|
| |
Autor | Mensagem |
---|
filipe carreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 52 Idade : 41 Localização : Santarem Ocupação : Engº Alimentar Humor : muito:) Data de inscrição : 14/03/2011 Pontos : 66
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Dom Out 07, 2012 12:58 pm | |
| Boas. A praia chama-se rei Cortiço ou como disse rio cortiço? Na zona da almagreira anda-se a tirar uma douradas.. Fuia lá á duas semanas e apanhei uma valente, tinha 4,5 kg, mas atenção não era o peixe era mesmo a grade que eu levei com o material da pesca foi uma grade há antiga... ehehehe mas não há problema o que importa foi o dia bem passado na companhia de amigos.. Mas agora a sério nesse dia vi pessoal a tirar lá umas douradas.. Já mesmo em peniche, no porto da areia norte é altura de aparecer lá uns peixitos.. Boas pescarias |
| | | jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Dom Out 07, 2012 1:28 pm | |
| filipe ....
tem razao....enganei-me rei e nao rio,,,escrevi mal ..... javi que o pessoal esta bem atento alguma falha,,,,,ahahhahahah
mas eu tenho la feito grandes pescarias,,,,,e muito bom pesqueiro mas e preciso conhecer os pesqueiros que as vezes mudam conforme o mar,,,,,,, |
| | | filipe carreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 52 Idade : 41 Localização : Santarem Ocupação : Engº Alimentar Humor : muito:) Data de inscrição : 14/03/2011 Pontos : 66
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Dom Out 07, 2012 2:32 pm | |
| José antonio a questão é que muitas vezes conhecemos os mesmos sitios por nomes diferentes, a mim isso acontece-me muito quando falo com pessoas bem mais velhas de caça ou pesca.. Eles dão nomes a certos locais e depois vou a ver é exatamente o mesmo sitio que estou a falar Tem toda a razão em relação aos pesqueiros mudarem, quando estudava em peniche (7 anos atras) pescava muito na praia dos super tubos, na zona da curva, tirava-se uns bons peixes ai, mas de á uns anos para cá aquilo areou um bocado e já não para ali o peixe que parava.. Na ilha habitada do baleal tambem é um bom sitio para se pescar, tiram se lá umas boas safias, ai o meu sitio preferido é na ponta da ilha virado a peniche. Na praia de são benardino tambem é muito bom.. Espero que quando forem a pesca se divirtam e apanhem uns peixinhos, e depois claro que coloquem fotos.. Abraço. |
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Dom Out 07, 2012 3:36 pm | |
| filipe carreira.... pesca por essas zonas ha muitos anos toda essa costa ate a foz do arelho.. os pesqueiros variam de mare para mare....e preciso conhecer um o mar ou seja ler parece todo igual mas tem seu que..... ventos ,correntes,fundoes,,,,etc,,etc,,,muitos fatores isto pesca ao fundo e quando se da com eles e comecam a sair ,,,,,e recompensa e formidavel ,,,,,,fico a espera do amigo gil |
| | | João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Dom Out 07, 2012 5:06 pm | |
| Em Dezembro fazemos uma forcinha para realizar-mos a tal pescaria...está combinado... |
| | | Dário M Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 37 Localização : almada Ocupação : empresario Humor : s Data de inscrição : 18/02/2013 Pontos : 1
| Assunto: gostaria de saber onde o melhor local pra ir pescar caranguejo na margem sul? Seg Fev 18, 2013 5:02 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Boas amigos
Vou deixar aqui alguns locais da minha zona, onde poderemos passar um belo dia com a cana na mão...
Cacilhas
Todo o "passadiço" junto ao mar (Rio Tejo) em direcção á barra. São cerca de 2,5 km que terminam junto ao "Olho de Boi", "Quinta da Arealva"...é uma zona pouco rochosa, com alguns pontões em que se devem utilizar canas de médio porte (3 ou 4 metros). Pesca-se essencialmente ao fundo e o isco utilizado varia desde minhoca, casulo, ganso, caranguejo, sardinha, camarão etc...Robalos, safios, douradas, corvinas, sargos, tainhas, bodiões, linguados,solhas, fanecas, são alguns dos exemplares que se podem capturar.
Cristo Rei
Junto ao santuário há uma estrada que chega quase ao rio, ficando o pescador quase por baixo da Ponte 25 de Abril...é uma zona mais rochosa e onde se pode pescar ao fundo, mas principalmente á boia, onde regularmente se capturam excelentes exemplares de sargos e robalos, além das espécies acima referidas.
Com as mesmas caracteristicas do pesqueiro de Cristo Rei, também temos o "Bairro do Matadouro", a "Banática" a "Shell" e o "Portinho da Costa"...para se chegar a estes pesqueiros tem de se ir pela antiga estrada de Almada para a Trafaria.Tem sinalética a indicar os locais...
Cova do Vapor
Aqui é onde o Rio Tejo desagua para o Oceano Atlantico e onde começam os vários pontôes de pedra que chegam atá ás praia da Costa de Caparica. Além de se poder pescar á boia e ao fundo, tambem se capturam excelentes exemplares de robalo a pescar ao corrico, com amostra. O melhor pontão nos ultimos tempos é o segundo, na direcção Sul.
Depois existem imensos quilometros de praia onde principalmente no inverno/primavera, na altura da desova dos robalos se chegam a capturar verdadeiros "gigantes"...
Divirtam-se e não deixem lixo nas praias |
| | | João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Seg Fev 18, 2013 8:01 pm | |
| Boa noite caro vizinho Dário M...faça a sua apresentação para o pessoal o ficar a conhecer... Obrigado |
| | | assunssas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 15 Idade : 39 Localização : Valado dos Frades Ocupação : Militar Humor : :D Data de inscrição : 30/09/2015 Pontos : 19
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Qua Set 30, 2015 2:05 am | |
| - jose antonio escreveu:
- gil...
os pesqueiros que eu conheco fica em peniche,ou foz de arelho...
aonde costumo pescar .....se alguem estiver entressado ou digo aonde costumo pescar aos robalhos,ou sargos,,,sem qualquer problema,,,
aonde vou a muitos anos ......... Boas, por acaso n conhece nenhum pesqueiro a norte de são martinho do porto pois n ? |
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Qua Set 30, 2015 10:35 am | |
| ola assunssas,,,,
por essa zona não,, a norte de S, martinho conheço a praia dos salgados,,também se faz boas pescarias por la,,,e como tudo na vida,,,ha dias,, |
| | | assunssas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 15 Idade : 39 Localização : Valado dos Frades Ocupação : Militar Humor : :D Data de inscrição : 30/09/2015 Pontos : 19
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona Qui Out 01, 2015 12:25 am | |
| ouvi dizer também que na praia entre o Salgado e São Martinho do Porto, penso que se chama Praia da Ralha ... também é um bom pesqueiro ... mas qualquer das formas em ambos os sítios são praias muito extensas ... estava a tentar descobrir o sitio exacto dos melhores pesqueiros nessas praias ... |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Pesqueiros na minha zona | |
| |
| | | |