* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  A propósito da caça - Página 2 Button10  A propósito da caça - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

A propósito da caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

A propósito da caça - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 3:48 pm

Pois se não pagarmos não podemos caçar; infelizmente não resta outra alternativa ou se paga ou não se caça
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 4:44 pm

Só para lembrar que há zonas de caça municipais em que o limite é de dois coelhos dia e o valor a pagar é de 30€ dia
Não é muito diferente dos 15€ por coelho das turisticas. scratch
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 5:47 pm

Nada diferente, mesmo...então e se não apanhar-mos nenhum...????por estas e por outras é que não me chateio muito a pensar nas ZCM...a maior parte funcionam como associativas encapuzadas em que só são permitidas a entrada a alguns e não foi esse o intuito com que foram criadas...fiquem com elas... nofixe
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 5:51 pm

nem mais João, uma boa parte delas até são geridas por associações caçadores que tb têm JCA. nofixe
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

Nº. Mensagens : 152
Ocupação : caça
Humor : bem disposto
Pontos : 208

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQui Jul 19, 2012 11:44 pm

Ola a todos, infelismente é mesmo assim temos que pagar para poder caçar, mas eu pago é certo mas primeiro negoceio o preço poois como caço uma época em turistica tem que ser tudo arrancado a ferros, eu pagar 30 euros por perdiz nunca na vida onde eu caço tem uns preços muito em conta comparativrmente a outras zonas e perdizes tem sempre em qualidade e quantidade, mas tem que ser tudo negociado muito bem, é um conselho que eu dou primeiro negoceiem,as vezes temos que lhes dizer para eles ficarem com a caça que nós ficamos com o dinheiro e as vezes eles entendem, mas as vezes os preços não são muito famosos la isso não, Nisto da caça temos que ser nós caçadores a colocar um travão porque senão estamos tramados.

Cumprimentos
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyDom Jul 22, 2012 4:31 pm

Caros confrades a caça em Portugal além de ser um negocio para muitos parques de criação cinegética, não é auto-suficiente em relação a pura natureza...tem de ter a mão do caçador para vingar, e para isso é preciso investir, e quem acha que a regulação feita através do reconhecimento da quantidade de espécimes gerados e possivelmente caçáveis não é uma boa gestão?..pois aí caros confrades estamos perante pessoas que não tem ética nenhuma perante a arte cinegética..se uma reserva associativa através dos seus meios(que devem ser os próprios caçadores também não só a entidade gestora)não tiverem informação sobres as espécies nunca poderão gerir de uma forma eficaz o terreno que lhes foi entregue para gerir cinegeticamente, através de eleições pelos sócios dessa zona de caça. Numa zona de caça turística manda a bolsa de cada um numa zona de caça associativa mandam os sócios que elegeram quem a gere numa zona de caça municipal há-de haver parecenças com a associativa o único obstáculo é que não pagam contributo ao estado por hectare mas gerem como se fosse associativa sem consentimento dos donos..este é o panorama que se nos depara em Portugal ao nível cinegético e então quando em uma reserva associativa se gere a caça por caçada e por quantidade de caça é negativo?...Hum isto leva-me a crer que afinal a caça ainda é levada a ser um meio de sobrevivência...e para isso é matar matar matar..quanto as jóias umas acho justo outras fontes de rendimento para alguns que nunca fizeram nada pela caça.
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyDom Jul 22, 2012 5:03 pm

sei de associativas que metade dos socios nao riscam nada so os deixaram la entrar por terem terrenos na zona e a maior parte delas sao assim é so para alguns e muitos nem pagam nada nofixe
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyDom Jul 22, 2012 9:58 pm

Boa noite, caro amigo Paulo isso são acordos pelos pelos donos deos terrenos e os presidentes das associativas ou municipais mas isso tambem acontece em turisticas, isso é uma politica que eu nem discordo se eles não deixarem caçar nos terrenos deles vamos caçar onde? infelismente o terreno esta todo ordenado é o que dá, o tempo do livre e das borlas ja terminou e não nós podemos andar a lamentar sempre do mesmo temos é que encontrar as melhores soluções possiveis.

Cumprimentos
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Humor : medio
Pontos : 2565

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyDom Jul 22, 2012 10:06 pm

dani pinto escreveu:
Boa noite, caro amigo Paulo isso são acordos pelos pelos donos deos terrenos e os presidentes das associativas ou municipais mas isso tambem acontece em turisticas, isso é uma politica que eu nem discordo se eles não deixarem caçar nos terrenos deles vamos caçar onde? infelismente o terreno esta todo ordenado é o que dá, o tempo do livre e das borlas ja terminou e não nós podemos andar a lamentar sempre do mesmo temos é que encontrar as melhores soluções possiveis.

Cumprimentos

nao sao acordos nao
eles reservam tudo sem perguntar nada aos propreatarios
infelismente é a realidade
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyDom Jul 22, 2012 10:09 pm

dani pinto escreveu:

Cumprimentos
sim mas muitos nao tem la terrenos e até sao de longe mas vao la caçar e tem mais direitos que os de la so porque é amigo do fulano tal, isso eu nao aceito isso é gente de m...da que tao é sex a caça em portugal, esta a é minha opiniao nada mais fixe cumprimentos
dani pinto
Aprendiz
Aprendiz
dani pinto

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 10:10 pm

Boa noite, eu falo pelo que conheço eles tem que pedir autorização ao dono e o dono se concordar tudo bem se não concordar pode perfeitamente negar o acto da caça no seu terreno e fica como zona de caça proibida eu ate conheço uma zona em que isso acontece e é turistica ainda por cima, agora em municipais não sei como fazem mas associativas e turisticas sei que tem de ser assim mas é como eu digo é o que eu conheço, mas que deve existir zonas em que isso acontece lá isso deve infelismente.

cumprimentos
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptySeg Jul 23, 2012 10:18 pm

dani pinto escreveu:
Boa noite, eu falo pelo que conheço eles tem que pedir autorização ao dono e o dono se concordar tudo bem se não concordar pode perfeitamente negar o acto da caça no seu terreno e fica como zona de caça proibida eu ate conheço uma zona em que isso acontece e é turistica ainda por cima, agora em municipais não sei como fazem mas associativas e turisticas sei que tem de ser assim mas é como eu digo é o que eu conheço, mas que deve existir zonas em que isso acontece lá isso deve infelismente.

cumprimentos

aki a tempos fui a uma zca onde tenho 12 hectares de terreno caçavel perguntar o que prcisava para me fazer socio nakilo que é meu
responderam me que tinha pagar a joia e as cotas tudo bem
agora pergunto eu como é que me pedem isso se eu sei que a varios agricultores a receber pelas terras para se poder la caçar
responderam me sabes o que que ter ou nao ter ter terras na zca é igual nao tem nada a ver
mas esses idividuos com eg vem ca caçar e nao pagam um tusto
agora eu pergunto novamente o que é que eles merecem que um gajo faça
responda me voçes
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 10:58 am

Atensão Aderito, para que os teus terrenos possam ser anexados a uma zona de caça associativa, tem de ter o teu consentimento por escrito.
Tenho conhecimento de mais de um caso onde foram obrigados a "devolver"os terrenos que foram anexados a uma associativa porque não tiveram esse consentimento.
É bom lembrar tb que caso seja dado consentimento este seja dado através de contrato escrito onde figure a data de inicio e do termino do mesmo.
Ao principio bastava que as associações fixassem em edital nas juntas de freguesia os terrenos que fariam parte da zona de caça, havendo um período (30 dias?) para os proprietários poderem dizer se aceitavam ou não, como houve muita confusão passou a ser obrigatório as associações contactarem os proprietários e obter o consentimento destes.

Creio que ainda é assim que tem de ser feito, no teu caso podes sempre pedir os estatutos da associação assim como o regulamento e ver se estão a ser cumpridos.
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 11:12 am

Bom dia Rui

Não estou a par destas leis, mas terrenos com menos de 50hc não sei se será preciso consentimento...

Penso que nesse caso deveria persistir o bom senso e conceder um lugar na ZC
https://kacipesca.forumeiro.com
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Nº. Mensagens : 6892
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Pontos : 7568

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 11:53 am

Para constituir uma zca tem que constar pelo menos de 90%dos acordos dos proprietários
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 9:29 pm

Luis Santos escreveu:
Para constituir uma zca tem que constar pelo menos de 90%dos acordos dos proprietários

azar o meu amigo luis como faço parte dos outro 10% tenho de ir pagar
e alguns que pertencem aos 90% nao pagaram um tusto
ja a minha avó dizia andas sempre a jogar com a ovelha mais negra
azar do pobre
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 9:39 pm

Quando falei nos 90% era em acordo em ceder autorização para caçar nos terrenos, o pagar ou não pagar ja depende do acordo de ambos fixe
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 9:48 pm

isso quer dizer que os 10% nao mandam nos seus terrenos e se os outros quizerem nao caça neles scratch isso daria muitos problemas e muito sérios hunter affraid
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 9:49 pm

Luis Santos escreveu:
Quando falei nos 90% era em acordo em ceder autorização para caçar nos terrenos, o pagar ou não pagar ja depende do acordo de ambos fixe

fixe
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 9:58 pm

paulo lion escreveu:
isso quer dizer que os 10% nao mandam nos seus terrenos e se os outros quizerem nao caça neles scratch isso daria muitos problemas e muito sérios hunter affraid

Têm sempre ao direito de não caça
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 10:02 pm

pois sim nos meus terrenos scratch
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyTer Jul 24, 2012 10:07 pm

Numa zca onde caço isso sucedeu fixe
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global

Nº. Mensagens : 9766
Humor : sempre ;)
Pontos : 11023

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQua Jul 25, 2012 4:07 pm

São as leis que temos neste pais nofixe nofixe
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQua Jul 25, 2012 5:44 pm

É sempre dificil de agradar a todos...arranjar uma concordancia de 90% já é uma grande vitória...nada fácil mesmo de conseguir... Exclamation
gabriel correia
Parceiro
Parceiro
gabriel correia

Nº. Mensagens : 790
Ocupação : empresário mat. construção
Pontos : 872

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 EmptyQua Jul 25, 2012 6:19 pm

boas, pelo que sei para se obter uma zona de caça associativa é necessário ter os acordos de todos os proprietários integrados nessa zona de caça.
gabriel
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A propósito da caça   A propósito da caça - Página 2 Empty

A propósito da caça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte