|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: benelli beccaccia Seg Jan 16, 2012 11:42 am | |
| Caros amigos gostaria de saber se alguem sabe se esta arma e uma boa arma para caçar as aves. Se alguem tiver esta arma gostaria que me falassem como ela e para a caça se da muita pancada no ombro e qual os chokes que costumam utilizar dependendo da caça que fazem |
|
| |
Avx777 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 178 Idade : 34 Localização : Mangualde Ocupação : Estudante Humor : ??? Data de inscrição : 17/05/2011 Pontos : 195
| Assunto: Re: benelli beccaccia Seg Jan 16, 2012 6:02 pm | |
| É uma arma que apenas existe com 61 cm de cano. Torna-se, na minha opinião, algo curta para a caça à perdiz por exemplo.
Cumps |
|
| |
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: benelli beccaccia Seg Jan 16, 2012 6:17 pm | |
| Esta arma foi concebida para os amantes da caça a galinhola. Como o proprio nome diz beccacia em portugues significa galinhola e os franceses sao amantes da caça a essa ave. por isso vem com cano de 61, para a galinhola e bom mas para outras aves(perdiz, tordo, pombo) e um pouco curta de cano penso eu. E apenas minha opinião, havera certamente quem a utilize em todo tipo de caça. Pois gostos nao se discutem |
|
| |
Mota Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 937 Idade : 35 Localização : Covilha Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 22/11/2011 Pontos : 999
| Assunto: Re: benelli beccaccia Seg Jan 16, 2012 7:04 pm | |
| A minha pietro A301 tem 61 de cano e vai buscar tordos a lua eheh Mas a verdade e que gosto mais dela para caça de salto...para espera (tordos e pombos) gosto mais da de sobrepostos |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 38 Localização : fafe Ocupação : ocupado Humor : depende do dia Data de inscrição : 13/01/2012 Pontos : 447
| Assunto: Re: benelli beccaccia Ter Jan 17, 2012 4:48 pm | |
| obrigado amigos por terem ajudado hoje fui esperimentar a arma e qual o meu espanto a 30 metros faz um album excelente esprimentei nos pratos e 5 estrelas muito boa Em relaçao a pancada no ombro da bem a parte dela mas tambem tamos a falar de uma arma com 2,750kg mas nao e nada de outro mundo. mais uma vez obrigado por terem ajudado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
|
| |
NunoSilvestre Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 146 Idade : 48 Localização : Loures Ocupação : Caça Humor : Bom Data de inscrição : 30/08/2011 Pontos : 164
| Assunto: Re: benelli beccaccia Sex Jan 20, 2012 12:02 pm | |
| Essa arma apesar de ser de cano mais curto é igual a Benelli centro crio e tem o mesmo cano que a Benelli crio somente é mais curto mas com os mesmos chokes crio; se caça aos coelhos, codornizes e galinholas é excelente, não é nada desfasada para se caçar de salto às perdizes e até aos tordos.
Hoje em dia as polvoras queimão muito mais rápido não sendo por necessário canos muito longos para que toda a energia proveniente da queima da pólvora empurre o chumbo; é no entanto uma questão de adaptação; há que goste de canos longos e por isso armas mais pesadas mas que facilitam o swing e há que prefira os curtos para terem armas mais leves. |
|
| |
Jorge25 Aprendiz
| Assunto: Re: benelli beccaccia Sex Jan 20, 2012 12:09 pm | |
| Antes de mais quero lhe agradecer a resposta. Pois eu pensei o mesmo e uma boa arma mesmo para os tordos a chumbar faz um album muito fechado para ser 61cm de cano por isso da perfeitamente para caçar os tordos . |
|
| |
caçadesalto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 47 Localização : Lisboa Ocupação : Professor/Ar livre e caça Humor : Bom Data de inscrição : 23/02/2012 Pontos : 30
| Assunto: Re: benelli beccaccia Dom Mar 18, 2012 12:35 am | |
| - Jorge25 escreveu:
- Antes de mais quero lhe agradecer a resposta.
Pois eu pensei o mesmo e uma boa arma mesmo para os tordos a chumbar faz um album muito fechado para ser 61cm de cano por isso da perfeitamente para caçar os tordos . Boa noite, Tenho uma beccaccia e só posso dizer muito bem dela é uma arma espetacular para tudo, já abati torcazes nas nuvens com ela secos.....chumba mesmo muito bem... Cumprimentos |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: benelli beccaccia Dom Mar 18, 2012 1:02 am | |
| Eu acho que é uma boa arma para caça de salto para cça de espera e um bocado curtaos visto que nao tem perfuraçao a peças muito altas tipo pombos tordos,mas e uma arma que chega bem para a caça de salto |
|
| |
caçadesalto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 47 Localização : Lisboa Ocupação : Professor/Ar livre e caça Humor : Bom Data de inscrição : 23/02/2012 Pontos : 30
| Assunto: Re: benelli beccaccia Ter maio 15, 2012 11:13 pm | |
| A minha opinião em relação à perfuração, é excelente é uma espingarda que tem muito derrube com o cartucho adequado, mas essa é a minha opinião.... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: benelli beccaccia | |
| |
|
| |
|