* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Button10  POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 12:08 pm

Ora boas caros amigos deste desporto apaixonante,a geral está a terminar e os tordos a ganhar evidencia.No passado domingo fui aos tordos,nao interessa o sitio,fiquei sem palavras,pensei que já nao havia assim pessoas,nem os consideros caçadores mas sim matadores e desordeiros.Nunca fui santo nem quero ser,mas temos que respeitar o meio ambiente,os animais,os caçadores do lado e os residentes nesses mesmo sitios onde caçamos.No domingo vi de tudo,gente a ficar a cerca de 10 metros de onde eu estava,ninguem apanhava os cartuchos,com muito espaço e tinham logo que se colocar debaixo das casas,matavam tudo o que aparecia,quando mudavam de sitio e estavam a passar por outro caçador nao respeitavam e atiravam eles em vez do caçador que estava no seu sitio,etc.Que pouca vergonha,ainda bem que nao estava sozinho e existe aqui pessoas no forum que podem confirmar o ocorrido.Era a coisa mais facil do mundo,era so ligar para a GNR,que por sinal nao ficava assim tao longe mas...Outra coisa,ouvi alguns a falar entre eles e diziam que só os aparelhos eram proibidos,qualquer outro aparelho(assobio,telemoveis,etc)que emita som nao é problema,pensam eles,coitados.
É por estas e por outras que cada vez somos mais mal vistos,nos olhos de muitos somos uns criminosos,depois estamos nós a caçar nesses mesmo sitios e os proprietarios aparecem e nós e que pagamos com o descarregar de nervos dos mesmos por causa dos cartuchos nao apanhados.É triste mas para alguns a mudança de mentalidade será quase como ganhar um premio nobel,NUNCA NA VIDA. nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 1:35 pm

Boas amigo nmpf,

Infelizmente o que escreveu é bem verdade.

Não está a ser nada fácil, mudar as mentalidades de alguns " caçadores ", que infelizmente nada fazem a não ser deixar este nosso desporto mal visto.

Espero e acredito que com o tempo esses mesmos " caçadores " percebam que estão proceder mal e comecem a mudar essas atitudes que em nada contribuem para o bem do sector.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 7:15 pm

Realmente é de lamentar essas situações, pois infelizmente ainda existem muitos "anormais"no meio de nós...vai ser muito dificil, mas certas mentalidades vão ter mesmo de mudar...Não me interessa saber o sitio, mas era nalgum cantinho livre, não?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 8:17 pm

Por acaso nao era livre,porque se fosse livre eu resolvia o assunto de outra maneira,mas como fiquei e acho que pensei demais e infelismente nao fiz o que deveria,mas agora é tarde.Pode ser que um dia destes encontrem alguem mais mal disposto que eu e que actue como deve ser,rapidamente e bem.
Abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 8:19 pm

ah pois é infelismente dessas situaçoes tb ja tive algumas
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 8:48 pm

nmpf escreveu:
Por acaso nao era livre,porque se fosse livre eu resolvia o assunto de outra maneira,mas como fiquei e acho que pensei demais e infelismente nao fiz o que deveria,mas agora é tarde.Pode ser que um dia destes encontrem alguem mais mal disposto que eu e que actue como deve ser,rapidamente e bem.
Abraço fixe

Afinal não é só no livre que acontecem certas situações...O Amigo nmpf deveria relatar logo esses acontecimentos a quem de direito, pois assim não ficava com o amargo de boca de pensar naquilo que não fez e deveria ter feito...mas já passou e agora é...partir para outra fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 8:49 pm

Realmente...Mas então que é que se espera.Eu,por exemplo,quando dou as minhas voltas de b.t.t.pela serra é com pesar que vejo o lixo deixado por alguns dos utilizadores daquele espaço,sem o minimo respeito pela natureza.E olhe amigo nmpf que a faixa etária desses( ,como classificá-los) desleixados levaria a supor terem aprendido algo nas suas turmas.São os tempos que vivemos,gostaria de sentir que melhores dias hão-de vir mas...enfim,há que ter fé.Olhe amigo,eu não quero que fique a ideia de que sou saudosista do antigamente.Não.As saudades que sinto não me confundem mas digo-lhe que tempos houve que metia mais respeito um guarda a cavalo do que hoje cinco dentro de um jeep. Cumprimentos. No
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 8:59 pm

José Pinto Lopes escreveu:
Realmente...Mas então que é que se espera.Eu,por exemplo,quando dou as minhas voltas de b.t.t.pela serra é com pesar que vejo o lixo deixado por alguns dos utilizadores daquele espaço,sem o minimo respeito pela natureza.E olhe amigo nmpf que a faixa etária desses( ,como classificá-los) desleixados levaria a supor terem aprendido algo nas suas turmas.São os tempos que vivemos,gostaria de sentir que melhores dias hão-de vir mas...enfim,há que ter fé.Olhe amigo,eu não quero que fique a ideia de que sou saudosista do antigamente.Não.As saudades que sinto não me confundem mas digo-lhe que tempos houve que metia mais respeito um guarda a cavalo do que hoje cinco dentro de um jeep. Cumprimentos. No


Sem dúvida amigo Lopes... fixe Também não costumo ser saudosista, mas em relação á caça, divertia-me muito mais nos anos 80 quando comecei (1983)...agora é tudo mais "comercial", mas, para mim, tudo bem...desde que possa ir com o ferro para o campo e disfrute ...só há uma coisa que me continua a fazer confusão scratch 60 euros de licença ao Estado e o que é que ele (Estado)me garante scratch study scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Pintor Lopes
Aprendiz
Aprendiz
Pintor Lopes

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 331
Idade : 69
Localização : Cascais-Cobre
Ocupação : Pagador de impostos
Humor : variavel
Data de inscrição : 05/10/2010
Pontos : 391

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 9:20 pm

joão gil bem que gostaria de saber responder a isso,mas tenho uma teoria,parva se quiser.Bom será continuar-mos a «largar o cacau»não vão os «governantes»acharem que a caça é coisa que não dá para o papel e, vai de,por exemplo,se lembrarem de referendar o nosso desporto.Creia amigo que estávamos lixados,desculpe o termo,pois as pessoas em geral tem-nos como aqueles energúmenos que o amigo nmpf cita no seu desabafo. Ouvi dizer,não o posso afirmar,que na Holanda a caça foi a referendo e acabou.Meu caro joão esta troca de ideias foi dirigida ao meu amigo,mas peço desculpa por tal.Não pretendo individualizar ,longe disso,o nosso tópico.Para finalizar,estou totalmente de acordo consigo quando fala do mal estar que o am:nmpf podia ter evitado.


No Idea
Ir para o topo Ir para baixo
http://cascaisarte.blogspot.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS EmptyTer Dez 21, 2010 9:24 pm

José Pinto Lopes escreveu:
joão gil bem que gostaria de saber responder a isso,mas tenho uma teoria,parva se quiser.Bom será continuar-mos a «largar o cacau»não vão os «governantes»acharem que a caça é coisa que não dá para o papel e, vai de,por exemplo,se lembrarem de referendar o nosso desporto.Creia amigo que estávamos lixados,desculpe o termo,pois as pessoas em geral tem-nos como aqueles energúmenos que o amigo nmpf cita no seu desabafo. Ouvi dizer,não o posso afirmar,que na Holanda a caça foi a referendo e acabou.Meu caro joão esta troca de ideias foi dirigida ao meu amigo,mas peço desculpa por tal.Não pretendo individualizar ,longe disso,o nosso tópico.Para finalizar,estou totalmente de acordo consigo quando fala do mal estar que o am:nmpf podia ter evitado.


No Idea

É melhor não pensarmos em referendos... eheheheheh

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty
MensagemAssunto: Re: POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS   POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Futuro do fórum em causa.
» Por uma boa causa - AOAL - Missão Sorriso
» Michelle de Brito causa sensação em Wimbledon
» Outros tempos, a mesma paixão...
» Sargos,douradas robalos e outros à bóia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Ética do Caçador «-