* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  A melhor arma para um novato? Button10  A melhor arma para um novato? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 A melhor arma para um novato?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jpinto
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 568
Idade : 44
Localização : Angola (Setubal, Portugal)
Ocupação : trabalhar
Humor : mais ou menos
Data de inscrição : 27/10/2009
Pontos : 586

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyQua Out 28, 2009 2:00 pm

Boas amigos
sou novato e estou a espera do exame para a carta de caçador,enquanto espero tenho estado a ver o equipamentoe deparei-me com uma duvida.

Qual a melhor espingarda a comprar tendo em conta a qualidade/preço?

Sei que isso depende de algumas coisas, vou vos deixar alguma informaçao:
*ja tenho alguma experiencia de tiro uma vez que sou filho de caçador
*penso dedicar-me mais a caça menor
*estou mais inclinado a comprar uma semi-automatica

estive a ver numa revista a nova browning fusion evolve e gostei apesar do preço

se precisarem de mais alguma informaçao é só perguntar
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyQua Out 28, 2009 2:29 pm

Boas

A melhor arma ou pelo menos uma que permite caçar a tudo, conseguindo-se um encare rápido, é sem duvida uma arma semi-automática.

Dentro dessas tens várias marcas Browning, Benelli, Beretta, Franchi, etc, eu tenho uma Browning Gold Hunter, que é tipo um modelo anterior dessa que referes, muitos não gostam porque a fita é um pouco rampada, pois dessa rampa é que eu gosto. Tens um modelo da Browning idêntico e mais barato que é a Browning Phoenix.

Browning Gold Hunter
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Browning Fusion Envolve
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Browning Phoenix
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tens depois as Benelli que muita gente gosta delas, eu acho-as muito direitas, não gosto da maneira de encarar a arma e os preços são altíssimos.

Outra boa marca e é da família da Benelli, é a Franchi, o meu irmão tem uma e posso dizer que é uma arma linda de encare fácil e com preços abaixo dos 1000€

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Eu neste momento se fosse trocar era por uma Browning ou Franchi, das que mostrei em cima

Ah, já me esquecia tens uma idêntica á Envolve que é a Winchester SX3, é uma das minhas favoritas também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyQua Out 28, 2009 9:38 pm

Caro amigo

A escolha da arma, na minha opinião, tem muito a haver com o tipo de caça que se faz.
Independentemente da marca, a minha opinião é a seguinte:

Caça de salto: Justapostos
Caça de migratórias; Semi-automática ou Justapostos.

Boa caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyQui Out 29, 2009 10:51 am

Braz da Silva escreveu:
Caro amigo

A escolha da arma, na minha opinião, tem muito a haver com o tipo de caça que se faz.
Independentemente da marca, a minha opinião é a seguinte:

Caça de salto: Justapostos
Caça de migratórias; Semi-automática ou Justapostos.

Boa caçadas

Têm razão amigo

Mas quando falei naquelas foi porque se consegue uma excelente relação qualidade/preço e porque uma semi-automática é uma arma todo o terreno, pode-se caçar a tudo com esta arma e na caça ás migratórias, quando se dá muitos tiros, poupa-se mais o cabedal do atirador hunter

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyQui Out 29, 2009 9:41 pm

[quote="Rogério"]
... uma semi-automática é uma arma todo o terreno, pode-se caçar a tudo com esta arma e na caça ás migratórias, quando se dá muitos tiros, poupa-se mais o cabedal do atirador hunter

Cumps[/quote]

Perfeitamente de acordo, mas, eu referia-me aos resultados. Quando se põe uma de justapostos à cara, quase pareçe uma Auto-Estrada. Está sempre lá! Daí que para mim seja a arma ideal para a caça de salto.
Mas efectivamente, também uso a semi-automática para muitas caçadas de salto.
Acho que é uma questão de gosto, e tudo tem a haver com o início da caça e os primeiros tiros na juventude.
Isso vai marcar as preferências para toda a vida.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySex Out 30, 2009 12:56 am

Braz da Silva escreveu:


Perfeitamente de acordo, mas, eu referia-me aos resultados. Quando se põe uma de justapostos à cara, quase pareçe uma Auto-Estrada. Está sempre lá! Daí que para mim seja a arma ideal para a caça de salto.
Mas efectivamente, também uso a semi-automática para muitas caçadas de salto.
Acho que é uma questão de gosto, e tudo tem a haver com o início da caça e os primeiros tiros na juventude.
Isso vai marcar as preferências para toda a vida.

nem mais fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySex Out 30, 2009 2:05 am

Caro amigo JPinto quero somente dizer-te tal como o fez já o Rogério e por experiência própria que vais muito bem servido com as semi-automáticas da BROWNING pois na minha opinião e vale o que vale são as que melhor chumbam e compõem o tiro, não há canos melhores, pode haver isso sim iguais, na caça de salto o tiro é 90% das vezes instintivo que nem a auto-estrada vemos e uma semi-automática é um todo-o-terreno como não há igual, então com os cartuchos certos é tiro e queda. Saudações cinegéticas e boa sorte neste tão difícil meio que é a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
jpinto
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 568
Idade : 44
Localização : Angola (Setubal, Portugal)
Ocupação : trabalhar
Humor : mais ou menos
Data de inscrição : 27/10/2009
Pontos : 586

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySex Out 30, 2009 2:06 pm

caros amigos
Desde ja o meu obrigado pela ajuda, devo dizer que estou mais inclinado para as BROWNING semi-automatica, porque é a unica marca que conheço em termos fisicos ou seja foi a unica arma com que fiz tiro quando era mais novo e ia a casa com o meu pai,por isso tenho de concordar com o braz da silva quando diz que marca as preferencias de um caçador.
fico a espera de mais propostas, é spre bom saber mais
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyDom Mar 28, 2010 10:58 pm

Amigo escolha uma arma que goste e que esteja num preço rasoável, que se meta bem á cara que (encare bem ) independente da marca penso que não terá problemas durante vários anos,é claro que se comprar de uma marca conhecida quando pensar em trocar terá mais valor comercial,qualquer arma seja paralelos sobreposto ou semi-automática dá para todo o tipo de caça é só adaptar os cartuchos á arma e obterá melhores resultados que atirar com várias armas.
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Aprendiz
Aprendiz
litofaria

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : ponte de lima
Ocupação : estudar , caçar com o pai
Humor : muito
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos : 66

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyDom Mar 28, 2010 11:10 pm

ainda bem que meteram isto , tambem gostava de saber a arma para começar , a gold é muito bonita
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Aprendiz
Aprendiz
litofaria

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 56
Idade : 29
Localização : ponte de lima
Ocupação : estudar , caçar com o pai
Humor : muito
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos : 66

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyDom Mar 28, 2010 11:11 pm

ainda bem que meteram isto , tambem gostava de saber a arma para começar , a gold é muito bonita
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyDom Mar 28, 2010 11:27 pm

amigo Litofaria estou a ver que é bonita a dobrar
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyDom Mar 28, 2010 11:47 pm

Atiro com uma browning gold sporting clays já atirou alguns tiros e é uma boa arma mas a melhor das browning foi a B80 na altura em que foi lançada a melhor de todas as semi-automáticas
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 8:04 pm

Boas, quando eu comecei nestas lides podia ter optado entre semi-automatica ou de canos sobrepostos. Aconselharam-me sobrepostos e é a minha arma de eleição. Embora também me dê muito bem com semi-automaticas. É tudo uma questão de habituação e principalmente muitos tiros dados.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 8:48 pm

No meu caso quando fiz 18 anos e tirei a carta o meu pai ofereceu-me uma fabarm PERNICE cano de 61 centimetros '' semiautomatica''. Acabou por ser uma boa escolha, é de cano curto e serviu perfeitamente para eu ir aperfeiçoando o meu estilo de atirar. Passados 6 anos comprei então a beretta 391 urika gold sporting e a loiça é outra... não tem nada a ver uma coisa com a outra mas serviu perfeitamente para um novato se iniciar nas lides cinegeticas... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 10:19 pm

joão gil escreveu:
Boas, quando eu comecei nestas lides podia ter optado entre semi-automatica ou de canos sobrepostos. Aconselharam-me sobrepostos e é a minha arma de eleição. Embora também me dê muito bem com semi-automaticas. É tudo uma questão de habituação e principalmente muitos tiros dados.
Abraço

Atualmente a compra de uma arma é mais uma questão de euros dai a preferencia pelas semi-automaticas, tanto as de paralelos como as de sobrepostos tem um preço bastante superior dentro da mesma marca.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 10:31 pm

É isso mesmo Amigo Silva geralmente o pessoal que começou a caçar nestes ultimos anos optou quase sempre pelas semi-automaticas e com canos de ponteiras é como já aqui ouvi dizer "um todo o terreno". Quando eu comecei a caçar a maior parte dos caçadores caçava com sobrepostos ou paralelos.
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 10:35 pm

o meu amigo sou suspeito para falar pois possuo uma benelli rafaello crio [a melhor arma do mundo] e alem disso basta ver a votaçao do site para se ter uma ideia do k realmente e uma benelli. sao uma autentica makina em kualker tipo de caça agora gostos sao gostos ka para mim so gastei dinheiro uma vez e bem
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 11:09 pm

nas semi-automáticas o que é chato e agora ainda mais, é o de ter de procurar, ás vezes bastante tempo pelos cartuchos vazios, digo-vos é cá uma seca, por isso quando vou aos tordos levo sempre uma de canos sobrepostos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 11:18 pm

joão gil escreveu:
É isso mesmo Amigo Silva geralmente o pessoal que começou a caçar nestes ultimos anos optou quase sempre pelas semi-automaticas e com canos de ponteiras é como já aqui ouvi dizer "um todo o terreno". Quando eu comecei a caçar a maior parte dos caçadores caçava com sobrepostos ou paralelos.

Amigo joão quando começou a caçar e se começou aos 16 foi quando surgiram as semi-automáticas no bom sentido da palavra e os caçadores tinham medo de as comprar eram poucas as que atiravam dois tiros quanto mais tres a maior parte delas tinham camaras de 65 era um pesadelo.
A primeira a provar foi a B80 da browning apareceram depois outras marcas com o mesmo sistema a provar,não é pois de admirar que os mais velhos tenham preferencia por paralelos ou sobrepostos.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 11:24 pm

santos77 escreveu:
o meu amigo sou suspeito para falar pois possuo uma benelli rafaello crio [a melhor arma do mundo] e alem disso basta ver a votaçao do site para se ter uma ideia do k realmente e uma benelli. sao uma autentica makina em kualker tipo de caça agora gostos sao gostos ka para mim so gastei dinheiro uma vez e bem

Amigo Santos pode gostar muito da beneli mas para se fazer esse tipo de afirmação teria de atirar com todas as outras marcas do mercado o mesmo nº de tiros que atirou com essa e penso que possivelmente teria outra opnião, agora que é boa é mas a melhor do mundo..........
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 11:29 pm

Pessoal na minha opinião para um novato a conduzir não se lhe pode dar um ferrari nem uma honda 1100... agora para um novato começar a caçar sigam o meu raciocinio... scratch study
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptySeg Mar 29, 2010 11:38 pm

Apesar das indicações que já dei, a segunda arma com que cacei, e ainda hoje mantenho, porque é efectivamente uma relíquia, é uma António Zoli de canos sobrepostos.
É uma italiana espectacular. A minha já tem 30 anos e está como nova, apesar dos cuidados serem poucos. Ainda hoje faço tiros espectaculares com ela. O peso é que já não ajuda muito para a minha idade.
Hoje essas armas são muito mais leves e há mesmo modelos com cano de 71 e calibre 12, com menos de 3 kilos.
Aconselho uma vista de olhos pelo site deles.
Pode ser uma opção de muito boa qualidade a preço muito acessível.
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyTer Mar 30, 2010 12:30 am

amigo silva o meu conhecimento ja e algum pois o meu pai ja possuio 2 beretas automaticas [so problemas] e nem dava mts tiros ora era a fita descravada ora o troço k se partir [3 vezes] ora a mola do percutor enfim as brownings sao mais fiaveis mas o meu ja teve 2 e caramba akilo parece uma g3 de pesadas k sao e disgn tb deixa mt a desejar gostos sao gostos
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? EmptyTer Mar 30, 2010 12:32 am

[quote="santos77"]amigo silva o meu conhecimento ja e algum pois o meu pai ja possuio 2 beretas automaticas [so problemas] e nem dava mts tiros ora era a fita descravada ora o troço k se partir [3 vezes] ora a mola do percutor enfim as brownings sao mais fiaveis mas o meu ja teve 2 e caramba akilo parece uma g3 de pesadas k sao e disgn tb deixa mt a desejar gostos sao gostos[/quote[
]entenda-se sogro]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A melhor arma para um novato? Empty
MensagemAssunto: Re: A melhor arma para um novato?   A melhor arma para um novato? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

A melhor arma para um novato?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» qual a melhor arma para iniciaçao?
» Qual a melhor arma Trap ?? Marca & Modelo
» Qual a melhor arma para caça menor???
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Repovoamentos, qual a melhor altura e melhor metodo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-