| A melhor arma para um novato? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Ter Mar 30, 2010 12:40 am | |
| Não existe arma melhor ou pior para um novato! Como já foi dito é de extrema importância que encare bem e os tiros saiam centrados. Depois disso é utilizar uns choques mais abertos pois não serás tão preciso como outros caçadores mais experientes que apontam mais correctamente.
A arma também não convém ser demasiada pesada nem demasiada leve. Qualquer sistema de canos, paralelos ou sobrepostos será indicado para a caça. Assim como as semi's. É uma questão de gosto, pois todas servem para tudo.
Para quem quer dar um grande volume de tiros as semis são mais recomendáveis, depois as sobrepostos e por último as justapostos.
As justapostos por norma tem grande tradição na caça aos coelhos e nas perdizes mas atenção que serve para tudo.
Um conselho eu no teu lugar não gastava muito na primeira arma a não ser que tenhas um gosto por alguma arma em particular pois daqui a algum tempo já querias ter outra que te enche os olhos.
A minha eleição são as semi mas gostos não se discutem! |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Ter Mar 30, 2010 12:42 am | |
| Amigo santos o meu grupo de caça e composto principalmente por 6 ou 7 caçarretas e praticamente só caçamos aos tordos... Imagina o que somos a dar fogo... ... só para ter uma ideia 5 desses tontos caçam com berettas e uma delas uma celebre 302 com triliões de tiros dados, agora á azares e azares... PS. Tenho um colega que queimou 1 mercedes com 6 meses... |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Ter Mar 30, 2010 1:48 pm | |
| Também há Benellis que dão problemas, não são muitas mas também as há e por norma é difícil de descobrir o que está a gerar os encravanços. |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Ter Mar 30, 2010 2:12 pm | |
| penso que a unica coisa que existe é logica e na minha opinião de semi-novato é simples a primeira arma deve ser barata e desde que mande umas fumaças chega isto para que? até nos ganharmos um pouco de experiencia e de uma forma um pouco mais madura então escolher uma arma para uns bons anos. Caso pensem agoram em comprar um ferrari podem não se habituar á arma e depois lá se foi um chapeu de dinheiro pelo ar, acho que entenderam o que quero dizer |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Ter Mar 30, 2010 5:30 pm | |
| - A.silva escreveu:
- Amigo escolha uma arma que goste e que esteja num preço rasoável, que se meta bem á cara que (encare bem ) independente da marca penso que não terá problemas durante vários anos,é claro que se comprar de uma marca conhecida quando pensar em trocar terá mais valor comercial,qualquer arma seja paralelos sobreposto ou semi-automática dá para todo o tipo de caça é só adaptar os cartuchos á arma e obterá melhores resultados que atirar com várias armas.
Penso que é opnião mais viável para quem se vai iniciar |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Ter Mar 30, 2010 6:31 pm | |
| Exactamente! |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? Sex Abr 23, 2010 8:24 pm | |
| boa noite, amigo Pinto se quiser ver na revista caça&cães de caça vem um anúncio de duas armas, uma Benelli Argo cal.12 (boa arma) e uma Beretta cal.20 também será uma escolha a pensar. Cmpts. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: A melhor arma para um novato? | |
| |
|
| |
| A melhor arma para um novato? | |
|