* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Lucio-Perca - Página 2 Button10  Lucio-Perca - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Lucio-Perca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 937
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Pontos : 999

Lucio-Perca - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQua maio 16, 2012 10:00 pm

Sim a vedema e a excepçao...nao se pode apanhar, trasportar nem utilizar.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Balejo
Aprendiz
Aprendiz
Balejo

Nº. Mensagens : 66
Ocupação : Infromática
Humor : Muito :P
Pontos : 70

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQua maio 16, 2012 10:19 pm

Balejo escreveu:

Na pesca desportiva podem ser utilizados iscos naturais ou artificiais, com excepção de:
- Verdemã e ovos de peixe, em todas as águas interiores;
- Larvas naturais, nas águas salmonídeas.

- É proibido transportar exemplares de espécies piscícolas de águas interiores, de uma massa de água para outra.

paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQua maio 16, 2012 10:35 pm

coisas que ainda nao sabia, nao tou a par de muita coisa de portugal. Ainda bem que faço parte do kacipesca fixe kaci
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQua maio 16, 2012 11:14 pm

bem eu tenho pescado alguns é ja fritinhos as postas muito fininhas e digo o unico isco que pedem é "panito" e "tintol"..ui e se cai logo logo e tão bem... Lucio-Perca - Página 2 764720
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 937
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Pontos : 999

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQua maio 16, 2012 11:19 pm

Eu tambem tenho tirado alguns e sao bons de qualquer forma. O ultimo tinha +/- 3 kg e foi cozido com uns grelos e batatas e cenoura. Bem, nunca tinhamos provado cozido e e um manjar! Que maravilha comi a cabeça e a respectiva posta e e um espetaculo! Nao sabe a lodo, nem a terra nem a nada...so parece aquelas pescadas maiores!

Abraço.
Balejo
Aprendiz
Aprendiz
Balejo

Nº. Mensagens : 66
Ocupação : Infromática
Humor : Muito :P
Pontos : 70

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 1:19 pm

Hum para mim o Lucio Esox fritinho fica 1 maravilha, o perca grelhado com o famoso molho dos achigãs tambem é muito bom.
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 1:55 pm

fixe grelha jola Lucio-Perca - Página 2 764720 uma maravilha fixe
pedroferreira
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 256
Ocupação : aposentado
Humor : tem dias
Pontos : 257

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 6:45 pm

eu tambem pensava que era proibido pescar com as tais pardeilhas toda a malta diz o mesmo é bom saber estas coisas obrigado amigo Balejo já agora dizem que amassar um bocado de terra com sangue de galinha dá um engodo fabuloso para os tais ditos lucio- perca não sei se é verdade mas se algum companheiro usou e deu resultado diga.

um abraço Pedro Ferreira fish
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 8:31 pm

também nao faço a minima ideia nunca ouvi falar scratch
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyQui maio 17, 2012 10:22 pm

O que eles querem mesmo é um bom punhado de sal nas postas cortadas fininhas e depois de bem fritinhas hummmm..cuidado com "Castrol"..porque a seguir a isso ha o velho problema/dilema da abaladiça.... Shocked
galinhola
Aprendiz
Aprendiz
galinhola

Nº. Mensagens : 51
Ocupação : TECN NATAÇAO
Humor : BEAN...MR BEAN
Pontos : 96

MensagemAssunto: lucio perca   Lucio-Perca - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 11:43 am

Balejo escreveu:
Caro amigo quando capturado na mesma massa de agua não há problema (segundo o site do min da agricultura onde estão as leis das pescas), ou podem ser de outra massa mas não podem estar vivos (há quem os salgue), o amigo Mota podia me dizer onde viu a lei que proibia a pesca com isco vivo?

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/outros/faqs/pesca/defeso-especies-iscos-aparelhos-pesca

Na pesca desportiva podem ser utilizados iscos naturais ou artificiais, com excepção de:
- Verdemã e ovos de peixe, em todas as águas interiores;
- Larvas naturais, nas águas salmonídeas.

- É proibido transportar exemplares de espécies piscícolas de águas interiores, de uma massa de água para outra. (É a unica proibição existente que tenho conhecimento  Smile )

Sem dúvida alguma!!
Eu pesco com peixe vivo ou morto, usando no vivo os alburnios capturados na mesma massa de água, e o peixe morto tanto importa.
Proibido sim utilizar verdemã, ovas e artes proibidas, pois de resto tudo normal.
Quanto á sua pesca com amostras, usam-se normalmente os vinis chumbados, pescando com pequenos toques no fundo(o que tenho visto dar mais resultado aqui na minha zona, e eu não pratico esta pesca).
Com peixe vivo ou morto, no meu caso uso fio média 0,30, chumbadinha, dependendo da água em sim, mas quanto menos pesada melhor e de correr, e quanto ao anzol, em média o nº1, e o terminal não necessita ser multifilamento, nem de aço, bastando apenas ser de nylon.
Quanto aos dias, na minha opinião, quero dias tapados, com algum frio e por vezes até de vento ligeiro, apesar da pesca não ser uma ciência exata, e dias serem dias como todos nós sabemos.
Na pesca de fundo gosto mais do inicio e final do dia, mas noto atividade na hora de almoço, entre as 11hrs e as 14/15h, e como o que se passou este 2014, apanhei mais peixe nesse horário em relação ao amanhecer e ao anoitecer, mas como disse, nada sobre a pesca é exato, e cada caso é um caso, deixando apenas aqui a minha humilde opinião a quem se inicia.
Um abraço aqui do Marinho Galinhola!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lucio-Perca   Lucio-Perca - Página 2 Empty

Lucio-Perca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2