sente as minhas palavras. Caça na vida, é energia pura!

fixefixefixefixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




<zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: <zonas de caça que vão para regime livre    <zonas de caça que vão para  regime livre  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

<zonas de caça que vão para regime livre

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Zonas de caça do regime ordenado
» Regime livre vs Regime ordenado
» regime livre no algarve
» patos no regime livre...
» petição pelas migratórias de inverno Regime Livre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-