| BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
mike hunter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 37 Idade : 36 Localização : monsaraz Ocupação : militar Humor : divertido Data de inscrição : 22/08/2011 Pontos : 47
| Assunto: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Ago 24, 2011 6:58 pm | |
| Boa tarde pessoal, achei intressante criar este topico, penso que nao há nehum ainda no forum. Bem aqui podemos partilhar os sitios que conheçemos (barragens, riachos, pegos, etc) que tenham achigas, se os moderadores concordarem claro, eu deixo ja os que conheço -BARRAGEM DO ALQUEVA: Que vai nascer em jorumenha e percorre esses campos todos ate a aldeia de alqueva onde termina com o paredão. -RIO DEGEBE: É um dos braços do alqueva, que nasce a Norte de Évora e desagua no alqueva na zona de Amieira, se nao estou em erro. -BARRAGEM DO MONTE NOVO: Situa-se na zona de Évora -PEGO DO ALTAR: Situa-se a 12 klm de Alcaçer do sal no sontido Alcaçer-Montemor -BARRAGEM DO VALE DO GAIO: Situa-se na zona do Torrão -BARRAGEM DO LUCIFECIT: Situa-se na zona de Alandroal-Trena -ALBUFEIRA DE MOURÃO: Situa-se como o nome indica pegado a vila de Mourão,quase que pega com o alqueva. |
|
| |
vakeiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 14 Idade : 40 Localização : No mato Ocupação : Nao fazer nenhum Humor : ... Data de inscrição : 28/05/2011 Pontos : 16
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qui Nov 10, 2011 7:00 am | |
| Baragem do azibo ( macedo cavaleiro ) baragem do mourão perto de carrazeda de ansiaes baragem perto de alfandega da fé nao sei o nome mas dos maiores achigas que ja vi em toda a minha vida pareçem uma coisa doida.. antigamente era um santuario de trutas hoje em dias com estes predadores ficaram as achigas nao percebo como tem tao grandes peixes ali ja pensamos ke akilo tinha algu especial essa baragem as simples percas sol nunca as vi tao grandes..
barragem de ricobayo em espanha perto de zamora...
isto tudo barragem perto da cidade de bragança nas kuais eu pesco...
cumprimentos.
|
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Jul 17, 2012 4:40 pm | |
| Viva Mike!
nao me sabes dizer se na congida em freixo de espada a cinta existe achigã?
|
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: MAIS BARRAGENS COM ACHIGÃ Ter Ago 07, 2012 5:06 pm | |
| caros companheiros, A juntar a estas barragens, temos ainda mais estas:
Marechal Carmona - Idanha- a- Nova Odeleite - Odeleite Cabril - Figueiró dos Vinhos Castelo de Bode - Ferreira do Zezere Pracana Alcantara - Estanha ( junto á fronteira)
Cumprimentos
Boas pescarias & Boas férias
-BARRAGEM DO ALQUEVA: Que vai nascer em jorumenha e percorre esses campos todos ate a aldeia de alqueva onde termina com o paredão.
-RIO DEGEBE: É um dos braços do alqueva, que nasce a Norte de Évora e desagua no alqueva na zona de Amieira, se nao estou em erro.
-BARRAGEM DO MONTE NOVO: Situa-se na zona de Évora
-PEGO DO ALTAR: Situa-se a 12 klm de Alcaçer do sal no sontido Alcaçer-Montemor
-BARRAGEM DO VALE DO GAIO: Situa-se na zona do Torrão
-BARRAGEM DO LUCIFECIT: Situa-se na zona de Alandroal-Trena
-ALBUFEIRA DE MOURÃO: Situa-se como o nome indica pegado a vila de Mourão,quase que pega com o alqueva. [/quote] |
|
| |
ko33bc Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 17 Idade : 54 Localização : Alverca Ocupação : pesca Humor : medio Data de inscrição : 17/10/2011 Pontos : 19
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Sex Ago 17, 2012 11:37 pm | |
| Barragem do Maranhao, Montargil, Monte da barca(Coruche),Ciborro,perto de Lavre a varias,Vale cobrao(Alcochete),Magos, etc. Quase tudos os barragens tem achiga,a problema e apanha-las... grandes Boas pescarias. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Sáb Ago 18, 2012 8:18 am | |
| Excelente tópico, com grandes dicas... |
|
| |
m.f Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1094 Idade : 53 Localização : sintra Ocupação : assist.operacional Humor : 9,9 Data de inscrição : 12/05/2011 Pontos : 1155
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Sáb Ago 18, 2012 9:11 am | |
| BELAS DICAS SIM SENHORA |
|
| |
luis cruz Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Mar 05, 2013 7:45 pm | |
| ATENÇAO COM A BARRAGEM DE MAGOS POIS NAO TA PROPICIA A PESCA tem a agua estragada muito verde nao aconcelho |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Mar 05, 2013 8:07 pm | |
| Boa chamada de atenção, amigo Luis... |
|
| |
jorgemeida Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 9468 Idade : 59 Localização : lisboa Ocupação : eletrecista--desempregado Humor : razoavel Data de inscrição : 19/04/2012 Pontos : 10917
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Mar 05, 2013 10:26 pm | |
| |
|
| |
streetracermz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 328 Idade : 42 Localização : Marinhais, Santarém Ocupação : Motorista, Caça, Pesca Humor : muito Data de inscrição : 21/12/2012 Pontos : 359
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Mar 05, 2013 10:33 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- ATENÇAO COM A BARRAGEM DE MAGOS POIS NAO TA PROPICIA A PESCA tem a agua estragada muito verde nao aconcelho
Amigo Luis, realmente a agua está toda verde mas não deixa de se poder pescar, para quem faça pesca sem morte Agora se tiverem intenção de petisco realmente não aconselho |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 858 Idade : 39 Localização : lisboa-chelas Ocupação : pescador e caçador Humor : QB Data de inscrição : 08/01/2012 Pontos : 948
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Mar 06, 2013 12:24 am | |
| amigo mesmo para pesca sem morte nao aconcelho pois pode-se apanhar varias doenças dermatologicas e nao so pois e presisso muito cuidado com aguas paradas ja para nao falar nessa agua dessa barragem que ja muitas alegrias me deu pois foi nela que aprendi a pescar a saber apreciar a natureza saber aproveitar de um fim de semana acampar fui la que passei muitos fins de semana da minha linda infancia que saudades que eu tenho desses tempos tenho muitas saudades de poder dar uns mergulhos e de pescar nessa tao linda barragem que me viu crescer |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Mar 06, 2013 12:45 pm | |
| grandes pic-nics nas margens da barragem de Salvaterra Magos.Dias espetaculares, há anos que lá não vou. |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Mar 06, 2013 1:38 pm | |
| aqui na minha zona ha muitas charcas, e 90% tem achigãs |
|
| |
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Mar 06, 2013 6:29 pm | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Mar 06, 2013 6:29 pm | |
| mas para mim a melhor zona e mesmo a do santos |
|
| |
zucaman Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 26 Idade : 63 Localização : Samora Correia Ocupação : Controlador de Acessos Humor : Bastante Data de inscrição : 23/01/2013 Pontos : 31
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Mar 12, 2013 9:42 pm | |
| - juari escreveu:
- aqui na minha zona ha muitas charcas, e 90% tem achigãs
Gosto bastante da zona dos Foros do Mocho,aliás vou lá todos os anos ás charcas ferrar uns verditos de manhã e depois de tarde vou para debaixo da ponte no braço da barragem ás sardinhas de água doce que são bem boas fritas com arroz de tomate eheheheheh |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Mar 12, 2013 10:34 pm | |
| - luis cruz escreveu:
- mas para mim a melhor zona e mesmo a do santos
uo uo uo , então querem-me lixar os achiganitos todos ou kê. |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Mar 13, 2013 5:20 pm | |
| Marco...protege bem o couto... |
|
| |
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qui Mar 21, 2013 3:23 pm | |
| lol gil o santos ta rodeado de santuarios hehehehe e conheco alguns bem perto hehehe abraço santos |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qui Mar 21, 2013 6:12 pm | |
| deixem nos criar agora. mais um tempinho e ja os vemos a sair ca pra fora |
|
| |
João Silva2000 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 44 Localização : Covilhã Ocupação : Estudante Humor : Elevadíssimo Data de inscrição : 22/03/2013 Pontos : 1
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Sex Mar 22, 2013 8:29 pm | |
| Aqui nas beiras: Barragem da Capinha Barragem do Meimão Barragem do Sabugal Barragem da Marrateca |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Sex Mar 22, 2013 9:05 pm | |
| - João Silva2000 escreveu:
- Aqui nas beiras:
Barragem da Capinha Barragem do Meimão Barragem do Sabugal Barragem da Marrateca Muito boa noite caro João Silva...deve fazer a sua apresentação... Muito obrigado |
|
| |
josesousa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 63 Idade : 73 Localização : montijo Ocupação : pescador Humor : medio Data de inscrição : 07/06/2010 Pontos : 68
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Ter Abr 01, 2014 11:54 pm | |
| Existem em Portugal á volta de 4000 pontos de agua umas muito grande como Barragem Marechal Carmona em Idanha a Nova e Castelo de Bode zona de Abrantes outras como Agolada na zona de Coruche . Depois Vendas Novas , Lavre , Montemor o Novo , etc. Na Net podem ver os pontos de agua por Concelho . |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS Qua Abr 02, 2014 12:06 am | |
| boas barragem de alvito barragem de odivelas cumps |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS | |
| |
|
| |
| BARRGENS OU RIOS COM ACHIGÃS | |
|