|
|
Autor | Mensagem |
---|
mpas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 55 Idade : 46 Localização : Braga Ocupação : Caça Humor : bom Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 78
| Assunto: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 2:22 pm | |
| Olá amigos, estou com um problema que é o seguinte, Segundo ouvi falar a polvichumbo está prestes a fechar as portas, eu fanático pelo seu cartucho caça 32 carregado com pólvora PSB3 vou ficar nas lonas... Gostaria que me dessem opiniões sobre o tiro caça 32 2G da Sulbeja que ao que apurei é carregado com PSB3, logo pode ser que encontre um tiro bem parecido em prestações sem comprometer... Eu pessoalmente tenho ouvido falar bem do caça 32 da Sulbeja mas não sei como se comporta... Todas as informações que me possam facultar serão bem recebidas! Obrigado |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 2:33 pm | |
| Olá Sendo isso verdade, é uma má noticia para muitos... Nunca atirei com cartuchos da Polvichumbo, mas atirei muito tempo com esses Caça32 e era um tiro muito bom. Foi dos melhores cartuchos que já utilizei, caçava aos tordos com eles e mesmo os altos não tinha qualquer problema em ir busca-los. Experimente, irá gostar |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 4:11 pm | |
| já atirei com ambos aos tordos a minha preferência vai para a polvichumbo, mas se diz é verdade tente procurar outras marcas. abraço |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 6:22 pm | |
| Pessoalmente nunca atirei com nenhum dos dois cartuchos referidos mas já ouvi falar muito bem de ambos. Não deverá faltar por ai malta experimentada nesses cartuchos e que certamente te irão ajudar. Também estou curioso pelo feedback do pessoal pois nunca se sabe o dia de amanhã...
Já agora, estive a pesquizar e encontrei a tabela de preços dos cartuchos da sulbeja para o ano 2012 http://www.cartuchossulbeja.pt/documentos/precos.pdf
|
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 7:10 pm | |
| Tenho ouvido falar muito bem desses cartuchos da Sulbeja mas pessoalmente, não conheço... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 9:08 pm | |
| Meu Deus, se fôr verdade mais um que vai ficar a arranhar Eu no ano passado também ouvi dizer que eles estavam com dificuldades, mas se é verdade, vou ter que fazer stcok Quanto aos sulbeja, também ouvi dizer muito bem dos tiros, mas nunca experimentei |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 9:16 pm | |
| Bem sem dúvida que e uma má noticia tenho de ir a fabrica averiguar se essa noticia tem alguma coisa de verdade!Se for e mais um marca portuguesa emblematica que abandona o setor da caça em portugal. E cartuchos como caça 32 e especial competion vão deixar me imensas saudades! |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 9:47 pm | |
| vou continuar a atirar com os meus que estam mais baratos €€€ |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 10:55 pm | |
| eu caço com os caça 32 da sul beja e so tenho a dizer bem deles mas atençao que este cartuxo é carregado com varias polvoras
tb gosto do super competion mas acho muito inferior ao da sul beja basta dizer que estes cartuxos tem o involocro da bacheelli pellagri |
|
| |
mpas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 55 Idade : 46 Localização : Braga Ocupação : Caça Humor : bom Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 78
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 11:08 pm | |
| - aderito escreveu:
- eu caço com os caça 32 da sul beja e so tenho a dizer bem deles mas atençao que este cartuxo é carregado com varias polvoras
tb gosto do super competion mas acho muito inferior ao da sul beja basta dizer que estes cartuxos tem o involocro da bacheelli pellagri Adérito, será que me podes dar mais informações sobre os sulbeja com PSB3 em termos de velocidade, penetração e se se trata de um tiro fechado como os da polvichumbo. Abraço |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 11:28 pm | |
| |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qua maio 30, 2012 11:51 pm | |
| Fogo se isso for verdade ja vou ficar a arder...o meu cartucho de eleiçao para o tordo e polvichumbo supercaça 32! Acho que vou comprar alguns para este ano enquanto ha. |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qui maio 31, 2012 6:12 pm | |
| - mpas escreveu:
Adérito, será que me podes dar mais informações sobre os sulbeja com PSB3 em termos de velocidade, penetração e se se trata de um tiro fechado como os da polvichumbo.
Abraço boas eu nao acho grandes diferenças do caça 32 da sul beja carregados com polvoras diferentes ou seja as polvoras com que eles carregam esse cartuxo sao tiros bastante rapidos como penetraçao nao conheço mais nenhuns com essa penetraçao os caça 32 da polvichumbo acho que sao bons tiros mas nao tem a mxm qualidade tem nenos perfuraçao embora batam bem na caça nao tem nada a ver eu caçava com estes tiros ai a uns 4 anos exprementei os cartuxos da sul beja nunca mais larguei a sul beja tb tem um grande tiro que eu gosto muito para os pombos e tordos so uso o premier carregados com 32 grms com psb3 e tb mb |
|
| |
mpas Aprendiz
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qui maio 31, 2012 7:24 pm | |
| Obrigado amigo adérito pela disponibilidade. Estive a consultar o site da sulbeja e não encontro o tiro de que fala, o premier 32g carregado com psb3, apenas aparece com pólvora AQ e D20, com a psb3 só encontrei o caça 32 2G. Sebes dizer-me porquê? Abraço
|
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qui maio 31, 2012 8:43 pm | |
| As pólvoras mudaram do ano passado para este. Pelo menos a informação do site é diferente. |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qui maio 31, 2012 11:14 pm | |
| O premier sempre foi carregado com a polvora AS e D20, este ano e que parece que a sulbeja esta a apostar na nova Polvora AQ.
Cumprimentos
Sergio Marques |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Qui maio 31, 2012 11:16 pm | |
| boas ja exprementei o premier com a polvora d20 e com a aq com a aq nao gostei do tiro achei o muito lento e achei o com pouca perfuraçao com d20´e um bom tiro eles o ano passado mudaram e começaram a carregar com polvoras que acho que tinha em stock acho que este ano ja vao voltar a carregar normalmente |
|
| |
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sex Jun 01, 2012 12:50 pm | |
| O grande problema é que andam sempre com alterações das cargas, depois queixam-se que a malta compra material espanhol... |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sex Jun 01, 2012 1:43 pm | |
| - aderito escreveu:
- boas ja exprementei o premier com a polvora d20 e com a aq
com a aq nao gostei do tiro achei o muito lento e achei o com pouca perfuraçao com d20´e um bom tiro eles o ano passado mudaram e começaram a carregar com polvoras que acho que tinha em stock acho que este ano ja vao voltar a carregar normalmente Nos fabricantes de cartuchos devido á actual lei das armas dificilmente tem polvoras em stok, tem sempre é em falta, é gastar a que á e mandar vir mais, se mudaram foi por outro motivo. |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sáb Jun 02, 2012 3:11 am | |
| - A.silva escreveu:
Nos fabricantes de cartuchos devido á actual lei das armas dificilmente tem polvoras em stok, tem sempre é em falta, é gastar a que á e mandar vir mais, se mudaram foi por outro motivo. talvez seja por outro motivo amigo silva eu naaltura ate perguntei ao espingardeiro um grande amigo meu porque é que tinham mudado a polvora e ele disse me que foi por isso se foi ou nao nao tenho a certeza |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sáb Jun 02, 2012 10:59 am | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Ter Jun 05, 2012 6:45 pm | |
| Para os amantes da polvichumbo acho que não há motivos para se preocuparem... Tenho um amigo amante dessa marca que acabou de comprar 500 já para a época que se avizinha. Já estava a espera deles a cerca de um mês porque o armeiro onde os compra estava a espera que a polvichumbo os entregasse.
|
|
| |
Rafael Fernandes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 6 Idade : 33 Localização : Batalha Ocupação : Estudante Humor : Caça Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 8
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sex Jul 06, 2012 12:02 am | |
| Caros amigos...
Através de fontes de total segurança posso vos garantir que a Polvichumbo muito longe se encontra a fechar! Muito pelo contrário!
A Polvichumbo, mais uma vez através de fontes seguras, está este ano a renovar toda a sua marca, como por exemplo, as caixas, a criação de um novo site, no qual ainda vai ser possível comprar cartuchos on-line (visto que o mercado se encontra monótono, decidiu assim marcar a sua diferença, na qual o caçador não precisa de sair de casa para a compra de cartuchos).
Ainda vos posso dizer que durante a época alta de caça a Polvichumbo trabalha a 80% a nível nacional enquanto que os restantes 20% se destinam a exportação. Já quando se encontra em época baixa, invertem-se os papéis sendo que 90% se destina a exportação e os restantes 10% para comércio nacional.
Neste momento, já se encontram a produzir cartuchos para caça, para a nova época, e lembro que para quem necessitar de cartuchos de pequenos calibres, como por exemplo, 9mm, 12mm, 14mm, calibre 16, calibre20, calibre12, desde 24 a 36 grades e balas calibre 12. e constatei à bem pouco tempo, pois tive na Polvichumbo a semana passada, na qual também tirei as minhas dúvidas em relação à toda gama de produtos que tinham e usei uns cartuchos de 28 gramas para competição que são excelentes "ASA 28" e que para mim são um topo de gama no mercado!
Um abraço para todos os amantes de caça! |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sex Jul 06, 2012 12:07 am | |
| Ainda bem |
|
| |
aderito Membro VIP
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja Sex Jul 06, 2012 12:11 am | |
| Também adoro os asa 28,atirei com eles á alguns anos´. A espingardaria onde gasto deixou de comprar, de maneira que nunca mais atirei com eles. Gastava, muito mas agora ja nao tenho maneiras de o comprar. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Polvichumbo vs SulBeja | |
| |
|
| |
|