| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 8:29 pm | |
| Têm sido excelentes as noticias que nos transmitem diáriamente...obrigado a todos...vamos a ver se o tempo ajuda, pois parece que é o que falta nesta altura do campeonato... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 8:47 pm | |
| Hoje por aqui entrou muito tordo, principalmente os bandos dos de asa vermelha '' ruivos''... E os pombos então mais uma rebolada deles que por aí vêm... Amanhã lá vou eu a ver se engano mais alguns |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:26 pm | |
| Mas aonde andam os pombos? |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:28 pm | |
| ó nuno olha que amanha não vai estar grande pescada para a negaça mas quem não arrisca não petisca, abraço. |
|
| |
Canelas Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:32 pm | |
| Eu tambem não vou por causa disso,amanha dá um dia muito mau,aliás o tempo anda a estragar as caçadas á malta!á sol e tempo médio para os outros dias da semana,vá lá que Domingo parece que vai estar bom,mas para quinta,pumba já dão chuva outra vez!!! |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:34 pm | |
| disseram me hoje ue andam na zona de pavia quem viu diz que é aos milhares largos |
|
| |
tino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 284 Idade : 47 Localização : Amadora Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 12/12/2009 Pontos : 318
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:40 pm | |
| Bem já andam perto de Mora e Brotas, estou a ficar com vontade de amanhã fazer mais uma viagem, mas com esta crise só domingo. |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:43 pm | |
| - tino escreveu:
- Bem já andam perto de Mora e Brotas, estou a ficar com vontade de amanhã fazer mais uma viagem, mas com esta crise só domingo.
Estão a aproximar-se... Mas se são dos que já cá estavam pode ser mau prenúncio, subirem tão cedo. Vamos aguardar e torcer. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:43 pm | |
| Para mim também só no domingo...deixem alguns... |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:44 pm | |
| Com o tempo instavel como tem estado, o pombo deve andar um bocado á toa, também...esperemos que seja isso, porque senão... |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:45 pm | |
| diseram me que andam de volta do azinho com força |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 901 Idade : 45 Localização : Coimbra Ocupação : Trab Independente Humor : "Atracção Fatal" Data de inscrição : 16/12/2009 Pontos : 921
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:47 pm | |
| Na zona de Idanha o guarda da reserva ligou-me e disse me que tambem viu uns pombos bons ontem.Na zona de Malpica tambem há uns pombos,pelo menos já andam lá uns bandos a comer,vamos ver se Domingo abrimos lá,consoante o que se vir na sexta.Há pombo que se tem mantido na zona,não tem descido,devido a haver muita comida pela zona toda. |
|
| |
tino Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 284 Idade : 47 Localização : Amadora Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 12/12/2009 Pontos : 318
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:49 pm | |
| Essa informação deve ser verdadeira porque bolota de sobro á muito pouca, mas eles também gostam das semeadas. |
|
| |
palmeiras Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Évora Ocupação : Trabalhador Humor : Normal Data de inscrição : 08/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:53 pm | |
| E chegarem ás Galveias éque está quieto... vai lá vai... |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 9:56 pm | |
| - tino escreveu:
- Essa informação deve ser verdadeira porque bolota de sobro á muito pouca, mas eles também gostam das semeadas.
quem m disse amigo é um amigo que caça no pinheiro e ele sabe sempre esse tipo de informaçao chegou a pagar a um individo para andar atras do pombos ver onde param gente sem posses nenhumas |
|
| |
csilva Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 655 Idade : 53 Localização : Charneca de Caparica / Albernoa / Sta. Margarida / Silves / Pereiro Ocupação : Director Comercial Humor : Algum Data de inscrição : 17/10/2012 Pontos : 682
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:00 pm | |
| Amigos, como já vários de vós perguntaram onde andam os pombos, visto por mim nos ultimos dois dias, há pombos em: Palma, Mata de Alcácer, Grandola (Aniza, Água derramada), Alvalade, São Domingos, Colos e Cercal. O que acontece é que o tempo ainda não deixou o pombo juntar-se, e por isso, está muito disperso (o que até costuma ser bom, quando vierem os dias "para eles girarem"). Como também não tem andado muito no ar (devido ao tempo) não se têm visto muitos, mas já cá há muito pombo. No entanto, acredito que ainda muito estará para vir, aliás, a avaliar até pela entrada de hoje nos pirinéus! Hoje ao final da tarde (boca da noite), vi uns bandos de milhares de pombos na corda de Alvalade/ Cercal, onde creio que esteja a maior quantidade de pombos . Existe mais um factor a considerar nos pombos este ano, que é o facto da lande estar muito atrasada (verde) e o pombo, ao contrário do que é normal, está já a procurar a bolota de azinho. Boas caçadas a todos! |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:16 pm | |
| Exactamente,corretissimo,nós por exemplo cá mais para cima,costumamos matar pombos na última semana de Outubro, 1ºs 15 de Novembro e depois no final meados de janeiro e o mês de fevereiro e este ano estamos em plena época e o tempo não permite,mas contrariamente aos anos passados o pombo está se a aguentar mais do que nos anos anteriores,não fica só 2 ou 3 dias,é certo que não são aos milhares,mas há uns pombos,ao Domingo ainda não caçamos a eles devido a haver caçadas á geral,só podemos á quinta feira,e como visto,a semana passada,nevoeiro,e alguma chuva,e amanha ainda pior,nem vale a pena ir,e temos pombos na reserva.Andamos aqui todos com os nervos á flor da pele.Eram precisos uns dias bons.Nas portas de Malpica,temos pombos já fixos,3 ou 4 bandos,mas ainda não justifica lá abrir,talvez no Domingo,mediante o que se vir na sexta.Pois as pessoas vão,pagam e pelo menos tem que justificar matarem pelo menos 25 ou 30 pombos.Mas nem imaginam a bolota que lá temos. |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:27 pm | |
| esse amigo tb me falou em colos e cercal |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:28 pm | |
| - Canelas escreveu:
- Exactamente,corretissimo,nós por exemplo cá mais para cima,costumamos matar pombos na última semana de Outubro, 1ºs 15 de Novembro e depois no final meados de janeiro e o mês de fevereiro e este ano estamos em plena época e o tempo não permite,mas contrariamente aos anos passados o pombo está se a aguentar mais do que nos anos anteriores,não fica só 2 ou 3 dias,é certo que não são aos milhares,mas há uns pombos,ao Domingo ainda não caçamos a eles devido a haver caçadas á geral,só podemos á quinta feira,e como visto,a semana passada,nevoeiro,e alguma chuva,e amanha ainda pior,nem vale a pena ir,e temos pombos na reserva.Andamos aqui todos com os nervos á flor da pele.Eram precisos uns dias bons.Nas portas de Malpica,temos pombos já fixos,3 ou 4 bandos,mas ainda não justifica lá abrir,talvez no Domingo,mediante o que se vir na sexta.Pois as pessoas vão,pagam e pelo menos tem que justificar matarem pelo menos 25 ou 30 pombos.Mas nem imaginam a bolota que lá temos.
Amigo essa reserva de malpica e turistica? |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:30 pm | |
| |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:33 pm | |
| Hum ek ha la uma municipal que costuma ser muito boa de tordos, ja la cacei a 2 anos mas aquilo ao que parece nao e facil la ir. Gostava de la ir este ano mas nao sei se vou conseguir... |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:37 pm | |
| A lande está verde. Até me parece que bem estando maior e mais madura ainda vai ser mais alguma do que aquela que pensam. De qualquer modo não deixa de ser pouca.
Palmeiras,
Deixa-os vir um pouco mais tarde que não faz mal para ver se agarram mais na zona e já termos mais "oferta" de comida. Ainda não é tarde mas se já andam em Pavia já é bom sinal. |
|
| |
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:38 pm | |
| Eu sei,essa é mesmo a municipal de Malpica,pertence aos clube caçadores Malpiqueiros,são os olivais que ficam antes de chegar a Malpica,indo pela estrada secundária Monforte-Malpica.É boa é,eu não caço aos tordos mas sei que o ano passado encheram lá o papo. |
|
| |
mioto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 19 Idade : 44 Localização : marinha grande Ocupação : trabalho Humor : sempre que possivel Data de inscrição : 04/11/2012 Pontos : 21
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 10:46 pm | |
| é verdade...a bolota está atrasada e ainda mt verde...tenho ido todos os domingos á reserva e no principio de outubro nem se via a lande, agora vejo certas zonas com boa comida.pode ser que ainda dê para agarrar umas garfas boas... entretanto deve haver o dia "D"..se houver pombos a subir e aqueles que estão a chegar se juntarem,ui....já vai haver por ai belas caçadas |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Qua Nov 07, 2012 11:02 pm | |
| mandem uns poucos para aqui........ |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|