|
|
Autor | Mensagem |
---|
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Set 24, 2010 8:28 am | |
| esta zona não tem charcas apenas valas, logicamente os patos procuram as valas onde foram criados visto que as terras de arroz já não teem agua pois foi retirar para as maquinas conseguirem cortar o arroz p.s. ao pé dos postes de alta tensão, conselho de um parvo não vá nisso |
|
| |
jatevarei Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 457 Idade : 44 Localização : coimbra Ocupação : técnico agrário Humor : muito bom Data de inscrição : 23/09/2010 Pontos : 493
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Set 24, 2010 1:02 pm | |
| obrigado amigo Marco!!!
então onde me aconselha???? pode dar umas dicas!!!!! obrigado |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Set 24, 2010 2:11 pm | |
| posso mas se voce não conhece o campo como diz como é que quer que eu lhe explique? se aparecer por cá talvez lhe arranje um sitio onde matama um patito ou dois |
|
| |
Alvaro M. Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 47 Idade : 41 Localização : Sapiranga -Rs-Brasil Ocupação : caçar Humor : bom Data de inscrição : 11/08/2010 Pontos : 57
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Set 24, 2010 2:20 pm | |
| Uma tecnica usada aqui no brasil,mais precisamente na região do rs onde era liberada caça aos patos era se fazer um lodinho,ou seja deixavamos uma quadra de água fechada para que a mesma não secasse e no mais tudo secava,logo quando os patos sobrevoavam a região estava tudo seco porem só o nosso lodinho estava com água,e adivinhem onde eles vinham???? Era uma festa!!!! Abraços... |
|
| |
girafa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 42 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Fisioterapeuta Humor : sempre em alta! Data de inscrição : 09/05/2010 Pontos : 128
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Set 24, 2010 11:32 pm | |
| - Marcodatsun escreveu:
- girafa escreveu:
- Essa história dos socios eventuais dá mto pano para mangas...
Isso é forma de as ZCA venderem caçadas ou portas de forma legal! Aceitam sócios por época só para caçar patos! Qual é a diferença da Herd. do Pinheiro a vender portas aos pombos? Uma vende porta aos patos outra aos pombos... só o local e o valor são diferentes
e qual o mal que isso tem? numa ZC temos de aproveitar o que temos de bom de forma a rentalibizar a ZC e melhorar as especies que temos menos, quantas ZCA vendem portas aos tordos?
As ZCA não podem vender caçadas, portas para caçadas, portas só para determinadas caçadas, dias de caça ou sequer caçadas apenas a determinadas espécies assim, a qualquer caçador que o solicite. A Lei actual é clara nesse ponto. Nas ZCA podem caçar os associados e convidados destes (neste último caso se os estutos o permitirem). Porque não abrir mais vagas para socios da zona de caça? Ou estão apenas a querer fazer entrar mais algum dinheiro no "cofre" da associação? O mal é que isto verifica-se em mtas mas mtas ZCA. |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sáb Set 25, 2010 2:04 pm | |
| - girafa escreveu:
- Marcodatsun escreveu:
- girafa escreveu:
- Essa história dos socios eventuais dá mto pano para mangas...
Isso é forma de as ZCA venderem caçadas ou portas de forma legal! Aceitam sócios por época só para caçar patos! Qual é a diferença da Herd. do Pinheiro a vender portas aos pombos? Uma vende porta aos patos outra aos pombos... só o local e o valor são diferentes
e qual o mal que isso tem? numa ZC temos de aproveitar o que temos de bom de forma a rentalibizar a ZC e melhorar as especies que temos menos, quantas ZCA vendem portas aos tordos?
As ZCA não podem vender caçadas, portas para caçadas, portas só para determinadas caçadas, dias de caça ou sequer caçadas apenas a determinadas espécies assim, a qualquer caçador que o solicite.
A Lei actual é clara nesse ponto.
Nas ZCA podem caçar os associados e convidados destes (neste último caso se os estutos o permitirem).
Porque não abrir mais vagas para socios da zona de caça? Ou estão apenas a querer fazer entrar mais algum dinheiro no "cofre" da associação? O mal é que isto verifica-se em mtas mas mtas ZCA. os mebros compra a posição de socio durante uma epoca, por isso não tem mal. quem quiser fazer-se socio força. já agora pode me explicar em que ponto este opção de socio eventual prejudica seja o que for? sem falar que esta opção estas nos estatudos e não é ilegal como o senhor esta a tentar demonstrar. |
|
| |
Hunter777 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 33 Localização : Algarve Ocupação : caça Humor : feliz Data de inscrição : 24/06/2010 Pontos : 39
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sáb Jul 09, 2011 4:35 pm | |
| Olá comaradas! aguardo ainda uma resposta de alguem que conheça regime livre pra se fazer a abertura á caça geral (coelhos, lebres, perdizes) em alentejo(mertola, almodovar, santa cruz e essas zonas do alentejo) e algarve ... mais londe não que é mt dispendioso hehe... sou do algarve! Bom espero uma resposta do vosso lado, tenho certezas que alguém me irá dizer uns cantinhos livres, falando a sério hehehehe,,, Abraços, cumprimentos cinegéticos Hunter777 |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sáb Jul 09, 2011 6:01 pm | |
| boas amigo tenha esperança alguma coisa há-de aparecer depois divulgue aqui no forum cumps . |
|
| |
Hunter777 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 33 Localização : Algarve Ocupação : caça Humor : feliz Data de inscrição : 24/06/2010 Pontos : 39
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Jul 11, 2011 2:13 pm | |
| ahahahahahahahah.... teve boa essa... mas precisava mesmo de saber zonas livre no algarve e alentejo! tentem ajudar-me sou caçador á um ano mas tenho um vicio na caça irreparável!!! abraço. cumprimentos |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Jul 11, 2011 7:15 pm | |
| Tenta entrar em contacto com caçadores aí da região...talvez seja mais fácil. Sei que na zona de Alcacér do Sal e da Mimosa há uns cantitos livres (ou havia), agora tanto para sul não conheço. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Jul 11, 2011 9:02 pm | |
| boas para pombos talvez o rossio ou a praça da figueira mas tem que ser logo cedo porque ainda está livre agora para patos há .,há só se for no parque eduardo sétimo mas logo cedo cumps |
|
| |
piistolas Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 47 Localização : Cascais Ocupação : Bancário Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2010 Pontos : 89
| Assunto: Re: patos no regime livre... Dom Jul 31, 2011 4:31 pm | |
| essa zona de alcácer e da mimosa está toda fechada. |
|
| |
jose costa Membro VIP
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Ago 01, 2011 12:36 am | |
| boas disseram-me que á uns retolhos entre a baixa da banheira e o montijo que de manhã ao romper do dia é só bandos de patos a levantar mas não me disseram o nome da zona e não sei se é reserva a pessoa até tirou fotos aos patos a levantarem cumps |
|
| |
hmgp Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 259 Idade : 39 Localização : Pombal Ocupação : Funcionario publico Humor : Todo Data de inscrição : 26/07/2011 Pontos : 303
| Assunto: Re: patos no regime livre... Qui Ago 04, 2011 10:13 pm | |
| - Marcodasun escreveu:
- jclopes escreveu:
- Marcodatsun escreveu:
- j.carvalho escreveu:
- entao os patos só na ria de aveiro.
penso que não........ :rir: um abraço amigo na minha zona é muito Boa de patos, mas livre não há nada consigo lhe arranjar mas é socio por um ano pode caçar todos os dias no campo e paga 60€ amigo sou da zona de coimbra, onde é a tua zona? pois ando a procura de um sitio para dar uns tiros as aquaticas,,,,,,
amigo na minha zona existem varias ZC para se matar uns patos, na ZCA da Borda do campo é possivel caçar o ano inteiro no campo, ou seja patos,narcejas,galinhas de agua, galeiroes etc, e paga-se 60€, eu sou socio de lá se precisar que lhe mostre a zona disponha. Viva, Diga me uma coisa, como e que funciona o acesso a essas ZCA? Paga-se 60 euros para caçar por ano e paga-se mais alguma coisa? Se eu quiser ir ai caçar este ano posso ir ? Pago onde e quando ? Obrigado pela atençao |
|
| |
montargil Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 64 Localização : almada Ocupação : comerciante Humor : sempre em alto astral Data de inscrição : 27/02/2013 Pontos : 14
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Mar 25, 2013 8:25 pm | |
| |
|
| |
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Mar 25, 2013 8:27 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Mar 25, 2013 8:29 pm | |
| |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Mar 25, 2013 9:08 pm | |
| Allo.. Pra ai é preciso outro tipo de arma.. |
|
| |
vouga Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 145 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Ocupação : imobiliario Humor : muito Data de inscrição : 18/03/2013 Pontos : 184
| Assunto: Re: patos no regime livre... Seg Mar 25, 2013 9:41 pm | |
| Também estou curioso em saber como funciona essa ZC em que se paga 60€ - patos |
|
| |
fabio pimenta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 361 Idade : 33 Localização : coimbra Ocupação : caseiro de quinta Humor : ... Data de inscrição : 24/06/2013 Pontos : 418
| Assunto: Re: patos no regime livre... Qua Jul 03, 2013 5:14 pm | |
| - Marcodatsun escreveu:
amigo na minha zona é muito Boa de patos, mas livre não há nada consigo lhe arranjar mas é socio por um ano pode caçar todos os dias no campo e paga 60€ tenho de me inscrever nessa reserva... =) |
|
| |
pyto Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 598 Idade : 37 Localização : rio maior Ocupação : trabalho Humor : sempre a fundo Data de inscrição : 05/07/2012 Pontos : 672
| Assunto: Re: patos no regime livre... Qui Jul 04, 2013 11:50 am | |
| assim vale a pena |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: patos no regime livre... Qui Jul 04, 2013 2:39 pm | |
| "patos no regime livre " não há!
|
|
| |
girafa Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 126 Idade : 42 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Fisioterapeuta Humor : sempre em alta! Data de inscrição : 09/05/2010 Pontos : 128
| Assunto: Re: patos no regime livre... Qui Jul 04, 2013 11:53 pm | |
| - jose costa escreveu:
- boas
disseram-me que á uns retolhos entre a baixa da banheira e o montijo que de manhã ao romper do dia é só bandos de patos a levantar mas não me disseram o nome da zona e não sei se é reserva a pessoa até tirou fotos aos patos a levantarem cumps Isso deve ser na zona do Rosário (Moita) e em todo o estuário do Tejo! |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Jul 05, 2013 9:40 am | |
| Morreu...finou-se... |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: patos no regime livre... Sex Jul 05, 2013 1:00 pm | |
| - Rui Militão escreveu:
- "patos no regime livre " não há!
no regime livre há é grandes galos, eheheheheheheheh |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: patos no regime livre... | |
| |
|
| |
|