| falta de ética e de respeito pela caça. | |
|
Autor | Mensagem |
---|
dani pinto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 152 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 208
| Assunto: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 11:13 am | |
| Venho aqui deixar uns relatos que soube de umas atitudes de uns certos matadores e não caçadores cambada inergumes e sem ética respeito e civismo pela caça e sem respeito pelos outros caçadores, o que se passou foi uns individuos que ultrapassaram o limite permitido de abate de rolas permitido em causa esta o comportamento destes 2 caçadores mas foram mais mas que tive conhecimento foram 2 esses 2 artistas simplesmente um matou 16 sim leram bem 16 rolas e outro 14 sim voltaram a ler bem 14, e isto de manha pois a tarde voltaram la novamente por issso ja podem imaginar o resto, e por eles estava tudo bem diziam eles que o limite de 6 era pouco ja viram bem esta lata??????? sinceramente são mesmo uma cambada de .................................................................................................................................................................................................................................. e ficamos por aqui, é por isso que não pode haver rolas se houver fazem estas barbaribas ,e depois queixam se que não há rolas pois não pode haver. Fica aqui um mau comportamento de uns certos inergumes. Cumprimentos |
|
| |
hmgp Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 259 Idade : 39 Localização : Pombal Ocupação : Funcionario publico Humor : Todo Data de inscrição : 26/07/2011 Pontos : 303
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 11:53 am | |
| Pois graças a esses animais, sim nao tem outro nome é que a caça cada vez é menos.
|
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 12:03 pm | |
| esses gajos nao sao caçadores pois se pensarem um bocadinho matavam as 6 peças e no proxima dia caça ainda havia caça para dar mais uns tiricos esses gajos depois vao para o monte e dizem que se lixe a caça pois nao a nada e so calcar mato se nao houvesse pessoas (animais) como esses a caça nao estava nestas condiçoes. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 12:36 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 1:35 pm | |
| E se calhar são daqueles que costumam falar nas "atrocidades" do regime livre... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 2:49 pm | |
| Este é um dos assunto que eu não gosto de discutir, mas prova o que sempre disse e que compromete todos (!) aqueles que defendem o Regime Ordenado.
Isto de RO nada têm, os erros, as ilegalidades, tudo continua a ser cometido e agora sob protecção de ZC.
Ora então digam-me, expliquem-me o que mudou? |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 3:03 pm | |
| Sim, isto tem mais haver com as mentalidades dos caçadores do que com o regime onde estão a caçar....
Bons e maus há em todo o lado.... |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 3:06 pm | |
| essas pessoas não são caçadores mas sim matadores, se eu pertence-se a essa ZCA eu denunciava à direcção, não são dignos de ter uma arma na mão nem sequer representar a classe de caçadores de portugal. são estas atitudes que revoltam se for preciso esses senhores dizem que não há caça.....
no dia de abertura calhei numa porta que hás 7.30 já tinha 5 rolas, limite 6, depois levantou- se nevoeiro até às 10H00 passou mais umas rolitas e já tinha o limite 6. ( podia-mos caçar até as 13 horas) 10H30, estava eu a meter o cadeado na espingarda fui fiscalizado sem dar por ela já estavam ao meu lado e foi com todo o agrado que mostrei as minhas 6 rolas abatidas e digo-vos continuavam a passar rolas.....
conclusão: é com estas atitudes (matadores) que nós não vamos a lado nenhum e nós como membros de ZCA deve-mos dar conhecimento há direcção pois todos nós pagamos para caçar no mesmo espaço. abraço |
|
| |
dani pinto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 152 Idade : 40 Localização : Santa Maria da Feira Ocupação : caça Humor : bem disposto Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 208
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 5:14 pm | |
| Pois mas o problema é que podemos denunciar a direcção mas a direcção nada faz porque são pessoas da terra e a direcção como não quer perder hectares de terra nada faz simplesmente diz que tem que ser apanhado em flagrante pois é a palavra dele contra a nossa e como nós somos só socios para as migratorias, pronto ja estão a ver o resultado é este o nosso pais.
Cumprimentos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 5:58 pm | |
| Essa de serem da terra e para os da terra foi uma expressão que ouvi muitas vezes a quando da criação das primeiras reservas associativas...houve alguns que mandaram ir caçar para o jardim zoológico, outros pediram-me 1000 contos de joia para entrar...é uma vergonha e fico-me por aqui...não quero pertencer a certo tipo de associativismos... desculpem-me o off topic... |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 7:13 pm | |
| Pois é meus amigos, "isto tinhamos aqui pano para mangas ", mas na minha opiniao as autoridades competentes embora estejam a fazer qualquer coisa, nao estao a fazer o suficiente para acabar com esta situaçao, mas nao sao só eles os culpados, nos temos o dever de denunciar estas situaçoes! Mas o maior mal a meu ver é a mentalidade" pré-historica" de alguns individuos, sim individuos pois eu nao os considero caçadores, mas sim MATADORES. Isto porque hoje caçamos para nos divertir, conviver e usufruir da mae natureza, e nao como na "pré-historia" que se caçava para matar a fome a quem estava em casa e nao tinham outra forma de se alimentar se na caçassem. Para terminar, nao há autoridade competente nem denuncias por nós feitas que resistam a esta gente. A mentalidade e o civismo de algumas pessoas é que tem de mudar. Um abraço e |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 8:10 pm | |
| eu nunca faço o limite no cinto falta sempre um posso ter é muitas peças perdidas mas essas so vou ver no fim da jornada de caça, nao ando aqui é encher o bulso de alguns anda um gajo a pagar e bem pra que fui sim piafora |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 8:27 pm | |
| boas meus amigos isto foi um um caso que o amigo Dani Pinto relatou mas muitos mais casos houve por essas reservas fora a mim mesmo agora me disseram que para os lados de MERTOLA tambem ouve casos assim ontem já me tinham dito que para os lados de Bucelas tambem lhe deram bem por isso não fiquem admirados porque o limite é só para porem qualquer coisa no papel cumps. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 9:15 pm | |
| é isso tudo |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 9:20 pm | |
| OLA... a todos os foristas,espero que tenha corrido uma exclente abertura de caça para todos vos, principalmente sem acidentes!¨¨¨¨ desculpem mas so agora foi possivel voltar novamente ao forum.......problemas de saude... nao quero entrar nesta politica!!!! mas algum tempo eu disse que nao concordava que o pais estava todo cotado....mas alguns foristas disseram se nao houvesse reservas de caça ja nao havia caça em portugal,porque no chamado terreno livre matavam tudo...e teve de ser cotado para acabar com maus caçadores..............pelo visto os maus caçadores existem e nada modou,continua pior!!!!! eu acho que a unica coisa que modou a caça foi DINHEIRO DOS GESTOR DA MESMA,,,,,desculpem mas e minha opiniao...... boas caçadas............ |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 9:30 pm | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 9:56 pm | |
| A caça é um negocio. O que fica ainda é os convivios que o pessoal vai fazendo. Porque tudo se faz por amizade e amor a este desporto e sem interesses. |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 10:19 pm | |
| pois amigo juari...
tem toda a razao.....mas as coisas que revolta as pessoas,,,nos caçadores fomos muito culpados,destas injustiças feitas na caça....
o melhor que leva-mos disto e realmente o convivo e amizade.....se duvida !!! |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 10:27 pm | |
| antigamente era o regime livre presentemente é o regime chupista |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. Ter Ago 21, 2012 10:50 pm | |
| - juari escreveu:
- A caça é um negocio. O que fica ainda é os convivios que o pessoal vai fazendo. Porque tudo se faz por amizade e amor a este desporto e sem interesses.
Convivios = KaciPesca |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: falta de ética e de respeito pela caça. | |
| |
|
| |
| falta de ética e de respeito pela caça. | |
|