|
|
Autor | Mensagem |
---|
Voltinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 35 Idade : 43 Localização : Évora Ocupação : Sempre atarefado Humor : Depende dos dias Data de inscrição : 14/09/2012 Pontos : 39
| Assunto: Re: A propósito da caça Sáb Set 22, 2012 3:49 pm | |
| |
|
| |
Voltinhas Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 35 Idade : 43 Localização : Évora Ocupação : Sempre atarefado Humor : Depende dos dias Data de inscrição : 14/09/2012 Pontos : 39
| Assunto: Re: A propósito da caça Sáb Set 22, 2012 3:57 pm | |
| acrescento só que as turisticas também não são nada baratas, pelo menos algumas delas, mas se for a 3 ou 4 caçadas e me divertir, de certeza que não gasto 500€, independentemente de serem ou não sacos de farinha porque isso a mim não me afecta, tem é que se ponderar bem para onde ir. |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: A propósito da caça Sáb Set 22, 2012 5:49 pm | |
| - aderito escreveu:
aki a tempos fui a uma zca onde tenho 12 hectares de terreno caçavel perguntar o que prcisava para me fazer socio nakilo que é meu responderam me que tinha pagar a joia e as cotas tudo bem agora pergunto eu como é que me pedem isso se eu sei que a varios agricultores a receber pelas terras para se poder la caçar responderam me sabes o que que ter ou nao ter ter terras na zca é igual nao tem nada a ver mas esses idividuos com eg vem ca caçar e nao pagam um tusto agora eu pergunto novamente o que é que eles merecem que um gajo faça responda me voçes Penso que seja assim amigo Adérito, o melhor seria chegarem a acordo para poder lá caçar, uma vez que nao cheguem ao acordo eu no seu lugar faria o seguinte, se nao posso(nao me deixam) caçar nos terrenos que sao meus, vedari-a os terrenos a 2 metros de altura, assim nao caço eu, mas tambem nao caça nimguem. Penso que seja assim. Emendem-me se estou enganado. Um abraço. |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: A propósito da caça Sáb Set 22, 2012 8:07 pm | |
| hermnio...
eu tambem estou nessa situaçao.....tenho cerca 5 hact. dentro de uma ZCA.e tenho o mesmo problema....foram feitas na minha ausencia porque estou no estrageiro .quando me dei conta quando foi de ferias estava dentro ZCA...tinha um certo tempo para reclamar,mas como estava fora do pais quando dei conta o prezo tinha acabado.... entao envolvi.me com alguns da direçao da mesma so tive chatices...... HA COISAS NESSE PAIS SEM EXPLICAçAO....
tem de haver outro 25 abril...... |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: A propósito da caça Sáb Set 22, 2012 10:52 pm | |
| pois sim nos meus terrenos e se eu fosse proibido de caçar de certeza que iria caçar la e depois o primeiro dessa ZCA que la fosse caçar la pois ia com o car...... sou muito boa pessoal mas quando me pois sim fico completamente fudido |
|
| |
manuel cheta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 356 Idade : 55 Localização : Sabóia- Odemira Ocupação : Empresário Serralheiro e Cinegético Humor : Neste momento fraco Data de inscrição : 24/09/2012 Pontos : 393
| Assunto: Re: A propósito da caça Qua Set 26, 2012 12:53 pm | |
| O grande problema da caça ser tão cara no Alentejo tem a ver principalmente com o latifúndio e as rendas exigidas pelo seu arrendamento. A titulo de curiosidade estão a ser cobradas neste momento na grande maioria das ZCT e ZCA de Mértola, valores superiores a 20€ o hectare. Agora, alguém me explica como se pode vender caça barata?
Abraço MC |
|
| |
restevens Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 37 Localização : FARO Ocupação : Assistente administrativo Humor : +- Data de inscrição : 17/08/2012 Pontos : 10
| Assunto: Re: A propósito da caça Qua Set 26, 2012 5:17 pm | |
| Pois na minha opinião o problema é que caça em portugal ambos os lados teem razão (as reservas e livre ); quando dizem que se não fosse as reservas não havia caça tenho quase a certeza que era isso que ia acontcer porque cada ano que passa há menos caça (selvagem) mesmo com as resevas que tentam tratar mediante possibilidade de cada associação; ao mesmo tempo penso que quem não quiser ir pa uma reserva tambem devia ter o direito de ir a caça e não ser obrigado por não haver livre em kuase lado nenhum a ir para uma zca ou zct mas o que é certo é que durante anos as pessoas iam para o livre caçar davam tiros em arvores roubavam fruta aos proprietários das terras roubavam caça uns aos outros ao fim ao cabo é tambem a isto que chama-mos caça; se pensar-mos talvez estas razões tambem contribuiram para a situação que estamos hoje.
Ps: E ja agora a caça não se pode compara nos dias de hoje com com aquilo que era a 10 anos atras pois tal como o dani disse hoje em dia e falo na zonas que conheço não se vê uma sementeira e as que existem são as resevas que as fazem pois os proprietários nem as desmatam quanto mais semear.
Respeito a opinião de todos mas na minha zona e nas que conheço a realidade é o que to a dizer...... só não vê quem não quer..
boa caça |
|
| |
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: A propósito da caça Qua Set 26, 2012 9:12 pm | |
| - restevens escreveu:
- Pois na minha opinião o problema é que caça em portugal ambos os lados teem razão (as reservas e livre ); quando dizem que se não fosse as reservas não havia caça tenho quase a certeza que era isso que ia acontcer porque cada ano que passa há menos caça (selvagem) mesmo com as resevas que tentam tratar mediante possibilidade de cada associação; ao mesmo tempo penso que quem não quiser ir pa uma reserva tambem devia ter o direito de ir a caça e não ser obrigado por não haver livre em kuase lado nenhum a ir para uma zca ou zct mas o que é certo é que durante anos as pessoas iam para o livre caçar davam tiros em arvores roubavam fruta aos proprietários das terras roubavam caça uns aos outros ao fim ao cabo é tambem a isto que chama-mos caça; se pensar-mos talvez estas razões tambem contribuiram para a situação que estamos hoje.
Ps: E ja agora a caça não se pode compara nos dias de hoje com com aquilo que era a 10 anos atras pois tal como o dani disse hoje em dia e falo na zonas que conheço não se vê uma sementeira e as que existem são as resevas que as fazem pois os proprietários nem as desmatam quanto mais semear.
Respeito a opinião de todos mas na minha zona e nas que conheço a realidade é o que to a dizer...... só não vê quem não quer..
boa caça sou da mesma opiniao |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A propósito da caça Qua Set 26, 2012 9:48 pm | |
| - restevens escreveu:
- Pois na minha opinião o problema é que caça em portugal ambos os lados teem razão (as reservas e livre ); quando dizem que se não fosse as reservas não havia caça tenho quase a certeza que era isso que ia acontcer porque cada ano que passa há menos caça (selvagem) mesmo com as resevas que tentam tratar mediante possibilidade de cada associação; ao mesmo tempo penso que quem não quiser ir pa uma reserva tambem devia ter o direito de ir a caça e não ser obrigado por não haver livre em kuase lado nenhum a ir para uma zca ou zct mas o que é certo é que durante anos as pessoas iam para o livre caçar davam tiros em arvores roubavam fruta aos proprietários das terras roubavam caça uns aos outros ao fim ao cabo é tambem a isto que chama-mos caça; se pensar-mos talvez estas razões tambem contribuiram para a situação que estamos hoje.
boa caça Também estou de acordo |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: A propósito da caça Qua Set 26, 2012 11:36 pm | |
| boas este ano aconteceu o mesmo cmg la na aldeia o meu pai tens uns terrenos dentro da associaçao e nao me criao deixar ser socio porque nao nasci la e os terrenos nao sao meus mas sim do meu pai resultado terrenos vedados com 1.50 de altura comclusao nao podem la caçar a dias ligaram para ele para chegar a acordo pois o meu pai nunca recebeu um unico centimo da associaçao agora cuando la for este fim de semana logo vamos ver o que vai acontecer mas o mais certo acontecer e o seguinte se quizerem la caçar vao ter que pagar uma mensalidade porque agora tbem nao quero la caçar
moral da historia lixaram-se pois os terrenos do meu pai sao todos cultivados e sao das melhores zonas de pardizes e de codernizes da reserva
PS: quem ri por ultimo ri melhor |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: A propósito da caça Qui Set 27, 2012 12:04 am | |
| |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: A propósito da caça Qui Set 27, 2012 10:11 am | |
| - luis cruz escreveu:
- boas este ano aconteceu o mesmo cmg la na aldeia o meu pai tens uns terrenos dentro da associaçao e nao me criao deixar ser socio porque nao nasci la e os terrenos nao sao meus mas sim do meu pai resultado terrenos vedados com 1.50 de altura comclusao nao podem la caçar a dias ligaram para ele para chegar a acordo pois o meu pai nunca recebeu um unico centimo da associaçao agora cuando la for este fim de semana logo vamos ver o que vai acontecer mas o mais certo acontecer e o seguinte se quizerem la caçar vao ter que pagar uma mensalidade porque agora tbem nao quero la caçar
moral da historia lixaram-se pois os terrenos do meu pai sao todos cultivados e sao das melhores zonas de pardizes e de codernizes da reserva
PS: quem ri por ultimo ri melhor Bem feito. Devia haver bom censo por parte dos senhores da reserva, mas queriam tudo so para eles, agora |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: A propósito da caça Qui Set 27, 2012 10:13 am | |
| Na zca onde caço, todos os terrenos são cedidos pelos propritarios. Mas ficou logo acordado de inicio, que qualquer propritario que quizesse caçar nos seus terrenos, estava sempre a vontade. |
|
| |
JCavaco Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 37 Localização : v.r.s.a. Ocupação : depende do dia Humor : uui... Data de inscrição : 31/07/2012 Pontos : 120
| Assunto: Re: A propósito da caça Qui Set 27, 2012 1:06 pm | |
| - juari escreveu:
- Na zca onde caço, todos os terrenos são cedidos pelos propritarios. Mas ficou logo acordado de inicio, que qualquer propritario que quizesse caçar nos seus terrenos, estava sempre a vontade.
É preferivel que façam acordos destes com os proprietários para nao haver chatices um dia mais tarde... Estas iniciatitivas deviam ser obrigatorias a nível nacional... |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: A propósito da caça Qui Set 27, 2012 10:06 pm | |
| boas eu tenho 12 hetares iseridos numa zca e ate hj nunca recebi um € de ninguem por estarem dentro da zc a um ano atras os porcos rebentaram me com os tubos da rega eu reclamei disseram me que me tinha de deslocar a AFN agora pergunto eu se conheço no alentejo pessoas que recebem por estarem nesta situaçao porque é ue eu nao recebo e ainda tenho de ir pagar joias se quiser cá caçar. afinal o que é que estes gajos merecem? |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: A propósito da caça Qui Set 27, 2012 11:20 pm | |
| Ai está uma boa questão Aderito Uns podem tudo e outros nada será È este o nosso pais cada um faz as coisas da maneira que mais lhe convem |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: A propósito da caça Sex Set 28, 2012 1:24 pm | |
| amigo aderito tem bom remedio basta espetar uns paus e esticar uns metros de fio ou rede com 1.50 de altura e vai ver que as coisas mudam de figura pois nesses terrenos fikam proibidos de caçar bem como numa faxa de proteçao de 100 metros
e vai ver que eles lhe vao começar a lamber o cu para la poderem pisar e caçar... ATENÇAO que voce nao pode por nem pedir placas de direito a nao caça pois se o fizer perde a carta de caçador mas vedando faz o mesmo efeito das placas isto dito por um advogado conceituado
espero ter ajudado |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: A propósito da caça Sex Set 28, 2012 4:39 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- amigo aderito tem bom remedio basta espetar uns paus e esticar uns metros de fio ou rede com 1.50 de altura e vai ver que as coisas mudam de figura pois nesses terrenos fikam proibidos de caçar bem como numa faxa de proteçao de 100 metros
e vai ver que eles lhe vao começar a lamber o cu para la poderem pisar e caçar... ATENÇAO que voce nao pode por nem pedir placas de direito a nao caça pois se o fizer perde a carta de caçador mas vedando faz o mesmo efeito das placas isto dito por um advogado conceituado
espero ter ajudado não se pode caçar numa faixa de 100mt da vedação? |
|
| |
| Assunto: Re: A propósito da caça Dom Out 07, 2012 1:35 pm | |
| esqueça amigo joao fiz confuçao com as estradas nacionais
mas basta estar vedado e acaba-se a mama |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: A propósito da caça Dom Out 07, 2012 4:49 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- esqueça amigo joao fiz confuçao com as estradas nacionais
mas basta estar vedado e acaba-se a mama como neste país nada é certo, o que hoje esta certo amanhã esta errado, ate podia ser verdade... |
|
| |
piistolas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 47 Localização : Cascais Ocupação : Bancário Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2010 Pontos : 89
| Assunto: Re: A propósito da caça Qua Out 09, 2013 9:36 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A propósito da caça | |
| |
|
| |
|