* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 Button10  Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Pontos : 2565

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptySáb Abr 14, 2012 12:11 am

Sérgio Mota escreveu:

Caro Adérito, sem querer duvidar das tuas prestações e da veracidade dos teus relatos, mas sim
apenas tentar elucidar todos aqueles que praticam a caça da real distância a que realmente abatemos
as peças de caça, toma como exemplo o seguinte, coloca-te ao pé de um prédio de 15 andares, e olha lá para cima...
Do solo ao topo do mesmo serão sensivelmente 45 metros mais coisa menos coisa! Daí tira as tuas
próprias conclusões.
Eu apesar dos meus 33 anitos já ando nestas andanças da caça há cerca de 25 anos, com nove anos de idade mandei o
meu primeiro tordo abaixo em voo...
já tive o privilégio de ver caçadores a matar quase tudo o que rabeava á frente do seu nariz, mas daí a serem regulares
na casa dos 40/50 metros vai uma grande distância...
fixe

boas caro amigo pois eu tb ja ia com o meu pai aos 6 anos de idade e quase todos os meus tios e primos alentejanos caçam e caçaram toda a vida
agora so lhe faço uma pergunta eu ja nem digo a minha arma
mas voçe ja alguma vez viu uma arma com 71cm de cano com choke fixo 1 ou 2 estrelas a chumbar'
para estar a falar assim concerteza que nunca viu em questoes de ver muita gente a caçar
posso lhe garantir que na caça nao assim muitos como os alentejanos a atirar mas principalmente a matar caça
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptySáb Abr 14, 2012 12:13 am

juari escreveu:

Obrigado Aderito.

Vamos ver se vem uns pombinhos pra ver como ela se porta
mete lhe um briley de 1 ou 2 estrelas para os pombos que vais que ela ate parece que faz milagres lol
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 937
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Pontos : 999

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptySáb Abr 14, 2012 12:17 am

Isso ha bom e mau em todo o lado...nao e por ser alentejano ou beirao ou nortenho que e um bom atirador ou deixa de o ser,ja conheci bons e maus atiradores de toda a parte...eu ja cacei aos tordos no alentejo e garanto-lhe amigo que ha la uns valentes podoes que so falta os tordos cagarem na ponta do cano enquanto que havia outros que parecia uma parede tordo que la passava la ficava...Isto da caça tem muito que se lhe diga e ha bom e mau em todo o lado, mas quem anda nestas lides desde muito novo na minha opiniao tem sempre uma vantagem em relaçao aos outros...a ver os mais velhos aprende-se muito.
Abraço. fixe
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptySáb Abr 14, 2012 12:20 am

Sérgio Mota escreveu:

Caro Adérito, sem querer duvidar das tuas prestações e da veracidade dos teus relatos, mas sim
apenas tentar elucidar todos aqueles que praticam a caça da real distância a que realmente abatemos
as peças de caça, toma como exemplo o seguinte, coloca-te ao pé de um prédio de 15 andares, e olha lá para cima...
Do solo ao topo do mesmo serão sensivelmente 45 metros mais coisa menos coisa! Daí tira as tuas
próprias conclusões.
Eu apesar dos meus 33 anitos já ando nestas andanças da caça há cerca de 25 anos, com nove anos de idade mandei o
meu primeiro tordo abaixo em voo...
já tive o privilégio de ver caçadores a matar quase tudo o que rabeava á frente do seu nariz, mas daí a serem regulares
na casa dos 40/50 metros vai uma grande distância...
fixe

acrescento...e ate te vou dizer mais amigo eu na casa dos 40 50 m nao mato regularmente raramente erro uma peça de caça a exa distancia agora tira as conclusoes que quiseres
mas tb sei que isso e uma dificulade para alguns ao contrario dos coelhos nao mato uma vaca
posso dar 10 tiros aos coelhos que so mato 1 agora nas aves ui ate o diabo se ri
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptySáb Abr 14, 2012 12:23 am

Mota escreveu:
Isso ha bom e mau em todo o lado...nao e por ser alentejano ou beirao ou nortenho que e um bom atirador ou deixa de o ser,ja conheci bons e maus atiradores de toda a parte...eu ja cacei aos tordos no alentejo e garanto-lhe amigo que ha la uns valentes podoes que so falta os tordos cagarem na ponta do cano enquanto que havia outros que parecia uma parede tordo que la passava la ficava...Isto da caça tem muito que se lhe diga e ha bom e mau em todo o lado, mas quem anda nestas lides desde muito novo na minha opiniao tem sempre uma vantagem em relaçao aos outros...a ver os mais velhos aprende-se muito.
Abraço. fixe

sem duvida amigo mas eu falo em percentagem os melhores atiradores que eu ja conheci no geral sao alentejanos vao buscar peças de caça ai ai
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Nº. Mensagens : 1118
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Pontos : 1230

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 12:41 am

Caro Adérito, para mim a caça é tudo menos uma questão de números e de ser o melhor ou o pior... levo a caça com paixão e dedicação e não como uma competição. Estamos aqui para partilhar experiências e opiniões e não para julgar os outros...
Saber estar e respeitar o próximo também é uma virtude.
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 2:02 am

caroo amigo sergio eu nao faltei ao respeito a ninguem e tb nao e uma questao de ser melhor ou pior simplesmente respondi as suas perguntas eso me julgo a mim mxm
abraço
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 10:32 am

Essa questão dos alentejanos matarem melhor ou mais que os outros presentemente não tem qualquer relevancia, no entanto á 20 ou 30 anos atrás tinha uma certa veracidade devido a que na altura quem tivesse posses para tal gastava 500 cartuchos por dia, logo é facil de preceber o porque de atirar bem, a continuação do uso do cachimbo faz a boca torta, no que respeita ao amigo aderito não falhar uma peça de caça dentro dos 50 metros é realmente o feito de um atirador de elite e eu pessoalmente nao conheço nenhum o que não quer dizer que não existam, realmente as armas na maior parte do alentejo utilizavam choques fixos de uma estrela ou *-.
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Nº. Mensagens : 161
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Pontos : 165

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 11:25 am

Bom dia gente boa !!
Épa........por muito que eu não queira manifestar-me mais, ou entrar em confusões a cerca das distancias aqui proferidas no abate a peças de caça de uma maneira sequencial, continuo a ter o direito de pensar que o "metro" para algumas pessoas não tem 100 centimetros, ou poderá tambem existir alguma ilusão de optica.
Um bom domingo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 12:34 pm

A.silva escreveu:
Essa questão dos alentejanos matarem melhor ou mais que os outros presentemente não tem qualquer relevancia, no entanto á 20 ou 30 anos atrás tinha uma certa veracidade devido a que na altura quem tivesse posses para tal gastava 500 cartuchos por dia, logo é facil de preceber o porque de atirar bem, a continuação do uso do cachimbo faz a boca torta, no que respeita ao amigo aderito não falhar uma peça de caça dentro dos 50 metros é realmente o feito de um atirador de elite e eu pessoalmente nao conheço nenhum o que não quer dizer que não existam, realmente as armas na maior parte do alentejo utilizavam choques fixos de uma estrela ou *-.

amigo voce nao entedeu bem eu nao diss que nao falho uma peça de caça a essa distancia o que eu disse e afirmo e que raramente as falho o el matador nao existe

aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 12:38 pm

mas quanto aest assunto nao vou mais discuitir isso com ninguem cada qual mata o que mata a distancia que acha que deve de atirar
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 12:45 pm

Não estou a por em duvida a sua palavra de maneira alguma se o amigo diz que raramente erra uma peça de caça a 50 metros, por eu não conhecer não quer dizer absolutamente nada o que á mais é coisas que desconheço.
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 4:12 pm

artmar escreveu:
Bom dia gente boa !!
Épa........por muito que eu não queira manifestar-me mais, ou entrar em confusões a cerca das distancias aqui proferidas no abate a peças de caça de uma maneira sequencial, continuo a ter o direito de pensar que o "metro" para algumas pessoas não tem 100 centimetros, ou poderá tambem existir alguma ilusão de optica.
Um bom domingo

o sr pense o que quiser mas digo lhe so uma coisa pode ser que um dia calhe atirar mos aos pombos ou aos tordos um ao lado do outro e dps o sr tira as suas conclusoes e mais nao vale a pena dizer
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 4:44 pm

a vaidade a um pecado...a uma pena ter disto aqui nofixe... kaci
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:02 pm

Boas pessoal...estamos a começar a afastar-nos um bocadinho do objectivo inicial do tópico... fixe
juari
Moderador
Moderador
juari

Nº. Mensagens : 6476
Pontos : 6886

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:03 pm

joão gil escreveu:
Boas pessoal...estamos a começar a afastar-nos um bocadinho do objectivo inicial do tópico... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Nº. Mensagens : 161
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Pontos : 165

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:10 pm

aderito escreveu:

o sr pense o que quiser mas digo lhe so uma coisa pode ser que um dia calhe atirar mos aos pombos ou aos tordos um ao lado do outro e dps o sr tira as suas conclusoes e mais nao vale a pena dizer

Amigo Aderito !!
Não quero dizer que isso não possa vir a acontecer, mas acho muito dificil, pois eu nunca me coloco a caçar ao pé de caçadores que já se encontrem nos seus postos, alem de que não gosto de discutir caça abatida com ninguem.
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Nº. Mensagens : 3885
Ocupação : servente
Humor : algum
Pontos : 4108

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:15 pm

boas
esta arma beretta A 300 outlander cal.12 mch 71 cm
deve ser melhor que a minha velhinha A302
NÃO A MINHA GANHA MAIS 2 PONTOS hunter hunter hunter
kaci
juari
Moderador
Moderador
juari

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:19 pm

jose costa escreveu:
boas
esta arma beretta A 300 outlander cal.12 mch 71 cm
deve ser melhor que a minha velhinha A302
NÃO A MINHA GANHA MAIS 2 PONTOS [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
juari
Moderador
Moderador
juari

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:23 pm

Hélio escreveu:
Tenho curiosidade de ver.

O testar era mesmo só comparar o sistema de gases. Tem menos um orifício no cano e o copo é ainda mais pequeno. Resta saber se há diferença nas prestações. Se for como pressuponho esta arma deve melhorar no aproveitamento do cartucho.

Com uns choques Briley não é preciso mais nada para fazer umas boas caçadas.

Amigo Helio sabe dizer me pra que preços fica os choques Briley e onde comprar?
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:27 pm

paulo lion escreveu:
a vaidade a um pecado...a uma pena ter disto aqui nofixe... kaci

vaidade nao amigo
sou bastante humilde quem me conhece sabe disso
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:29 pm

artmar escreveu:

Amigo Aderito !!
Não quero dizer que isso não possa vir a acontecer, mas acho muito dificil, pois eu nunca me coloco a caçar ao pé de caçadores que já se encontrem nos seus postos, alem de que não gosto de discutir caça abatida com ninguem.

tb nao e o meu caso amigo
para mim a caça tem de ser suada se nao ia f
juari
Moderador
Moderador
juari

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:32 pm

Amigo Aderito se me poder tambem dar umas dicas sobre os choques agradecia
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:32 pm

juari escreveu:

Amigo Helio sabe dizer me pra que preços fica os choques Briley e onde comprar?

amigo juari as brileys sao caros eu dei 110€ por cada um dos meus mas acho que consegue mais barato mas fale com o amigo silva ele melhor que ninguem pode informa lo
juari
Moderador
Moderador
juari

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 EmptyDom Abr 15, 2012 5:36 pm

aderito escreveu:

amigo juari as brileys sao caros eu dei 110€ por cada um dos meus mas acho que consegue mais barato mas fale com o amigo silva ele melhor que ninguem pode informa lo

Obrigado[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 5 Empty

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte