|
|
Autor | Mensagem |
---|
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 10:41 pm | |
| Iria pedir aos foristas que partilhassem as vossas armas, sei que ha quem tenha exelentes armas e todos nós gostamos de apreciar as boas armas. Um abraço Poderei começar eu por vos apresentar a minha Tordeira...que este mês sofreu algumas alterações "estéticas" eheheh... Começei por lhe dar decapante e sacar-lhe o verniz antigo... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Depois com uma lima de um serrote, a parte de trás da lamina ia retirando o verniz. Levou uma bela esfrega de Lixa, com 280 e por ai acima até começar a ganhar uma superficie fina e sem restos de verniz. E ficou assim: Aqui já se vê as tais estaladelas no fuste coladas e o buraco do bago de chumbo tapado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Para experimentar escurecer as madeiras, começei a dar duas de mão de velatura de Nogueira no Fuste...com duas de mão e elas ficaram assim: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Como tinha falado a alguns amigos, iria dar-lhe um toque mais original, algo que me fizesse olhar e gostar do que la estava e para isso teria que ter algo que eu gostasse bastante... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Na foto seguinte, vê-se bem a cor inicial e a cor que tem depois de ter levado duas de mão de velatura de nogueira no fuste. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Proseguindo a marcha: E com duas de mão em verniz bicomponente... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]A zona gravada ficará para o final...para não tapar o desenho. E assim ficou: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Terminado! :[10]: |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:15 pm | |
| Gosto da gravura...muito original! |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:23 pm | |
| |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:32 pm | |
| |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:35 pm | |
| Com uma máquina de laser, um amigo faz! |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:36 pm | |
| altamente sim senhor |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:51 pm | |
| muitos parabens excelente trabalho |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:54 pm | |
| Queria uam perdiz na minha de sobrepostos e um tordo na automatica eheheh
mas aqui acho que ng faz isso! |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: As nossas armas... Sex maio 18, 2012 11:58 pm | |
| Pois...
tambem vou fazer uma perdiz... na 686...
Você esta longe, senão ate falava com ele, pedia-lhe um orçamento e podia-se tratar disso. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 12:01 am | |
| boas parabens bom trabalho |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 9:41 am | |
| e então não ha por aqui mais armas bonitas? |
|
| |
Mota Membro Experiente
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 11:21 am | |
| As minhas sao feias mas gosto delas...pena que nao me entendo a por as fotos! |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 12:56 pm | |
| Ficou muito fixe Parabéns Fábio Cumps |
|
| |
zx6leon Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 80 Idade : 39 Localização : Guarda Ocupação : caça/pesca Humor : bom Data de inscrição : 04/01/2011 Pontos : 99
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 7:36 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
- Com uma máquina de laser, um amigo faz!
Será com um pirogravador? |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 7:51 pm | |
| Ficou muito fixe, Fábio... quando tirar fotografias ás minhas eu coloco aqui... |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 9:02 pm | |
| Ficou fixe Fabio........Parabens |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: As nossas armas... Sáb maio 19, 2012 10:50 pm | |
| - zx6leon escreveu:
Será com um pirogravador? Não, foi com uma maquina de laser de 2d. |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: Re: As nossas armas... Dom maio 20, 2012 12:51 am | |
| Quem consegue dar um brilho destes á sua DAMA só pode ser um grande Marteleiro Gostei mesmo da dedicação ao trabalho e das fotos 5* Abraço |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: As nossas armas... Dom maio 20, 2012 12:52 am | |
| muito bom sem duvida |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: As nossas armas... Seg maio 21, 2012 3:02 pm | |
| Excelente trabalho caro Speeds, essa gravação então dá um aspecto e uma personalização impar a arma, a aplicação da velatura e do verniz foi dada com boneca, pincel ou á pistola?Onde foi feita essa impressão a lazer?Dá para fazer qualquer tipo de impressão a partir de foto?E como removeu o verniz e reparou nos serrilhados?A massa utilizada para reparar falhas e o buraco do chumbo foi feita ou alguma massa dessas já pré feita? Não há duvida que o que nós fazemos é muito mais estimado e estimula mais a preservação do que é feito por outro..eu em tempos comecei com a minha primeira arma que estava encostada mas depois de não ter ficado nada de jeito fui levá-la ao saudoso "Ti Alfredo da Burinhosa" que a restaurou e na altura lhe inseriu uma crista móvel.. Saudações cinegéticas. Carlos Garcia
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: As nossas armas... Seg maio 21, 2012 3:21 pm | |
| Parabéns Speed, 5* Se me permite apenas um apontamento, muitas das madeiras utilizadas nas coronhas e nos fustes não são devidamente tratadas antes de trabalhadas, pelo que se o amigo tem optado por um tratamento/ acabamento a óleo a duração do trabalho seria maior. O óleo tem a propriedade de impregnar a madeira deixando mais flexível evitando as estala delas e possibilitando uma melhor reparação de alguns imprevistos. Mas está maravilhosa. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: As nossas armas... Seg maio 21, 2012 3:50 pm | |
| esse tordo está extraordinario. Onde se pode mandar fazer essas gravações? |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: As nossas armas... Seg maio 21, 2012 4:34 pm | |
| - carlosgarcia escreveu:
- Excelente trabalho caro Speeds, essa gravação então dá um aspecto e uma personalização impar a arma, a aplicação da velatura e do verniz foi dada com boneca, pincel ou á pistola?Onde foi feita essa impressão a lazer?Dá para fazer qualquer tipo de impressão a partir de foto?E como removeu o verniz e reparou nos serrilhados?A massa utilizada para reparar falhas e o buraco do chumbo foi feita ou alguma massa dessas já pré feita?
Não há duvida que o que nós fazemos é muito mais estimado e estimula mais a preservação do que é feito por outro..eu em tempos comecei com a minha primeira arma que estava encostada mas depois de não ter ficado nada de jeito fui levá-la ao saudoso "Ti Alfredo da Burinhosa" que a restaurou e na altura lhe inseriu uma crista móvel.. Saudações cinegéticas. Carlos Garcia
Boa tarde Sr Carlos, A aplicação da velatura e do Verniz foi dado com Boneca. A impressão é efectuada por um amigo meu, este retira o verniz da arma, efectua a impressão e volta a invernizar de novo, pois as madeiras tem que estar a crú. O verniz foi dado decapante, depois com a parte de trás de uma lima de serrote (a parte sem lamina) fui puzando o verniz e este saia na perfeição, atenção que depende muito da qualidade do decapante, pois o que foi usado era dos baratuchos e tive que dar várias vezes decapante. Se for um bom decapante o verniz sai muito mais facilmente. Os recartilhados, pedi a um amigo que os avivasse com um ferro próprio, embora me tenha apercebido que não é nada do outro mundo fazer, apenas requer paciencia, um ferro em Trinagulo com uma ligeira inclinação serve. As estaladelas, foram coladas unicamente com cola de madeira, e serviu na perfeição. A amolgadela do chumbo no fuste, foi uma mistura da mesma cola com serradura de madeira . Mas sei que existem massas de betume para madeira, alias ha bem pouco tempo vi uma coronha de raiz de nogueira, daquelas carissimas que depois de se retirar o verniz toda ela estava cheia de reparadelas com betume desse, o que é certo é que com o verniz por cima não se nota. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: As nossas armas... Seg maio 21, 2012 4:35 pm | |
| - juari escreveu:
- esse tordo está extraordinario. Onde se pode mandar fazer essas gravações?
A pessoa que me fez, poderá fazer de novo, mas você mora longe senão eu pedia-lhe um orçamento. |
|
| |
juari Moderador
| Assunto: Re: As nossas armas... Seg maio 21, 2012 4:39 pm | |
| - SPEEDS escreveu:
A pessoa que me fez, poderá fazer de novo, mas você mora longe senão eu pedia-lhe um orçamento. essa brincadeira pode ficar mais ou menos em quanto? valores por alto para ter uma noção. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: As nossas armas... | |
| |
|
| |
|