* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Button10  arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Arma para tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
GildoMPC
Aprendiz
Aprendiz
GildoMPC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 29
Localização : Ataíja de Cima - Aljubarrota
Ocupação : Caça, o resto é treta . . .
Humor : Vendo . . .
Data de inscrição : 18/06/2011
Pontos : 191

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 9:00 pm

Também amigo, essa arma é muito boa . . . A Xplor A400
Ir para o topo Ir para baixo
jatevarei
Aprendiz
Aprendiz
jatevarei

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 457
Idade : 44
Localização : coimbra
Ocupação : técnico agrário
Humor : muito bom
Data de inscrição : 23/09/2010
Pontos : 493

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 9:07 pm

Boa Noite,

Eu tenho a Fabarm XRL 5, eu cá estou bastante satisfeito, mas cada um com a sua mania.... todas as armas são boas, é preciso é acertar-lhes em cheio!!!! hunter

Cumps,

João Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 9:12 pm

Então mas afinal a melhor não e a minha scratch
Ir para o topo Ir para baixo
GildoMPC
Aprendiz
Aprendiz
GildoMPC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 29
Localização : Ataíja de Cima - Aljubarrota
Ocupação : Caça, o resto é treta . . .
Humor : Vendo . . .
Data de inscrição : 18/06/2011
Pontos : 191

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 9:13 pm

Pois os olhos são sempre o que interessam mais, mas as armas e os cartuchos também ajudam muito parecendo que não.

Ainda a cerca de uma semana dei uns tiros com uma xlr, mas era a composite (preta) e a arma era muito macia nos tiros, muito suave . . .
Boa arma sim senhor Smile
arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 764720
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 9:18 pm

xlr5 também é muito boa arma, também é tenho Laughing fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 10:14 pm

se gostares de os comer a colher compra uma super gosse fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 10:19 pm

aderito escreveu:
se gostares de os comer a colher compra uma super gosse fixe

Pois, o pior é acertar-lhe hunter Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 10:30 pm

Olha que não. eh eh eh

Por incrivel que pareça não é bem assim. Requerem algum hábito mas depois até há mais certezas no que se está a fazer. Aquela fita larga parece uma auto-estrada. Ainda na época passada lembrei-me de usa-la um dia (já foi no último sábado dos tordos) usei-a e até fiquei admirado como acertava nos tordos. É um Full fixo mas não muito fechado o que me levou a alguns pontapés na gramática (daqueles que já os imaginamos no saco e bye bye) mas outros a ir busca-los com muita facilidade. Com esta arma tenho uma situação de cobrar uma série de tordos todos ao primeiro tiro, decapitando um deles perto. eh eh eh É tudo uma questão de encaixe.

Quanto a gostos de marcas e modelos é ao critério de cada um. No entanto há algumas que dão mais vantagem ao atirador. Melhor que ler é mesmo experimentar. Por norma aquela que encarar melhor sem se andar a ajeitar nela é a que trará mais e melhores resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 10:35 pm

Hélio escreveu:
Olha que não. eh eh eh

Por incrivel que pareça não é bem assim. Requerem algum hábito mas depois até há mais certezas no que se está a fazer. Aquela fita larga parece uma auto-estrada. Ainda na época passada lembrei-me de usa-la um dia (já foi no último sábado dos tordos) usei-a e até fiquei admirado como acertava nos tordos. É um Full fixo mas não muito fechado o que me levou a alguns pontapés na gramática (daqueles que já os imaginamos no saco e bye bye) mas outros a ir busca-los com muita facilidade. Com esta arma tenho uma situação de cobrar uma série de tordos todos ao primeiro tiro, decapitando um deles perto. eh eh eh É tudo uma questão de encaixe.

Quanto a gostos de marcas e modelos é ao critério de cada um. No entanto há algumas que dão mais vantagem ao atirador. Melhor que ler é mesmo experimentar. Por norma aquela que encarar melhor sem se andar a ajeitar nela é a que trará mais e melhores resultados.


Então Hélio???isso faz-se aos passarinhos ??? Mad
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 10:39 pm

nlidonio escreveu:


Pois, o pior é acertar-lhe hunter Laughing

boas amigo nuno
é como diz o amigo helio é tudo uma questao de adaptaçao mas é muito mais simples que parece
parece um brinquedo a minha arma e com akela fita que parece um auto estrada ui hunter
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 10:44 pm

Citação :
Olha que não. eh eh eh

Por incrivel que pareça não é bem assim. Requerem algum hábito mas depois até há mais certezas no que se está a fazer. Aquela fita larga parece uma auto-estrada. Ainda na época passada lembrei-me de usa-la um dia (já foi no último sábado dos tordos) usei-a e até fiquei admirado como acertava nos tordos. É um Full fixo mas não muito fechado o que me levou a alguns pontapés na gramática (daqueles que já os imaginamos no saco e bye bye) mas outros a ir busca-los com muita facilidade.

Sou da mesma opinião Hélio.
Começei a dar tiros com uma Huglu de 76cm de cano, fita larga, choques nos canos de 2 e 1 estrelas... desde que deixei de a usar que noto que tenho muitos mais falhanços, noto alguma diferença, aquela fita larga é meio caminho andado para os por de "patas pro ar".
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 11:14 pm

Já vi caçarem com paralelas e eles caem na mesma. hunter
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyTer Jul 03, 2012 11:17 pm

Pois, tenho um amigo meu que usa um par de paralelas em todo o tipo de caça...e metam-se lá ao lado dele, que nem tocam na Xixa...

Nas provas de Pombos, só muda a coronha...os canos são de aço identico as SO....mandou fazer.

Em 40 tordos que lhe entrem, se deixar passar 5 é uma Sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQua Jul 04, 2012 11:45 am

Hoje em dia existem muitas semi-automáticas boas - Beretta, Benelli, Browning, entre outras.

As de inércia, como a Benelli, são mais fáceis de limpar.

As de funcionamento a gás tinham (não sei se ainda têm) melhor funcionamento (aceitavam maior variação da gramagem dos cartuchos sem afinação), mas hoje em dia isso foi bastante atenuado com o melhoramento dos sistemas de inércia.

Contudo, a Benelli, nas carabinas, usa o funcionamento a gás, penso porque dá mais garantias de bom funcionamento.

Eu tenho uma Beretta AL391 que acho óptima, embora raramente cace com ela, pois prefiro as de canos sobrepostos.

Conselho: Qualquer uma que tenha nome, assistência garantida e preço aceitável, mas essencialmente a que tenha, para si, o melhor encare. Vá às espingardarias, leve-as à cara e escolha a que lhe cair melhor dentro do seu orçamento e das marcas mais conceituadas.

Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQua Jul 04, 2012 2:25 pm

Isto das armas tem que se lhe diga, a economia de escala neste e noutros assuntos fala mais alto, veja-se o caso da Berreta Outlander, o mecanismo, cano etc, vem tudo do banco de orgãos mecânicos do grupo, resultado uma arma fiavel a bom preço, 1000,00€ quando as outras só a partir dos 1300,00€.
Aqui neste forum há uns meses atrás escrevi que a crise tem destas coisas umas muito más mas tb tem algumas boas. E creio bem que não vai ficar por aqui, outras marcas lhe ande seguir os passos.
Aqui há dias na busca de novidades encontrei a Krico Lux inercial, de um fabricante alemão que está a lançar este modelo, na visinha Espanha o mod standard custa 730.00€, o sintetico 760.00 e o lux 860.00€.
Dá que pensar scratch
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQua Jul 04, 2012 6:44 pm

Hélio escreveu:
Olha que não. eh eh eh

Por incrivel que pareça não é bem assim. Requerem algum hábito mas depois até há mais certezas no que se está a fazer. Aquela fita larga parece uma auto-estrada. Ainda na época passada lembrei-me de usa-la um dia (já foi no último sábado dos tordos) usei-a e até fiquei admirado como acertava nos tordos. É um Full fixo mas não muito fechado o que me levou a alguns pontapés na gramática (daqueles que já os imaginamos no saco e bye bye) mas outros a ir busca-los com muita facilidade. Com esta arma tenho uma situação de cobrar uma série de tordos todos ao primeiro tiro, decapitando um deles perto. eh eh eh É tudo uma questão de encaixe.

Quanto a gostos de marcas e modelos é ao critério de cada um. No entanto há algumas que dão mais vantagem ao atirador. Melhor que ler é mesmo experimentar. Por norma aquela que encarar melhor sem se andar a ajeitar nela é a que trará mais e melhores resultados.

Ola Hélio !!
No caso de precisares de uma auto estrada ligeiramente mais larga, para spidares, já sabes com quem tens de ir ter...... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQua Jul 04, 2012 7:00 pm

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2012 12:06 am

Rui Militão, podera colocar fotos desse modelo?

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
pigeon ramier
Aprendiz
Aprendiz
pigeon ramier

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 121
Idade : 47
Localização : Belgica
Ocupação : caça
Humor : acima da média
Data de inscrição : 30/06/2012
Pontos : 125

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2012 1:16 am

SPEEDS escreveu:
Rui Militão, podera colocar fotos desse modelo?

abraço



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2012 10:41 am

É isso tudo amigo pigeon fixe
Ir para o topo Ir para baixo
pigeon ramier
Aprendiz
Aprendiz
pigeon ramier

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 121
Idade : 47
Localização : Belgica
Ocupação : caça
Humor : acima da média
Data de inscrição : 30/06/2012
Pontos : 125

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2012 11:13 am

Rui Militão escreveu:
É isso tudo amigo pigeon fixe

hunter hunter hunter hunter kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2012 11:33 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Neste tambem
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptyQui Jul 05, 2012 10:25 pm

Artmar,

As B25 com fita de 16 mm fizeram muitos campeões. Alguns deles depois de trocarem estas armas nunca mais foram ninguém no mundo dos tiros. A regularidade nos 24 e 25´s acabava. Quem atira a ver a peça de caça uma fita larga é fundamental. A sua SKB é muito parecida à B25 nalguns pormenores. Pode-se dizer que é um demónio a chumbar e uma auto-estrada a guiar.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptySex Jul 06, 2012 8:14 am

Hélio escreveu:
Artmar,

As B25 com fita de 16 mm fizeram muitos campeões. Alguns deles depois de trocarem estas armas nunca mais foram ninguém no mundo dos tiros. A regularidade nos 24 e 25´s acabava. Quem atira a ver a peça de caça uma fita larga é fundamental. A sua SKB é muito parecida à B25 nalguns pormenores. Pode-se dizer que é um demónio a chumbar e uma auto-estrada a guiar.


fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 42
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 EmptySex Jul 06, 2012 10:27 am

fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Arma para tordos   arma para tordos - Arma para tordos - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Arma para tordos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» 1ª arma
» Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça?
» Apresentação
» Tordos
» Arma antiga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-