| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 3:42 pm | |
| Hoje já por aqui vimos alguns tordos... e em alguns sitios já os viram a levantar nas vinhas E pombos já por aí viram alguns?????? |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 4:22 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 5:33 pm | |
| E faz um excelente trabalho em prol aqui do pessoal...o meu muito obrigado... |
|
| |
Jose M Goncalves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 371 Idade : 49 Localização : ????? Ocupação : ??????? Humor : ???????????????? Data de inscrição : 12/10/2011 Pontos : 383
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 6:24 pm | |
| - jose antonio escreveu:
- amigo joao gil...
obrigado pelas suas palavras,,,,, tento fazer o melhor que posso....mas falta-me material como eles tem para poder avistar mais logo ,,,,,,,mas esses sao muito caros,,,,,,,assim avistava mais bandos que por vezes passam um pouco mais longe eu nao consigo alcansar como eles......
MAS FACO O QUE POSSO...........DENTRO DAQUILO QUE TENHO POSSIBILIDADES......
E já faz muito , amigo José António. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 6:28 pm | |
| |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 6:38 pm | |
| |
|
| |
jose marques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 78 Idade : 55 Localização : montijo Ocupação : caçador. pescador Humor : sempre bem disposto Data de inscrição : 04/05/2010 Pontos : 121
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 6:46 pm | |
| Boas caros amigos
hoje fui visitar a herdade da Anisa em Santa Margarida do Sado normalmente e já a alguns anos caço em palma mas este ano não há comer pois caio quase todo dai a minha procura, para minha surpresa esta herdade esta a abarrotar de lande e de bolota de azinho impressionante bonito de se ver, gostaria que me ajuda-sem sff. se alguns dos foristas já caçou nesta herdade gostaria que me disse-sem se gostaram e se é uma herdade com crença de pombos e se existe boas armações pois só caça a armar. osmeus agradecimentos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 6:57 pm | |
| Existe por aqui pessoal da zona que lhe pode dar umas boas indicações, mas já ouvi falar bem da Herdade da Anisa...mas não conheço...é mesmo só de ouvir falar...é uma zona que também é querençosa de pombos... |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:08 pm | |
| PASSAGEM.......
hoje nao foi como ontem,,,,,,,14.10.2012
melhor passagem.....
guy robert........control.......25
1+10................22 10+50.............12 50+100...........17 100+300.........13 +300..............19.......n.bandos em quantidade..... ........................ |
|
| |
jose marques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 78 Idade : 55 Localização : montijo Ocupação : caçador. pescador Humor : sempre bem disposto Data de inscrição : 04/05/2010 Pontos : 121
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:09 pm | |
| Obrigado João Gil
Estou com vontade de arriscar, de facto fiquei impressionado com o comer que vi falta saber oresto dai o meu pedido de ajuda.
|
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:11 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:18 pm | |
| Conheci realmente bem a zona de St.Margarida do Sado já á muitos anos...era uma zona, que nessa altura os pombos batiam bem depois de levarem carga no Pinheiro e em Palma, mas agora não sei como é que "funciona"...o amigo Bredaaires é da zona e ele pode-lhe responder com dados mais concretos...tente enviar-lhe uma mensagem... |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:26 pm | |
| aqui plo alentejo (Ponte de Sor) pombos ainda 0 |
|
| |
jose marques Aprendiz
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:26 pm | |
| - joão gil escreveu:
- Conheci realmente bem a zona de St.Margarida do Sado já á muitos anos...era uma zona, que nessa altura os pombos batiam bem depois de levarem carga no Pinheiro e em Palma, mas agora não sei como é que "funciona"...o amigo Bredaaires é da zona e ele pode-lhe responder com dados mais concretos...tente enviar-lhe uma mensagem...
Ok amigo João Gil todos os meus agradecimentos |
|
| |
jose marques Aprendiz
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 7:34 pm | |
| - bredaaries2 escreveu:
- amigo jatevarei eu sou mesmo daqui de grandola eles chegam em força é no inicio de novembro depois de caçarem em palma e no pinheiro chegam-se mais para cá e as turisticas para mim melhores são a das sesmarias e a de padrões a aniza tambem é mais ou menos tem é muito menos montado por isso mais ruim para armar á negaça
Boa noite caro amigo bredaaries2 Gostaria se possivel me de-se a sua opinião sobre a herdade da aniza é que fui visita-la hoje e fiquei impressionado com o comer que existe nesta herdade tanto de sobro como de azinho como há pouco comer este ano de sobro estava com vontade de arriscar mas não conheço esta herdade nunca la caçei e gostaria então de uma opinião sua se faz favor desde já os meus agradecimentos José marques |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:00 pm | |
| Amigo Jose António eles estão por aí aparecer, e vem aí carga grossa |
|
| |
Vitor S Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 813 Idade : 57 Localização : Salvaterra de Magos Ocupação : Gestor comercial/ caça Humor : muito Data de inscrição : 12/11/2011 Pontos : 845
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:07 pm | |
| - juari escreveu:
- aqui plo alentejo (Ponte de Sor) pombos ainda 0
Mas em Avis já viram uns pombitos |
|
| |
palmeiras Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Évora Ocupação : Trabalhador Humor : Normal Data de inscrição : 08/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:09 pm | |
| Hoje na zona de Monte do Trigo perto de Portel já deu para ver os primeiros exemplares de tordos... pombos ainda nada pois não é muito zona deles. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:11 pm | |
| - vmas escreveu:
Mas em Avis já viram uns pombitos bom sinal. ja andam perto. eu hoje caçei toda a manha aqui na zona e não vi nenhum, mas se ja andam em avis, ja tão perto. no domingo ja dou um tiro ou 2 a 1. e depois tenho os meus colegas de gupo a chater me a cabeça. andamos na caça de pêlo e eu sempre a olhar para o ceu |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:14 pm | |
| |
|
| |
palmeiras Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 81 Idade : 41 Localização : Évora Ocupação : Trabalhador Humor : Normal Data de inscrição : 08/12/2011 Pontos : 92
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:14 pm | |
| - vmas escreveu:
Mas em Avis já viram uns pombitos Em que zona de Avis? |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:15 pm | |
| - palmeiras escreveu:
- Hoje na zona de Monte do Trigo perto de Portel já deu para ver os primeiros exemplares de tordos... pombos ainda nada pois não é muito zona deles.
Boa noite amigo Palmeiras Antes de continuar a postar deve fazer a sua apresentação, pois é uma das regras do forum Obrigado |
|
| |
gabriel correia Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 790 Idade : 64 Localização : couço Ocupação : empresário mat. construção Humor : medio Data de inscrição : 02/11/2011 Pontos : 872
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:34 pm | |
| boa noite a todos, hoje na revenduda vi alguns tordos e dois bandos de pombos (30/40) no sentido fronteira/sousel logo pela manhã. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:41 pm | |
| Grandes noticias... |
|
| |
paulo g. silva Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 114 Idade : 47 Localização : coimbra / figueira da foz Ocupação : cozinheiro Humor : tem dias Data de inscrição : 25/11/2011 Pontos : 160
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos Dom Out 14, 2012 9:41 pm | |
| olá amigos fóristas, na noite de quinta para sexta cheguei a amesterdão, e pelo motivo de o voo chegar atrasado perdi o comboio que tinha por volta da meia noite, tive que esperar até as 5h da manha, o que me levou a dar umas voltas pelo centro de amesterdão, a ver as rolinhas nas vitrines, e durante todas essas horas nunca parei de ouvir tordos na passagem, fiquei impressionado com a quntidade de tordos que passavam, como era de noite não os via, mas ouvia e muitos, de noite e a chover e eles sempre a piar, espero que em direcção a Portugal abraço e boas caçadas |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Contagem de Torcazes e Tordos | |
| |
|
| |
| Contagem de Torcazes e Tordos | |
|