* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Beagle Treino e campo de treino Button10  Beagle Treino e campo de treino 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Beagle Treino e campo de treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
vascotecm
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : porto
Ocupação : estudante/caça e equitação
Humor : bastante
Data de inscrição : 18/05/2010
Pontos : 14

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQua Fev 16, 2011 2:07 pm

Boa tarde,

Gostava de saber se alguem conhece um campo de treino na zona do grande porto, é que adquiri um beagle há uns tempos e pretendo treiná, pois so esporadicamente é que tenho disponibilidade de ir para a quinta.

Os treinos que fiz, foram todos com coelhos bravos de gaiola e num terreno pequeno, com apenas uns montes de lenha para servir de rejugio, foi o seu baptismo. O cão dá sempre sinal nos rastos frescos e é bastante perssistente, agora como é a primeira vez que estou a treinar um cão tenho algumas duvidas... apesar da leitura que já fiz.

O cão já tem quase um ano, seria melhor treiná-lo com um cão caçado?

É possivel treiná-los para dar sinal a pena?

Se alguem tiver caçado e treinado com beagles, gostava de ouvir mais conselhos...

Muito agradecido,

Cumprimentos

Vasco
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQua Fev 16, 2011 9:10 pm

Boas amigo Vasco
Para nos te ajudar-mos tens de fazer 1º a apresentação https://kacipesca.forumeiro.com/f1-regras-apresentacao
Ir para o topo Ir para baixo
vascotecm
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : porto
Ocupação : estudante/caça e equitação
Humor : bastante
Data de inscrição : 18/05/2010
Pontos : 14

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Apresentação    Beagle Treino e campo de treino EmptyQua Fev 16, 2011 9:52 pm

peço desculpa, é que hoje inscrevi-me em vários foruns e esqueci-me de fazer aqui a apresentação.
5 minutos e já sai.
cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
drahthaar
Aprendiz
Aprendiz
drahthaar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 90
Idade : 57
Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos)
Ocupação : livre
Humor : bom
Data de inscrição : 07/01/2011
Pontos : 108

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQua Fev 16, 2011 11:26 pm

Vasco,

os Beagles não são cães de rasto ??

Os ingleses caçam as raposas com eles... nunca vi esses cães a caçar penas por cá !!
Ir para o topo Ir para baixo
vascotecm
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : porto
Ocupação : estudante/caça e equitação
Humor : bastante
Data de inscrição : 18/05/2010
Pontos : 14

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQua Fev 16, 2011 11:33 pm

sim são cães de rasto, são utilizadas principalmente para coelhos, raposas e até javalis.
mas ja vi por ai que alguns dão sinal à pena... secalhar só alguns exemplares
Ir para o topo Ir para baixo
drahthaar
Aprendiz
Aprendiz
drahthaar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 90
Idade : 57
Localização : Marinhais (Salvaterra de Magos)
Ocupação : livre
Humor : bom
Data de inscrição : 07/01/2011
Pontos : 108

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQua Fev 16, 2011 11:47 pm

e como é isso da paragem ???

caçar com cão as penas e o cão não parar !!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQui Fev 17, 2011 12:08 am

É normal!!!Qualquer cão de coelhos,sente as emanações de onde andaram as perdizes,nota-se logo pela forma da busca que andou por ali alguma coisa,e em muitos casos até seguem o rasto facilmente,a única diferença é que a maioria acaba sempre por fazer com que as perdizes se levantem ''largas''.Com o beagle ,poderá por exemplo,não latir de rasto quando segue perdizes,e o dono acabar por ficar a saber esse detalhe.
Acerca da paragem,alguns podengos por acaso até o fazem,mas por um curto espaço de tempo.
Eu por acaso tenho um cão de rasto(basset fauve da bretanha),e já reparei nesse pormenor,quando pega no rasto das perdizes ,não canta ,simplesmente segue .
Ir para o topo Ir para baixo
vascotecm
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : porto
Ocupação : estudante/caça e equitação
Humor : bastante
Data de inscrição : 18/05/2010
Pontos : 14

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptyQui Fev 17, 2011 9:52 am

exacto ciclone, era mais nesse sentido, o parar é muito subtil, é preciso conhecer bem o cão, o meu quando apanha um rasto fresco, antes de latir e arrancar, esboça um parar, mas por segundos...
vou fazer a experiencia de introduzir algumas perdizes ao cao e treinar com elas, depois conto como foram os resultados.
obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
ciclone
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Ocupação : Trabalho/pesca/caça
Humor : Sempre bem disposto
Data de inscrição : 02/08/2010
Pontos : 617

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptySex Fev 18, 2011 12:39 am

Colega vasco,muito sinceramente,não o aconselhava a fazer isso,o cão como é novo ainda está numa fase de aprendizagem,e uma das coisas mais importantes nesta altura será faze-lo memorizar,o cheiro(odor),daquilo que você pretende que ele caçe futuramente.
Ora se o animal é de raça Beagle,será um cão de rasto,e muito mais vocacionado para caça de pêlo do que de pena.Insista nos coelhos,quer sejam do terreno ,quer sejam soltos por si,mas baseie-se,única e exclusivamente nisso.
Deus queira que ele nunca começe a ''pegar ''em rastos de raposa ou javali,e se realmente pretender um cão para caçar perdizes,opte por treinar um de uma raça compatível(cão de parar).
Quantos cães de parar existem por esse país fora completamente estragados ,por caçarem em conjunto com cães de coelho,sem pararem ,a latir ,etc.,apenas por terem tido um treino sem nenhum fundamento.
Não queira ''inventar'',porque isso só vai estragar o cão,se ele se habituar ,vai certamente andar a seguir rastos de perdizes que por vezes andam centenas de mt à sua frente e depois terminam bruscamente(onde ela levantou),no rasto do coelho ele pode ir longe ,mas se for bom ,certamente regressará,porque o coelho vai e vem,agora meter esse cão às perdizes,não aconselho.

Deixe que isso aconteça de forma natural,Quando tiver de acontecer.
Atenção isto é apenas um conselho.
Ir para o topo Ir para baixo
vascotecm
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : porto
Ocupação : estudante/caça e equitação
Humor : bastante
Data de inscrição : 18/05/2010
Pontos : 14

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptySex Fev 18, 2011 9:54 am

pois tem razão, às vezes já é dificil fazer com que façam direito o que está na sua genetica, quanto mais pormo-nos a inventar.
se pudesse obviamente que tinha mais um cão, um de parar... mas este já custa bastante em termos de tempo e €€, mais para frente se puder arranjo um.
Ir para o topo Ir para baixo
vascotecm
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 10
Idade : 37
Localização : porto
Ocupação : estudante/caça e equitação
Humor : bastante
Data de inscrição : 18/05/2010
Pontos : 14

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptySex Fev 18, 2011 9:57 am

o meu cão dentro de casa e em sitios que conhece é bastante obediente, agora quando sai para o campo e apanha qlr rasto torna-se bastante desobediente e demora bastante tempo até voltar, quando o chamo.
estou a pensar arranjar um guizo para saber por onde ele anda quando o solto, pois nao sei ate que ponto é que será benefico utilizar a coleira de choques, no fundo estou a castigá-lo por estar a fazer o que devia...
secalhar ainda melhor seria arranjar uma coleira com localizador, ao menos sei onde anda...
Ir para o topo Ir para baixo
sergio-monteiro
Novato
Novato
sergio-monteiro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 18
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz - (mas em Lisboa)
Ocupação : Caça
Humor : Bom
Data de inscrição : 20/03/2011
Pontos : 29

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptySex Abr 01, 2011 12:57 pm

Boas, e antes de mais cumprimentos ao amigo Ciclone, que não conheço pessoalmente, mas que por aquilo que se tem visto escrever, é um grande conhecedor do mundo da caça, e em especial dos cães de caça...

Caro amigo,vascotecm, um cão a treinar, só pode ser treinado para o que está geneticamente apto, para além disso, se treina um cão a mais que uma presa, vai estragar o cão, depois nem vai ter carne nem peixe... vá treinando o seu beagle, ao que quer caçar, coelhos...

Os meus parabéns pela escolhe, para mim é o cão de caça n.º 1...
Ir para o topo Ir para baixo
MD
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3
Idade : 46
Localização : leiria
Ocupação : .....
Humor : bom
Data de inscrição : 18/08/2011
Pontos : 5

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: codornizes   Beagle Treino e campo de treino EmptySex Ago 19, 2011 12:15 am

boa noite a todos!

Gostaria de saber, onde posso comprar codornizes espanholas na zona de Leiria ou arredores.

Obrigado e boas caçadas fixe


Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino EmptySex Ago 19, 2011 8:17 am

MD escreveu:
boa noite a todos!

Gostaria de saber, onde posso comprar codornizes espanholas na zona de Leiria ou arredores.

Obrigado e boas caçadas fixe




Boas amigo MD,

Antes de mais, seja bem vindo fixe

Já agora peço-lhe que faça a sua apresentação, aqui Arrow https://kacipesca.forumeiro.com/f1-regras-apresentacao para que o pessoal se fique a conhecer melhor.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Beagle Treino e campo de treino Empty
MensagemAssunto: Re: Beagle Treino e campo de treino   Beagle Treino e campo de treino Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Beagle Treino e campo de treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Campo de treino
» Treino de cão de parar
» Campo de treino Fafe, Guimarães, Braga
» Campo de treino de cães perto de Lisboa
» Treino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-