|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qua maio 16, 2012 10:00 pm | |
| Sim a vedema e a excepçao...nao se pode apanhar, trasportar nem utilizar.
Abraços. |
|
| |
Balejo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 66 Idade : 39 Localização : Portalegre Ocupação : Infromática Humor : Muito :P Data de inscrição : 12/09/2011 Pontos : 70
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qua maio 16, 2012 10:19 pm | |
| - Balejo escreveu:
Na pesca desportiva podem ser utilizados iscos naturais ou artificiais, com excepção de: - Verdemã e ovos de peixe, em todas as águas interiores; - Larvas naturais, nas águas salmonídeas.
- É proibido transportar exemplares de espécies piscícolas de águas interiores, de uma massa de água para outra.
|
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qua maio 16, 2012 10:35 pm | |
| coisas que ainda nao sabia, nao tou a par de muita coisa de portugal. Ainda bem que faço parte do kacipesca |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qua maio 16, 2012 11:14 pm | |
| bem eu tenho pescado alguns é ja fritinhos as postas muito fininhas e digo o unico isco que pedem é "panito" e "tintol"..ui e se cai logo logo e tão bem... |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qua maio 16, 2012 11:19 pm | |
| Eu tambem tenho tirado alguns e sao bons de qualquer forma. O ultimo tinha +/- 3 kg e foi cozido com uns grelos e batatas e cenoura. Bem, nunca tinhamos provado cozido e e um manjar! Que maravilha comi a cabeça e a respectiva posta e e um espetaculo! Nao sabe a lodo, nem a terra nem a nada...so parece aquelas pescadas maiores!
Abraço. |
|
| |
Balejo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 66 Idade : 39 Localização : Portalegre Ocupação : Infromática Humor : Muito :P Data de inscrição : 12/09/2011 Pontos : 70
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qui maio 17, 2012 1:19 pm | |
| Hum para mim o Lucio Esox fritinho fica 1 maravilha, o perca grelhado com o famoso molho dos achigãs tambem é muito bom. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qui maio 17, 2012 1:55 pm | |
| |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qui maio 17, 2012 6:45 pm | |
| eu tambem pensava que era proibido pescar com as tais pardeilhas toda a malta diz o mesmo é bom saber estas coisas obrigado amigo Balejo já agora dizem que amassar um bocado de terra com sangue de galinha dá um engodo fabuloso para os tais ditos lucio- perca não sei se é verdade mas se algum companheiro usou e deu resultado diga. um abraço Pedro Ferreira |
|
| |
paulo lion Membro VIP
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qui maio 17, 2012 8:31 pm | |
| também nao faço a minima ideia nunca ouvi falar |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Lucio-Perca Qui maio 17, 2012 10:22 pm | |
| O que eles querem mesmo é um bom punhado de sal nas postas cortadas fininhas e depois de bem fritinhas hummmm..cuidado com "Castrol"..porque a seguir a isso ha o velho problema/dilema da abaladiça.... |
|
| |
galinhola Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 57 Localização : chaMUSCA Ocupação : TECN NATAÇAO Humor : BEAN...MR BEAN Data de inscrição : 17/01/2011 Pontos : 96
| Assunto: lucio perca Ter Out 07, 2014 11:43 am | |
| - Balejo escreveu:
- Caro amigo quando capturado na mesma massa de agua não há problema (segundo o site do min da agricultura onde estão as leis das pescas), ou podem ser de outra massa mas não podem estar vivos (há quem os salgue), o amigo Mota podia me dizer onde viu a lei que proibia a pesca com isco vivo?
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/outros/faqs/pesca/defeso-especies-iscos-aparelhos-pesca
Na pesca desportiva podem ser utilizados iscos naturais ou artificiais, com excepção de: - Verdemã e ovos de peixe, em todas as águas interiores; - Larvas naturais, nas águas salmonídeas.
- É proibido transportar exemplares de espécies piscícolas de águas interiores, de uma massa de água para outra. (É a unica proibição existente que tenho conhecimento )
Sem dúvida alguma!! Eu pesco com peixe vivo ou morto, usando no vivo os alburnios capturados na mesma massa de água, e o peixe morto tanto importa. Proibido sim utilizar verdemã, ovas e artes proibidas, pois de resto tudo normal. Quanto á sua pesca com amostras, usam-se normalmente os vinis chumbados, pescando com pequenos toques no fundo(o que tenho visto dar mais resultado aqui na minha zona, e eu não pratico esta pesca). Com peixe vivo ou morto, no meu caso uso fio média 0,30, chumbadinha, dependendo da água em sim, mas quanto menos pesada melhor e de correr, e quanto ao anzol, em média o nº1, e o terminal não necessita ser multifilamento, nem de aço, bastando apenas ser de nylon. Quanto aos dias, na minha opinião, quero dias tapados, com algum frio e por vezes até de vento ligeiro, apesar da pesca não ser uma ciência exata, e dias serem dias como todos nós sabemos. Na pesca de fundo gosto mais do inicio e final do dia, mas noto atividade na hora de almoço, entre as 11hrs e as 14/15h, e como o que se passou este 2014, apanhei mais peixe nesse horário em relação ao amanhecer e ao anoitecer, mas como disse, nada sobre a pesca é exato, e cada caso é um caso, deixando apenas aqui a minha humilde opinião a quem se inicia. Um abraço aqui do Marinho Galinhola!!! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Lucio-Perca | |
| |
|
| |
|