* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Button10  CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 CARTUCHOS DECATHLON

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyQui Jul 03, 2014 8:57 am

Ainda ontem os usei no fosso...nos 25 pratos da "pranchada" fiz 22 ao primeiro tiro com eles, depois na emenda é que "saiu" só uma...
Na minha arma as emendas não funcionam lá assim muito bem, acho que dispersará muito o tiro (almas de 18.7), todavia há lá "pessoal" a partir bem com eles nas emendas...

É um tiro "jeitoso" sim senhor, quem dera a muitos armeiros conseguirem colocar no mercado tiros com esta qualidade/preço...
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyQui Jul 03, 2014 1:34 pm

É um bom tiro. e o preço ainda melhor, em tempos de crise, até na caça os uso, não me deixam ficar mal...quando atirei no percurso de caça, achei uma grande eficácia... os pratos ficavam em pó... as almas..18.3 choque 3+++ arma benelli super 90...Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Jul 07, 2014 1:34 am

Allo..


Hoje finalmente(pois este ano só ainda fiz 6pranchadas no fosso) experimentei os Decathlon T28gr no Fosso e saiu um 24 mas, são muita rijos, emendam bem e tudo..mas comparei-os ao Rolls de 24gr e de 28gr..e tudo isto na mesma pranchada..  Razz  .. e continuo na minha... Gosto mais do Rolls, são suaves e mesmo com 24gr emendam a desfazer  fixe  e mais baratos...............  Very Happy 

A Arma é de 1*- e 1* com almas de 18.4



denis cruz escreveu:
Ainda ontem os usei no fosso...nos 25 pratos da "pranchada" fiz 22 ao primeiro tiro com eles, depois na emenda é que "saiu" só uma...
Na minha arma as emendas não funcionam lá assim muito bem, acho que dispersará muito o tiro (almas de 18.7), todavia há lá "pessoal" a partir bem com eles nas emendas...

É um tiro "jeitoso" sim senhor, quem dera a muitos armeiros conseguirem colocar no mercado tiros com esta qualidade/preço...
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Jul 07, 2014 9:22 am

cordovaguty escreveu:
Allo..


Hoje finalmente(pois este ano só ainda fiz 6pranchadas no fosso) experimentei os Decathlon T28gr no Fosso e saiu um 24 mas, são muita rijos, emendam bem e tudo..mas comparei-os ao Rolls de 24gr e de 28gr..e tudo isto na mesma pranchada..   Razz   .. e continuo na minha...  Gosto mais do Rolls, são suaves e mesmo com 24gr emendam a desfazer    fixe     e mais baratos...............   Very Happy 

A Arma é de 1*- e 1* com almas de 18.4  




Excelente fixe  Ainda irei experimentar essa maravilha...!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Jul 07, 2014 12:37 pm

Allo..



É só dizer k apareço ai nos rolos kndo puder sr. denis  fixe 






Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Jul 07, 2014 1:01 pm

cordovaguty escreveu:
Allo..



É  só dizer k apareço ai nos rolos kndo puder sr. denis      fixe 


Temos que combinar isso....o problema é que nos próximos fim de semana....po scratch is!

Mas se lhe der para o próximo diga...pode até acontecer estar por esta zona, apesar das previsões me estarem a "empurrar" para o Norte... Agora nos fins de semana de 19/20, 26/27 e 2/3... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Jul 07, 2014 2:17 pm

Allo..


Sr. Denis, já enviei MP para si..
Vai ser muito Dificil os próximos meses  Very Happy 



denis cruz escreveu:


Temos que combinar isso....o problema é que nos próximos fim de semana....po scratch is!

Mas se lhe der para o próximo diga...pode até acontecer estar por esta zona, apesar das previsões me estarem a "empurrar" para o Norte... Agora nos fins de semana de 19/20, 26/27 e 2/3... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyQui Jul 17, 2014 7:19 pm

Onde se consegue arranjar esses cartuchos rolls, na região de Lisboa ou Setubal?
Ir para o topo Ir para baixo
João Cardoso9
Aprendiz
Aprendiz
João Cardoso9

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 30
Localização : Valpaços / Faro
Ocupação : Estudar e caçar
Humor : Sempre
Data de inscrição : 09/01/2013
Pontos : 291

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySex Jul 18, 2014 1:15 am

conheço muito pessoal da zona de matosinhos que se estão todos a virar para os cartuchos da decathlon e falam maravilhas deles, do que tenho ouvido só coisas positivas, que são potentes e um tiro bastante fechado e com força.. Smile tenho um colega que tem familiares na França e disse-me que la agora na França tudo que é caçador usa cartuchos da decathlon! todos me disseram para experimentar! principalmente o cartucho azul que eles têm de 36g.... mas não sei, mas estão quase a dar-me a volta para experimentar! eheh o que eles dizem são ideais para semi-automaticas, para armas paralelas ou sobrepostos batem um pouco no ombro! vi um colega meu a atirar com o de 32g aos tordos e ele ia buscar tordos a distancias malucas!, deixei de atirar só para "apreciar" , até podia ser so do dia que estivesse a correr bem mas ele diz que é sempre assim, tem é que se dar algum desconto, algo lentos!
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySex Jul 18, 2014 2:06 am

Allo..

Tiago só em Espanha.  Very Happy 




tiago pereira escreveu:
Onde se consegue arranjar esses cartuchos rolls, na região de Lisboa ou Setubal?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySex Jul 18, 2014 10:15 am

Creio que na Decathlon em Lx, junto há CRIL ( MACRO) há cartuchos há venda, mas nada como telefonar antes de ir.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySex Jul 18, 2014 10:19 am

Obrigado Cardovaguty,

perguntei pois vou ver se começo a fazer um compak sporting no campo de tiro Os Rolos, mais regularmente.

E para começar gostava de experimentar uma serie de cartuchos para ver a qual me adapto melhor.

Mas obrigado pela resposta.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyQua Jul 30, 2014 11:44 pm

Bem tal como disse comprei 500 cartuchos solognac T28 gr e gostei deles. Fui aos "Rolos" durante a tarde e já à alguns anos que não atirava aos pratos (à mais de 5 anos) e também nunca tinha atirado com uma arma trap (neste caso comprei uma Miroku MK-10 Trap) e na primeira pranchada saiu um 19 com uma salganhada de cartuchos que andava no sotão ainda dos tordos (28gr-7,5). Na segunda pranchada a atirar com o resto da salganhada e com meia caixa dos Solognac saiu um 20.

Achei o cartucho bom pois parti muitos pratos com eles ao 1º tiro mas achei menos "rijo" que alguns cartuchos que tinha levado comigo também eles de 28 gr.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyQui Jul 31, 2014 11:36 pm

Bela arma. Wink

Casou bem com o cartucho. É o fundamental. Agora só requer continuação.
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySex Ago 01, 2014 1:56 pm

Boas.
Se querem cartuchos decathlon vão ao Montijo que a loja de lá vende-os.
Saudações!
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySex Ago 01, 2014 2:34 pm

Sim Hélio agora vou dedicar-me um pouquinho à "loiça".

E foi lá onde os comprei Nélson, gostava de saber mais opiniões em relação aos de 24 gr.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyDom Ago 17, 2014 8:16 pm

Bom, depois de mais uma ida ao campo de tiro para efetuar experiência deduzi as seguintes conclusões:

Cartuchos utilizados: Melior super GT Plus 24 grs.;Decathlon Solognac T28.

1ª Pranchada: 24/25 - 1 tiro com os melior e dobra com Solognac
2ª Pranchada: 20/25 - Sempre com os Solognac

De realçar que na 1ª pranchada parti muitos pratos ao primeiro tiro, só me lembro de fazer 4 dobras e falhei uma delas.
Na 2ª pranchada muitos pratos partidos ao 2ª tiro.

Esou a chegar à conclusão que os Solognac são um tiro muito fechado (***/*), bons para dobrar apenas. Realço também que já havia cansaço na 2ª pranchada o que pode ter diminuído a performance. Fiquei entusiasmado com estes Melior (pólvora CM24). Próxima experiência vou trocar a ordem das pranchadas, 1º com os Solognac e na 2ª com melior e solognac na dobra.

Bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptyDom Ago 17, 2014 11:49 pm

Os Melior sempre foram uns bons cartuchos...os da Decatlon, desconheço...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 10:11 pm

Alguém já experimentou os L100 e os L300 da Decathlon? Pelo menos vi que tem umas caixas brancas. Serão iguais?
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 10:17 pm

Já gastei uma boa quantidade dos Solognac 28T e não gosto deles para a emenda, acho que fazem uma distribuição irregular para o 2.ºtiro.... mas mesmo no primeiro são um bom tiro, sim, mas com temperaturas mais baixas...no Verão são muito "rijos"!
Mas claro, falo por mim...
Ir para o topo Ir para baixo
J.Paulo
Membro Experiente
Membro Experiente
J.Paulo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 744
Idade : 53
Localização : massamá
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Data de inscrição : 13/11/2013
Pontos : 781

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 10:19 pm

eu já experimentei os da decathlon t28 e não desgostei quando experimentei nos pratos ontem foram nas rolas e posso dizer que matei todas as rolas ao 1º tiro portanto isto é a minha opinião eu gostei bastante dos tiros em tempo seco agora falta experimentar com o tempo húmido para verificar se mantem-se a mesma proforma
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 10:27 pm

Nunca utilizei esses.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 58
Localização : montijo
Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2014
Pontos : 739

CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 EmptySeg Ago 18, 2014 11:23 pm

Amigo J Paulo, pode utilizar no inverno...Já os utilizo á 2 anos?...nunca me deixaram ficar mal.
eu pessoalmente utilizo nos tordos o choque **...os mais altos *
Só se houver alguma alteração na carga?
nas rolas e nos pombos de verão são os meus preferidos...ontem os pombos que abati, foram mortais.

boas caçadas a todos


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: CARTUCHOS DECATHLON   CARTUCHOS DECATHLON - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

CARTUCHOS DECATHLON

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos Decathlon Solognac L100 32g
» Decathlon aumenta linha de cartuchos disponiveis..
» Cartuchos GB
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-