* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  A propósito da caça - Página 3 Button10  A propósito da caça - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

A propósito da caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Voltinhas
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 35
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Pontos : 39

A propósito da caça - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySáb Set 22, 2012 3:49 pm

frausto escreveu:
Faz estas contas 1 perdiz --30 euros de farinha 1 lebre 30 euros de farinha 2 coelhos 32 euros de farinha, isto faz um total de 92 euros, OK, é um pouco caro.nas minhas contas se for a uma zct por exemplo a 200 kl da minha residencia tem que por mais 100 aérios so pro gasolio e como tal a farinha esta muinta cara. nofixe nofixe nofixe

amigo j.carvalho ja fis as contas não é um pouco caro é um roubo eu caço numa zca a 40 kl..de lisboa ja vai pra 12 anos e pago 20 euros por mes de cota e se eu fizer as contas isto so aos coelhos que mato por época e caço sozinho pois sou um solitario pois não estou para aturar as parviçes dos outros mato uma media de 20 coelhos época e depois temos as perdizes rolas pombos tordos galinhola patos porcos de montaria e de espera e outras brincadeiras que la se fazem á algumas lébres são poucas e como tal não á abates e gasto pouco combostivel por época pra me deslocar e não á caça posta na noite anterior á caçada um abraço... fixe fixe fixe kaci

boa tarde. eu também gostava que a minha reserva tivesse sido assim, pagar pouco e matar caça, haver brincadeiras para entreter o pessoal e sobretudo gostava que me tivessem oferecido a possibilidade de caçar além do domingo a migratórias de inverno. por 500€ anuais para trazer se calhar nem 10 peças para casa entre coelhos, lebres e perdizes porque não havia capacidade para matar mais e por achar não estar a tirar o devido rendimento saí de lá, porque nesta altura do campeonato tem que se ponderar bem várias questões, principalmente o dinheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Voltinhas
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 35
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Pontos : 39

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySáb Set 22, 2012 3:57 pm

acrescento só que as turisticas também não são nada baratas, pelo menos algumas delas, mas se for a 3 ou 4 caçadas e me divertir, de certeza que não gasto 500€, independentemente de serem ou não sacos de farinha porque isso a mim não me afecta, tem é que se ponderar bem para onde ir.
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Nº. Mensagens : 2214
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Pontos : 2267

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySáb Set 22, 2012 5:49 pm

aderito escreveu:

aki a tempos fui a uma zca onde tenho 12 hectares de terreno caçavel perguntar o que prcisava para me fazer socio nakilo que é meu
responderam me que tinha pagar a joia e as cotas tudo bem
agora pergunto eu como é que me pedem isso se eu sei que a varios agricultores a receber pelas terras para se poder la caçar
responderam me sabes o que que ter ou nao ter ter terras na zca é igual nao tem nada a ver
mas esses idividuos com eg vem ca caçar e nao pagam um tusto
agora eu pergunto novamente o que é que eles merecem que um gajo faça
responda me voçes

Penso que seja assim amigo Adérito, o melhor seria chegarem a acordo para poder lá caçar, uma vez que nao cheguem ao acordo eu no seu lugar faria o seguinte, se nao posso(nao me deixam) caçar nos terrenos que sao meus, vedari-a os terrenos a 2 metros de altura, assim nao caço eu, mas tambem nao caça nimguem. Penso que seja assim. Emendem-me se estou enganado. Um abraço. fixe
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1165
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Pontos : 1179

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySáb Set 22, 2012 8:07 pm

hermnio...

eu tambem estou nessa situaçao.....tenho cerca 5 hact. dentro de uma ZCA.e tenho o mesmo problema....foram feitas na minha ausencia porque estou no estrageiro .quando me dei conta quando foi de ferias estava dentro ZCA...tinha um certo tempo para reclamar,mas como estava fora do pais quando dei conta o prezo tinha acabado....
entao envolvi.me com alguns da direçao da mesma so tive chatices......
HA COISAS NESSE PAIS SEM EXPLICAçAO....

tem de haver outro 25 abril......
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySáb Set 22, 2012 10:52 pm

pois sim nos meus terrenos e se eu fosse proibido de caçar de certeza que iria caçar la e depois o primeiro dessa ZCA que la fosse caçar la pois ia com o car...... sou muito boa pessoal mas quando me sex pois sim fico completamente fudido scratch
manuel cheta
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 356
Ocupação : Empresário Serralheiro e Cinegético
Humor : Neste momento fraco
Pontos : 393

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQua Set 26, 2012 12:53 pm

O grande problema da caça ser tão cara no Alentejo tem a ver principalmente com o latifúndio e as rendas exigidas pelo seu arrendamento. A titulo de curiosidade estão a ser cobradas neste momento na grande maioria das ZCT e ZCA de Mértola, valores superiores a 20€ o hectare.
Agora, alguém me explica como se pode vender caça barata?

Abraço
MC
restevens
Novato
Novato

Nº. Mensagens : 6
Ocupação : Assistente administrativo
Humor : +-
Pontos : 10

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQua Set 26, 2012 5:17 pm

Pois na minha opinião o problema é que caça em portugal ambos os lados teem razão (as reservas e livre ); quando dizem que se não fosse as reservas não havia caça tenho quase a certeza que era isso que ia acontcer porque cada ano que passa há menos caça (selvagem) mesmo com as resevas que tentam tratar mediante possibilidade de cada associação; ao mesmo tempo penso que quem não quiser ir pa uma reserva tambem devia ter o direito de ir a caça e não ser obrigado por não haver livre em kuase lado nenhum a ir para uma zca ou zct mas o que é certo é que durante anos as pessoas iam para o livre caçar davam tiros em arvores roubavam fruta aos proprietários das terras roubavam caça uns aos outros ao fim ao cabo é tambem a isto que chama-mos caça; se pensar-mos talvez estas razões tambem contribuiram para a situação que estamos hoje.

Ps: E ja agora a caça não se pode compara nos dias de hoje com com aquilo que era a 10 anos atras pois tal como o dani disse hoje em dia e falo na zonas que conheço não se vê uma sementeira e as que existem são as resevas que as fazem pois os proprietários nem as desmatam quanto mais semear.

Respeito a opinião de todos mas na minha zona e nas que conheço a realidade é o que to a dizer...... só não vê quem não quer..

boa caça
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 107
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Pontos : 120

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQua Set 26, 2012 9:12 pm

restevens escreveu:
Pois na minha opinião o problema é que caça em portugal ambos os lados teem razão (as reservas e livre ); quando dizem que se não fosse as reservas não havia caça tenho quase a certeza que era isso que ia acontcer porque cada ano que passa há menos caça (selvagem) mesmo com as resevas que tentam tratar mediante possibilidade de cada associação; ao mesmo tempo penso que quem não quiser ir pa uma reserva tambem devia ter o direito de ir a caça e não ser obrigado por não haver livre em kuase lado nenhum a ir para uma zca ou zct mas o que é certo é que durante anos as pessoas iam para o livre caçar davam tiros em arvores roubavam fruta aos proprietários das terras roubavam caça uns aos outros ao fim ao cabo é tambem a isto que chama-mos caça; se pensar-mos talvez estas razões tambem contribuiram para a situação que estamos hoje.

Ps: E ja agora a caça não se pode compara nos dias de hoje com com aquilo que era a 10 anos atras pois tal como o dani disse hoje em dia e falo na zonas que conheço não se vê uma sementeira e as que existem são as resevas que as fazem pois os proprietários nem as desmatam quanto mais semear.

Respeito a opinião de todos mas na minha zona e nas que conheço a realidade é o que to a dizer...... só não vê quem não quer..

boa caça

fixe sou da mesma opiniao fixe
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Nº. Mensagens : 6642
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Pontos : 7021

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQua Set 26, 2012 9:48 pm

restevens escreveu:

boa caça

Também estou de acordo A propósito da caça - Página 3 207862
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Nº. Mensagens : 858
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Pontos : 948

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQua Set 26, 2012 11:36 pm

boas este ano aconteceu o mesmo cmg la na aldeia o meu pai tens uns terrenos dentro da associaçao e nao me criao deixar ser socio porque nao nasci la e os terrenos nao sao meus mas sim do meu pai resultado terrenos vedados com 1.50 de altura comclusao nao podem la caçar a dias ligaram para ele para chegar a acordo pois o meu pai nunca recebeu um unico centimo da associaçao agora cuando la for este fim de semana logo vamos ver o que vai acontecer mas o mais certo acontecer e o seguinte se quizerem la caçar vao ter que pagar uma mensalidade porque agora tbem nao quero la caçar

moral da historia lixaram-se pois os terrenos do meu pai sao todos cultivados e sao das melhores zonas de pardizes e de codernizes da reserva

PS: quem ri por ultimo ri melhor
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Nº. Mensagens : 1094
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Pontos : 1155

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQui Set 27, 2012 12:04 am

ISSO É PARA OS GULOSOS AGORA VÃO CHUPAR NO DEDO....
fixe fixe fixe fixe fixe
juari
Moderador
Moderador
juari

Nº. Mensagens : 6476
Pontos : 6886

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQui Set 27, 2012 10:11 am

luis cruz escreveu:
boas este ano aconteceu o mesmo cmg la na aldeia o meu pai tens uns terrenos dentro da associaçao e nao me criao deixar ser socio porque nao nasci la e os terrenos nao sao meus mas sim do meu pai resultado terrenos vedados com 1.50 de altura comclusao nao podem la caçar a dias ligaram para ele para chegar a acordo pois o meu pai nunca recebeu um unico centimo da associaçao agora cuando la for este fim de semana logo vamos ver o que vai acontecer mas o mais certo acontecer e o seguinte se quizerem la caçar vao ter que pagar uma mensalidade porque agora tbem nao quero la caçar

moral da historia lixaram-se pois os terrenos do meu pai sao todos cultivados e sao das melhores zonas de pardizes e de codernizes da reserva

PS: quem ri por ultimo ri melhor

Bem feito. Devia haver bom censo por parte dos senhores da reserva, mas queriam tudo so para eles, agora sex
juari
Moderador
Moderador
juari

Nº. Mensagens : 6476
Pontos : 6886

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQui Set 27, 2012 10:13 am

Na zca onde caço, todos os terrenos são cedidos pelos propritarios. Mas ficou logo acordado de inicio, que qualquer propritario que quizesse caçar nos seus terrenos, estava sempre a vontade.
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 107
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Pontos : 120

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQui Set 27, 2012 1:06 pm

juari escreveu:
Na zca onde caço, todos os terrenos são cedidos pelos propritarios. Mas ficou logo acordado de inicio, que qualquer propritario que quizesse caçar nos seus terrenos, estava sempre a vontade.

É preferivel que façam acordos destes com os proprietários para nao haver chatices um dia mais tarde...
Estas iniciatitivas deviam ser obrigatorias a nível nacional...
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Pontos : 2565

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQui Set 27, 2012 10:06 pm

boas eu tenho 12 hetares iseridos numa zca e ate hj nunca recebi um € de ninguem por estarem dentro da zc a um ano atras os porcos rebentaram me com os tubos da rega eu reclamei disseram me que me tinha de deslocar a AFN
agora pergunto eu se conheço no alentejo pessoas que recebem por estarem nesta situaçao porque é ue eu nao recebo e ainda tenho de ir pagar joias se quiser cá caçar.
afinal o que é que estes gajos merecem?
hunter
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQui Set 27, 2012 11:20 pm

Ai está uma boa questão Aderito fixe
Uns podem tudo e outros nada será scratch
È este o nosso pais cada um faz as coisas da maneira que mais lhe convem nofixe nofixe
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySex Set 28, 2012 1:24 pm

amigo aderito tem bom remedio basta espetar uns paus e esticar uns metros de fio ou rede com 1.50 de altura e vai ver que as coisas mudam de figura pois nesses terrenos fikam proibidos de caçar bem como numa faxa de proteçao de 100 metros

e vai ver que eles lhe vao começar a lamber o cu para la poderem pisar e caçar... ATENÇAO que voce nao pode por nem pedir placas de direito a nao caça pois se o fizer perde a carta de caçador mas vedando faz o mesmo efeito das placas isto dito por um advogado conceituado

espero ter ajudado
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptySex Set 28, 2012 4:39 pm

luis cruz escreveu:
amigo aderito tem bom remedio basta espetar uns paus e esticar uns metros de fio ou rede com 1.50 de altura e vai ver que as coisas mudam de figura pois nesses terrenos fikam proibidos de caçar bem como numa faxa de proteçao de 100 metros

e vai ver que eles lhe vao começar a lamber o cu para la poderem pisar e caçar... ATENÇAO que voce nao pode por nem pedir placas de direito a nao caça pois se o fizer perde a carta de caçador mas vedando faz o mesmo efeito das placas isto dito por um advogado conceituado

espero ter ajudado

não se pode caçar numa faixa de 100mt da vedação? scratch study
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyDom Out 07, 2012 1:35 pm

esqueça amigo joao fiz confuçao com as estradas nacionais

mas basta estar vedado e acaba-se a mama
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyDom Out 07, 2012 4:49 pm

luis cruz escreveu:
esqueça amigo joao fiz confuçao com as estradas nacionais

mas basta estar vedado e acaba-se a mama

como neste país nada é certo, o que hoje esta certo amanhã esta errado, ate podia ser verdade... fixe fixe
piistolas
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 87
Ocupação : Bancário
Humor : sempre
Pontos : 89

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 EmptyQua Out 09, 2013 9:36 pm

Boa
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 3 Empty

A propósito da caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3