Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Novo modelo de choque da Briley Qua Jun 08, 2011 11:52 am | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Um choque que dispersa mais a chumbada. Ideal para tiros curtos. Assim já se acaba a ideia de que é impossível acertar aos coelhos sem os desfazer. Certamente também ideal para galinholas em bosques densos. Pelo que se lê no site este choque está disponível para os seguintes sistemas de choque: Browning Invector Plus Beretta Optima Krieghoff Winchester Invector Plus O preço deve rondar os 51€. |
|
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Novo modelo de choque da Briley Qua Jun 08, 2011 9:31 pm | |
| Olá,
Quanto a ponteira para os coelhos, nada melhor do que cilíndrica ou a ****, tudo depende da munição utilizada obviamente, eu normalmente utilizo no primenro tiro um cartucho de "cruzeta" nº7 32g, segundo e terceiro tiro 34g de chumbo 7 ou 6, nada melhor, para mim. Mais dispersão soa-me a perigo de ser atingido por um tiro do vizinho, ou até mesmo infrigir ferimentos na matilha! Sei do que falo, já levei com um bago de chumbo no peito, foi uma fustigada que pensei que me tinha perfurado... mas felizmente a roupa que trazia fez de colete à prova de bala, mas que doeu, doeu! Já agora, desde esse acontecimento tenho ponderado utilizar óculos de protecção incolor, tenho uns cor-de-laranja mas não me dou muito bem com eles... |
|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Novo modelo de choque da Briley Qua Jun 08, 2011 9:41 pm | |
| - Sérgio Mota escreveu:
- Olá,
Quanto a ponteira para os coelhos, nada melhor do que cilíndrica ou a ****, tudo depende da munição utilizada obviamente, eu normalmente utilizo no primenro tiro um cartucho de "cruzeta" nº7 32g, segundo e terceiro tiro 34g de chumbo 7 ou 6, nada melhor, para mim. Mais dispersão soa-me a perigo de ser atingido por um tiro do vizinho, ou até mesmo infrigir ferimentos na matilha! Sei do que falo, já levei com um bago de chumbo no peito, foi uma fustigada que pensei que me tinha perfurado... mas felizmente a roupa que trazia fez de colete à prova de bala, mas que doeu, doeu! Já agora, desde esse acontecimento tenho ponderado utilizar óculos de protecção incolor, tenho uns cor-de-laranja mas não me dou muito bem com eles... Estou de acordo consigo em relação ás ponteiras, por vezes quando o "regador" é muito grande pode pôr em perigo os cães e até mesmo um companheiro...eu nem cartucho de dispersor uso e costumo usar a ponteira*** mas é pancada minha... |
|
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Novo modelo de choque da Briley Qua Jun 08, 2011 10:36 pm | |
| Tudo depende de onde se caça. Se fizermos tiros entre 2 metros e 10 metros penso que este choque se aplique muito bem mas se for para atirar a mais que isso um dispersor normal é suficiente. |
|
monte dos barrileiros Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 46 Localização : Palmela Ocupação : caça e pesca Humor : sempre Data de inscrição : 19/07/2011 Pontos : 13
| Assunto: Briley Seg Ago 01, 2011 10:31 am | |
| - Hélio escreveu:
- O preço deve rondar os 51€.
Olá amigo, onde é que se arranja a 51€, podia-me dar algumas indicações |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Novo modelo de choque da Briley | |
| |
|