João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Outros tempos, a mesma paixão... Sáb Nov 02, 2013 2:36 pm | |
| Agora que se aproxima mais uma época de caça aos tordos, lembrei-me de como realmente comecei a apreciar estas fantásticas aves...caçávamos essencialmente no Alentejo e Janeiro e Fevereiro eram os meses predilectos...até final de Dezembro era sempre atrás das perdizes e lebres...poucos Alentejanos davam um tiro a um tordo...achavam um desperdício tremendo...outros tempos e como as coisas mudaram...No final dos anos 70 organizavam-se excursões para a caça aos tordos...o ou os organizadores fretavam uma camionete de carreira e lá iam 40 ou 50 caçadores rumo ao Alentejo...geralmente eram caçadas organizadas pela espingardaria Selva, aqui de Almada (que já fechou á alguns anos) e o destino geralmente era Brinches...na altura ainda não caçava, tinha 10, 12anos, mas já era caçador...ao chegarmos ao local estavam sempre 2 ou 3 tractores com atrelado que nos levavam para o sitio escolhido por entre aqueles barros bem vermelhos...eram dias sempre muito animados em que o almoço era quase sempre na Escola Primária de Brinches...muitos tiros, muitos tordos, muita amizade e companheirismo...e o bilhete custava entre 200 ou 300 escudos por caçador...mudam-se os tempos, mas a paixão continua acesa...e bem acesa...saudades, principalmente do tempo em que o meu Pai caçava comigo... |
|
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Outros tempos, a mesma paixão... Sáb Nov 02, 2013 2:46 pm | |
| Allo.. Amigo Gil, essa imagem ilustra bem a memória, de cada vez que penso nos meus tempos dessa idade..Só passaram pouco mais de 20anos, mas que belas recordações já me dão.. Ainda tenho o prazer de caçar com o meu velhote ya..... |
|
Bruno S. Moderador Global
Sexo : Nº. Mensagens : 9766 Idade : 42 Localização : Porto Ocupação : muito ocupado Humor : sempre ;) Data de inscrição : 18/11/2011 Pontos : 11023
| Assunto: Re: Outros tempos, a mesma paixão... Sáb Nov 02, 2013 4:38 pm | |
| Como diz o ditado uma imagem vale mais que mil palavras...... |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Outros tempos, a mesma paixão... | |
| |
|