* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Pesqueiros à bóia Margem Sul Button10  Pesqueiros à bóia Margem Sul 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Pesqueiros à bóia Margem Sul

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Pedro Rodrigues
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2
Idade : 35
Localização : Margem Sul
Ocupação : Ainda á procura...
Humor : Porreiro pah!
Data de inscrição : 05/02/2014
Pontos : 6

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQua Fev 05, 2014 10:00 pm

Viva camaradas!

Pelo que já vi julgo não estar a repetir nenhum tópico já aberto pela qual decidi abrir este.Pois bem a minha duvida aqui são pelos pesqueiros à boia na zona da Margem Sul!Estou a querer explorar mais esta vertente da pesca mas infelizmente os conhecimentos de pesqueiros são muito fracos e aqui peço ajuda.

Tenho especial curiosidade pela zona da Banatica pelo qual já tenho pescaria marcada mas como a informação acerca do local é muito fraca espero que alguém possa ajudar.

Cumprimentos a todos e boas pescarias! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQua Fev 05, 2014 10:02 pm

Desse lado não conheço nada pode ser que alguem conheça

 kaci fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQua Fev 05, 2014 10:06 pm

Ir para o topo Ir para baixo
André Mximo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Barreiro
Ocupação : Tecnico de Electronica
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 05/02/2014
Pontos : 11

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQua Fev 05, 2014 10:11 pm

nos estava-mos a pensar ir para a banatica . só que não sabemos qual o sitio para se pescar a boia . se ficamos a seguir ao banco de areia com umas rochas do lado esquerdo ou se para o lado do pontão .

cumps Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 11:22 am

Boas.

Por norma pesco muito pouco nos pesqueiros do rio. De qualquer forma desde Cacilhas à Cova do vapor tem pesqueiros para essa modalidade. Da Cova do vapor até à Costa de Caparica tem pesqueiros de bóia em todos os Esporões.

No seu caso e porque a área nem é muito grande, eu faria um reconhecimento ou um levantamento dos diversos locais; acessos, condições de pesca e os perigos inerentes a cada local nomeadamente nos esporões da Costa, estabelecendo desta forma um plano de acção para criar os seus pesqueiros de eleição.

Aquele abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Batista
Membro Experiente
Membro Experiente
Mário Batista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 610
Idade : 60
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : Manutenção automóvel
Humor : Tristezas não pagam dívidas...
Data de inscrição : 10/08/2013
Pontos : 750

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 2:17 pm

André Mximo escreveu:

Boas !!

e com sardinha a boia eles tambem veem ?

Hug !



Claro que sim.

A sardinha é o alimento principal de todos os peixes de mar, com efeito não há (que eu conheça...) peixe que não coma sardinha.

Na modalidade de bóia a sardinha é utilizada de um modo diferente dependendo do peixe alvo que se pretende capturar.

Para sargos e taínhas deve-se moer ou pisar a sardinha sem espinhas nem as cabeças e criar uma pasta o mais fina possível, à qual se acrescenta água ou água e areia se se pretender engodar mais em profundidade.

Robalos e Bailas pode-se moer ou pisar as sardinhas inteiras podendo e devendo a pasta ficar mais grossa, isto é; com pequenos farrapos na mistura.

Esta mistura à qual chamamos engodo é lançada à água em pequenas porções o mais perto do pesqueiro possível com a intenção de criar uma zona (pesqueiro) com odores e pequenos pedaços de alimento para atrair e manter o peixe ao alcance dos nossos anzóis.

As iscadas fazem-se por norma de pequenas lascas dos lombos da sardinha que se retiram da mesma com os dedos, iscando pequenos anzóis, por norma dos Nº 8 ao 12 que por sua vez estão empatados em linhas muito finas; 0'14 ao 0'18.

Esta é a prática geral, há excepções nomeadamente na adequação aos diverso tipos de pesqueiro, condições de mar e tipo de peixe procurado, mas isso é para outras guerras.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
André Mximo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Barreiro
Ocupação : Tecnico de Electronica
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 05/02/2014
Pontos : 11

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 5:50 pm

Muito obrigado pela explicação Mario . sempre pesquei ao fundo , e quero experimentar a bóia ... porque seja-mos sinceros a pesca ao fundo já teve melhores dias. Por Setúbal que é onde costumo pescar com mais regularidade !
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 9:40 pm

Boas o Mario já disse quase tudo ... Contudo vou dar a minha humilde opinião de cacilhas para a cova do vapor e de cacilhas pra a baia do seixal passando pela costa da caparica tens imenso para explorar ....
aconselho visitar os pesqueiros de dia nas vazantes para podes ver os fundos onde faz fundões, onde ficam as coras de areia , como pescam os pescas da zona, etc etc ...
depois a ter em conta os fundos são muito rochoços ha que levar matrial com fartura , perder duas cortiças de anzois não é complicado , ver o que habita no rio , carangueijos, camarinhas , mexilhões etc é um inicativo do que podemos usar como isco ..engodo e sardinha não aconselho para pescar á boia vais meter as tainhas e a pequenada toda ao pé de ti , se quiseres usar sardinha usa mais ao fundo sempre podes sacar um safio e atenção aqui há muito tamboril do tejo (charrocos ) e atenção á safios bem grandes por isso material forte é aconselhavél... na costa a sardinha da melhores resultados para os sargos e robalos sobretudo a pescar na praia ao fundo ...
Não estamos na melhor altura para se pescar á boia pelo menos para mim o que não quer dizer que não saia umas talochas , só indo é que se tiram as teimas .
iscos a usar minhoca do limo, carangueijos, camarinhas , coreanas, ganso nacional ou casulo entre outros como os mexilhões as ameijoas e ate alguns canivetes apanhados no pesqueiro ...
Tens muito para explorar e exprimentar , vai visitando os pesqueiros e ve como a malta pesca ...
Uma dica para mim a pesca a boia dá melhores resultados á noite que de dia ... se de dia pode as vezes ser uma pasmaseira , a noite pode ser um fartote , mas isto só quando eles andam lá e se conheçe bem os pesqueiros , quando eles andam lá é uma romaria de malta por isso ha que chegar cedo para reservar as melhores pedrinhas ....
Ir para o topo Ir para baixo
André Mximo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Barreiro
Ocupação : Tecnico de Electronica
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 05/02/2014
Pontos : 11

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 9:59 pm

Boas Bruno o local será a banatica , nunca pesquei nesta zona onde ando sempre e por Setúbal . E por norma pesco ao fundo . por isso vou-me lançar nesta novo modalidade da bóia (nova para mim claro) não sei se conhece o sitio ou se já ouviu falar . possivelmente leve as canas de fundo caso não de nada a bóia vou tentar fazer uns lançamentos !
Para a banatica a pesca a bóia é bom ? vi pelo google maps que la tem umas rochas e tem um canto de fundo rochoso , o que me aprece bom para a bóia , mas como ja referi ao sou expert nem nada que se pareça =D ! e ali o engodo fará efeito ?
e já agora pedia uma ajuda não sei se sabe mas e possível estacionar la ou pescar ?

obrigado pela dica
Cumps !
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 10:17 pm

Conheço a zona relativamente bem , tens um pontão onde podes pescar mais a vontade e nesse pontão para a esquerda costuma dar uns peixes bons (quando estão lá), dá para pescar e estacionar sem problema ....não perdes nada em levar a cana do fundo , engodo não acho muito conveniente pela tainha é mais que muita no rio e traz muita pequenada ....
Ir para o topo Ir para baixo
André Mximo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Barreiro
Ocupação : Tecnico de Electronica
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 05/02/2014
Pontos : 11

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptyQui Fev 06, 2014 11:46 pm

muito obrigado ! e venham eles ca para fora =DD

cumps .
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptySex Fev 07, 2014 9:41 am

Esta margem começa a fica muito conhecida e muito batida , mas os pesqueiros são imensos e a area a explorar é enorme , o que não falta é cantinhos para meter meter a minhoca de molho , há que ir e explorar os diversos pesqueiros e não desanimar com as grades , são muitas as vezes que vamos lá e gradamos , tb porque tem havido um crescimento dos pescadores profissionais e com eles vem aparelhos e redes por todo o lado o que pode condicionar a pesca , mas fazer o que há que ir e insistir ....
setubal costuma de ser bom , mas é como tudo há dias e dias .....
Ir para o topo Ir para baixo
André Mximo
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 35
Localização : Barreiro
Ocupação : Tecnico de Electronica
Humor : sempre bem humorado
Data de inscrição : 05/02/2014
Pontos : 11

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptySex Fev 07, 2014 1:21 pm

boas bruno ! pois e cada vez mais vai sendo difícil apanhar peixe ao fundo . mas e como é como disse há dias e dias .Mas queria-me lançar na pesca a boiá e dai ter vindo a este forum e já estou mais ao menos esclarecido e claro que vamos aprendo com a pratica . em Setúbal tinha um pesqueiro maravilhoso mas foi fechado infelizmente e era muito parecido a banatica ! e mais uma vez obrigado pelas explicações , e que venham uns bichos cá para fora =)
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 41
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptySex Fev 07, 2014 2:25 pm

André não acho que esteja complicado apanhar peixe ao fundo , é uma pesca mais especifica mas nada como duas ou 3 canas, uma para longas distancias , uma media e outra para curta distancia , dependerá do pesqueiro , Para mim ideal é duas , não troco uma pescaria á boia por uma de fundo , mas tudo tem as suas alturas , uma pescaria nocturna na praia pode trazer o peixe de uma vida , ou até mesmo aquela pescaria que tanto sonhamos , mas isso obedece a varios factores ...
A malta tem se queixado que o peixe é menos e isso nota-se sobretudo na embarcada longe vai os tempos em que apanhar uma geleira de 25 lts era todos os dias, nos dias que correm fazemos umas pescaria boa ao sabado no domindo vais la nepia e isso aconteceu comigo duas vezes o ano passado ter um dia fabuloso de uma poitada e estar sempre a sacar peixe bom e no domingo ir com a mesma fezada e não dar metade do dia anterior ....
O tempo tem andado muito alterado não ajuda ,agua doce a mais é mau para a pesca , a temperatura etc etc muita malta desempregada que voltaram a operar com os barcos dos velhos que hj já não vão etc etc ...

O rio por norma deixa pescar mais que no mar se quiser ir "matar" uns sargos a costa ou ao guincho tenho de ter atenção as marés e nem sempre dá para ir , já no rio a coisa é diferente dá quase sempre para pescar , tirando aqueles dias em que a agua esta mesmo barro , tirando isso para fazer uns lançamentos é tranquilo ...
No sofá não se apanha , só uma solução quem quer peixe tem de molhar o cu ...
Ir para o topo Ir para baixo
jorgemeida
Moderador
Moderador
jorgemeida

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9468
Idade : 58
Localização : lisboa
Ocupação : eletrecista--desempregado
Humor : razoavel
Data de inscrição : 19/04/2012
Pontos : 10917

Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul EmptySex Fev 07, 2014 10:41 pm

É isso mesmo Bruno eu de pesca à boia não percebo nada só pesca ao fundo quanto a setubal foi onde apanhei mais peixe entre a secil e o hospital do outão não fazia a noite chegava por volta das 05 da manhã quando o pessoal da noite estava a ir embora tirava entre 15 e 30 peixes desde sargetas,safias´peixes piça´robaletes e o meu maior trofeu que apanhei até hoje uma dourada de 1.200kg infelizmente começaram com obras e nunca mais fui pescar para esse sitio pois o unico sitio para pescar ficava lá o material todo  Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed 

 kaci fish fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty
MensagemAssunto: Re: Pesqueiros à bóia Margem Sul   Pesqueiros à bóia Margem Sul Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pesqueiros à bóia Margem Sul

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Os melhores pesqueiros
» Pescarias há Boia
» Sargos,douradas robalos e outros à bóia
» Iniciação á Pesca á Bóia
» Aqui vai umas fotos dos pesqueiros para quarta feira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca de Mar - :: » Pesca á Bóia «-