* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  sim ou NÃO Button10  sim ou NÃO 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 sim ou NÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
j.carvalho
Membro VIP
Membro VIP


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1894
Idade : 60
Localização : benfica-lisboa
Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol
Humor : as vezes
Data de inscrição : 14/07/2008
Pontos : 1982

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySex maio 01, 2009 3:32 am

boas, gostava que exploram a vossa inteligencia regime não ordenado sim ou NÃO porque ninguém sabe se isto vai acabar uns dizem que sim outros dizem que não.... mas em ano de ELEIÇOES talvez não. respondam por favor........ OBRIGADO desculpem mas não estou a gritar :rir:
saudações cinegéticas. hunter Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySex maio 01, 2009 11:12 am

Olá J.Carvalho

Bem a minha opinião é que este regime já foi condenado há muito, e acho que não há volta a dar.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
carlos mesquita
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 64
Localização : Queluz
Ocupação : Manutênçãopesca,caça,columbófilia
Humor : Bastante
Data de inscrição : 23/02/2009
Pontos : 30

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySeg maio 04, 2009 7:31 pm

Viva J.Carvalho

Como estamos em eleições penso que ainda não acabou na totalidade, ainda vão deixar uns livres para o ano e penso que irá haver uns bocaditos no meio do terreno ordenado ou mias propriamente perto das aldeias , vilas ou cidades em que os terrenos são mais complicados de gerir com muita população , também tenho um bocado a ideia que o RL vai acabar depressa ,acho que esta é a finalidade dos Governos contestada por uns e bem amada por outros, Acho que está condenada como diz o nosso amigo ADM. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQui Fev 25, 2010 3:31 am

É evidente que o terreno Não Ordenado (NO) tem os dias contados, há que encarar isso com uma certa paciencia e partir para outra.
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQui Fev 25, 2010 12:03 pm

boas caro amigo,

Eu julgo que sim, cada vez menos temos terreno não ordenado para caçar.

já poucos são os cantinhos onde podemos caçar no terreno não ordenado , e julgo que dentro de muito pouco tempo já não havera mesmo nada.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQui Fev 25, 2010 3:25 pm

Olá amigo Xina

Vai ser uma realidade aquilo que acaba de dizer, o futuro terá de ser organização e dentro dela haver espaço para todos caçarem com as diversas alternativas disponiveis pelo sistema e tambem assim irão existir razoaveis condições, tanto no aspecto cinegetico, como nos custos/preços.

Eu acredito e muito que o RO nos vai proporcionar momentos unicos, com boas caçadas e bons momentos de confratenização entre todos nós caçadores, haja solariedade!!!!.

Cumps.
Mota fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySáb Fev 27, 2010 7:12 pm

Boas Amigos

Estou de acordo que o futuro terá de ser de organização, como actualmente já existe alguma. Eu apesar de ter 42 anos, quando comecei a caçar , com 16, só existiam as reservas do estado, apesar de nessa altura já se ter começado a ouvir falar em algumas associativas. Eu assisti in loco e ao vivo á falta de vergonha com que foram criadas as 1ªs associativas na zona de Brinches, Serpa, Baleizão, Vidigueira Torrão e muitos sitios onde eu habitualmente caçava. Foi fechar, estar 3 ou 4 anos sem caçar lá, mas caçar em seu redor para meter tudo o que havia na zona lá dentro e depois toca a encher o papo e voltar tudo ao principio. Inscrevi-me em 7 ou 8 associativas dessas zonas e a conversa foi sempre a mesma, prioridade ao pessoal da terra blá blá blá etc... e quando faziam lá caçadas eram só grandes jipes, Mercedes e grandes Bombas, e eu conhecia grande parte do pessoal da terra...ninguem tinha daquelas bombas...Fiquei muito desiludido com tudo isto,e cacei sempre no regime livre até ele praticamente ter acabado. Actualmente e devido á idade do meu pai que já não dá para grandes corridas atrás delas temo-nos dedicado mais á caça aos pombos e tordos embora eu não deixe de ir meia duzia de vezes á geral por ano (Umas vezes convidado, outras a pagar e bem)
Todos aqueles que têm esta paixão (não os prevericadores)deveriam poder pratica-la sem que lhes seja exigido o couro e o cabelo. conheço muitos que já desistiram (Alguns a reforma mal dá para os medicamentos) e muitos mais hão-de partir.Fizeram disto um negócio que garantidamente não era quando eu comecei nesta lides.

Um abraço amigo de um caçador que já palmilhou muito mato e muita charruada ás vezes desiludido, mas que não desistir, o vicio é grande de mais.

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySáb Fev 27, 2010 8:48 pm

Meu deus o tema mais controverso de sempre... ideias tão diferentes que temos entre nós caçadores. Mas a minha opinião também é o fim do regime não ordenado. Com o passar dos anos também percebi isso e com exemplos... a minha zc fez este ano 6 anos e a prova disso é que este ano matámos mais coelhos que nos ultimos 10 anos de terreno livre. Caçar até á uma hora e 5 anos a matar um coelho por dia, só este ano mudamos para dois, vacinar coelhos,batidas ás raposas,desinfestaçoes das covas,etc... coisas impensaveis no livre... outro exemplo os tordos, no livre caçava-se domingos,quintas,feriados,á noite era a devastar. Nós resolvemos caçar só ao domingo e até á uma hora, resultado o ano passado foi bom de tordos durante a época matámos perto 4000 tordos... penso que são exemplos de sucesso que o regime ordenado também funciona... há e a maioria de nós vamos á caça de mota não de'' jipões''... lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySáb Fev 27, 2010 9:40 pm

Boas Amigo Nlidoneo

Eu estou totalmente de acordo com o ordenamento do território, não há volta a dar, embora na questão da caça das migratórias,principalmente nos pombos haja uma exploração excessiva aos caçadores nas ZCT, pois o investimento na maior parte, de quem as explora é zero (não estou a falar no geral) e de vez em quando ainda fazemos o favor de alimentar os rebanhos dos proprietários. A morte da caça no regime livre começou quando começaram a haver pessoas que davam num restaurante(e vou falar em contos) 5, 6 contos por uma lebre, 3 contos por uma perdiz , por um coelho, etc. e nos restaurantes caça fresca todo o ano, isto foi o principio do fim. Talvez se a ASAE tivesse aparecido nessa altura...
Em relação ao final da sua citação talvez não tenha percebido o sentido do que eu quis dizer.Eu quando me referi aos Mercedes e bombas similares estava me a referir que afinal quem caçava naquelas reservas não era o pessoal da terra mas sim pessoas de fora com posses para pagar caçadas. Hoje qualquer um pode ter um mercedes ou um bom jipe desde que o banco empreste, naquela altura não. Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySáb Fev 27, 2010 10:09 pm

Amigo na minha zc caçam cerca de 170 caçadores 95 por cento todos da freguesia... fixe tá a ver onde eu quis chegar quando dizia que iamos todos de mota...'' já ninguém anda de mota''... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySáb Fev 27, 2010 11:49 pm

Isso é muito bom, serem quase todos da mesma zona é meio caminho andado para se entenderem e poderem ter uma boa organização. Eu aqui na minha freguesia se quisessemos organizar uma ZC só se fosse para as gaivotas. Mas pronto temos o mar, que para quem gosta de pesca é muito bom e tambem dá para passar uns bons momentos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyDom Fev 28, 2010 10:42 pm

Boa, eu saiu á porta e tenho os tordos no quintal e voce tem o peixe na marginal... lol! épa rimou e tudo...
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyDom Fev 28, 2010 10:54 pm

É isso mesmo Amigo nlidoneo, agora é só ver se o mar acalma um bocado pois tem estado muito bravo e o pessoal do corrico já está a ficar impaciente. ( os robalos é que estão na boa, niguem os melga.) fixe
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyDom Fev 28, 2010 11:04 pm

Amigo Gil outro dia fui a Trafaria e vi por lá uns bocaditos que devem ter uns coelhitos não?Entre o Monte da Caparica e a Trafaria o pior é que há casa por todos os lados..eu não sou a favor do regime livre, porque tal como diz o Nlidonio e muito bem a caça hoje em dia tem de ser fomentada não é auto-suficiente e nas zonas livres enquanto houvesse uma peça de caça esta era perseguida até à exaustão tenho o exemplo da associativa da minha terra Nisa que quando fechou tinha simplesmente pouco mais de nada depois de 2 anos sem caçar quando no terceiro se iria caçar..o fogo devastou hectares e hectares mas a persistência e tenacidade da entidade gestora juntamente com os sócios conseguiu que hoje tenhamos umas boas lebres alguns coelhos e boas perdizes mas ainda assim alem de um controlo apertado há um ajuizar que a caça é um desporto não uma chacina exaustiva assim só se caça até ás 12:30 com um limite de abate diário de 3 peças de caça mas dentro de um limite de abate por época venatória que bem o atingindo acabou alem disso cada caçadores para atingirem este plafoon de abate tem no caso deste ano 10 caçadas isto na caça geral os tordos tem o limite imperado por lei e pode ir todos os dias à excepção de quem caça ao sábado não caça ao domingo uma vez que ambos os dias são dias venatórios na minha associativa.O regime livre não está morribundo simplesmente acabou as reservas municipais que vão abrindo passam automaticamente a zonas de não caça e é assim que se vai processar a partir de agora.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyDom Fev 28, 2010 11:22 pm

Amigo Carlos realmente nessas zonas que mencionou ainda existem uns coelhitos(eu costumo ir brincar com o meu canito na altura do defeso para esses lados, para ele não perder o vicio) e é uma zona muito jeitosa na altura das rolas, pois apanha a orla maritima, o problema é que é uma zona protegida pela arriba fossil. Eu estou totalmente de acordo com o que disse, pois os governantes apenas se preocuparam em gastar o dinheirão das nossas licenças e nunca se preocuparam em salvaguardar a caça. Os caçadores tiveram de se organizar. A minha grande desilusão no inicio da criação das ZCA foi nunca ter conseguido entrar em sete ou oito em que me inscrevi, e era só eu e o meu pai, não era nenhum grande grupo...mas já passou e eu vou continuando a fazer aquilo que gosto, quando posso.
Abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQui Mar 11, 2010 3:44 pm

O regime NO vai acabar com naturalidade e sem confusões, os projectos futuros das varias ZCs a isso vão obrigar, não vai haver necessidade de a AR lesgislar a esse respeito, perder tempo com coisas menores não valerá a pena, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptySáb Out 02, 2010 2:20 pm

boa tarde eu parece-me que ninguem tem certezas de nada ,nem sim nem não,..-.,. .nim o que manda é os euros nos cofres
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocorreia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 45
Idade : 71
Localização : Coimbra
Ocupação : Fotografo
Humor : Algum
Data de inscrição : 16/11/2010
Pontos : 64

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Regime associativo (pseudo-ordenado) sim ou não   sim ou NÃO EmptyTer Nov 16, 2010 5:30 pm

Foi fechar, estar 3 ou 4 anos sem caçar lá, mas caçar em seu redor para meter tudo o que havia na zona lá dentro e depois toca a encher o papo e voltar tudo ao principio.


Achei muito interessante a intervenção deste nosso amigo que cito acima em parte.
Na realidade não conheço nenhuma associativa cujo interesse não seja sempre o de caçar mais e mais. Camuflados com a história da protecção das espécies, o que querem mesmo é caçar mais. "E se queres vir para cá tens de pagar o que nós quizermos, porque nós é que mandamos nisto". Tudo isto aos olhos de toda a gente incluindo as entidades
oficiais.
É triste, mas o resultado está á vista. Onde estão as espécies que eles protegem ?
Parece que ninguém se lembra de há 20 anos atrás, sem associativas, que havia caça para todos e com fartura.
E como a moda pegou e as autoridades apoiaram, vieram as municipais para que certas associações "comercializem" o que é de todos: a caça !
Depois de pagar uma licença para caçar no território nacional, gostaria que alguém de direito me explicasse "onde vou caçar" e "o que vou encontrar para caçar" ?

António Correia
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyTer Nov 16, 2010 9:17 pm

boa noite amigo antonio correia eu acho que na AFN NÃO CONSEGUE OBTER RESPOSTA NENHUMA . SÓ se juntar um grupo e fizer um protesto talvez assim consiga qualquer coisa scratch
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyTer Nov 16, 2010 10:54 pm

antoniocorreia escreveu:
Foi fechar, estar 3 ou 4 anos sem caçar lá, mas caçar em seu redor para meter tudo o que havia na zona lá dentro e depois toca a encher o papo e voltar tudo ao principio.

E as reservas do Estado que estavam fechadas anos...e que quando eram abertas era tudo dizimado em poucas horas. Viva o regime livre...

antoniocorreia escreveu:

Na realidade não conheço nenhuma associativa cujo interesse não seja sempre o de caçar mais e mais. Camuflados com a história da protecção das espécies, o que querem mesmo é caçar mais.

Eu pergunto...quando era regime livre...se por época venatória havia 20 dias que se podiam caçar...quantos é que o amigo falhava??? ou você nesse tempo não queria caçar e mais...mais??

antoniocorreia escreveu:
"E se queres vir para cá tens de pagar o que nós quizermos, porque nós é que mandamos nisto". Tudo isto aos olhos de toda a gente incluindo as entidades
oficiais.
O amigo por acaso sabe quanto custa criar uma peça de caça selvagem??? o tempo de ir ao campo e de lá sacar tudo sem pagar...tinha de acabar.

antoniocorreia escreveu:

É triste, mas o resultado está á vista. Onde estão as espécies que eles protegem ?
Mas onde é que foi que tirou a ideia que as ZCs foram criadas para proteger as especies??? Se há limites que não são cumpridos...ou especies não autorizadas abatidas...a culpa é do caçador que mata.

antoniocorreia escreveu:

Parece que ninguém se lembra de há 20 anos atrás, sem associativas, que havia caça para todos e com fartura.
Aquilo que você chama de fartura...eu chamo desertificação cinegética. Era uma matança sem controlo...dentro e fora da época cinegética. Era o salve-se quem puder. Era a anarquia total. Se não fosse o RO...hoje já não haveria coelhos, lebres e perdizes em Portugal. Amigo...acorde.



Note que não sou um defensor do actual regime ordenado na forma como está . Mas foi um mal menor...comparando com aquilo que todos nós que caçámos no Regime Livre estávamos a fazer. Estávamos a limpar o país de norte a sul. E digo estávamos porrque todos de alguma forma participavam.

Amigo, a caça nunca iria resistir ao poder economico dos caçadores (equipados com jeeps, cartuchos aos centos, espingardas de topo, etc...etc..), declinio da agricultura. Entre outros factores.


Quer caçar???...junte-se e trabalhe pela caça...e logo verá os resultados. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
antoniocorreia
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 45
Idade : 71
Localização : Coimbra
Ocupação : Fotografo
Humor : Algum
Data de inscrição : 16/11/2010
Pontos : 64

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Regime não ordenado   sim ou NÃO EmptyQua Nov 17, 2010 9:43 am

Respeito a ideia de cada um porque cada um saberá as razões de defenderem ou não o regime livre. Mas a questão principal que eu coloco é: onde estão as espécies cinegéticas ?
Toda a gente sabe que antigamente todos caçavam onde queriam e havia caça para todos. Ninguém se queixava com falta de tordos, perdizes, lebres, coelhos, etc. Esta falta de caça só começou depois do dito "regime ordenado".
Conto só um exemplo que se passou comigo há pouco tempo quando comprei uma caçada numa municipal na zona de Esrtemoz por 35 euros. Consegui o 2º dia de caça a uma Quinta-feira porque o 1º já estava completo. Só vendiam 30 caçadas por dia. Seria para caçar perdizes e codornizes. A organização da dita municipal procedeu da seguinte forma:
dois grupos em batida, começando em extremidades opostas até se encontrarem. Cada grupo tinha 15 caçadores.
Logo aqui houve prevaricação da lei porque não podem andar grupos de mais de 5 caçacores.
O resultado das 30 caçadas foi uma codorniz. E sabem porquê? Porque na caçada anterior fizeram exactamente a mesma coisa e mataram mais de 70 perdizes. Estavam lá caçadores que tinham estado no Domingo antes e confirmaram isto mesmo.
E os restantes caçadores que compraram caçadas para os dias seguintes?...
A isto chama-se ordenar alguma coisa?
Fazem o que querem e cobram o dinheiro que querem e enganam quem querem. Porquê? Porque a lei assim o permite. Não há fiscalização nenhuma.
E chamam a isto ordenamento, ou negócio?
Lembrem-se que antes ninguém pagava mais do que a licença e nem havia outros interesses por detrás da caça quer fossem monetários quer fossem de monopolização de áreas de caça, e nunguém se queixava com falta de caça.
António Correia
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQua Nov 17, 2010 10:57 am

antoniocorreia escreveu:
Respeito a ideia de cada um porque cada um saberá as razões de defenderem ou não o regime livre. Mas a questão principal que eu coloco é: onde estão as espécies cinegéticas ?
Toda a gente sabe que antigamente todos caçavam onde queriam e havia caça para todos. Ninguém se queixava com falta de tordos, perdizes, lebres, coelhos, etc. Esta falta de caça só começou depois do dito "regime ordenado".
Conto só um exemplo que se passou comigo há pouco tempo quando comprei uma caçada numa municipal na zona de Esrtemoz por 35 euros. Consegui o 2º dia de caça a uma Quinta-feira porque o 1º já estava completo. Só vendiam 30 caçadas por dia. Seria para caçar perdizes e codornizes. A organização da dita municipal procedeu da seguinte forma:
dois grupos em batida, começando em extremidades opostas até se encontrarem. Cada grupo tinha 15 caçadores.
Logo aqui houve prevaricação da lei porque não podem andar grupos de mais de 5 caçacores.

O resultado das 30 caçadas foi uma codorniz. E sabem porquê? Porque na caçada anterior fizeram exactamente a mesma coisa e mataram mais de 70 perdizes. Estavam lá caçadores que tinham estado no Domingo antes e confirmaram isto mesmo.
E os restantes caçadores que compraram caçadas para os dias seguintes?...
A isto chama-se ordenar alguma coisa?
Fazem o que querem e cobram o dinheiro que querem e enganam quem querem. Porquê? Porque a lei assim o permite. Não há fiscalização nenhuma.
E chamam a isto ordenamento, ou negócio?
Lembrem-se que antes ninguém pagava mais do que a licença e nem havia outros interesses por detrás da caça quer fossem monetários quer fossem de monopolização de áreas de caça, e nunguém se queixava com falta de caça.


António Correia

Amigo Correia desculpe, mas está enganado, no RO não há limite de caçadores de cães sim.

Quanto ao restante do seu post tem razão de ser a sua indgnação no que diz respeito, a ser verdade, á má gestão dessa ZCM, para mim tinha os dias contados, nunca mais lá voltava, embora eu seja um acerrimo defensor delas.

Temos ainda muito que aprender, mas acredito que aos poucos consiga-mos atingir outros niveis de comportamento de parte a parte.

Amigo Correia os tempos de que fala já foram, agora temos que viver com outras realidades se é que me entende e aquilo que perconiza, presentemente e para o futuro, não faz sentido, desculpe a minha franqueza.

Quando se inscrever numa ZCM procure saber através da gestão ao inloco das capacidades dela, tanto no aspecto organizativo como cinegetico e depois, sim, inscreva-se porque e eu sei, que há muita ZCM a trabalhar bem.

Boas caçadas. fixe

Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQua Nov 17, 2010 1:55 pm

Boas,até concordo que há muitas boas zonas de caça,e por acaso ate tenho o previlegio de caçar numa,gente seria,simples,que percebe da mesma e os resultados aparecem.Mas há muitas,vai lá vai,sei que tambem nao podemos generalizar e temos que cada vez mais fazer que melhore.
Em relaçao aos limites o sr Mota tem razao mas por mim mudava ja essa lei.
Abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQua Nov 17, 2010 3:13 pm

nmpf escreveu:
Boas,até concordo que há muitas boas zonas de caça,e por acaso ate tenho o previlegio de caçar numa,gente seria,simples,que percebe da mesma e os resultados aparecem.Mas há muitas,vai lá vai,sei que tambem nao podemos generalizar e temos que cada vez mais fazer que melhore.
Em relaçao aos limites o sr Mota tem razao mas por mim mudava ja essa lei.

Abraço fixe

Confrade nmpf sr porquê?? deixe lá essa treta de lado que não sou mais nem menos por causa desse prossuposto, Mota, é mais do que suficiente para se trocar conversa com qualquer forista.

Nas ZCT até se entende que seja assim, pois elas tem como objectivo a maior quantidade possivel de peças a abater, é puro negocio para as EG, agora no resto do RO não se justifica e sendo assim, concordo em absoluto consigo pois 5 caçadores por grupo de caça eram e são mais do que suficientes para a caça existente.

Tambem dizer que é muito dificil, senão impossivel, agradar a todos.

_______________
Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO EmptyQua Nov 17, 2010 3:28 pm

AHMota escreveu:
nmpf escreveu:
Boas,até concordo que há muitas boas zonas de caça,e por acaso ate tenho o previlegio de caçar numa,gente seria,simples,que percebe da mesma e os resultados aparecem.Mas há muitas,vai lá vai,sei que tambem nao podemos generalizar e temos que cada vez mais fazer que melhore.
Em relaçao aos limites o sr Mota tem razao mas por mim mudava ja essa lei.

Abraço fixe

Confrade nmpf sr porquê?? deixe lá essa treta de lado que não sou mais nem menos por causa desse prossuposto, Mota, é mais do que suficiente para se trocar conversa com qualquer forista.

Nas ZCT até se entende que seja assim, pois elas tem como objectivo a maior quantidade possivel de peças a abater, é puro negocio para as EG, agora no resto do RO não se justifica e sendo assim, concordo em absoluto consigo pois 5 caçadores por grupo de caça eram e são mais do que suficientes para a caça existente.

Tambem dizer que é muito dificil, senão impossivel, agradar a todos.



Concordo fixe

_______________
Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




sim ou NÃO Empty
MensagemAssunto: Re: sim ou NÃO   sim ou NÃO Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

sim ou NÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Não Ordenado «-