| Cartuchos para os pombos! | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Ivo Vieira 198 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 31 Localização : Evora Ocupação : Estudante, pescador e caçador Humor : As resmas!XD Data de inscrição : 11/01/2012 Pontos : 14
| Assunto: Cartuchos para os pombos! Sáb Jan 21, 2012 3:00 pm | |
| Boas tarde companheiros caçadores! Como referi na minha apresentação aqui no fórum sou um caçador fresquinho isto que acabou de se formar/legalizar. Como tal não tenho quase nenhuma no ramo tenho gosto e paixão falta o resto neste contexto vos peço conselhos sobre o tipo de munição a utilizar para a caça ao pombo. Qual o nº de chumbo que preferem ou que aconselham?, Quais as marcas? e gramas de chumbo? O tipo de tiro que tenho gostado mais são os mais rápidos, isto e cuja polvora queime rápido não gosto muito de polvoras progressivas. Isto resulta da minha forma de correr a mão que implica descontos pequenos. Comecei a atirar com Rio 20 super game 32g nº4 Já me aconselharam em optar pelo nº5 em vez do nº4 mas gostava de saber as vossa opiniões!? Aguardo os vossos sábios conselhos cumprimentos camaradas! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Sáb Jan 21, 2012 4:15 pm | |
| Boas Ivo
Eu na caça ao pombo uso o Melior Diamante nº 5 de 34 grs. É um tiro a que já estou habituado á alguns anos. O pessoal que caça comigo usa o Especial Caça da Sulbeja e Armusa...uns chumbo 4 e outros preferem o 5. |
|
| |
mike hunter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 36 Localização : monsaraz Ocupação : militar Humor : divertido Data de inscrição : 22/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Sáb Jan 21, 2012 4:31 pm | |
| boas comapanheiro, eu para os pombos utilizo MELIOR VIT33, so um ano é que utilizei o especial batida, de resto sou fiel ao vit33 para pombos e caça geral |
|
| |
Ivo Vieira 198 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 8 Idade : 31 Localização : Evora Ocupação : Estudante, pescador e caçador Humor : As resmas!XD Data de inscrição : 11/01/2012 Pontos : 14
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Sáb Jan 21, 2012 5:36 pm | |
| Boa Tarde! Amigo mike hunter já agora poderia dizer-me qual o numero de chumbo que que usa e/ou me aconselha! outra pergunta, os cartuchos que mencionaram são rápidos? exigem pouco ou muito desconto? saudações cinegéticas!! |
|
| |
luis carvalho Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 572 Idade : 45 Localização : Soure - Coimbra Ocupação : Função Publica Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho Data de inscrição : 07/04/2010 Pontos : 709
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Sáb Jan 21, 2012 6:40 pm | |
| Boas
Na caça aos pombos melior diamante nº6 ou nº5 34g, na passagem a negaçar utilizo melior super gt nº7 32g no 1º tiro nos restantes, melior nº 6 34g abraço |
|
| |
mike hunter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 36 Localização : monsaraz Ocupação : militar Humor : divertido Data de inscrição : 22/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Sáb Jan 21, 2012 11:32 pm | |
| - Ivo Vieira 198 escreveu:
- Boa Tarde!
Amigo mike hunter já agora poderia dizer-me qual o numero de chumbo que que usa e/ou me aconselha!
outra pergunta, os cartuchos que mencionaram são rápidos? exigem pouco ou muito desconto?
saudações cinegéticas!! O chumbo que utilizo é nº 4 e 5, visto que os pombos sao rijos , a polvora é a vitavor é considerada polvora rapida |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Dom Jan 22, 2012 1:45 am | |
| Boa Noite, amigo Ivo todos os conselhos podem ser úteis, para principiante o melhor comprar varias marcas e alvejar em papel para comparar, tendo em conta que o mesmo cartucho em armas diferentes faz distribuição diferente, e não se esqueça que os cartuchos dentro da espingarda não matam. Um abraço |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! Dom Mar 04, 2012 9:15 pm | |
| boa noite amigo ivo já agora parabens por ter escolhido este desporto que tantas alegrias dá a quem realmente caça por gosto, pela experiencia que me toca escolha um cartucho de 32gr. outro de 34gr. com chumbo 6 de preferencia português(que temos cá bastante bons) e alveje normalmente as armas em geral agrupam melhor com cargas mais fracas depois escolha o que mais lhe agradar e tente usar sempre o mesmo tiro porque de cartucho para cartuchos a velocidade é diferente e mudar traduze-se em erros quanto ao chumbo eu em geral utilizo 8(tordos,rolas,codornizes)e o 6 na geral incluindo os torcazes salvo á passagem uso 5 ou 4. BOAS CAÇADAS E MUITAS ALEGRIAS. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos para os pombos! | |
| |
|
| |
| Cartuchos para os pombos! | |
|