* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 Button10  Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2430
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2565

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySáb Jun 23, 2012 10:41 pm

Não será bem assim mas são aparentemente melhores que os ditos normais. Já tive de uns e de outros. O que é certo é que a Crio já foi.

Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1724
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Pontos : 1793

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySáb Jun 23, 2012 11:03 pm

Já foi, e poruqe, qual a tua ideia sobre os canos da crio?

As que tenho experimentado tenho ficado maravilhado com a distância de abates que tenho conseguido...e secos...acho que chumbam até demais para tiros perto.
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Nº. Mensagens : 2730
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Pontos : 2859

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 9:07 am

SPEEDS escreveu:
Já foi, e poruqe, qual a tua ideia sobre os canos da crio?

As que tenho experimentado tenho ficado maravilhado com a distância de abates que tenho conseguido...e secos...acho que chumbam até demais para tiros perto.

olha , mais uma que já se rendeu. afro lol!
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2430
Ocupação : _
Humor : :)

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 11:29 am

Não estou contra os canos crio mas são as medidas da coronha que não me eram favoráveis. Tanto acertava sem perceber por quê como errava sem perceber por onde. Depois de ser ajeitada para mim ficou muito melhor mas não tinha precisão com ela para tiros altos.

O cano crio pode juntar mais um pouco a chumbada e talvez por isso digam que são muito melhores. Acho que é mais marketing que outra coisa.

Fábio, da maneira que atiras até com uma fisga lhe acertavas. Tomaram muitos terem a habilidade nas duas mãos que tu tens numa só. Para ti tanto vale ser Crio, como não Crio. Haja é pássaros.
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 1:11 pm

se o atirador for bom é arma é o menos ja vi grandes atiradores com armas de gama baixa a fazer tiros espataculares e a dar grandes bigodes é outros com armas de muitos milhares de euros fixe porque sera scratch
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 1:40 pm

Amigo Hélio, eu só fiz essa pergunta porque como sabes sempre disse que em Benellis, são raros os modelos que me adapto, acho-a leves demais, e eu gosto de armas pesadas. Mas no modelo Crio ou um ou outro modelo de Luxo que já experimentei, consegui-me adaptar com bons resultados.

Por exemplo a black eagle e a Super90 são dois modelos, mas mais a segunda, que não me adapto muito bem.

As vezes que atirei com o modelo Crio, achei que conseguia fazer tiros expectaculares, o unico senão, derivado a arma ser leve demais, era não conseguir fazer as emendas mais rapidamente visto que a arma vibra-me (salta) demais nas mãos... Mas isto são opiniões pessoais que valem o que valem. Mas os canos, esses, achei-os um "perigo", tordos altos...foi raro o que deixei passar sem levar aquecimento.

O jeito que referes, obrigado, mas não é bem assim amigo.
Como sabes há quem tenha o jeito e há quem o adquira, tudo depois é baseado numa pratica, é como aprender a conduzir, uns tem mais jeito que outros mas a pratica é que faz despertar os dotes de cada um.
Felizmente tive a oportunidade de começar logo cedo a dar tiros, aos 9 de pressão de ar, aos 12/13 anos ja devia dar centenas de tiros por semana de 12milimetros (.410) aos 15/16 já dava de calibre12, tive já nessa altura a oportunidade de fazer boas caçadas, e isso tudo junto é que faz com o tempo e a pratica se ganhar e despertar os tais "dotes". Tudo requer pratica e muita paciência. fixe

Gostava que visses um amigo meu a atirar....esse sim sabe atirar...rapido, certeiro e com emendas rapidissimas... fixe ...também começou logo cedo, o pai tinha um campo de tiro e logo cedo começou...

paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 1:48 pm

fixe fixe fixe
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 3:32 pm

a crio é uma arma muito boa para mim uma das melhores armas que existem no mercado
mas nao se esqueçam que as armas hj em dia sao todas boas umas mais outras menos mas todas tem qualidades inrepreensiveis na caça
depois o segredo para se matar sao um conjunto de factoes a ter e conta
o estar bem camuflado ,apanhar uma boa porta, uns bons cartuxos, a arma acentar que nem uma luva o atirar bem enfim uma boa organizaçao de alguns factores ja ditos fazem com que se tenha bons resultados fixe
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Nº. Mensagens : 1531
Humor : relativo
Pontos : 1587

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 3:52 pm

As armas com a designação crio tem uma composição nas particulas que agregam o cano que lhe dão uma elasticidade maior fazendo com que realmente o tiro saia bem composto mas isso numa arma boa é regular, e depois não deêm toque em superficies rigidas com o cano pois a amolgadela vem logo a seguir.. nofixe eu sei o que digo por experiência propria a sorte é que desde há muitos anos que tenho um seguro contra todos os riscos e um cano novo é bem carito..numa arma de canos sobrepostos fóra alfandegas e porcarias dessas foram 1250€.. pale e o seguro só custeou o preço dos canos..
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 6:27 pm

[quote="SPEEDS"]Amigo Hélio, eu só fiz essa pergunta porque como sabes sempre disse que em Benellis, são raros os modelos que me adapto, acho-a leves demais, e eu gosto de armas pesadas. Mas no modelo Crio ou um ou outro modelo de Luxo que já experimentei, consegui-me adaptar com bons resultados.

Por exemplo a black eagle e a Super90 são dois modelos, mas mais a segunda, que não me adapto muito bem.

As vezes que atirei com o modelo Crio, achei que conseguia fazer tiros expectaculares, o unico senão, derivado a arma ser leve demais, era não conseguir fazer as emendas mais rapidamente visto que a arma vibra-me (salta) demais nas mãos... Mas isto são opiniões pessoais que valem o que valem. Mas os canos, esses, achei-os um "perigo", tordos altos...foi raro o que deixei passar sem levar aquecimento.

se atirasses com um coisinha das que tenho aki em casa ate te pssavas
em termos de cano desconheço parecido com algumas armas que ja tive e ja foram algumas
e com algumas que ja atirei sem duvida alguma agora estou servido para tordos e pombos ate que esta dure fixe

Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Humor : bom
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 6:42 pm

O tratamento criogénico, não é novo nem foi inventado pela Benelli, existe em diversas situações de construção mecânica e metálica.
Confere ao metal neste caso o aço uma tempera.
O aço é aquecido até 1200 graus Cº ,quando arrefece o aço fica macio( faz com que as moléculas se dilatem), sendo assim possível trabalhar o aço, martelagem (frio).
Depois o aço é novamente aquecido a 800gCº durante umas horas e depois recebe um choque térmico onde é colocado a temperatura inferior a -50gCº, isto faz com que as moléculas se reagrupem e se apertem conferindo assim ao aço uma grande resistência mecânica ( tensão torção;compressão, implosão etc). fixe
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 8:31 pm

Boa explicação , obrigado.
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 9:27 pm

a verdade é essa são aços sujeitos a um choque termico dado normalmente por oxigenio liquido por isso na ordem dos 100 e tal graus negativos o problema é que esses aços por norma tem maior quantidade de carbono mais dos que nos aços normais o resultado é um cano que realmente não se deforma com as pressões tem uma elasticidade elevada mas uma resistencia fisica..que só quem ja viu como eu..
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 10:22 pm

isso as armas tem muito que se lhe diga vou aki contar uma coisa que me acontceu a uns 3 anos quando comprei uma das minhas armas
eu ia aos tordos e so atirava com uma arma de sobrepostos sporting uma fabarm
uma grande arma akilo é so virar para la seja longe perto akilo esta sempre no sitio é de lado seja como for akilo é so virar para a todo o tipo de caça limpa tudo
pensei em comprar uma brownig 425 sporting uma grande arma sem duvida assim foi comprei a arma
um belo dia fui para os tordos e nao levei a fabarm convecido que me ia dar bem a 1ªvez com a brownig
começam a entrar os primeiros passaros e pum quando mais tiros lhes dava mais os errava ja todo lixado com akilo ja nem apontava ao final do dia tinha 6 passaros cobrados
cheguei a casa pus a arma em cima da fabarm para ver a linha da coronha e da fita em relaçao a outra qual o meu espanto que tinha a arma baixa em relaçao a outra 2cm cortei a
sim porque eu é que corto as minhas armas e afino em relaçao aos braços e como acho que me acenta melhor no corpo
fui la no fim de semana seguinte e cada tiro cada melro ou seja a mesma arma os mexmos
cartuxos o mesmo atirador fiz 52 tordos vim me embora pela hora do almoço porque ja estava estoirado de tanto tiro e de tanta correria atras dos passaros

o que quero dizer com isto a arma pode ser muito boa das melhores que estao no mercado com canos todos xpto mas se a arma nao estiver boa para nos ao nosso jeito por mais tiros que se de acabamos por nao ver resultados satisfatorios seja beretas seja benelis seja qualquer arma
abraço
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 11:11 pm

fixe é isso
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptyDom Jun 24, 2012 11:33 pm

Pois, mas isso ai já entra em outros campos, qualquer arma que não esteja em condições de cada atirador, retira a possibilidade de bons resultados.

A minha 686 quando a comprei vinha com coronha esquerdina, meti-lhe uma coronha trap com medidas para mim, mas, coronhas trap na caça nunca ficam boas, tanto tinha bons dias como tinha dias péssimos, agora tem lá a coronha de origem mas já torçida para direito...vamos ver como se porta na caça, nos pratos noto que centro muito melhor os tiros.
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 324
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Pontos : 371

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 6:40 pm

Bem caros colegas findas todas as ideias patenteadas aqui eu gostaria de deixar uma pergunta qual briley me aconselhariam para a minha semi automatica que é uma browning fusion gold com 66 cm de cano? eu ja tenho o entended com o numero M que como sabem acrescenta 2 cm ao cano, será o ideal ou não? eu geralmente caçava com o choque *** instalado. um abraço para todos
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 6:46 pm

Luis Sousa escreveu:
Bem caros colegas findas todas as ideias patenteadas aqui eu gostaria de deixar uma pergunta qual briley me aconselhariam para a minha semi automatica que é uma browning fusion gold com 66 cm de cano? eu ja tenho o entended com o numero M que como sabem acrescenta 2 cm ao cano, será o ideal ou não? eu geralmente caçava com o choque *** instalado. um abraço para todos

isso depende do tipo de caça que quer fazer fixe
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 6:59 pm

eu nas aves é sempre choke * para mim é o melhor agora isso vai de cada um fixe
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 7:04 pm

paulo lion escreveu:
eu nas aves é sempre choke * para mim é o melhor agora isso vai de cada um fixe

eu para as aves é a perna da vaca .
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 324
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Pontos : 371

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 8:08 pm

Seg Jun 25, 2012 6:46 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Luis Sousa escreveu:

isso depende do tipo de caça que quer fazer

eu caço maioritariamente aos tordos, com umas incurssões pelas rolas e pelas perdizes.
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 8:35 pm

Luis Sousa escreveu:
Seg Jun 25, 2012 6:46 pm

--------------------------------------------------------------------------------

Luis Sousa escreveu:

isso depende do tipo de caça que quer fazer

eu caço maioritariamente aos tordos, com umas incurssões pelas rolas e pelas perdizes.

para os tordos o que eu pessoalmente acho mais indicado é o full para as perdizes e rolas acho que est bem com o M
girafa
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 126
Ocupação : Fisioterapeuta
Humor : sempre em alta!
Pontos : 128

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 9:18 pm

Sinceramente nunca liguei mto a isso de quicks... especialmente os Brileys.
Caço com uma Beretta A-303 geralmente sempre com quick ***, só punha de vez em qdo o * para caçar pombos de passagem. E regra geral, eu sei que a apontaria é pouca, mas sempre vai dando para enganar alguns bichos. Pois os que tenho errado julgo não serem culpa de quicks ou da arma.
Agora jogo um pouco sim com os cartuchos, tanto com algumas marcas, mas especialmente com número.
Nos últimos anos tenho usado GB (uns azuis que nem são mto caros) e digo que qdo vou à espingardaria são logo a primeira coisa que peço pois gosto e adaptei-me bem a esses tiros.

Ohh SPEEDS tens de me emprestar ai um "Briley" este ano a ver se isso tb afina os olhos do caçador!
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 9:32 pm

girafa escreveu:
Sinceramente nunca liguei mto a isso de quicks... especialmente os Brileys.
Caço com uma Beretta A-303 geralmente sempre com quick ***,
só punha de vez em qdo o * para caçar pombos de passagem. E regra geral, eu sei que a apontaria é pouca, mas sempre vai dando para enganar alguns bichos. Pois os que tenho errado julgo não serem culpa de quicks ou da arma.
Agora jogo um pouco sim com os cartuchos, tanto com algumas marcas, mas especialmente com número.
Nos últimos anos tenho usado GB (uns azuis que nem são mto caros) e digo que qdo vou à espingardaria são logo a primeira coisa que peço pois gosto e adaptei-me bem a esses tiros.

Ohh SPEEDS tens de me emprestar ai um "Briley" este ano a ver se isso tb afina os olhos do caçador!

Já somos dois...julgo que a ponteira *** na Beretta A303 é bastante equilibrada e dá para caçar praticamente a tudo fixe Pesadota, como eu gosto, a A303... fixe
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 EmptySeg Jun 25, 2012 10:19 pm

Durante alguns e muitos bons anos cacei com uma beretta 302 e o unico choke que usei foi o 3* perto longe sempre com uma grande perfomance nos tiros a arma entrava como nenhums(a coronha foi feita para mim)e realmente o que acontecia era que peças mais perto ficavam muito partidas..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?   Brileys, quais e porque na caça ao Tordo? - Página 6 Empty

Brileys, quais e porque na caça ao Tordo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 15Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 10 ... 15  Seguinte