|
|
Autor | Mensagem |
---|
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: cartuchos gb Dom Jul 14, 2013 9:52 pm | |
| Pois eu com a D20 realmente não gostei mas com AS são tiros para ficar e se se mantiverem como desde á dois anos a esta parte este ano voltam a vir até ao meu saco de cartuchos, esses e Rio 50 em 28 gr um tiro fenomenal. |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 15, 2013 10:03 am | |
| Amigos, GBs, RIOs e sei lá quantas outras marcas vêm todos da mesma origem(MAXAM) e praticamente só diferem nas buchas... claro está que é preciso é ter cuidado com os lotes, pois encontrar diferenças de 0.5 dgrs na pólvora é comum e daí as diferenças... Se querem a minha opinião, antes de comprarem cartuchos em quantidade, experimentem primeiro uma "caixita" de 25 e gostando é comprar DO MESMO LOTE, caso contrário...
Porque será que carrego eu os meus tiros para a caça?
Abraço |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 15, 2013 11:09 am | |
| - jose costa escreveu:
- boas
amigo Luis Cruz no el corte inglês será ,.experimenta cumps. A espingardaria do El Corte Inglês em Lisboa já fechou. |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 15, 2013 12:38 pm | |
| Boas pelo que por aqui dizem cartuchos GB já não ha nem vai haver mais...a marca deixou de trasportar os cartuchos para portugal..pelo que dizem os armeiros de vila real e bragança...só se algum armeiro tiver muito em stock é que se consegue encontrar... pois o meu padrinho é amante desdes cartuchos...atirava aos tordos com o GB 28 g e a caça em geram os GB 34 gg e não queria mais nenhuns... mas agora deixaram de existir... |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 15, 2013 8:31 pm | |
| Penso que não seja a mesma coisa mas talvez os Rio sejam os mais parecidos no que toca aos componentes utilizados. |
|
| |
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 15, 2013 8:59 pm | |
| - carlosgarcia escreveu:
- Pois eu com a D20 realmente não gostei mas com AS são tiros para ficar e se se mantiverem como desde á dois anos a esta parte este ano voltam a vir até ao meu saco de cartuchos, esses e Rio 50 em 28 gr um tiro fenomenal.
Os Rio 50 28g que o confrade Carlos Garcia menciona, são os Top Target ?? Se forem esses, na minha equipa dos tordos houve quem fulmina se os tordos a qualquer altura dentro do racional. Já os testei nos pratos e estou de olhos neles para a proxima campanha de tordos. Abraço |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 15, 2013 10:19 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Penso que não seja a mesma coisa mas talvez os Rio sejam os mais parecidos no que toca aos componentes utilizados.
Rio 20 Hélio...sera a aposta caso não encontre os MEUS gb! |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: cartuchos gb Sex Jul 19, 2013 10:43 am | |
| A propósito dos Rio 50 Top Target, é um bom tiro, sim senhor, tem é que se ter cuidado com o lote que se apanha, já que não vêm todos com a mesma carga... Está a ser o meu tiro deste ano para os pratos, todavia os primeiros 1000 que comprei (aí por altura da Páscoa) vinham com 1,36 de PSB5 e os que me chegaram há cerca de 1 mês trazem 1.4 da referida pólvora... ou seja, no Inverno comercializaram as cargas de Verão e vice-versa...portanto agora os amigos imaginem que apanham a "carga de Verão" para atirar aos tordos...e então se caçarem com semi-automáticas, garanto-vos...o desastre!
Abraço |
|
| |
| Assunto: Re: cartuchos gb Sex Jul 19, 2013 11:08 am | |
| Amigos, ao reler o que escrevi há pouco, vi que cometi um lapso... os Rio 50 a que me referi vêm com a CSB5 e não com a PSB5 conforme deixei escrito..."o seu a seu dono"!
Abraço |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: cartuchos gb Sex Jul 19, 2013 9:38 pm | |
| Eu experimentei 2 ou 3 caixas desses cartuchos aos pratos e realmente devo ter apanhado uma carga dessas mais fraca. O tiro estava um pouco para o lento!
Pensava que a Rio não fazia 2 cargas!! |
|
| |
João Cardoso9 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 247 Idade : 30 Localização : Valpaços / Faro Ocupação : Estudar e caçar Humor : Sempre Data de inscrição : 09/01/2013 Pontos : 291
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 22, 2013 2:46 pm | |
| Também me aconteçeu o mesmo com os RIO 50 top target nos tordos, o tiro tanto me parecia lento como as vezes rapido.. cheguei a dar.lhe todos os descontos possiveis e era só despenar tordos, muitas das vezes dava-lhe com os 2 tiros no tordo e ele ia cair longe, e outros caiam fuminados a distancias malucas, muitos dos tiros a bucha saia do cano para ai 10, 15m e caia no chão, parecia até que não tinham força nenhuma.. dei a experimentar a um amigo e ao meu padrinho 3 caixas a cada um e aconteçeu-lhes o mesmo.. cartuchos rio na minha arma só entram mesmo os RIO ROYAL 34g nº6 agora no verão para as rolas e pombos e nas largadas.. do resto não os quero nem dados... |
|
| |
agc Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 60 Idade : 55 Localização : arruda dos vinhos Ocupação : ensino Humor : "caçar sempre" Data de inscrição : 14/07/2011 Pontos : 90
| Assunto: Re: cartuchos gb Seg Jul 29, 2013 2:30 pm | |
| No ano anterior comprei os GB na espingardaria Altamira e não estavam para acabar, havia bastantes, mas é telefonar e confirmar. Um abraço para todos. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: cartuchos gb | |
| |
|
| |
|